O Mundo Sobre Ford Fiesta

Viajando com Fiesta 1.6

Compartilhe

johnnycleyton
Nascituro
Nascituro

Viajando com Fiesta 1.6

Mensagem por johnnycleyton em 25/10/2012, 03:34

Amigos, há um tempo atrás eu vi um comentário em um tópico aqui onde o cara dizia ter levado "pau" de um celtinha 1.0 no Fiesta 1.6 (2010 eu acho) que ele dirigia na estrada. O cara colocou o Fiesta la embaixo, então fiquei encucado pois havia comprado um a pouco dias. Fiquei pensando se aquele cara tinha mesmo razão, então por ironia do destino surgiu uma viagem para eu fazer com meu Fiesta 1.6 e então tirar de vez essa dúvida maldita. Detalhe... meu carro tinha apenas 5.250 Km, logo ele não teria tanta economia assim, afinal ele ainda está em estado de "amaciamento" do motor.

Fiz o alinhamento e balanceamento (por garantia mesmo), enchi o tanque com gasolina e peguei a estrada no Domingo às 23hs, 7 de Outubro logo após as eleições, de São Luís-MA até Russas-CE, foram 1.140 km de estrada.

Vamos aos Numeros

1° Como Viajei a noite, não corri muito, a velocidade máxima era de 110 km/h, parei e completei o tanque, fiz as contas e a média foi 11 km/L.

2° Após completar em um posto de estrada, percebi que a gasolina não rendia o que rendeu a gasolina que eu coloquei no meu posto de confiança, essa média caiu para 10 Km/L. Já era dia quando eu parei para abastecer e vi um cara que chegou em uma moto com uma garrafa PET transparente e pediu para enche-la... Não acreditei no que vi, GASOLINA CRISTALINA! Não era "Gasolina com mistura de álcool", era "álcool com mistura de gasolina". Um absurdo, Alcool vendido a preço de gasolina, cujo litro era R$ 2,92. Eu logo pensei: "essa viagem vai me sair caro". Mas assim mesmo eu completei o tanque com """""gasolina""""". Então cheguei ao meu destino gastando R$ 320,00. Quando voltei só coloquei ETANOL, fez quase a mesma quilometragem e eu gastei apenas R$ 280,00 para voltar.

3° O carro respondeu bem nas pisadas, não me lembro de ter perdido para nenhum 1.0 que eu vi na estrada. ironicamente, teve um celtinha que estava à minha frente, o carinha estava a 140 Km/h e eu senti que ele não queria ser ultrapassado (quem quer né?!), bem eu já havia colocado o motor para ir buscar uma S-10 e ultrapassa-la aos incríveis 180 km/h, passar o celtinha foi moleza. Já sei o que vocês estão pensando: "uma S-10?". Pois é, não sei se ela estava cheia, carregada ou se o dono era lerdo, só sei que eu deixei longe em um retão... Também não acreditei quando o ponteiro chegou nos 180 km/h e o carro se mostrava firme no asfalto, fiquei maravilhado porque eu tive um siena 1.0 que aos 160 km/h parecia que a qualquer momento eu iria perder o controle de tão leve que ficava o volante.
Fiesta = ESTABILIDAE!

4° Minha Viagem foi 4 horas mais rápidas, só não foi mais rápida porque em fortaleza peguei um congestionamento. O carro respondeu bem nas ultrapassagens, depois que se chega as altas velocidades o motor trabalha bem macio, sempre estava de olho no conta-giros e via que ele sempre ficava entre 3000 e 4000 giros, só quando eu forçava uma ultrapassagem ia até 5000 giros, isso mostra que o motor não força tanto para correr bem. Tenho certeza de que não economizei mais porque não tive pena de correr, e sempre com o ar condicionado ligado... Até porque não faz sentido viajar de vidros abertos.

Cheguei a conclusão que o carro é ótimo para viajar e que se alguém toma "pau" de celtinha em subidas é porque não sabe dirigir, ou então nunca ouviu falar em "reduzir" para subir. O carro pode ser 4.0, mas se em um aclive o dono achar que o carro que está em velocidade média vai subir em 5ª marcha rapidamente só porque resolveu pisar fundo no meio da ladeira... é triste!

No mais, estou feliz com meu carin... corre que é uma beleza.

gustavo
Discípulo de Chuck Norris

Re: Viajando com Fiesta 1.6

Mensagem por gustavo em 25/10/2012, 08:29

man, desculpe, tem coisa que não merece creditos, uma delas é o que disse esse cara que vc se referiu, acho que nem precisava escrever esse texto, pois todos sabem que é outro nível de carro hehe.

mas fica aí o registro então ^^

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 25/10/2012, 08:42

Claro, o celtinha nov, 2 portas e vazio contra um Fiesta 1.6 carregado, ai o Celta consegue levar...

