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    Mensagem por tiuvamp 27/12/2012, 12:10

    Certo Paulo Andrade....

    Estou fazendo dessa forma....viro a chave, espero as luzes de apagarem, ( cadeado, gasolina, etc), e ai ligo o carro.
    Percebi que as vezes na pressa, não esperava...e ai o carro não ficava com um desempenho legal..pensando bem, pode ser pq não leu os tempos de injeção corretamente antes de ser ligado.

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    Mensagem por Paulo Andrade 27/12/2012, 13:24

    Pois é..
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    Mensagem por bfelippini 27/12/2012, 16:11

    Bah, valeu Paulo pela explicação... coisa simples mas as vezes não sabemos.

    Ultimamente tenho feito mais isso..mas antes nem dava muita bola, mal ligava e já saía andando.
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    Mensagem por Paulo Andrade 27/12/2012, 16:15

    tá errado rsrs
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    Mensagem por tonyrocam7 31/12/2012, 05:44

    Olha só, bom saber disso. Possuo um Fiesta 12/13 1.6, moro na Paraíba, as viaturas daqui tbm são Fiestas, vou dar uma passadinha em um concessionária pra ver se posso dar uma atualizada no meu carro. Acho ele meio manco em marchas lentas tbm, ele parecer ser amarrado, depois dos 4 mil RPM ele melhora.
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    Mensagem por alexandre oliveira 7/1/2013, 19:40

    achava que so o meu era manco perde para uma uno que responde mais rapido, um amigo indicou uni chip vai deixar o carro trabalhando bem regulado em baixa e alta rotaçoes o dele ficou show
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    Mensagem por Eduardo_mik 13/1/2013, 19:33

    Ola a todos do FFC , tenho um fiesta 1.6 2005-2006 , nada a reclamar do desempenho da viatura , porém gostaria de atualizar a central dele , sera que melhoraria ainda mais o desempenho dele ? desde ja grato.

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    Mensagem por Paulo Andrade 13/1/2013, 19:53

    O negocio do mk6, é que a ford deveria aumentar a cavalaria dele, em virtude do peso da nova carroceria, pois ele continuou com o motor ZR de 65CV já no mk5 ele responde muito bem e ágil..
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    Mensagem por edgar 952 14/1/2013, 18:25

    Um amigo meu eletricista me disse uma vez que a injeção "aprende" como o motorista gosta de andar com o carro.
    Ele tinha um Kadett Ipanema que todas as vezes que ligava o carro, a injeção se adaptava conforme o motorista.
    Testei na prática, ajudando ele a levar um carro para um cliente. Quando dirigi percebi que ele respondia mais suave (levei o Ipanema na manha).
    Quando voltamos para a oficina ele levou e percebí que com ele o carro ficou mais esperto.
    Fiz alguns testes com o meu Fiesta e aparentemente quando ligo e saio acelerando mais forte ele fica mais esperto e quando saio na moral ele diminui um pouco a resposta.
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    Mensagem por lucas_rs 7/7/2013, 22:39

    Muito interessante este tópico.
    Mais alguém conseguiu esta recalibração?
    Neste final de semana vou verificar a abertura da TBI que também é um dos problemas no Zetec Rocam. Caso o desempenho ainda fique fraco pra mim, em Dezembro na revisão vou solicitar que verifiquem se existe essa recalibração disponível.
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    Mensagem por maraccini 19/7/2013, 17:33

    Forma correta de resetar a ECU:
    Depois de aquecido o motor desliga-lo por 10 minutos ( improtante para quem tem carro com air bag) desligar bateria pelo polo negativo primeiro depois o positivo ou desligar maxi fusiveis 4,5,6,e7 (caixa perto da bateria) ligar chave como se estivesse dado partida ligado, no caso dos cabos encostar negativo e positivo ou atraves de um fio (logico que fora da bateria) e no caso dos maxi fusiveis com o uso de um fio encostar no contato que não venha direto do positivo da bateria e negativo da bateria isso ira descarregar os capacitores da ECU , desligue a chave como se estivesse desligando carro reinstale cabos de a bateria primeiro pelo positivo e depois o negativo , no caso dos maxi reinstale os fusiveis, depois ligue chave na posição em que acenda o painel ( não de partida) deixe pelo menos 5 minutos e sem voltar chave de partida e deixe em marcha lenta por aproximadamente 15 minutos para sistema se reprogramar (modulo entra primeiro no alcool) e conforme for ando se estiver com gasolina eles ira se reprogramar andando, consumo fica maior até termino de reprogramação mais ou menos 70 Km.
    Este serviço apaga erros do modulo ECU.
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    Mensagem por drfusaro 31/7/2013, 10:23

    Fala povo!

    Sou novato no clube, mas tenho uma novidade.

