Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Ciço Malaquia
    Ciço Malaquia
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Localização : AL

    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Ciço Malaquia 8/11/2012, 11:15

    Caros colegas, bom dia. Gostaria que alguém com conhecimento de causa como o Toreto me orientasse em montar um sonzinho ambiente para escutar apenas no interior do carro, com certa qualidade, lembrando que meu carro é um fiesta sedan, e portanto, não sei se fica legal colocar um sub, haja vista o grave ficar preso no porta malas. Também queria saber se é possível montar um set sem precisar de módulo e subwoofer, apenas com falantes nas portas, pois temos um filhinho e precisamos da mala o tempo todo.
    Obrigado pela atenção
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Convidad 8/11/2012, 11:34

    Opa amigo...
    Sobre a mala daria sim para colocar um sub...
    Agora, senão quer utilizar a mala por causa do seu filho...pode colocar um subwooder slim debaixo do banco que acha?? numa caixa seladinha.

    Mais posso ver sim um sistema sem módulo e subwoofer...só que faltará um grave pra encorpar as músicas
    Agora, quanto pretende gastar??
    Ciço Malaquia
    Ciço Malaquia
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Localização : AL

    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Ciço Malaquia 8/11/2012, 11:45

    Ok, Toreto, já ouví falar que sub slim não fica legal, ms se vc discordar, eu tenho bastante curiosidade em um sistema com sub slim. Gostaria de gastar mais ou menos R$ 1500,00. É possível montar um sistema legal com essa grana? vc pode me indicar os equipamentos necessários, e s respectivs marcas?
    Valeu pela atenção!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Convidad 8/11/2012, 12:02

    Vou discordar amigo...
    Já ouvi muitos sets com essa configuração:

    Bom vamos ao seu:

    Se tiver o player, você vai precisar de:

    Subwoofer Clarion Slim - http://www.r2audio.com/clarion-pfw1051.html = 319,00

    Kit 2 Vias Clarion - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/clarion-sru1720m.html = 449,00

    Coaxial Helix - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/helix-b6x-dark-blue.html = 174,00

    Módulo Audiophonic - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/4-canais/audiophonic-club-800-4.html = 585,00

    Obs: Caso não queira gastar com coaxial, pode deixar o falante original ligado diretamente no player.

    Se preferir o coaxial, a ligação deve ser a mesma...ligado direto no player para manter o palco sonoro
    Ciço Malaquia
    Ciço Malaquia
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Localização : AL

    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Ciço Malaquia 8/11/2012, 12:47

    Blz, Toreto, sem querer abusar da sua boa vontade, mas eu gostaria de saber, se vc pode montar uma configuração alternativa similar a essa que vc montou, usando equipamentos bravox ou selenium, e caso afirmativo, teria uma boa qualidade também? caso eu opte pelo sub slim, a caixinha selada seria feita em mdf ou já vem a caixa junto com o sub? se preferir usar um sub de 10 na mala, a caixa seria selada ou dutada? e finalmente, caso não opte por sub nem amplificador, como seria meu set visando um pouco de qualidade?
    Valeu mesmo pela paciência!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Convidad 8/11/2012, 12:57

    Opa, sem problemas amigo.
    Bom sobre o set alternativo, você pode usar bravox e nar...
    O módulo você mandaria o mesmo...

    Colocando um kit 2 vias bravox e um sub nar ou bravox uxp de 10".
    Mais não chegaria aos pés desse que passei...

    Sobre um sub no porta malas eu iria de dutadinha...ou se preferi selada que economizava um espaço a mais...
    Ciço Malaquia
    Ciço Malaquia
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/11/2012
    Localização : AL

    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Ciço Malaquia 8/11/2012, 13:24

    Ok, Toreto, vou colocar o set que vc postou primeiro, afinal, eu quero qualidade pra ouvir dentro do carro.
    Muito obrigado mesmo pelas dicas, cara, já faz um tempinho que acompanho o fórum e fiquei empolgado com seu conhecimento tão refinado nesse aspecto.
    Grande abraço e fica com Deus!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Convidad 8/11/2012, 15:02

    Opa...ótima escolha meu amigo...
    Eu sou sempre a favor de se gastar um pouco mais, para ter um som que você mereça...

    A r2audio é nosso parceiro...fala com o Renê e fala que eu te indiquei...

    Grande abraço amigo e precisando estamos ai...
    Fica com Deus tbm... cheers
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Geraldo Camara 14/11/2012, 10:51

    eu usei sub slim da bravox por um ano na strada que tinha, era muito bom o som, era na caixa selada, ficava atrás do banco (cabine simples), junto usava um kit duas vias da bravox, o player era um h-buster, não me recordo o modelo, mas com o som regulado, a fidelidade era muito boa, muitos que mexiam com som elogiavam a qualidade sonora dos equipamento, vale a pena
    Bernardo Chianca
    Bernardo Chianca
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 13/11/2012
    Localização : São Paulo - ABC

    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Bernardo Chianca 14/11/2012, 21:24

    Thiago Cardoso escreveu:Vou discordar amigo...
    Já ouvi muitos sets com essa configuração:

    Bom vamos ao seu:

    Se tiver o player, você vai precisar de:

    Subwoofer Clarion Slim - http://www.r2audio.com/clarion-pfw1051.html = 319,00

    Kit 2 Vias Clarion - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/clarion-sru1720m.html = 449,00

    Coaxial Helix - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/helix-b6x-dark-blue.html = 174,00

    Módulo Audiophonic - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/4-canais/audiophonic-club-800-4.html = 585,00

    Obs: Caso não queira gastar com coaxial, pode deixar o falante original ligado diretamente no player.

    Se preferir o coaxial, a ligação deve ser a mesma...ligado direto no player para manter o palco sonoro

    O set assim vai ficar bem bacana. Na minha opinião, rola fazer um upgrade nesse kit duas vias e manter os falantes originais atrás. Me corrijam se estiver errado, mas ainda faltam alguns anos pro bebê virar audiófilo. hahaha. Enquanto isso, o pai vai curtir um som mais legal. Se puder fazer um tratamento com manta asfáltica na porta, o faça, o midbass toca bem melhor assim do que na porta como vem de fábrica. Nunca ouvi esse sub da clarion, mas já ouvi falar bem dele. Em caixa selada, pra ser menor, debaixo do banco, deve dar um sonzinho bem interessante.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Convidad 14/11/2012, 21:35

    Sim, poderia economizar no falante traseiro e investir no kit 2 vias...

    Conteúdo patrocinado


    Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível? Empty Re: Som ambiente de qualidade para inicintes, somente usando falantes ns portas, é possível?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:12