Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


    Dúvida: Hertz ou Helix?

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    Dúvida: Hertz ou Helix? Empty Dúvida: Hertz ou Helix?

    Mensagem por alemonteiro 8/11/2012, 13:13

    Pessoal, estou vendo um kit para a troca de meu Bravox, e me deparei com 2 interessantes, mas não sei qual se sairia melhor. Tenho um fiesta Sedan Mk6.5, e usaria um amplificador Soundigital SD250.2D

    Os modelos são os seguintes:

    Hertz ESK165: http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/hertz-esk165.html
    Helix E62C: http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/helix-e62c-esprit.html

    Mais em conta, encontrei os 3 modelos abaixo, JBL, MB Quartz e DB Drive.
    http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_18125_4623_Kit-2-Vias-JBL-6-MS-62C-320-Watts-RMS
    http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20158_4623_Kit-2-Vias-MB-Quart-FSB-216-6-80-Watts-RMS
    http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20159_4623_Kit-2-Vias-dB-Drive-S5-6C-6-90-Watts-RMS

    Alguma sugestão?

    Agradeço desde já.
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    Mensagem por Convidad 8/11/2012, 15:03

    Ola, eu iria em qualquer um desses...
    Vão te satisfazer ao máximo amigo...
    Muita qualidade...agora também na r2audio tem o clarion que é um pouco superior
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    Dúvida: Hertz ou Helix? Empty Re: Dúvida: Hertz ou Helix?

    Mensagem por alemonteiro 8/11/2012, 15:25

    Opa, legal Torento. Clarion sairia até mais em conta, encontrei esses 2, mas tenho dúvidas em relação a potência. Enquanto os outros dão 130rms, esses dizem 60 e 80rms. Se for por canal, está ótimo.

    http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/clarion-srp1320m.html
    http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/clarion-sru1720m.html

    Abraço, obrigado mais uma vez,
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    Mensagem por Convidad 8/11/2012, 15:42

    Isso mesmo 130wrms seria 65wrms por falante...
    Vai de Clarion que estás em super promoção
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    Mensagem por alemonteiro 8/11/2012, 16:43

    Só me dezanima ver que no paraguay o Clarion SRU1720M está U$125,00.

    E nesse caso, acho que seriam 40 RMS para cada lado, não? No site diz que tem 80RMS.

    Abraço,
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    Mensagem por Convidad 8/11/2012, 16:51

    São 80wrms cada falante amigo
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    Mensagem por alemonteiro 8/11/2012, 17:21

    Só aproveitando Torento, e não querendo alongar o tópico... Esses números de Sensibilidade em dB/SPL que eles falam, é algo para se levar em conta? Esse Clarion tem 89db/SPL, já o Hertz 96db/SPL.

    Abraço,
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    Mensagem por Convidad 8/11/2012, 21:27

    É Toreto.....kkkkkkkkkkkkk
    É sim amigo...tem que se levar a sério sim.
    A sensibilidade Hertz é maior. Mais se tratando de Clarion o timbre é superior.
    Vou fazer uma explicação para você entender melhor
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    Mensagem por alemonteiro 9/11/2012, 10:04

    Opz Toreto, desculpe. rsrs. Dei uma pesquisada nesse Clarion, e o pessoal tem falado que ele não cabe na porta. Vi um dono de Ford Ka e um de Audi A3. Por esse motivo eu desencanaria deles, infelizmente. Pezinho no Fiesta não rola, mal cabe o pé alí. Aí eu ficaria com os Hertz, esses de 96dB, que parecem bater bem tbém, não?

    Abraço, obrigado.
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    Mensagem por Convidad 9/11/2012, 13:04

    Bom, se fizesse um door pot ficaria show...
    Bom o Hertz é um ótimo kit...

    Seguem abaixo a importância dos dBs

    Quero comentar aqui algumas conclusões sobre alto-falantes.

    Fato: um falante com sensibilidade de 6dB a mais que outro, digamos, 84 x 90, rende o dobro de volume com a mesma potência.
    Fato: para obter dobrar o volume em um mesmo alto-falante, é necessário um amplificador com o quadrado da potência do primeiro. Ex. 15 x 225W.
    Fato: nossos ouvidos tem um "limiter" natural. Conforme o volume aumenta, a sensibilidade auditiva diminui automaticamente. Por isso é que se diz que o ouvido tem uma percepção logarítmica. E por isso é que a escala em dB é logarítmica.
    Fato: Se o "ponto de cutoff" inferior da curva de resposta de um falante for adiantado em apenas 20Hz, isso pode dar uma leitura completamente diferente da sensibilidade. A mesma ideia vale para adiantar a porção superior da curva, que geralmente tem picos que "melhoram" matematicamente a média. A sensibilidade não muda em nada, mas o fabricante sacana vende muito mais.

    Conclusão 1: Vale mais a pena um falante sensível que um amplificador potente. Claro que variáveis como a caixa também influem.
    Conclusão 2: Ainda não tive o desprazer de ouvir um falante sensível que tivesse timbre ruim. O contrário é verdadeiro. Falantes pouco sensíveis tendem a dar timbres ruins.
    Conclusão 3: Não adianta tocar alto além de certo limite (no ensaio, é claro). Nosso ouvido ensurdece e não aproveita. É ridículo usar PROTETOR AURICULAR porque está tocando alto demais! É como usar óculos de solda para pintar ou olhar quadros na galeria de arte.
    Conclusão 4:MASSSSS se for usada uma potência extra em subgraves, o ouvido não é maltratado e o corpo recebe essa vibração como "peso". É o equivalente racional a usar protetor auricular.
    Conclusão 5: É brincadeira mas tem um fundo de verdade. Peça ao baterista para tocar mais leve. Peça ao baixista para tirar um pouco de médios. Use uma caixa 4x12.
    Conclusão 6: Não dá pra simplesmente acreditar na sensibilidade anunciada. É importante ver o gráfico de resposta para entender como a leitura foi tirada e se ela é real.

    Fora essas "verdades" aí em cima, que são até relativas, algumas experiências dão resultados interessantes.

    a) Falantes tipo woofer em caixa dutada são ridículos para guitarra. Mas ficam incríveis com violão.
    b) Caixas "open back" foram inventadas para economizar retorno para o guitarrista. Ele colocaria a caixa na borda do palco e ficaria atrás. Como ninguém usa assim, a caixa aberta é um nonsense, pois a perda de eficiência em graves é monstruosa em troca de um benefício que ninguém aproveita hoje em dia. Além disso o falante dura menos.
    c) Quem viveu na era das bandas de baile dos 70's e começo de 80's (aquelas que andavam em uma veraneio ou kombi com as caixas do PA em um rack de teto) sabe que naquele tempo não existia retorno. As caixas levavam dezenas de falantes de 8" cada e eram open back. O baixo e a guitarra tocavam só com seus sets, por fora do PA, e a bateria não era microfonada. E os bailes rolavam numa boa.
    d) num momento de distração, experimente ligar o pre out ou efx send do amplificador de guitarra no amplificador do baixista, fazendo ele funcionar em conjunto com o amp da guitarra... ele que não veja isso. É animal. Não é à toa que a Rivera criou o Los Lobbotom exatamente com essa ideia.

    Fonte: maioli - http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=967.0

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