Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Chave de Seta

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    Mensagem por Tawan Alves 21/4/2012, 11:30

    Pessoal Estou com um problema, que já procurei muito na internet mais até agora não
    conseguir resolver.
    Um dia estava com o farol ligado quando fui dar a seta (PARA ESQUERDA)
    a seta não acendia, desde então começei a verificar Fusiveis, Relés e nadá
    desmontei tirei a chave de seta do lugar e nada.
    percebi também que quando estou apenas com as lanternas acesas a seta funciona normalmente,
    O mal contato ou sei la oque só não funciona quando está ligado o farol , percebi tambem
    que o farol alto fica levemente acesso , e a buzina não funciona.
    Me disseram para trocar a chave de seta , fui na ford e comprei a peça original era 300 e pouco,
    Mais como trabalho em um centro automotivo e a loja era cadastrada lá tive 30% de desconto
    deu uns 215 reais mais ou menos. Troquei a chave de seta , Quando o problema parecia ter se resolvido não durou dois dias o problema voltou, a unica coisa que coloquei da chave de seta antiga foi o relé
    mais acho que nao é ele porque quando tiro ele a seta nao funciona logico, mais o farol alto continua ligado e a buzina não pega , não desmontei a parte da frente do volante e a buzina porque não descobri como e fiquei com medo de quebrar, estou sem dinheiro para manda na autorizada e sei que eles vão cobrar uma facada. Gostaria de saber se voçeS tem alguma dica , sei lá alguem já passou por isso.

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    Mensagem por Tawan Alves 22/4/2012, 11:52

    Só Pra Complementar as vezes funciona tudo normal, é so andar um pouco e do nada acontece oque eu descrevi a cima, vezes ando horas com o farol ligado a seta funcionando normalmente so que do nada o farol fica mais fraco do lado esquerdo , o farol alto acende levemente e a seta para o lado esquerdo na funciona (especificamente só o lado esquerdo nao funciona)mesmo com esse problema todo mal contato a seta para o lado direito funciona normamente.
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    Mensagem por tomazsena 22/4/2012, 12:50

    ta parecendo problema de chicote. Pede a um eletricista da uma olhada. Ele deve testar se ta tendo e pelo que voce falou, com certeza está tendo fuga de corrente. Se quiser, procura você o percurso da fiação da chave de seta(que é a mesma da luz) e vê se nao tem nenhum fio desencapado encontando em outro, ou na lataria do carro.
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    Mensagem por Tawan Alves 22/4/2012, 21:40

    tomaz te agradeço muito por essas dicas. Essa historia toda e era apenas um negativo mal parafusado na lataria, por isso as vezes ele pegava porque o carro balançava e dava contato na lataria. Deve ter sido
    no dia em que eu e meu colega fomos instalar o farol de milha estavamos colocando os negativos junto ao desse negativo que é do farol da seta sei la. e com isso nos nao apertamos o parafuso direito então ficou uma folga. Começei a olhar esse chicote de dentro do carro pra fora e graças a suas dicas deu certo achei o maldito do parafuso mal apertado. tomaz valew mesmo cara cheers .
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    Mensagem por tomazsena 22/4/2012, 22:47

    Que bom que foi resolvido. Eu sei o que você passou. É bom quando a gente resolve o problema. O Ruim é quando a gente gasta muito $$$ comprando peça e o problema não é na peça. Gastou 215 reais em uma chave nova.

    O Meu problema era no freio, o defeito era a ausencia da valvula de retenção de vácuo do servofreio(hidrovacuo), so que até encontrar que era isso, o mecânico me fez comprar um servofreio novo(250 reais a vista). Depois eu mesmo pesquisando na internet e olhando em meu carro, percebi que era essa valvula, gastei 10 reais com uma nova e resolvi o meu problema. Hoje troquei de mecânico.


    Que bom que ajudei. Estamos aí, qualquer coisa é só perguntar.

