O Mundo Sobre Ford Fiesta


Dúvida para montar SUBWOOFER

Compartilhe

jpfreitas
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 26
Localização : Ouroeste

Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por jpfreitas em 12/10/2012, 22:18

Pessoal, eu tenho uma potência de 4 canais, 480 RMS...

Queria montar um sonzinho legal. Ligar um subwoofer de 12" em conjunto com o meu som interno das portas do Fiesta Rocam 2012/13.

O que vocês me indicam?

charles.eloi
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 55
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 26
Localização : Curitiba

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por charles.eloi em 13/10/2012, 00:28

jpfreitas escreveu:Pessoal, eu tenho uma potência de 4 canais, 480 RMS...

Queria montar um sonzinho legal. Ligar um subwoofer de 12" em conjunto com o meu som interno das portas do Fiesta Rocam 2012/13.

O que vocês me indicam?

Poderia deixar os altos falantes das portas como estao, e ligar na potencia apenas alto falantes que precisem de maior potencia como o subwoofer, nos outros canais poderia ligar dois 69" e duas cornetas so nao sei que ela vai suportar tudo.


_________________
Charles Henrique

zooiinho
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : Araras-sp

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por zooiinho em 13/10/2012, 13:10

se quiser só o sub pra dentro eu aconselharia o da pioneer, eu tenho um e te garanto que bate muuito pra dentro e são batidas com qualidade...


_________________
Garagem!

jpfreitas
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 26
Localização : Ouroeste

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por jpfreitas em 13/10/2012, 13:14

Valeu galera...

mas quais as especificações?

zooiinho
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : Araras-sp

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por zooiinho em 13/10/2012, 13:16

eu tenho um módulo sd400.1D que é nanotechnology que é MUITO pequena e o sub da pioneer com a caixa de 53 litros e duto de 4"


_________________
Garagem!

jpfreitas
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 26
Localização : Ouroeste

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por jpfreitas em 13/10/2012, 13:55

Esse seu módulo compreende o mesmo que o meu?
eu não entendo muito de som... não sei dizer se essa potência que eu tenho serve para o subwoofer que você me indica...
não tem alguma coisa sobre a potência ser mono ou algo assim? Será que a minha é, e posso usar para tocar o sub?

O que eu quero mesmo é usar o som que eu já tenho nas laterais e montar uma caixinha pequena só para o sub de 12" e se possível usar a minha potência de 480 wrms para não precisar comprar uma nova... Será que dá?

Se você achar que dá, tem como me mandar o link do sub que você indica para esse caso? Valeu!!!

Convidad
Convidado

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Convidad em 15/10/2012, 10:12

Você pode usar

Kit 2 Vias Bravox
Coaxial Bravox
Subwoofer Pioneer 309

zooiinho
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : Araras-sp

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por zooiinho em 16/10/2012, 07:22

o Thiago falou tudo para um som de qualidade haha ..


_________________
Garagem!

jpfreitas
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 26
Localização : Ouroeste

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por jpfreitas em 16/10/2012, 13:18

Esse Pioneer é um de 400 WRMS né?

Comprei um Pioneer de 400, 12".

Só há um problema, descobri que minha potência está funcionando só um canal... daí tava meio fraco o som pra ligar o sub...

Mandei para o conserto, vamo ve no que dá... quando liguei em mono, deu a potencia total, mas esquenta muito, deixei em estéreo... depois do conserto vai ficar top.

Mas resolvi manter as caixas laterais, ligadas de forma original... vou deixar elas para agudo e o sub para o grave e já era.

Abraço, valeu!

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Cunha em 17/10/2012, 14:59

Thiago Cardoso escreveu:Você pode usar

Kit 2 Vias Bravox
Coaxial Bravox
Subwoofer Pioneer 309

Grande Thiago.. como sempre auxiliando e ensinando tudo sobre som... kkkkk

Desculpe a pergunta mas não entendo NADA mesmo!!!
Thiago e como liga isso tudo ? ou seja, mantem os falantes originais sem o modulo e o equipamento que vc citou no modulo ou zera tudo e coloca só o que vc falou...?

Convidad
Convidado

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Convidad em 17/10/2012, 15:41

Que isso amigo...
Estamos junto com a galera aprendendo...rs

Sobre seu sistema, eu colocaria tudo novinho...
Assim, não terá problemas futuros

Quanto pretende gastar e qual a finalidade do seu set??

Som Qualidade
Som limpo
Trio-Elétrico
SPL

Qual estilo de música escuta??

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Cunha em 17/10/2012, 17:55

Valeu Thiago
bem,...
pretendo um som de qualidade, não precisa ter muita potencia , mas que não tenha distorções mesmo com o volume um pouquinho alto rsrsrsrsrs,
quanto o tipo de musica, sou bastante eclético mas como sou da antiga curto um Metalica, linkinpark, Red Hot Chili Peppers,... gosto de Rock nacional Titas, Pitty.,, etc

gosto de um bom grave...
comprei uma "central" = DVD Napoli 7780 2 din. e assim que terminar de pagar estou pensando em comprar um modulo e um bom subwoofer (pensei em um pionner de 12 = tsw 309 que achei com bom preço no mercado livre....)
mas pra falar a verdade não sei nem como ligar isso kkkkkkkkkkkk, tipo de caixa que se adapta melhor tamanho da caixa...
bem , enfim é isso !
desde ja agradeço pela ajuda


_________________

GARAGEM DO RUIVO
http://www.fordfiestaclube.com/t3385-garagem-do-ruivo-mk6c-2012-2013-sedan-sed3-atualizado-10-11-21012

Convidad
Convidado

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Convidad em 17/10/2012, 20:53

Bom. Pode usar kit 2 vias bravox.
Módulo Power One e o 309. Ficaria muito bom

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Cunha em 17/10/2012, 22:14

Thiago Cardoso escreveu:Bom. Pode usar kit 2 vias bravox.
Módulo Power One e o 309. Ficaria muito bom
Valeu Thiago anotei aqui...
o Módulo Power One é o Roadstar?

Convidad
Convidado

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Convidad em 17/10/2012, 22:35

Isso mesmo meu amigo

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Cunha em 17/10/2012, 22:51

ok VALEU !!!
Thiago , mais uma pergunta apenas....
procurando na internet vi que existem dois pioneer 309.

o Modelo Ts-w309s4 de 4 oms
e o modelo Ts-w309d4 de 2 ou 8 oms

o restante das especificações deles são iguais....
qual o que fica bom o com Power one??

thanks


_________________

GARAGEM DO RUIVO
http://www.fordfiestaclube.com/t3385-garagem-do-ruivo-mk6c-2012-2013-sedan-sed3-atualizado-10-11-21012

Convidad
Convidado

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Convidad em 18/10/2012, 00:00

Pode pegar S4

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 47
Localização : Santa Maria - RS

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Cunha em 18/10/2012, 11:31

valeu Thiago!! muito obrigado mesmo

Convidad
Convidado

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Convidad em 18/10/2012, 11:37

Opa...é nóisss

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida para montar SUBWOOFER

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:50


    Data/hora atual: 9/12/2016, 03:50