    Parece-me que existe mais uma atualização de software da ECU do motor. Fui à concessionária para tentar resolver uns problemas do Fiesta da minha esposa (deixo esse assunto pra outro post, para não desvirtuar) e o cara da concessionária me disse que tinha uma atualização pro motor 1.0... Só que o meu é 1.6 então não rolou pra mim.

    Uma outra coisa é que as vezes os funcionários não sabem se tem atualização, pois parece que quando eles colocam o aparelho de diagnose no carro, ele atualiza sozinho se perceber que a versão do SW é anterior.

    Bom, acho que vale uma visita na concessionária para quem tem um 1.0...

    Abraço a todos!
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    Mensagem por JuniorScotti 31/7/2013, 12:08

    sexta vou levar a viatura na concessionaria, já conversei com o mecânico e ele vai Atualizar pra mim.

    Assim que voltar com o carro aviso pra vcs ...
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    Mensagem por garavito 1/8/2013, 00:22

    possuo um rocam 1.0 12/13 preto.
    o meu fiesta ta com 5.000kms rodados, e vai fazer um ano que circula agora em novembro.
    sobre desempenho, tenho o mesmo problema, um dia ta bom, outro ta normal, no outro ta péssimo. Agora o que mais me preocupou foi o fato de ter pego a estrada pela primeira vez, e pra percorrer 200km gastei quase um tanque de gasolina ( voltei p minha cidade na reserva ) alem desse consumo ( que na minha opinião é anormal ) reparei que a rotação dele sempre que eu puxava algo em torno de 120km/h a 140km/h ia pra 4.000, 4.500 e quando chegou a 5.000 eu resolvi tirar o pé e ter que rodar em 4.000rpm e manter a velocidade de 100km/h.

    outra pessoa que tenha um Fiesta Rocam 12/13 1.0 já passou por essa mesma situação? ou apenas eu acho estranho pelo costume que tenho com carros com motor 2.0??
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    Mensagem por Arthur 1/8/2013, 17:17

    Paulo Andrade escreveu:Caras o certo em todo o carro eletrônico é vc ligar a bateria, ele vai dar um sinal é a injeção injetando gas..
    Depois que o sinal parar e as luzes se apagarem é hora de ligar.. Nunca liguem antes! A injeção não manda gas suficiente e o motor não trabalha certo além disso pode comprometer a injeção e o motor..

    As vezes ouço, e as vezes não ouço esse barulho.

    É normal?
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    Mensagem por gustavo 1/8/2013, 21:44

    cambio de 1.0 é curto mesmo, achou ruim, ande num celta rsrs

    pode ligar o carro na hora sim, isso de esperar a bomba é mito criado por causa do barulho, as pessoas acham que por ele existir, serve de sinal para poder ligar e não é.
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    Mensagem por JuniorScotti 8/8/2013, 10:34

    Amigos como eu tinha dito, levei meu carro sexta para atualizar.

    Não souberam me informar se existia essa atualização, porem eles iriam colocar para "REPROGRAMAR".

    Como sou muito leigo no assunto não verifiquei grandes diferenças, mas sinto o meu carro um pouco mais forte realmente.

    Não sei sé é alguma impressão ou algo do gênero, mas o pessoal que esta com o carro na garantia vale a pena levar na concessionaria,

    o serviço é gratuito e basta deixar teu carro somente 1 período na concessionaria.

    Vlw
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    Mensagem por dirceucorsetti 22/9/2014, 18:53

    O meu é um Rocam 2012 1.6 e realmente tinha uma atualização do módulo pra fazer quando eu levei ele na concessionária hoje. Foram gente boa e fizeram de graça, mas não notei melhora substancial no desempenho.

    Já fiz a limpeza do corpo de borboletas, troquei os filtros e até desci o batente de metal do acelerador (dentro da cabine) e regulei o cabo pra fazer ele abrir completamente a borboleta, mas ainda não sinto ele como deveria ser. Já tive um Fiesta Sedan 2005 1.6 com o Rocam e ele era bem mais esperto em baixa rotação, mesmo sendo mais pesado que o Hatch.

    A solução que eu vejo é meter um álcool pra embebedar o guri e ver se anda mais.

    UPDATE: Depois de meio tanque na gasolina acho que o módulo se entendeu com a nova programação e senti melhora no desempenho. Coloquei a entrada do 2014 e acho que isso também tem sua parcela na melhora.


    Última edição por dirceucorsetti em 28/9/2014, 21:50, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por marbrand 22/9/2014, 19:47

    Uma coisa cronica é a entrada de ar dos modelos 11 12 13 , colocar entrada de ar do modelo 2014, melhora muito. Motor não fica pegsgando ar quente do cofre, aquela orelha Sherk horrivel.
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    Mensagem por Julierme 10/10/2014, 14:33

    Alguém sabe se esta atualização de injeção foi disponibilizada para o supercharger 2003?
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    Mensagem por djrjv 14/11/2014, 12:24

    dirceucorsetti escreveu:O meu é um Rocam 2012 1.6 e realmente tinha uma atualização do módulo pra fazer quando eu levei ele na concessionária hoje. Foram gente boa e fizeram de graça, mas não notei melhora substancial no desempenho.

