Fala Galera, mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês, Meu Fiesta está com o volante desalinhado, o carro não está puxando para nenhum lado mas o volante fica um pouco torto para a direita, se deixo o volante totalmente reto o carro puxa para a esquerda, pois as rodas viram levemente para a esquerda, será que somente alinhamento resolve?
+2
Paulo Andrade
fabionew7
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Volante Desalinhado
fabionew7- Piloto de Fuga
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Volante Desalinhado
Paulo Andrade- Conselheiro
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Re: Volante Desalinhado
Acontece.. faça um alinhamento, balanceamento e cambagem:
Alinhamento = é feito na direção, para se ter a certeza de que os pneus estão perfeitamente alinhados, à uma mesma direção.
Balanceamento = é feito nos pneus, para que uma parte não fica mais pesada/leve que a outra, o que causaria trepidação.
Cabagem = é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal.
abraço.
Alinhamento = é feito na direção, para se ter a certeza de que os pneus estão perfeitamente alinhados, à uma mesma direção.
Balanceamento = é feito nos pneus, para que uma parte não fica mais pesada/leve que a outra, o que causaria trepidação.
Cabagem = é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal.
abraço.
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº3
Re: Volante Desalinhado
Alinhamento = é feito na direção, para se ter a certeza de que os pneus estão perfeitamente alinhados, à uma mesma direção.
Balanceamento = é feito nos pneus, para que uma parte não fica mais pesada/leve que a outra, o que causaria trepidação.
Cabagem = é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal.
Isso aí!
Também, retira-se o volante, mantém o veículo em posição neutra e recoloca o volante no lugar.
Muito comum fazer isso em carros mais antigos, Fiat 147 era direto! eheheh
Abraços
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº4
Re: Volante Desalinhado
Bom o fiesta é difícil de pegar cambagem, mas vai saber... Quanto ao caso do amigo, um simples alinhamento resolve.
Ah e outra coisa... no fiesta não dá pra fazer pelo volante pois o encaixe é sextavado, então se virar vai virar demais mesmo!! Então é melhor alinhar mesmo! E não somente nos carros antigos dava pra fazer pelo volante... em carros "novos" tipo palio.. dá pra fazer assim tbm!
Acho engraçado no fiesta que quando se levanta ele no elevador as rodas ficam levemente curvadas pra dentro... mas quando se coloca a bandeja de alinhamento ela corrige a inclinação.. achei que era caso de cambagem... mas o alinhador de uma css aqui diz que é assim mesmo e que não há desgaste desigual... e realmente... o desgaste é bem homogêneo! =D
Ah e outra coisa... no fiesta não dá pra fazer pelo volante pois o encaixe é sextavado, então se virar vai virar demais mesmo!! Então é melhor alinhar mesmo! E não somente nos carros antigos dava pra fazer pelo volante... em carros "novos" tipo palio.. dá pra fazer assim tbm!
Acho engraçado no fiesta que quando se levanta ele no elevador as rodas ficam levemente curvadas pra dentro... mas quando se coloca a bandeja de alinhamento ela corrige a inclinação.. achei que era caso de cambagem... mas o alinhador de uma css aqui diz que é assim mesmo e que não há desgaste desigual... e realmente... o desgaste é bem homogêneo! =D
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº5
Re: Volante Desalinhado
Nem sabia que era Sextavado...
Isso das rodas ficarem como descreveu, é verdade sim.
No próprio ato de trocar pneu, você nota que isso acontece!
Abraços
Isso das rodas ficarem como descreveu, é verdade sim.
No próprio ato de trocar pneu, você nota que isso acontece!
Abraços
fabionew7- Piloto de Fuga
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Localização : curitiba
- Mensagem nº6
Re: Volante Desalinhado
Beleza, valeu galera, vou no Auto Center Assim que possível dar um pouco do meu dinheiro pra eles..hehehe, carro bom é carro com manutenção em dia. Caso tenha que fazer outra coisa aviso vocês.
Abraços
Abraços
ydiwonko- Nascituro
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- Mensagem nº7
Ressucitando o tópico
Galera, desculpe ressucitar o tópico, mas passei por isso há poucos dias.
O fato do volante ficar desalinhado após o alinhamento da direção é por má vontade dos alinhadores, isso mesmo, má vontade!
Existe uma forma de alinhar o volante em casa mesmo, após ter realizado o alinhamento e o volante ter ficado torto.
No sistema de direção existe os braços com os terminais na ponta.
No terminal existe uma porca que faz a função de prender o terminal na posição desejada (contra-porca).
