O Mundo Sobre Ford Fiesta

Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

Compartilhe

ricpersch
Nascituro
Nascituro

Re: Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

Mensagem por ricpersch em 4/12/2012, 15:08

Bem tenho um mk4 -99 motor endura ainda.
Instalei ar pois não tinha interesse de troca -lo carro super inteiro recém com 44500km e não quero participar de corridas, é mais somente para conforto.
Faz 5 meses já e nada de problemas.
Alguns cuidados a serem observados: sempre procurar oficinas especializadas e com certa credibilidade na praça.
precisei reforçar uns componentes elétricos. Você estará adicionando mais carga elétrica bem como peso ao veículo. Ar condicionado de fábrica ou não é tudo igual. Todos os carros são instalados por empresas terceiras dentro dos galpões das fabricantes.
Esse processo reduz custo pras montadoras e aumenta o lucro delas.

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 4/12/2012, 15:20

Ar condicionado de fábrica ou não é tudo igual. Todos os carros são instalados por empresas terceiras dentro dos galpões das fabricantes.

Pior que o que você falou é pura verdade. Muitos carros chegam pelados nas CSS, com apenas rodas de ferro e só. Aí o cliente personaliza... Rodinhas, somzinho, Ar, DH, VE, TE...
Seria um carro a La'Carte hehehe

ricpersch
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ricpersch em 4/12/2012, 15:32

Brenno G. Sousa escreveu:
Ar condicionado de fábrica ou não é tudo igual. Todos os carros são instalados por empresas terceiras dentro dos galpões das fabricantes.

Pior que o que você falou é pura verdade. Muitos carros chegam pelados nas CSS, com apenas rodas de ferro e só. Aí o cliente personaliza... Rodinhas, somzinho, Ar, DH, VE, TE...
Seria um carro a La'Carte hehehe

As montadoras fazem isso, pois cada cliente compra carro de um jeito, então fabrica se todos dentro de um padrão e depois cadastra se fornecedores para instalação de acessórios ainda no pátio da empresa, já tive a oportunidade de visitar a GM Gravatai e é bem assim mesmo.

Mas voltando ao assunto, procure oficinas de confiança os mesmos lhe dirão tudo que tem que ser substituido, a oficina que fiz o serviço me mostrou até o catálogo da ford recomendando o que ser substituido.

tiuvamp
Nascituro
Nascituro

Mensagem por tiuvamp em 14/12/2012, 09:40

Galera, tenho interesse em colocar no meu Fiesta 2012 Rocam, só estou esperando acabar a garantia para pesquisar.
Alguém tem idéia de preço de quanto ficaria a instalação e as peças, em SP - Capital, e alguém indica alguma empresa / oficina?

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por Ze_Fernando em 18/12/2012, 08:28

o maior problema de se instalar um ar condicionado é que a oficina que faz esse tipo de instalação esta se lixando pro dono do carro, quer mais é que ele volte pra arrumar mais coisas o mais breve hehehe, o que um carro que tem AC de fabrica tem de diferente:

1º o Alternador esse querendo ou não deverá ser trocado pois será mais exigido da bateria quando o AC for acionado e consequentemente se o alternador não for compativel vai dar problemas
2º a central de injeção eletrônica quando o carro ja vem equipado com AC de fabrica essa é mapeada pra compensar a diferença de marcha lenta e desligar automaticamente o AC quando se exige mais do motor evitando que o carro perca muita potencia em certas rotações.
3º a caixa de fusiveis ja vem com a fiação toda preparada pro AC como fusiveis e reles.

na minha opinião a instalação fora da fabrica não é ruim dependendo de quem faz o serviço, e a preocupação maior tem que ser com a parte eletrica mesmo pois essa pode te deixar na mão a qualquer momento. cheers

BlackTux
Nascituro
Nascituro

Mensagem por BlackTux em 24/12/2012, 03:26

Se vc for vender/trocar o carro nos próximos meses, não coloque, pois perderá a "originalidade" do carro.

Ar colocado nunca é igual ao ar de fábrica, nunca mesmo! Mas se vc for ficar com o carro por muito tempo, zele por seu conforto, procure uma oficina idônea e evite colocar ar adaptado (opte pelo equipamento ano/modelo correto).

Coloquei no meu e gastei R$2.100 no interior da Bahia.

Fiquei satisfeito com o serviço, mas sem dúvida não é o mesmo que o ar de fábrica, pois o cara, literalmente, desmontou o carro TODO para instalar o ar. E quando digo todo, é todo mesmo! Fiquei tranquilo quando vi o serviço pq a oficina era de um amigo meu, pq se fosse em qualquer outra, ficaria receoso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 28/12/2012, 13:35

vale a pena sim.

por aqui, no inverno fica perto de 1800 o kit completo e instalado.

agora, no verão... vai saber.

prepare-se.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:19

Data/hora atual: 10/12/2016, 20:19