Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+30
tagallo
marcos santa fe
alexsoueis
camachojp
rpstuart
Lutti
Willian Balduino
Rafael 3107
marcelo-medeiros
alaus
fredfroid
Leo7l
Ranilson
FPGN
fiesta2008
mrcsilva
MirtauM
ivandro
pet.2011
Gustavo Nishimura
aguilar
roc
Fabio Cabral
ptrg17
tomazsena
cristiano317
DOGBRANCO
Lek
jorgemone
Felipe Gonçalves
34 participantes

    Abertura dos vidros pelo alarme.

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por tomazsena 6/1/2012, 15:32

    FPGN escreveu:Na verdade tem como sim! peguei o sinal de dentro do modulo, e converti para o sinal de fechamento dos vidros que com negativo .vai precisar 1 transistor , 1diodo e 1capacitor.

    alguem poderia tira uma foto do modulo aberto pelo lado dos componetes, pq no carro que fiz não esta mais com a pessoa, ai faria um texto basico, para fazer funciona isso sabendo usar o ferro de solda faz rapidinho...


    abraço

    Abrir os vidros pelo alarme de fabrica ?
    FPGN
    FPGN
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 637
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Idade : 44
    Localização : São Paulo-Sp Z/S

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por FPGN 6/1/2012, 16:06

    tomazsena escreveu:
    FPGN escreveu:Na verdade tem como sim! peguei o sinal de dentro do modulo, e converti para o sinal de fechamento dos vidros que com negativo .vai precisar 1 transistor , 1diodo e 1capacitor.

    alguem poderia tira uma foto do modulo aberto pelo lado dos componetes, pq no carro que fiz não esta mais com a pessoa, ai faria um texto basico, para fazer funciona isso sabendo usar o ferro de solda faz rapidinho...


    abraço

    Abrir os vidros pelo alarme de fabrica ?

    sim pelo alarme de fabrica
    avatar
    Ranilson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Localização : Rio de Janeiro / Coelho Neto

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Ranilson 7/1/2012, 13:07

    Srs.
    Onde posso comprar e instalar o modulos da Flexitron, para suspender os vidros pelo controle original no RJ?????
    Leo7l
    Leo7l
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 01/04/2012
    Idade : 34
    Localização : Sete Lagoas MG

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Leo7l 2/4/2012, 07:48

    Os carros após 2006 que vieram com som, retrovisor elétrico, vidros elétricos traseiros, farol de neblina, rodas de liga e alarme volumétrico, fazem abertura e fechamento pelo controle do alarme original... será que ninguém aqui descola o esquema elétrico do modulo de conforto do fiesta pós 2006 , ou pelo menos a forma que o chicote é ligado lá ...
    tipo"no pino 1 liga positivo, no 2 liga positivo pós chave..." Ai no meu caso , ganho anti-esmagamento (quem pensa que modulo positron tem... se enganou), a destrava do porta malas, temporização da luz interna, entrada iluminada...
    e no mercado livre encontra módulos lá baratos tipo 200 e pouquinho
    avatar
    fredfroid
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/04/2012
    Localização : sobradinho df

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por fredfroid 2/4/2012, 22:50

    eu tenho algumas duvidas.o meu fiesta tem o controle do alarme de fabrica mas nao tem sensor de alarme e por isso nao toca quando aberto com a chave e também nao sobe o vidros
    Leo7l
    Leo7l
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 01/04/2012
    Idade : 34
    Localização : Sete Lagoas MG

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Leo7l 3/4/2012, 08:19

    O que sobe os vidros tem o sensor volumétrico (aquela caixinha preta que fica no para-brisa acima do retrovisor interno) e tem vidro elétrico traseiro, função 1 toque para subida e descida dos vidros e têm o anti-esmagamento... O controle de Alarme original veio pra qualquer Fiesta que tenha travas elétricas de fábrica(os que não abrem com chave a porta do passageiro)...
    avatar
    fredfroid
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/04/2012
    Localização : sobradinho df

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por fredfroid 3/4/2012, 17:55

    e como eu faço para deixar o alarme completo com todas as funções,eu pensei em instalar aquele modulo conforto no mercado livre tem mas eu nao sei se ele é compatível com o meu fiesta.
    Leo7l
    Leo7l
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 01/04/2012
    Idade : 34
    Localização : Sete Lagoas MG

