Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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Brenno G. Sousa
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    Swap de Motor - Página 2 Empty Re: Swap de Motor

    Mensagem por Paulo Andrade 26/10/2012, 22:53

    Minha nossa senhora..... Aí Aí esperem meu opala caras o 6 caneco ainda tá caixa.. Twisted Evil
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 26/10/2012, 23:05

    mas o motor ta mexido ainda, meu, nem marea turbo pegava ele...kkkk....ele era chamado de black angel, imagina o porque......por fora parecia ser mais um, mas na hora que tirava a roda, já via o sistema BAR de freio, mas já sabia o que vinha, se não me engano era uns 250cv na roda, o ka era um 99 primeira geração

    Aí entra a parte que eu gosto... Discreto Cool
    Tem um User com um Fiesta que usa as rodas de ferro aro 15 do Focus, acho que pintadas de aluminio. Ficaram lindas, fora que quem vê uma roda dessa, não vê um kit freio EcoSport nem sabe o que tem debaixo do motor:
    è mais um Fiesta... Mais um né... Twisted Evil
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    Mensagem por Litão 29/10/2012, 13:16

    Olá rapazeada dos fiestas!
    Tenho um Escort Hobby 1.0 e estou vasculhando a web para saber que motor posso adaptar no mesmo com o mínimo de adaptações e que utilize i.e. Me falaram que o motor zetec rocam poderia servir numa boa. Gostaria de confirmar isto. Isto me atraiu muito pois é um motor muito bom e 1.0 gera 65 cv contra +/- 50 do cht.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/10/2012, 13:39

    Olá rapazeada dos fiestas!
    Tenho um Escort Hobby 1.0 e estou vasculhando a web para saber que motor posso adaptar no mesmo com o mínimo de adaptações e que utilize i.e. Me falaram que o motor zetec rocam poderia servir numa boa. Gostaria de confirmar isto. Isto me atraiu muito pois é um motor muito bom e 1.0 gera 65 cv contra +/- 50 do cht.

    Opa! Beleza Pura?
    Parceiro, bem vindo!
    Seguinte:

    Apresente-se aqui http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

    Então, pode criar sua garagem nos Outros Veículos http://www.fordfiestaclube.com/f58-outros-veiculos

    Aí vamos poder direcionar nossa atenção especialmente para o Seu "Hobbynho" hehehe(Apelido caridoso que uma amiga tinha com o dela)

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    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/10/2012, 13:41

    Respondendo a sua pergunta, o Zetec é um excelente motor.
    Motor que eu acho mais fácil de adaptar é AP(o pessoal vai me matar... hahhaha)
    Saiu nos XR3. Seria bom descobrir como são feitos os suportes.
    Se for facil adaptar o Zetec, eu ja partiria pros 1.6 ou mesmo o 1.8 16v do Escort Sapão!

    Abraços
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    Mensagem por xvinny 29/10/2012, 14:34

    Litão escreveu:Olá rapazeada dos fiestas!
    Tenho um Escort Hobby 1.0 e estou vasculhando a web para saber que motor posso adaptar no mesmo com o mínimo de adaptações e que utilize i.e. Me falaram que o motor zetec rocam poderia servir numa boa. Gostaria de confirmar isto. Isto me atraiu muito pois é um motor muito bom e 1.0 gera 65 cv contra +/- 50 do cht.

    Camarada, tem um amigo meu fazendo um projeto de um Escort Hobby com motor Duratec 2.0.

    Só que o projeto está postado em outro fórum, não sei se posso postar o link aqui, porém vou colocar alguns trechos dos posts dele:

    dono do carro escreveu:
    Specs desejados:
    Motor
    - Duratec 2.0
    - Aspirado
    - MegaSquirt 3 gerenciando injeção, Ignição (Provavelmente Coil On Plug)

    Suspensão
    - Amortecedores originais e molas cortadas ou talvez molas mais duras (ouvi dizer que as dianteiras do chevette servem e são mais rigidas)
    Freios
    - ?
    Rodas e Pneus
    - Mondeo 15 e Pneus 195-50
    Ou
    - Rodas 16 e Pneus 205-45


    O que já comprei:
    - O carro
    - Motor Duratec
    - Rodas e Pneus
    - Câmbio completo IB5+
    - Alternador e bomba da DH
    - Comandos SWR
    - ECU
    - WideBand
    - Bielas Forjadas
    - Pistões Forjados

    Lista do que preciso comprar (por alto):

    - Barras estruturais (escort "abre" as longarinas muito fácil.. terei que amarrar tudo )
    - Coletor e escapamento

    usuário #2 escreveu:

    o ideal é usar o cambio IB5+ de OF/Eco duratec ou se tiver espaço o MTX de new focus, em ambos os casos o acionamento é por cabos, tem que trocar a alavanca de cambio tb e como seu escort nao tem atuador hidraulico do pedal da embreagem, tb tem que adaptar.