    P.S: Gosto de fazer algumas coisas eu mesmo em meu carro, assim como você.
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    Mensagem por Tawan Alves 22/4/2012, 23:53

    Eu também passei uma situação parecida. Levei a um autoeletrico e ele me disse que era a chave
    de seta mesmo; que era pra mim comprar uma nova e levar lá que ele cobrava 40 reais pra troca.
    Eu sempre gostei de fuçar desmontar , montar essas coisas. Ainda trabalho com carros, intão não ia levar mesmo pra ele trocar e no fim nao era nem isso; ele ia ficar com a minha chave de seta velha no minimo ia vender a outra pessoa ou nem iria trocar. porque o problema nem estava nela;
    Gosto muito de mecher no meu carro . sei lá temos mais zelo em fazer o serviço mais bem feito.
    Valew tomaz.;
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    Mensagem por tomazsena 23/4/2012, 01:04

    Seu carro tem limpador do vidro traseiro?
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    Mensagem por iHenrike 23/4/2012, 12:27

    Já perdi uma chave de seta que tava desse mesmo jeito, mais alem da seta funcionar quando queria, a meia luz não desligava. Rompeu a fiação de dentro da chave e não achei ninguém que se habilitasse a abrir pra mexer!
    Mandei uma nova na CSS, 315 reais mais 35 de instalação :S
    Peguei a chave velha pra dar uma olhada, abri, achei o fio partido, troquei, refiz as conexões, usando solda e fortaleci com macarrão termo-retrátil!
    De quebra ainda passei a chave pra frente por 150$, pelo menos um pouco da grana voltou!
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    Mensagem por Tawan Alves 23/4/2012, 12:37

    Na concessionaria é caro mesmo, pelo menos ainda vendeu a antiga né.
    eu tambem ja passei pra um colega que tava precisando por 100
    O meu tem limpador traseiro sim.
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    Mensagem por carlosfurtado 11/9/2012, 05:54

    Caros companheiros!
    Estou com problemas no comando de seta, quando eu aciono ela não pisca nem para um lado nem para o outro. Somente quando eu forço um pouco ela funciona! Agradeço a quem puder me ajudar.
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    Mensagem por Tawan Alves 11/9/2012, 18:45

    Cara é um problema que 90% dos fiestas apresentam problemas na chave de seta,
    pode ser que se caso nao seja na chave de seta, mais tenho quase certeza
    como vc disse que força e ela pega, deve ser o fio que esta solto e quando força
    ele encosta na placa do circuito.
    já tive um prejuízo muito alto e ford nao faz nada.Comprei a chave de seta nova
    na concessionaria , tem 90 dias de garantia , quando fez 4 meses e chave novamente
    deu pau sabe la agora o porque, eu mesmo abri a chave de seta e nao tinha nada
    de anormal então soldei todas as pontas dos fios que liga o botão até
    a placa de circuito. fiz uma pequena gambiarra e funcionou que é uma beleza so não
    desliga o farol sozinho quando desligo a chave Sad , mais fica apitando fora isso
    pega normalmente. resumo nao aconselharia ninguem a comprar na concessionaria
    é ridiculo pagar mais de 300 em uma chave de seta e logo depois da garantia ela quebra,
    abra vc mesmo nao é tão difícil marque em um papel a ligação e pronto ;
    se nao tem muita intimidade com concertos vá ate um desmanche que acha facil sem
    problemas por preço muito mais em conta;

    carlosfurtado escreveu:Caros companheiros!
    Estou com problemas no comando de seta, quando eu aciono ela não pisca nem para um lado nem para o outro. Somente quando eu forço um pouco ela funciona! Agradeço a quem puder me ajudar.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 3/10/2012, 14:24

    Opa! Tudo joinha? Bom que resolveu o problema.
    O meu MK5 está apresentando um problema parecido.
    Porém setas funcionam normais, farol alto e baixo também.
    Contudo, as luzes da placa, do painel, traseiras e dos "pingos" não ligam.
    Levei na auto elétrica, sabendo que não era fusivel, pois ja tinha checado. E nenhum está queimado, nem as lâmpadas, que são novas e foram vistoriadas. A auto elétrica disse que é problema na chave de seta, cobrando 180,00 ja instalada. Será mesmo que é a chave? Pois em quase 2 anos, nunca deu problema. igual o colega falou, debaixo do painel tem uns KM de fios. Onde fica o aterramento? Esse parafuso que você mencionou? Fico com receio de fuçar, pois o carro tem Air-Bag. Aí, vai que ele Abra no meu rosto por acidente, não deve ser legal...

