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    Mensagem por Bruno Pernambuco 29/10/2012, 12:43

    SRs. Bati o motor do meu fiesta 2002/03 motor Zetec Rocam 1.0 8V 96cc supercharger, o mecânico informou que quebrou o bloco, e acho melhor comprar outro motor, encontrei um motor que é normal 1.0 8v, zero por apenas 3.000,00. A duvida é séra que posso substituir o motor?
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    Mensagem por Convidad 29/10/2012, 13:01

    Tópico movido para local correto
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    Mensagem por xvinny 29/10/2012, 14:43

    Poder pode, mas na hora de acelerar o ZR 1.0 s/ supercharger você vai sentir uma grande amargura de ter jogado 3 mil num motor tão manco.
    A não ser que você tenha planos de incluir um caracol do mal na receita, aí sim! Twisted Evil
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    Mensagem por Bruno Pernambuco 29/10/2012, 14:52

    xvinny escreveu:Poder pode, mas na hora de acelerar o ZR 1.0 s/ supercharger você vai sentir uma grande amargura de ter jogado 3 mil num motor tão manco.
    A não ser que você tenha planos de incluir um caracol do mal na receita, aí sim! Twisted Evil


    Boa, o que é este caracol, e como faço para instalar?
    Obrigado!
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    Mensagem por xvinny 29/10/2012, 15:07

    Bruno Pernambuco escreveu:
    xvinny escreveu:Poder pode, mas na hora de acelerar o ZR 1.0 s/ supercharger você vai sentir uma grande amargura de ter jogado 3 mil num motor tão manco.
    A não ser que você tenha planos de incluir um caracol do mal na receita, aí sim! Twisted Evil


    Boa, o que é este caracol, e como faço para instalar?
    Obrigado!

    Hehehe... caracol é isso aqui... turbina...

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    Vai num preparador e faz um orçamento... Um amigo meu turbinou o ZR 1.0 do Ka dele, está beirando os 130cv usando 0.6 de pressão..
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    Mensagem por Bruno Pernambuco 29/10/2012, 15:40

    xvinny escreveu:
    Bruno Pernambuco escreveu:
    xvinny escreveu:Poder pode, mas na hora de acelerar o ZR 1.0 s/ supercharger você vai sentir uma grande amargura de ter jogado 3 mil num motor tão manco.
    A não ser que você tenha planos de incluir um caracol do mal na receita, aí sim! Twisted Evil


    Boa, o que é este caracol, e como faço para instalar?
    Obrigado!

    Hehehe... caracol é isso aqui... turbina...

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    Vai num preparador e faz um orçamento... Um amigo meu turbinou o ZR 1.0 do Ka dele, está beirando os 130cv usando 0.6 de pressão..

    Massa! vc tem ideia do valor desta turbina, e se aumenta o consumo do veiculo? Muito obrigado pelas informações.
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    Mensagem por xvinny 29/10/2012, 16:05

    Bruno Pernambuco escreveu:
    Massa! vc tem ideia do valor desta turbina, e se aumenta o consumo do veiculo? Muito obrigado pelas informações.

    Cara, pra turbinar um carro, a regra n. 1 é: tire da cabeça uma palavra chamada "economia".
    Pode ser que o carro não fique beberrão, tudo depende da preparação que você for fazer, com quem fizer, com os tipos e qualidades de peças que irá comprar, qual o acerto que será feito, etc. Mas parte-se do pressuposto que se você aumentou a potência do seu motor, é porque está buscando maior performance, ou seja, quer andar mais forte, e com isso vai consumir mais combustível.

    Não pense em nada menos que R$ 5, 6 mil para algo decente, com turbina Garrett, etc..
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    Mensagem por Timerman 29/10/2012, 16:10

    Vou dar receitas para você:

    1º Receita: o que xvinny falou, pegue 1.0 Turbine e seja feliz
    2º Receita: Ver um 1.6 ZR
    3º Receita (a que recomendo): Duratec 2.0, muitos amigos fizeram com Fiesta Mk3, Mk4 e Mk5, o cofre do motor do Mk6 é maior do que falei acima.

    Agora pagar 3 mil e ficar com 65cv (antes você tinha 95cv) vai fazer uma baita diferença. Pense bem
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    Mensagem por Bruno Pernambuco 29/10/2012, 16:13

    xvinny escreveu:
    Bruno Pernambuco escreveu:
    Massa! vc tem ideia do valor desta turbina, e se aumenta o consumo do veiculo? Muito obrigado pelas informações.