    Se usar o IB5+ pode usar os cabos e alavanca do fiesta MK6, que fica bem barato e facil. vai precisar usar os semi-eixo/tulipa/trizeta do cambio que escolher, acertar o cumprimento dos semi-eixos tb.

    Alem disto tudo, precisa fabricar os suportes/coxins do motor e cambio.

    usuário #3 escreveu:
    vou dar minhas dicas, já passei por muitas dores de cabeça
    8 mil em MO, achei absurdo, mas sei lá.

    Cara, vc não precisa de bomba de DH, vai adaptar DH tbm?
    só alternador e deu.
    Caixa pode usar IB5+ ou a MTX do novo focus, se achar de mondeo MkIII tbm.
    Esquece a IB5, vai durar pouco tempo pelo projeto q vc quer, e vai ter q mexer na capa seca pra acoplar ela com o motor.
    Caça um caixa de Eco até 2007, como eu tenho.
    Um MTX tbm é o canal, por guentar mais, já q vc pensa em turbinar, ela tem semi eixos mais grossos, embreagem diferente tbm, e vai ter q mudar o volante do motor que vc tem. Plato tbm.

    Se eu face vc sossegava um pouco, monte ele original mesmo, com a MS, já vai ficar o bixo, depois com tempo, vai fazendo UP´s
    Falta ai coletor, de repente já manda fazer um em inox, conforme tu quer, ou monta um de eco mesmo e depois manda fazer um para por o caracol.

    Acho q o q me lembro por enquanto é isso.

    dono do carro escreveu:

    Bom...Algum progresso...

    Era para o suporte do cambio estar pronto... O mecânico mandou um molde feito em chapa de alumínio para o cara fazer em ferro... aí o cara deixou o molde plano para cortar o metal e esqueceu de anotar os ângulos da peça....

    Na hora de montar os semi-eixos, descobrimos que veio a tulipa no lado do motorista veio errada e não serve na trizeta.... provavelmente mandaram uma de ka e a trizeta do focus é maior....

    As mangas de eixo do escort são como duas vadias da augusta subindo com dois japas... Homocinética do focus é fina e o buraco da manga de eixo do escort é tipo uma rita cadilac... bem larga...

    Então sabado foi dia de visitar a terra santa (ricardo jafet) e comprar o eixo do lado do motorista completo do fiesta 1.6 (homocinética, semieixo, trizeta e tulipa) e também aproveitei para comprar as mangas de eixo do ka com rolamentos e cubos.... Estou achando que consigo montar tudo no escort com poucas adaptações, assim o acoplamento dos eixos até as rodas ficaria "original"....

    No olhômetro o formato das duas são "equivalentes"... Vamos ver como fica a cambagem se tudo servir...

    dono do carro escreveu:
    Ah.. esqueci de dizer... ontem medí com um paquimetro e o amortecedor do escort tem, SNME 46,11mm de largura e a manga de eixo do ka "aberta", ou seja, sem o parafuso que a aperta e trava o amortecedor tinha algo em torno de 46,50.. ou seja.. a principio o amortecedor entra na manga...
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    Mensagem por Geraldo Camara 30/10/2012, 14:07

    Brenno G. Sousa escreveu:
    mas o motor ta mexido ainda, meu, nem marea turbo pegava ele...kkkk....ele era chamado de black angel, imagina o porque......por fora parecia ser mais um, mas na hora que tirava a roda, já via o sistema BAR de freio, mas já sabia o que vinha, se não me engano era uns 250cv na roda, o ka era um 99 primeira geração

    Aí entra a parte que eu gosto... Discreto Cool
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    as rodas dele era do mondeo 15", a pinça ele fez questão de por a prata da BAR, então só quando olhava de perto que via o disco ventilado e a escrita da pinça, o bichinho era aliviado também em questão de peso, não lembro em quanto kg estava, mas tava bem mais leve que o original, mas por fora, parecia ser manco...kkkkkkkk...até o momento que acelerava, eu andei nele e grudei no banco.
    O interior era outro show a parte

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