Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Esquema do alarme original?

    Eduardo Ferreira
    Eduardo Ferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Barbacena - MG

    Esquema do alarme original? Empty Esquema do alarme original?

    Mensagem por Eduardo Ferreira 22/10/2012, 19:11

    Eae galera, seguinte, to com uma duvida sobre o alarme original,
    comprei o kit de vidro traseiro e + 2 modulos LV107 da quantun
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440519092-kit-vidro-eletrico-traseiro-fiesta-ecosport-frete-gratis-_JM

    Eu mesmo fiz a instalação dos vidros e modulos, de modo que ficou 1 modulo comandando os vidros dianteiros, e o outro os traseiros, sendo que o motorista comanda todos e tambem desativa todos pelo botão de segurança
    todas as funções dos modulos estão funcionando normalmente(temporizador ignição por 1 minuto, temporziador no sensor de porta, alivio de pressão, antivacuo)com exceção da função de subir e descer no alarme
    Gostaria de saber se é do conhecimento de algum membro, a funcionalidade dos fios do modulo de conforto do fiesta, pois necessito achar quais são as saidas para subida e descida dos vidros.

    se necessario, tenho varias imagens da central e do chicote

    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por rogeda 22/10/2012, 19:40

    jose eduardo ferreira escreveu:Eae galera, seguinte, to com uma duvida sobre o alarme original,
    comprei o kit de vidro traseiro e + 2 modulos LV107 da quantun
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440519092-kit-vidro-eletrico-traseiro-fiesta-ecosport-frete-gratis-_JM

    Eu mesmo fiz a instalação dos vidros e modulos, de modo que ficou 1 modulo comandando os vidros dianteiros, e o outro os traseiros, sendo que o motorista comanda todos e tambem desativa todos pelo botão de segurança
    todas as funções dos modulos estão funcionando normalmente(temporizador ignição por 1 minuto, temporziador no sensor de porta, alivio de pressão, antivacuo)com exceção da função de subir e descer no alarme
    Gostaria de saber se é do conhecimento de algum membro, a funcionalidade dos fios do modulo de conforto do fiesta, pois necessito achar quais são as saidas para subida e descida dos vidros.

    se necessario, tenho varias imagens da central e do chicote




    Neste post tem um link para o Diagrama Elétrico da Ecosport/Fiesta:

    http://www.fordfiestaclube.com/t1836-manual-esse-manual-e-ecosport-mas-serve-para-o-fiesta-em-muitos-pontos?highlight=manual

    Nele tem a ligação dos vidros elétricos.

    Vlw.
    Eduardo Ferreira
    Eduardo Ferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Barbacena - MG

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Eduardo Ferreira 23/10/2012, 08:35

    blz, vlw rogeda, vou dar uma lida, depois comento o resultado.
    Eduardo Ferreira
    Eduardo Ferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Barbacena - MG

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Eduardo Ferreira 23/10/2012, 12:05

    rogeda escreveu:

    Neste post tem um link para o Diagrama Elétrico da Ecosport/Fiesta:

    http://www.fordfiestaclube.com/t1836-manual-esse-manual-e-ecosport-mas-serve-para-o-fiesta-em-muitos-pontos?highlight=manual

    Nele tem a ligação dos vidros elétricos.

    Vlw.


    dei uma lida cara, manual complicado de entender, mas depois de muito codigo, estive verificando que aas cores dos fios não batem, e o manual não descrevi a função exata do fio, apenas a carga e o sentido.
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por rogeda 23/10/2012, 12:25

    So se a ford mudou o padrao de cores da fiacao.
    Esse manual nao e do fiesta mk 6.75, mas muitas coisas ainda se aplicam.
    Usei ele para encontrar o fio da luz de re e o fio da abertura da mala, p.ex, e as cores bateram direitinho.
    Pensando na sua questao, nao sei se o modulo RKE disponibiliza sinais para subir/descer vidros, pq me parece q o proprio modulo, internamente, faz a funcao de alarme e tambem controla os motores dos levantadores originais, de modo que nao teria pq ele externizar os sinais de subir e descer.
    Mas isso eh um achismo meu, teria q confirmar!
    O meu carro faz isso q vc quer mas usando o alarme da positron (nao uso mais o alarme original).
    Vlw.
    Eduardo Ferreira
    Eduardo Ferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Barbacena - MG

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Eduardo Ferreira 23/10/2012, 13:18

    então, usando seu exemplo, o fio de abertura do porta malas..
    Esse fio na verdade, é uma das saidas auxiliar que funciona tanto pelo painel quanto pelo controle do alarme

    queria identificar qual é o fio, que quando seguro o botão de trancar por + de 3 segundos emite um pulso, dai ligaria ele no fio corresponde de subir os vidros nas centrais de vidro que possuo, para as mesmas levantarem os vidros.

    e tambem identificar qual o fio que quando seguro o botao de destrancar por + de 3 segundos, emite um pulso, dai ligaria ele nas centrais no fio referente a descida dos vidros.
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por rogeda 23/10/2012, 15:25

    Entendo. Mas minha suspeita eh q as funcoes de alarme, travamento, subida e descida de vidros sao todas realizadas por um unico modulo - o tal do RKE e talvez os sinais q vc queira estao apenas dentro deste modulo.
    Teria q ver se alguem aqui do clube ja fez isso.
    Todos os casos q eu conheco, o alarme nao eh mais o original...ai da pra fazer facilmente.
    Vlw.
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por rogeda 23/10/2012, 18:56