Mas tem outra né, o cara chega com motor cheio. Já em 4ª marcha e você ainda vai reduzir no Fiesta, o Celta leva, pode ser por pouco tempo, mas leva!

Carro 1.0, é giro. Não tem jeito!
Quer ultrapassar, 3ª até 100, giro até cortar... Esse comentário eu ouvi de Engenheiro... heheh

Abraços

Timerman
Administrador
Administrador

Mensagem por Timerman em 25/10/2012, 08:58

Brenno G. Sousa escreveu:Claro, o celtinha nov, 2 portas e vazio contra um Fiesta 1.6 carregado, ai o Celta consegue levar...

Mas tem outra né, o cara chega com motor cheio. Já em 4ª marcha e você ainda vai reduzir no Fiesta, o Celta leva, pode ser por pouco tempo, mas leva!

Carro 1.0, é giro. Não tem jeito!
Quer ultrapassar, 3ª até 100, giro até cortar... Esse comentário eu ouvi de Engenheiro... heheh

Abraços

Desculpe falar... essa de Celta 1.0 passar um Fiesta 1.6:

Uma vez o estava com carro reserva (Celta 1.4), porque o brother dunker (irmão burro) estourou um Clio e teve mandar para oficina o seguro deu o carro, fui encarar um Uno 1.0 (motor Fiasa) olha que meti um pé no assoalho e ganhei nos metros finais.

O Fiesta Mk6 1.6(Vermelhinho) dei pau em Golf, Polo, Gol (VWAAAAAAAAAARRRRRRRRRRGGGGGGHHHHHHHH é meu freguês)

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 25/10/2012, 09:23

Tá pra nascer um celta vhc-e 1.0 andar mais que meu mk5 1.0 Cool

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 25/10/2012, 09:27

Ah e outra essa do fiat ser mole em altas velocidades é a pura verdade...

É só andar em um mille economy a 160km/h na pista pra vcs verem....

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 25/10/2012, 09:55

O Fiesta Mk6 1.6(Vermelhinho) dei pau em Golf, Polo, Gol (VWAAAAAAAAAARRRRRRRRRRGGGGGGHHHHHHHH é meu freguês)

Pois é né...

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 25/10/2012, 09:58

Brenno G. Sousa escreveu:

Pois é né...

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing tem jeito não brenno rsrs

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros

Timerman
Administrador
Administrador

Mensagem por Timerman em 25/10/2012, 10:24

Paulo Andrade escreveu:

Pois é né...

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing tem jeito não brenno rsrs

Esqueci de mencionar... não gosto da marca cujo dito Laughing

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 25/10/2012, 10:24

Cuidado com os Gol com adesivo 1000... AP dois quilo e meio disfarçado... hehehe
Coitado do Polo... Sad
Se levar em conta que o MK6 tem 115 cv e o Polo 103 cv, fora o fato do Polo de ser pesado, é (NORMAL) levar um carro desses...

Um carro que eu acho assim, excelente pra estrada, é Astra/Vectra 2.0...
Quem já dirigiu, vai ver que a 80 km/h o ponteiro vai estar la quietinho nos 2000 rpm, justamente em cima do "quase" torque máximo... Beber faz parte Laughing
Conforto legal, manutenção legal, tataraneto do Opala né Paulo.... hehehe

Claudio
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Claudio em 25/10/2012, 10:30

Óia, eu tinha um classic 1.0, não acompanha o fista não, maaas um dia viajei (carro cheio), e na subida um agile 1.4 andou junto, na verdade até me ultrapassou, pq eu tava de boa, mas ele tava vazio.

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 25/10/2012, 10:35

agile 1.4 andou junto
e bebe viu... muito!

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 25/10/2012, 10:39

Brenno G. Sousa escreveu:Cuidado com os Gol com adesivo 1000... AP dois quilo e meio disfarçado... hehehe
Coitado do Polo... Sad
Se levar em conta que o MK6 tem 115 cv e o Polo 103 cv, fora o fato do Polo de ser pesado, é (NORMAL) levar um carro desses...

Quem já dirigiu, vai ver que a 80 km/h o ponteiro vai estar la quietinho nos 2000 rpm, justamente em cima do "quase" torque máximo... Beber faz parte Laughing

Já andei ne um vectra 2.2 99 é um máximo o carro show mesmo.. agora bebe pra ver o caco...
só não chupa o tanque porque é parafusado no fundo do carro...