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Leo7l 9/4/2012, 07:29

    qual modulo conforto... manda o link dele ai...
    avatar
    fredfroid
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/04/2012
    Localização : sobradinho df

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por fredfroid 9/4/2012, 19:45

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227062700-modulo-conforto-ford-fiesta-courier-ka-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230338904-modulo-conforto-linha-ford-aplicacoes-fiesta-e-ecosport-_JM
    tem um vendedor que falou que só funciona em carros que já vem de fábrica e outro disse dá em qualquer um só programar
    Leo7l
    Leo7l
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 01/04/2012
    Idade : 34
    Localização : Sete Lagoas MG

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Leo7l 9/4/2012, 23:24

    é o esquema eletrico disso é que eu queria que alguém me passasse
    avatar
    alaus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 28/03/2012
    Localização : Cachoeirinha, Rio Grande do Sul

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por alaus 18/4/2012, 13:48

    Também gostaria de por no meu o fechamento automático pelo controle.
    A centralina dele é essa da imagem abaixo. Procurei na net o esquema dela, mas não encontrei nada.

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 20120321205305

    avatar
    marcelo-medeiros
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/07/2012
    Localização : Maceió

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por marcelo-medeiros 21/7/2012, 13:38

    Pessoal, eu instalei a centralina no meu fiesta, e os vidros estao subindo automaticamente quando eu travo as portas. Acontece que ao fazer esse procedimento ficou um negocinho chato, quando eu estou dirigindo e quero fechar o vidro: quando eu seguro o botão da porta do motorista para subir os vidros, se eu segurar o botao por 2 segundos, ele sobe até fechar, e eu não consigo pará-lo. Ele tem que fechar todinho para depois eu abrir.Jà a porta do passageiro ficou OK.
    O rapaz de onde eu instalei o módulo falou que eu tenho como deixar o vidro também descendo, mas toda vez que eu destravar as portas, os vidros descem sozinho, ai se estiver chovendo é que é o problema. Por isso, so instalei para subir mesmo.
    avatar
    marcelo-medeiros
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/07/2012
    Localização : Maceió

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por marcelo-medeiros 21/7/2012, 13:45

    Pessoal, eu instalei a centralina no meu fiesta, e os vidros estao subindo automaticamente quando eu travo as portas. Acontece que ao fazer esse procedimento ficou um negocinho chato, quando eu estou dirigindo e quero fechar o vidro: quando eu seguro o botão da porta do motorista para subir os vidros, se eu segurar o botao por 2 segundos, ele sobe até fechar, e eu não consigo pará-lo. Ele tem que fechar todinho para depois eu abrir.Jà a porta do passageiro ficou OK.
    O rapaz de onde eu instalei o módulo falou que eu tenho como deixar o vidro também descendo, mas toda vez que eu destravar as portas, os vidros descem sozinho, ai se estiver chovendo é que é o problema. Por isso, so instalei para subir mesmo.
    avatar
    Rafael 3107
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Rafael 3107 15/9/2012, 23:17

    Galera,eu comprei o modulo da positron sw430ps, o meu carro ele só desce o vidro do motorista com apenas um toque,não sobe, comecei a instalação hoje so que estou na duvida se ele é interruptor de potencia ou sinal! se for interruptor de sinal não sei onde fica o modulo que já existe no carro. alguem poderia me ajudar?
    Willian Balduino
    Willian Balduino
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Idade : 49
    Localização : Sumaré - S.P.

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Willian Balduino 20/9/2012, 23:00

    Leo7l escreveu:é o esquema eletrico disso é que eu queria que alguém me passasse

    E ai Leo71, eu tenho esse esquema, vou scannear e te passo.

    Estou com uma duvida, peguei o meu fiesta hj, ele tem o "alarme" que sobe os vidros trava as portas e pisca a seta 1 vez e tem o sensor perimetrico instalado perto das colunas, só que pelo que andei testando não dispara quando vc viola as portas, andei lendo nos foruns e diz que vc tem acionar o fechamento do alarme duas vezes mas já fiz isso e não acontece nada, será que estou sem alarme? só com o modulo de conforto?
    Por favor me ajudem.

    Obrigado
    Willian Balduino
    Willian Balduino
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Idade : 49
    Localização : Sumaré - S.P.

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Willian Balduino 4/10/2012, 20:43

    Leo7l escreveu:é o esquema eletrico disso é que eu queria que alguém me passasse

    Fala Léo, ve se é isso que vc tá precisando.

