Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Som desliga

    FernandoFFx
    FernandoFFx
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 31/10/2012
    Idade : 33
    Localização : Governador Valadares - MG

    Som desliga Empty Som desliga

    Mensagem por FernandoFFx 31/10/2012, 21:21

    Boa noite Pessoal,
    Sou novo no forum e novo no quesito "ter carro" é meu primeiro carro, e to com duvida, Sempre que dou ignição no carro o som desliga e liga novamente, segundo meu pai isso é normal, mas tem muito carro que não desliga! Como que é ?? é instalação, isso vai de cada carro!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Som desliga Empty Re: Som desliga

    Mensagem por Brenno G. Sousa 31/10/2012, 23:04

    Fernando, a maioria dos carros acontece isso.
    Pra você ter uma noção, uma bateria normal consegue fornecer 45 Ah. Na partida isso sobe pra quase 500 A. Shocked

    Como o som puxa corrente, para não desviar, ele desliga momentaneamente.
    O que é primordial! O que danifica bateria é dar partida com som/farol/luz ligada.
    O pessoal que manja de som vai te ajudar, mas que eu me lembre, da pra colocar no 12v da ignição ou 12v direto da bateria. Essa diferença influencia nisso.

    Abraços Mineiro!

    avatar
    zulu10
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 16/09/2012
    Localização : goias

    Som desliga Empty Re: Som desliga

    Mensagem por zulu10 1/11/2012, 08:54

    Eu comprei um DVD player da philips e estou como o mesmo problema. Meu som só funciona com a chave de ignição ligada, quando dou partida ele desliga sozinho e tenho que liga-lo novamente, quando vou desligar a ignição o som também desliga.


    Queria saber se isso é normal? lembrando que a instalação do som é a original do carro. (fiesta sedan 1.6 12/13)
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Som desliga Empty Re: Som desliga

    Mensagem por Brenno G. Sousa 1/11/2012, 09:39

    Zulu, é normal sim. A maioria dos carros que passaram aqui em casa acontece isso. Eu ainda acho que direciona Energia para dar a partida(mais importante) e depois o som volta a ligar.

    Abraços
    FernandoFFx
    FernandoFFx
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 31/10/2012
    Idade : 33
    Localização : Governador Valadares - MG

    Som desliga Empty Re: Som desliga

    Mensagem por FernandoFFx 1/11/2012, 14:27

    zulu10 escreveu:Eu comprei um DVD player da philips e estou como o mesmo problema. Meu som só funciona com a chave de ignição ligada, quando dou partida ele desliga sozinho e tenho que liga-lo novamente, quando vou desligar a ignição o som também desliga.


    Queria saber se isso é normal? lembrando que a instalação do som é a original do carro. (fiesta sedan 1.6 12/13)

    O seu caso é um pouco diferente do meu,o meu reinicia sozinho quando dou ignição e caso desligue o carro ele continua ligado. No seu caso deve ser bem chato...
    avatar
    audiogap
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 25/04/2013
    Localização : São Paulo

    Som desliga Empty Solução

    Mensagem por audiogap 25/4/2013, 12:27

    zulu10 escreveu:Eu comprei um DVD player da philips e estou como o mesmo problema. Meu som só funciona com a chave de ignição ligada, quando dou partida ele desliga sozinho e tenho que liga-lo novamente, quando vou desligar a ignição o som também desliga.


    Queria saber se isso é normal? lembrando que a instalação do som é a original do carro. (fiesta sedan 1.6 12/13)

    Seu aparelho, foi ligado para funcionar pós chave. (Acc)
    Para resolver esse detalhe é só mudar um fio de posição.
    O instalador, sabe(ia) disso.
    Fácil resolver!
    Ligar o fio vermelho (Acc) junto ao fio amarelo (memória).
    Ps. Fios do chicote do aparelho de som!
    No manual de instalação, consta essa configuração.

    Apesar da data do post, espero ter ajudado.




    FernandoFFx escreveu:Boa noite Pessoal,
    Sou novo no forum e novo no quesito "ter carro" é meu primeiro carro, e to com duvida, Sempre que dou ignição no carro o som desliga e liga novamente, segundo meu pai isso é normal, mas tem muito carro que não desliga! Como que é ?? é instalação, isso vai de cada carro!

    Em quase a totalidade dos veículos, esse sistema de desligamento de acessórios existe.
    Toda parte elétrica (exceto motor de arranque e ignição) é desligada na hora da partida.
    O detalhe, não é devido à instalação do som.

    Mas já existe uma solução, para quem incomoda-se com isso.

    Para Dvd 7" - Multimídia.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469293737-multimidia-gps-dvd-regulador-de-voltagem-m1-caska-pioneer-_JM

    Para Mp-3 - Dvd até 4,3".
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479833273-o-som-do-seu-carro-desliga-quando-aciona-a-ignico-st-1-_JM

    Espero ter ajudado.

    Conteúdo patrocinado


    Som desliga Empty Re: Som desliga

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 05:27