    Cara, pra turbinar um carro, a regra n. 1 é: tire da cabeça uma palavra chamada "economia".
    Pode ser que o carro não fique beberrão, tudo depende da preparação que você for fazer, com quem fizer, com os tipos e qualidades de peças que irá comprar, qual o acerto que será feito, etc. Mas parte-se do pressuposto que se você aumentou a potência do seu motor, é porque está buscando maior performance, ou seja, quer andar mais forte, e com isso vai consumir mais combustível.

    Não pense em nada menos que R$ 5, 6 mil para algo decente, com turbina Garrett, etc..


    Muito obrigado pelas informações, ajudou bastante!
    mas prefiro ficar com o 1.0 mesmo normal, hehehehe obrigado.
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    Mensagem por Bruno Pernambuco 29/10/2012, 16:17

    Timerman escreveu:Vou dar receitas para você:

    1º Receita: o que xvinny falou, pegue 1.0 Turbine e seja feliz
    2º Receita: Ver um 1.6 ZR
    3º Receita (a que recomendo): Duratec 2.0, muitos amigos fizeram com Fiesta Mk3, Mk4 e Mk5, o cofre do motor do Mk6 é maior do que falei acima.

    Agora pagar 3 mil e ficar com 65cv (antes você tinha 95cv) vai fazer uma baita diferença. Pense bem

    Será que vale apena comprar o motor de força na loja, que hoje é de 4.185,00 somente a parte de baixo (FORÇA)sendo que vou continuar com o meu supercharger, ou comprar o motor todo normal zero km por 3.500?
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    Mensagem por xvinny 29/10/2012, 16:21

    Timerman escreveu:Vou dar receitas para você:

    1º Receita: o que xvinny falou, pegue 1.0 Turbine e seja feliz
    2º Receita: Ver um 1.6 ZR
    3º Receita (a que recomendo): Duratec 2.0, muitos amigos fizeram com Fiesta Mk3, Mk4 e Mk5, o cofre do motor do Mk6 é maior do que falei acima.

    Agora pagar 3 mil e ficar com 65cv (antes você tinha 95cv) vai fazer uma baita diferença. Pense bem

    Seria PERFEITO aproveitar pra colocar o Duratec 2.0. O motor encaixa como uma luva nos fiestas MK6... E com a relação curta do 1.0, iria ficar o capeta! Twisted Evil

    Agora, se o compressor tá bom (funcionando), pode comprar o bloco somente e aproveitar o mesmo SC.
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    Mensagem por Timerman 29/10/2012, 16:34

    Bruno Pernambuco escreveu:
    Timerman escreveu:Vou dar receitas para você:

    1º Receita: o que xvinny falou, pegue 1.0 Turbine e seja feliz
    2º Receita: Ver um 1.6 ZR
    3º Receita (a que recomendo): Duratec 2.0, muitos amigos fizeram com Fiesta Mk3, Mk4 e Mk5, o cofre do motor do Mk6 é maior do que falei acima.

    Agora pagar 3 mil e ficar com 65cv (antes você tinha 95cv) vai fazer uma baita diferença. Pense bem

    Será que vale apena comprar o motor de força na loja, que hoje é de 4.185,00 somente a parte de baixo (FORÇA)sendo que vou continuar com o meu supercharger, ou comprar o motor todo normal zero km por 3.500?

    Ah! Pode continuar com o mesmo 1.0, porque o Supercharger (já tem fatos comprovados) que o Compressor aguenta bloco com motor de Litragem até 1.0.
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    Mensagem por Bruno Pernambuco 29/10/2012, 16:43

    Timerman escreveu:
    Bruno Pernambuco escreveu:
    Timerman escreveu:Vou dar receitas para você:

    1º Receita: o que xvinny falou, pegue 1.0 Turbine e seja feliz
    2º Receita: Ver um 1.6 ZR
    3º Receita (a que recomendo): Duratec 2.0, muitos amigos fizeram com Fiesta Mk3, Mk4 e Mk5, o cofre do motor do Mk6 é maior do que falei acima.

    Agora pagar 3 mil e ficar com 65cv (antes você tinha 95cv) vai fazer uma baita diferença. Pense bem

    Será que vale apena comprar o motor de força na loja, que hoje é de 4.185,00 somente a parte de baixo (FORÇA)sendo que vou continuar com o meu supercharger, ou comprar o motor todo normal zero km por 3.500?