    Se alguém puder me ajudar, fico grato.(Luz de freio ascende normal tbm.)
    O que pode ser?

    Abraços
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    Mensagem por Tawan Alves 3/10/2012, 19:36

    Colega não sei onde fica o aterramento das luzes de cortesia(placa,lanterna e outras), A do farol baixo sei que fica perto do farol mesmo bem na longarina, Nao sei se o mesmo serve para as luzes de cortesia mais acho q não . Se o seu carro tem airbag já nao te aconselho mecher na chave de seta se o problema estiver la mesmo, por ser muito perigoso,tanto pra pessoa que pode machucar muito ,como vai ter prejuizo maior em trocar o volante se caso acionado o mesmo. Então o mais aconselhado é levar mesmo em quem entende, da uma procurada aqui no forum ve se alguem sabe onde fica o aterramento que provavelmente fica na parte da frente do carro, da uma olhada tira o farol e vai olhando todos aterramento pra ve se encontra algo fora do lugar, Se estiver tudo Ok
    o que resta é levar mesmo no auto eletrico.






    Brenno G. Sousa escreveu:Opa! Tudo joinha? Bom que resolveu o problema.
    O meu MK5 está apresentando um problema parecido.
    Porém setas funcionam normais, farol alto e baixo também.
    Contudo, as luzes da placa, do painel, traseiras e dos "pingos" não ligam.
    Levei na auto elétrica, sabendo que não era fusivel, pois ja tinha checado. E nenhum está queimado, nem as lâmpadas, que são novas e foram vistoriadas. A auto elétrica disse que é problema na chave de seta, cobrando 180,00 ja instalada. Será mesmo que é a chave? Pois em quase 2 anos, nunca deu problema. igual o colega falou, debaixo do painel tem uns KM de fios. Onde fica o aterramento? Esse parafuso que você mencionou? Fico com receio de fuçar, pois o carro tem Air-Bag. Aí, vai que ele Abra no meu rosto por acidente, não deve ser legal...

    Se alguém puder me ajudar, fico grato.(Luz de freio ascende normal tbm.)
    O que pode ser?

    Abraços
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 3/10/2012, 22:46

    Colega não sei onde fica o aterramento das luzes de cortesia(placa,lanterna e outras), A do farol baixo sei que fica perto do farol mesmo bem na longarina, Nao sei se o mesmo serve para as luzes de cortesia mais acho q não . Se o seu carro tem airbag já nao te aconselho mecher na chave de seta se o problema estiver la mesmo, por ser muito perigoso,tanto pra pessoa que pode machucar muito ,como vai ter prejuizo maior em trocar o volante se caso acionado o mesmo. Então o mais aconselhado é levar mesmo em quem entende, da uma procurada aqui no forum ve se alguem sabe onde fica o aterramento que provavelmente fica na parte da frente do carro, da uma olhada tira o farol e vai olhando todos aterramento pra ve se encontra algo fora do lugar, Se estiver tudo Ok
    o que resta é levar mesmo no auto eletrico.

    Valeu garoto!
    Vou levar amanhã em outra auto-elétrica pra ver isso. Não tem motivo, sabe porque: Funcionava dia 20 do mês passado. Dia 21 parou, e eu só tirei o carro da garagem e lavei. (Quando joguei água no capô, percebi um barulho de vapor, tipo quando agua encosta no metal quente...) Será que entrou agua em algum lugar e fechou curto?

    Vamos ver se a conta que passa dos 1200,00 vai aumentar... hehehe
    Abraços

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