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 25/10/2012, 10:40

Paulo Andrade escreveu:Tá pra nascer um celta vhc-e 1.0 andar mais que meu mk5 1.0 Cool

cuidado heim kkkkkkkkkkkkkk viajei quase 2 anos num Celta vhc-e e o bichinho anda pra caramba, tem um trecho daqui a uma cidade aqui perto que é 40 km de transito pesado muitas carretas e eu conseguia fazer ele em 25 minutos no celtinha rodando na faixa de 160 a 180 km/h kkkkkk hj paro e penso a besteira que fazia arriscando minha vida Embarassed no inicio de novembro vou fazer uma viagem de 350 km ida e volta e vamos ver como o Fiestinha 1.6 vai reagir hehehe

gustavo

Mensagem por gustavo em 25/10/2012, 10:45

Brenno G. Sousa escreveu:Cuidado com os Gol com adesivo 1000... AP dois quilo e meio disfarçado... hehehe
Coitado do Polo... Sad

polo e fiesta mk6 tem o mesmo peso amigão, esqueceu que no resto do mundo são concorrentes diretos? hehe

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 25/10/2012, 12:01

polo e fiesta mk6 tem o mesmo peso amigão, esqueceu que no resto do mundo são concorrentes diretos? hehe

pior que é verdade... agora que parei pra pensar...
Mas o Fiesta consegue ainda andar mais viu...
Será que o Fiesta ganha dos "bons" 8 km/l na cidade de 13 km/l na estrada (gasolina)? hehehehe
lol!

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 25/10/2012, 13:46

Senhores, só sei de uma coisa: A estrada que ele pegou eu ja viajei umas mil vezes!!! Conheço muito bem, com muitas
retas e tapeçaria pura! (salvo algumas partes ruins). Mas essa que deu pau num golf ja passei por isso. Na mesma estrada, indo de Teresina pra Belem, um golf me ultrapassou e o cara olhou pro lado e me mostrou a lingua! Pô! eu tava na minha, a 100 km, na boa! Aí fui atrás dele, colei na trazeira dele, ultrapassei ele. (detalhe, ele olhava pra baixo no carro, tentando pisar e o carro nao atendia). Só sei que ele sumiu no meu retrovisor, não o vi mais. quando me dei por si, tava a um pouco mais de 5 mil giros e a veloc! era de 180 e uns quebradinhos....
Agora essa de celta da coro no fiesta, é ruim hein!!!!!!! Cool
A propósito jonyCleiton, parabéns pela aquisição, excelente carro!

P.S.:Não estou fazendo apologia a pega, sou contra. Agora sangue de barata não tenho! rsrsrsr

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 25/10/2012, 14:11

hehe..

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 25/10/2012, 14:16

sangue de barata não tenho! rsrsrsr
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Essa eu ri... Sangue de barata foi froids... hahaha

xvinny
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xvinny em 25/10/2012, 17:55

Pra tomar benga de 1.0, o cara tem que ser MUITO ruim de braço, não saber trocar de marcha nem acelerar.

Meus fregueses mais fiéis são Peugeot 307, Honda New Civic, Stilo 1.8 e Astra 1.8 Very Happy

PS: esse cara que tomou benga de Celta 1.0 não merece ter um Ford... Ele que vá comprar os VW AP Doisquilimei...

[Garagem] Fiesta 1.6 8V Flex 2009/2010 (Agora com vídeos!!)

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 25/10/2012, 23:16

sangue de barata não tenho! rsrsrsr
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Essa eu ri... Sangue de barata foi froids... hahaha

rsrsrsrsrs....... Cool

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

johnnycleyton
Nascituro
Nascituro

Mensagem por johnnycleyton em 26/10/2012, 02:15

Pow gente, esqueci de mencionar que eu viajei com minha mãe, minha vó e mais um monte de malas. O que aumenta o peso e diminui o rendimento, mas mesmo assim a maquina voou!!!! imagino quando esse carro estiver com o motor amaciado. Hoje ele está com 9.000 km, já está quase perto de fazer a revisão de 10.000.

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 26/10/2012, 07:54

xvinny escreveu:Pra tomar benga de 1.0, o cara tem que ser MUITO ruim de braço, não saber trocar de marcha nem acelerar.

Meus fregueses mais fiéis são Peugeot 307, Honda New Civic, Stilo 1.8 e Astra 1.8 Very Happy

PS: esse cara que tomou benga de Celta 1.0 não merece ter um Ford... Ele que vá comprar os VW AP Doisquilimei...

mais a gente num sabe como foi isso né as vezes o zetec dele estava funcionando só 2 cilindros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

xvinny
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xvinny em 26/10/2012, 08:35

Ze_Fernando escreveu:
mais a gente num sabe como foi isso né as vezes o zetec dele estava funcionando só 2 cilindros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é.. quem sabe.. kkkkkkkk

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 26/10/2012, 09:19

VW AP Doisquilimei...
Cool

Aliás, E SE o celta não for original...?
Imagina um Motor daqueles com o Super m24 do Fiesta? Bêra os 115cv...
Sim, nesse caso, de fato o Fiesta não iria levar o celta...
affraid

Acho legal o comentário de gente pelo mundo a fora... AP quebra, da problema e pa pa pa... Vai ver o motor já está na 4ª retífica e passou dos 500 mil km... Ai não há motor que aguente né...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:59

Data/hora atual: 8/12/2016, 01:59