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Modconforto

    Lutti
    Lutti
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Minas Gerais

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Lutti 10/10/2012, 15:55

    Pessoal, tenho um Fiesta Class Hatch 2012/2013 e estava querendo colocar os vidros
    para fecharem (subirem) junto com o alarme. O que preciso para tal? Somente os vidros dianteiros são eletrícos e não vem com alarme volumétrico.. Gastaria por volta de quanto para colocar os módulos e o alarme volumétrico?
    avatar
    rpstuart
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Localização : Curitiba-PR

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por rpstuart 17/10/2012, 16:29

    No meu eu instalei o kit para os vidros subirem com o alarme já na concessionária, antes de pegar o carro. Me cobraram R$ 80,00. Parece que se vc leva o carro para colocarem, depois, eles cobram uns R$ 120,00. Não é muito mais do que cobram em outras lojas, e o bom é que lá vc não perde a garantia.
    Uma pena é que o vidro não abre sozinho também! Seria bom, principalmente para aqueles dias de calorão que o carro ficou um tempo no Sol....
    avatar
    camachojp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/10/2012
    Localização : niteroi

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por camachojp 21/10/2012, 21:30

    Troquei a bateria do meu fiesta e o controle parou de funcionar. Conseguir codificar o controle para o fechamento das portas e da mala, mas os vidros não sobe mais quando o controle é acionado para chegar as porta. Alguém sabe o por quê?
    avatar
    alexsoueis
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/10/2012
    Localização : Betim

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por alexsoueis 26/10/2012, 18:12

    camachojp escreveu:Troquei a bateria do meu fiesta e o controle parou de funcionar. Conseguir codificar o controle para o fechamento das portas e da mala, mas os vidros não sobe mais quando o controle é acionado para chegar as porta. Alguém sabe o por quê?
    No seu caso eu acho q desprogramou a subida automatica dos vidros, da uma olhadinha no manual q lá explica como reprogramar!
    avatar
    marcos santa fe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/10/2012
    Localização : santa fe do sul

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por marcos santa fe 8/11/2012, 19:02

    Editado pela Moderação!
    Motivo: Incoerência com o tema do tópico!

    Favor utilizar os tópicos corretos para postar a sua dúvida.
    avatar
    tagallo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 05/04/2012
    Localização : Interior SP

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por tagallo 13/11/2012, 14:37

    Pessoal, me ajudem aqui, eu tenho um fiesta 2011 com vidros eletricos somente na frente.

    Pelo o que eu entendi as minhas opções seriam as seguintes:

    - Colocar um modulo para subir os vidros com o alarme.

    - Colocar um modulo para subir e descer com o alarme, ficar com 1 toque.

    - Colocar um alarme volumetrico que tb suba os vidros.

    - Colocar o alarme volumetrico original pra ficar com a subida dos vidros e 1 toque.


    Na verdade o que eu queria mesmo era que o vidro subisse com o alarme e se desse pra ter 1 toque tb seria legal. Qual a forma mais barata de fazer isso?
    leandrolsouza
    leandrolsouza
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/11/2012
    Localização : Belo Horizonte

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por leandrolsouza 29/11/2012, 09:19

    Galera comprei o new fiesta e queria instalar o modulo de fechamento de vidros no alarme, tenho duvidas:

    - se eu instalar perco a garantia?
    - na concessionaria eles oferecem o produto?
    - qual modulo voces recomendam para eu comprar e instalar sozinho?
    Leo7l
    Leo7l
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 01/04/2012
    Idade : 34
    Localização : Sete Lagoas MG

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Leo7l 14/3/2013, 09:15

    Willian Balduino escreveu:
    Leo7l escreveu:é o esquema eletrico disso é que eu queria que alguém me passasse

    Fala Léo, ve se é isso que vc tá precisando.

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Modconforto


    Não... é o esquema do modulo original da ford... os que já vem instalados nos carros esse aí é do alarme só...
    avatar
    joaorlm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Localização : tupi paulista

    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por joaorlm 13/9/2013, 09:08

    http://www.microcontrol.com.br/arquivos/manual/9.pdf

    segue acima esquema eletrico central original fiesta.

    alguem sabe se o alarme positrom se comunica com a centralina de subida dos vidros quantum lv108?

    Conteúdo patrocinado


    Abertura dos vidros pelo alarme. - Página 2 Empty Re: Abertura dos vidros pelo alarme.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 07:34