Bom Dia,
Observei que no fim de semana passado, "completei o nível de água" e dei uma saída. Reparei que (depois de uns 30 a 40Km) a ventoinha ficou disparada na alta velocidade. O ponteiro de temperatura passou do normal por uns instantes e logo voltou ao ponto médio. Depois deu uma subida rápida, e desceu rápido. Tipo um vai e vem. Achei meio estranho!! Chegando em casa, não atentei pra verificar o nível de água pois estava quente e deixei pra lá.
No outro dia, verifiquei que o nível da água havia descido uns 2 a 3 dedos. Liguei o carro e verifiquei que a válvula termostática estava funcionando e a ventoinha disparando na baixa. Não chegou a disparar na alta. Tudo normal!
Só que, a uns 4 meses atrás, fui a um mecânico e vimos que o radiador haviam dois pequenos (minúsculos) furos.
Minha pergunta é: Será que o radiador pode estar afetando o arrefecimento do motor, visto que o nível de água baixou muito rápido? OU será outra coisa?
Desde já, Obrigado pela ajuda!
Observei que no fim de semana passado, "completei o nível de água" e dei uma saída. Reparei que (depois de uns 30 a 40Km) a ventoinha ficou disparada na alta velocidade. O ponteiro de temperatura passou do normal por uns instantes e logo voltou ao ponto médio. Depois deu uma subida rápida, e desceu rápido. Tipo um vai e vem. Achei meio estranho!! Chegando em casa, não atentei pra verificar o nível de água pois estava quente e deixei pra lá.
No outro dia, verifiquei que o nível da água havia descido uns 2 a 3 dedos. Liguei o carro e verifiquei que a válvula termostática estava funcionando e a ventoinha disparando na baixa. Não chegou a disparar na alta. Tudo normal!
Só que, a uns 4 meses atrás, fui a um mecânico e vimos que o radiador haviam dois pequenos (minúsculos) furos.
Minha pergunta é: Será que o radiador pode estar afetando o arrefecimento do motor, visto que o nível de água baixou muito rápido? OU será outra coisa?
Desde já, Obrigado pela ajuda!