    Dei uma olhada no esquema elétrico do vidro elétrico original e minha suspeita se concretizou.
    A coisa tá assim: Os interruptores entram no módulo RKE e deste módulo saem os fios que acionam os motores elétricos.
    Mas tava pensando o seguinte:
    Pra vc instalar os novos módulos de vidro, vc precisou desconectar os motores eletricos dianteiros do modulo RKE e conecta-los no novo módulo...certo?
    Desta forma, provavelmente, os fios que vinham do modulo RKE e acionavam os motores dos vidros dianteiros estao disponiveis...certo?
    Se eu estiver certo, quando vc aciona o botao do controle do alamre original do fiesta o modulo deve energizar esses fios para subir/descer os vidros dianteiros (afinal o modulo nao sabe que vc desconectou ele dos motores eletricos!!!!).
    Creio que tem como vc usar estes fios para ligar nos novos módulos e fazer o que vc quer...só tem que ver a compatibilidade da polaridade desses fios com as do modulo LV107. O módulo espera receber o q ? Se for um pulso positivo (12V), dá para ligar direto (pega os fios da porta esquerda e identifica qual o fio vai para 12V quando vc arma o alarme original e liga ele na entrada de subida de vidro do LV e o outro fio do motor você liga na entrada de descida do LV107). Se for pulso negativo, ai vai complicar mais porque teria que usar 2 reles para inverter as polaridades.
    Viajei né? rsrsrs
    Vlw.

    Eduardo Ferreira
    Eduardo Ferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Barbacena - MG

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Eduardo Ferreira 23/10/2012, 23:38

    então, vou tentar dar uma explicação rapida, quando carro foi comprado,ele veio apenas com vidro dianteiro eletrico, consultei com o vendedor a possibilidade dele subir no alarme, ai o vendedor falou que era so colocar um LV integrado ao alarme.resumindo, de fabrica ele não levanta os vidros, so com a adição do LV.

    dai comprei o kit do vidro traseiro, mais os 2 LV's que me sairam por R$ 450.00 tudo , enquanto na ford eu pagaria R$1280.00 no vidro traseiro com LV e pagaria mais 380,00 em + 1 LV pro vidro da frente,totalizando mais de 1600,00.

    a fiação original do carro foi mantida intacta, no kit que comprei veio o chicote completo com os botões, unica alteração que fiz,foi desplugar os motores da fiação original e plugar no chicote novo e subistituir os botões originais pelos que vieram no kit.

    segue abaixo o exemplo da minha ligação

    Esquema do alarme original? Exemplop
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/39/exemplop.jpg/
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por rogeda 24/10/2012, 06:53

    O problema eh q olhei o diagrama eletrico e nao vi nenhum sinal do tipo "alarme ativado" ou coisa parecida q pudesse ser ligado nesses LVs. Eu to achando q vc vai precisar completar o servico instalando um alarme positron e integra-lo aos LVs (e esquecer o alarme original) - que eh a maneira q estou usando hoje no meu carro.
    Vlw.
    Eduardo Ferreira
    Eduardo Ferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Barbacena - MG

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Eduardo Ferreira 25/10/2012, 22:17

    queimei o cranio bastante, estudei o diagrama, a carga dos fios e bolei um sistema
    usando os fios do sinal de trava e destrava(ambos positivos)converti os 2 para negativo com auxilio de reles universais (2 de 4 polos e 1 de 5 polos),
    e obtive um sistema que sobe os vidros do carro junto com alarme, atendendo a condição que só sobe os vidros se a ignição estiver desligada e as portas fechadas.fora dessas condições pode trancar o carro que os vidros não sobem

    e um sistema que desce os vidros juntamente com o alarme do carro, também atendendo a condição de que as portas devem estar fechadas e a ignição desligada(porem não aconselho em dias de chuva, fora essas condições pode destrancar o carro que os vidros não descem.

    ja vi inumeros topicos no forun questionando essa função sobre alarme original, espero que ajude bastante gente ae Very Happy

    Lembrando material usado
    2 centrais LV107 da quantum
    2 reles universais 4 polos
    1 rele universal 5 polos
    1 modulo conforto RKE + PA (alarme original da ford)

    segue abaixo o diagrama de montagem, so não reparem mas foi todo feito em paint Razz

    Esquema do alarme original? Exemploy


    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Paulo Andrade 25/10/2012, 22:40

    Cara tu é ninja pra fazer isso no paint.. Imagino o tempo..
    Eduardo Ferreira
    Eduardo Ferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Barbacena - MG

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Eduardo Ferreira 25/10/2012, 23:05

    Paulo Andrade escreveu:Cara tu é ninja pra fazer isso no paint.. Imagino o tempo..

    deu trabalhão mesmo, mas so de ter o vidro subindo e descendo com o alarme original, ja valeu a pena
    e pensar que de 1600 pila, gastei só 470,
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Paulo Andrade 25/10/2012, 23:20

    Valeu a pena mesmo!
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por rogeda 26/10/2012, 09:15

    Parabens cara!!
    Imagino que o desenho do diagrama no paint deve ter dado mais trabalho do que implementar a soluçao...
    Mas foi uma sacada de genio....
    Pergunta: onde estao alojados os modulos LVs?
    No meu carro, procurei e ainda nao os encontrei (o meu foi a css quem instalou)
    Vlw.
    Eduardo Ferreira
    Eduardo Ferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Barbacena - MG

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Eduardo Ferreira 26/10/2012, 11:21

    cara, no meu caso eu fiz assim(obs fotos não são minhas, peguei de exemplo pelo google)
    quando finalizar meu projeto tiro as fotos e posto aki
    Esquema do alarme original? Agtreloadk

    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por rogeda 26/10/2012, 17:46

    É vou espiar no meu, mas tenho quase certeza que não estão em cima da caixa de fusiveis não e tbm não sei se são modulos LVs da quantum ou da Positron.
    Vlw.

    Conteúdo patrocinado


    Esquema do alarme original? Empty Re: Esquema do alarme original?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 06:57