    Ah! Pode continuar com o mesmo 1.0, porque o Supercharger (já tem fatos comprovados) que o Compressor aguenta bloco com motor de Litragem até 1.0.


    Mas a duvida é, vale apenas continuar com o mesmo motor gastando 4.185,00 ou melhor comparar o normal por 3.500,00
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    Mensagem por Timerman 29/10/2012, 16:58

    Bruno Pernambuco escreveu: Mas a duvida é, vale apenas continuar com o mesmo motor gastando 4.185,00 ou melhor comparar o normal por 3.500,00

    Sinceramente e honestamente, prefiro gastar 4.185,00 para continuar com o mesmo motor.
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    Mensagem por Paulo Andrade 29/10/2012, 18:45

    Duratec mano compra logo um na ford com garantia e NF e seja feliz aí vc vai ver o que o Twisted Evil
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 29/10/2012, 20:50

    Amigo... se você quer continuar com o seu módulo de injeção, com seu blower (supercharger), polias (Ar, direção hidráulica) e quer colocar isso tudo num ZR 1.0 comum não vai prestar!!

    Vai ter que remapear a injeção pois no SC se trabalha com um volume muito maior de ar do que nos 1.0 aspirados, os bicos injetores e a pressão da bomba são diferentes, isso sem falar que a polia do virabrequim do supercharger é dupla e nos 1.0 comuns são únicas!

    Então se você quiser manter seu Supercharger original, tenta encontrar um motor ZR supercharger, não é difícil, ainda mais em Recife ou então trás de SP por transportadora!

    Mas se você quiser meter a mão no bolso legal... então faz logo um swap pra um ZR 1.6 ou duratec 2.0, mas lembra de comprar motor completo (e não parcial) e com todos os sensores, com o câmbio, injeção, coletor de escape e se der o volante e o chicote... arruma alguém bom pra fazer esse swap e que faça um acerto descente na injeção, caso contrário você vai ter um lobo beberrão e manco!

    Acho que você comprar um bloco (apenas) de 1.0 e uma mandar uma garret vai gastar mais do que você colocar um ZR 1.6 e com a vantagem que 1.6 você pode legalizar tudo direitinho... Mas não esquece que se fizer um UP desses seria muito interessante colocar os freios da Ecosport... potência não é nada sem controle!

    Espero ter ajudado! Qualquer coisa é só avisar!
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    Mensagem por xvinny 30/10/2012, 12:39

    Axo que a perda que vc vai ter vendendo teu kit supercharger ou deixando ele parado faz compensar vc pegar um ZR supercharger já... como disse o Ithallo, procure q vc acha... e se sair um poko mais caro, ainda assim vale a pena pagar um pouquinho a mais pra ter esse motor, já que vc já tem o kit supercharger... Wink
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    Mensagem por Bruno Pernambuco 31/10/2012, 12:24

    [quote="Paulo Andrade"]Duratec mano compra logo um na ford com garantia e NF e seja feliz aí vc vai ver o que o Twisted Evil [/quote

    Na vistoria do DETRAN, vai passar?
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    Mensagem por Bruno Pernambuco 31/10/2012, 12:31

    xvinny escreveu:Axo que a perda que vc vai ter vendendo teu kit supercharger ou deixando ele parado faz compensar vc pegar um ZR supercharger já... como disse o Ithallo, procure q vc acha... e se sair um poko mais caro, ainda assim vale a pena pagar um pouquinho a mais pra ter esse motor, já que vc já tem o kit supercharger... Wink

    O mecânico informou que vai instalar o mesmo kit supercharger no novo motor 1.0 8v normal, e vai instalar tambem o ar condicionado e direção, sera que ele (mecânico), esta correto?
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    Mensagem por Paulo Andrade 31/10/2012, 12:37

    [quote="Bruno Pernambuco"]
    Paulo Andrade escreveu:Duratec mano compra logo um na ford com garantia e NF e seja feliz aí vc vai ver o que o Twisted Evil [/quote

    Na vistoria do DETRAN, vai passar?