Solte esta contra-porca (acho que com chave 17 milimetros), e com uma chave 13 milimetros, gire o braço axial da direção (existe uma depressão no próprio braço, para o encaixe da chave).
Dessa forma você pode apertar ou soltar, fazendo com que a roda fique mais "aberta" ou "fechada".
Ok, sei que vão falar "mas isso vai desalinhar o carro, etc, etc, etc".
Mas calma, eu explico:
Se você desapertar o braço axial como se fosse remover a roda vai "abrir", então, para manter o alinhamento, basta ir na outra roda e "apertar" o braço axial, fazendo com que a roda aponte para dentro, "fechar".
Nota: se você der 2 voltas de um lado, deverá dar 2 voltas tbm do outro, pois assim você não perde o alinhamento realizado e ainda alinha o volante.
Espero ter ajudado.: :ewbt: :
O fato do volante ficar desalinhado após o alinhamento da direção é por má vontade dos alinhadores, isso mesmo, má vontade!
Existe uma forma de alinhar o volante em casa mesmo, após ter realizado o alinhamento e o volante ter ficado torto.
No sistema de direção existe os braços com os terminais na ponta.
No terminal existe uma porca que faz a função de prender o terminal na posição desejada (contra-porca).
Solte esta contra-porca (acho que com chave 17 milimetros), e com uma chave 13 milimetros, gire o braço axial da direção (existe uma depressão no próprio braço, para o encaixe da chave).
Dessa forma você pode apertar ou soltar, fazendo com que a roda fique mais "aberta" ou "fechada".
Ok, sei que vão falar "mas isso vai desalinhar o carro, etc, etc, etc".
Mas calma, eu explico:
Se você desapertar o braço axial como se fosse remover a roda vai "abrir", então, para manter o alinhamento, basta ir na outra roda e "apertar" o braço axial, fazendo com que a roda aponte para dentro, "fechar".
Nota: se você der 2 voltas de um lado, deverá dar 2 voltas tbm do outro, pois assim você não perde o alinhamento realizado e ainda alinha o volante.
Espero ter ajudado.: :ewbt: :
LRSSANTOS- Piloto de Fuga
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Localização : Porto Alegre
- Mensagem nº8
Re: Volante Desalinhado
Muito cuidado ao retirar o volante, tem carros que tem um cabo flat que faz a ligação da buzina, faróis, limpadores de para brisa com a chave seta, quando rebenta, ai complica.Brenno G. Sousa escreveu:Isso aí! :cheers:Alinhamento = é feito na direção, para se ter a certeza de que os pneus estão perfeitamente alinhados, à uma mesma direção.
Balanceamento = é feito nos pneus, para que uma parte não fica mais pesada/leve que a outra, o que causaria trepidação.
Cabagem = é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal.
Também, retira-se o volante, mantém o veículo em posição neutra e recoloca o volante no lugar.
Muito comum fazer isso em carros mais antigos, Fiat 147 era direto! eheheh
Abraços
LRSSANTOS- Piloto de Fuga
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Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Porto Alegre
- Mensagem nº9
Re: Volante Desalinhado
Muito legal esta eu não sabia, mas raciocinando com tua explicação fecha direitinho.ydiwonko escreveu:Galera, desculpe ressucitar o tópico, mas passei por isso há poucos dias.
O fato do volante ficar desalinhado após o alinhamento da direção é por má vontade dos alinhadores, isso mesmo, má vontade!
Existe uma forma de alinhar o volante em casa mesmo, após ter realizado o alinhamento e o volante ter ficado torto.
No sistema de direção existe os braços com os terminais na ponta.
No terminal existe uma porca que faz a função de prender o terminal na posição desejada (contra-porca).
Solte esta contra-porca (acho que com chave 17 milimetros), e com uma chave 13 milimetros, gire o braço axial da direção (existe uma depressão no próprio braço, para o encaixe da chave).
Dessa forma você pode apertar ou soltar, fazendo com que a roda fique mais "aberta" ou "fechada".
Ok, sei que vão falar "mas isso vai desalinhar o carro, etc, etc, etc".
Mas calma, eu explico:
Se você desapertar o braço axial como se fosse remover a roda vai "abrir", então, para manter o alinhamento, basta ir na outra roda e "apertar" o braço axial, fazendo com que a roda aponte para dentro, "fechar".
Nota: se você der 2 voltas de um lado, deverá dar 2 voltas tbm do outro, pois assim você não perde o alinhamento realizado e ainda alinha o volante.
Espero ter ajudado.: :ewbt: :
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