    Aí vc tem que reglarizar no documento só isso!
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    Mensagem por xvinny 31/10/2012, 13:55

    Bruno Pernambuco escreveu:
    xvinny escreveu:Axo que a perda que vc vai ter vendendo teu kit supercharger ou deixando ele parado faz compensar vc pegar um ZR supercharger já... como disse o Ithallo, procure q vc acha... e se sair um poko mais caro, ainda assim vale a pena pagar um pouquinho a mais pra ter esse motor, já que vc já tem o kit supercharger... Wink

    O mecânico informou que vai instalar o mesmo kit supercharger no novo motor 1.0 8v normal, e vai instalar tambem o ar condicionado e direção, sera que ele (mecânico), esta correto?

    Se esse motor novo 1.0 for somente gasolina, não tem problema. Se for flex, tem que colocar os pistões do motor a gasolina pra reduzir a taxa, senão o risco de quebra é grande...

    Como vc já tem o kit completo do supercharger no teu motor antigo, é só passar o que precisa pro novo (polia, mangotes, etc.).. aí tem que ver só pra fazer o acerto da injeção...
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    Mensagem por Bruno Pernambuco 31/10/2012, 18:31

    xvinny escreveu:
    Bruno Pernambuco escreveu:
    xvinny escreveu:Axo que a perda que vc vai ter vendendo teu kit supercharger ou deixando ele parado faz compensar vc pegar um ZR supercharger já... como disse o Ithallo, procure q vc acha... e se sair um poko mais caro, ainda assim vale a pena pagar um pouquinho a mais pra ter esse motor, já que vc já tem o kit supercharger... Wink

    O mecânico informou que vai instalar o mesmo kit supercharger no novo motor 1.0 8v normal, e vai instalar tambem o ar condicionado e direção, sera que ele (mecânico), esta correto?

    Se esse motor novo 1.0 for somente gasolina, não tem problema. Se for flex, tem que colocar os pistões do motor a gasolina pra reduzir a taxa, senão o risco de quebra é grande...

    Como vc já tem o kit completo do supercharger no teu motor antigo, é só passar o que precisa pro novo (polia, mangotes, etc.).. aí tem que ver só pra fazer o acerto da injeção...



    Muito obrigado, a todos, curtir muito este site (forum), e estou cada vez mais viciado, toda vez que acesso a internet, entro neste site.
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 31/10/2012, 19:39

    Só ele trocar as polias, pois a polia do virabrequim do supercharger é dupla (alimenta o blower e a bomba da direção) e a do 1.0 é apenas uma, apenas da DH.

    Além disso, tem que ver outras coisas... pois a taxa de compressão do fiesta supercharger é diferente do 1.0 comum... a injeção é diferente, pressão da bomba, etc....

    Foi como eu disse... cuidado pra não virar um lobo beberrão, porém, um lobo manco!
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    Mensagem por Bruno Pernambuco 1/11/2012, 10:33

    Ithallo Tanabe escreveu:Só ele trocar as polias, pois a polia do virabrequim do supercharger é dupla (alimenta o blower e a bomba da direção) e a do 1.0 é apenas uma, apenas da DH.

    Além disso, tem que ver outras coisas... pois a taxa de compressão do fiesta supercharger é diferente do 1.0 comum... a injeção é diferente, pressão da bomba, etc....

    Foi como eu disse... cuidado pra não virar um lobo beberrão, porém, um lobo manco!


    Ok, vou avisar ao mecânico, muito obrigado!
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 1/11/2012, 10:50

    Um amigo meu turbinou o ZR 1.0 do Ka dele, está beirando os 130cv usando 0.6 de pressão..
    Não querendo duvidar de ninguém.... Mas com 600 gramas vir o dobro de potência?
    Por exemplo: O Gol 1.0 16v Turbo, tinha 112 cv e usava 1.2 kg.
    Detalhe: Esse motor, aspirado, rendia 80 cv no Polo 2002. Aumentou, portanto 42 cv, e tem variador de fase fora ser 16V.
    Só se o Ka tiver algo a mais ou a turbina for maior que a T2.

    Com relação ao carro do colega, eu iria de 2.0 Duratec! Original, durabilidade e potência.
    Preço... aí depende do bolso e de achar alguém que faça o serviço.
    Mas imagine você ter um 2.0, com uns 160cv, com a durabilidade de mais de 200 mil km.
    Sem chamar a atenção Cool

    Se os cobres não ajudarem, 1.6 nele! E, se usar um Inflow+CAI+SWR2+Escape - Peso, etc. Pode ser que chegue a 130 cv ou mais.

    Abraços!

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