    Já fiz a limpeza do corpo de borboletas, troquei os filtros e até desci o batente de metal do acelerador (dentro da cabine) e regulei o cabo pra fazer ele abrir completamente a borboleta, mas ainda não sinto ele como deveria ser. Já tive um Fiesta Sedan 2005 1.6 com o Rocam e ele era bem mais esperto em baixa rotação, mesmo sendo mais pesado que o Hatch.

    A solução que eu vejo é meter um álcool pra embebedar o guri e ver se anda mais.

    UPDATE: Depois de meio tanque na gasolina acho que o módulo se entendeu com a nova programação e senti melhora no desempenho. Coloquei a entrada do 2014 e acho que isso também tem sua parcela na melhora.

    amigo,
    voce tem foto dessa entrada do modelo 2014??
    sabe o codigo dela?
    pagou quanto??
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    Mensagem por dirceucorsetti 14/11/2014, 14:16

    djrjv escreveu:
    dirceucorsetti escreveu:O meu é um Rocam 2012 1.6 e realmente tinha uma atualização do módulo pra fazer quando eu levei ele na concessionária hoje. Foram gente boa e fizeram de graça, mas não notei melhora substancial no desempenho.

    Já fiz a limpeza do corpo de borboletas, troquei os filtros e até desci o batente de metal do acelerador (dentro da cabine) e regulei o cabo pra fazer ele abrir completamente a borboleta, mas ainda não sinto ele como deveria ser. Já tive um Fiesta Sedan 2005 1.6 com o Rocam e ele era bem mais esperto em baixa rotação, mesmo sendo mais pesado que o Hatch.

    A solução que eu vejo é meter um álcool pra embebedar o guri e ver se anda mais.

    UPDATE: Depois de meio tanque na gasolina acho que o módulo se entendeu com a nova programação e senti melhora no desempenho. Coloquei a entrada do 2014 e acho que isso também tem sua parcela na melhora.

    amigo,
    voce tem foto dessa entrada do modelo 2014??
    sabe o codigo dela?
    pagou quanto??

    Aqui está a peça:

    https://memorialpecas.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=&ANO=0&PG=10&CP=131989

    Mas sugiro dar uma olhada no tópico aqui do fórum que fala sobre isso: http://www.fordfiestaclube.com/t972p125-modificacao-da-cai

    Acho uma solução mais barata ir a uma ferragem e comprar um metro cano de esgoto corrugado que caiba na entrada da caixa do filtro de ar e levá-lo até a lateral do cofre do motor.

    Abraço
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    Mensagem por rennanpinheiro 21/11/2014, 10:06

    No meu Sedan 1.6 2012 eu também achava o desempenho dele ruim quando estava original. Mandei atualizar a injeção na concessionária e troquei a entrada de ar pela do 2014 e notei melhora substancial no desempenho. Aqui em Florianópolis ainda encontro o álcool a 2,19 daí pra ajudar abasteço só na cana mesmo...
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    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 - Página 2 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por djrjv 22/11/2014, 20:59

    dirceucorsetti escreveu:
    djrjv escreveu:
    dirceucorsetti escreveu:O meu é um Rocam 2012 1.6 e realmente tinha uma atualização do módulo pra fazer quando eu levei ele na concessionária hoje. Foram gente boa e fizeram de graça, mas não notei melhora substancial no desempenho.

    Já fiz a limpeza do corpo de borboletas, troquei os filtros e até desci o batente de metal do acelerador (dentro da cabine) e regulei o cabo pra fazer ele abrir completamente a borboleta, mas ainda não sinto ele como deveria ser. Já tive um Fiesta Sedan 2005 1.6 com o Rocam e ele era bem mais esperto em baixa rotação, mesmo sendo mais pesado que o Hatch.

    A solução que eu vejo é meter um álcool pra embebedar o guri e ver se anda mais.

    UPDATE: Depois de meio tanque na gasolina acho que o módulo se entendeu com a nova programação e senti melhora no desempenho. Coloquei a entrada do 2014 e acho que isso também tem sua parcela na melhora.

    amigo,
    voce tem foto dessa entrada do modelo 2014??
    sabe o codigo dela?
    pagou quanto??

    Aqui está a peça:

    https://memorialpecas.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=&ANO=0&PG=10&CP=131989

    Mas sugiro dar uma olhada no tópico aqui do fórum que fala sobre isso: http://www.fordfiestaclube.com/t972p125-modificacao-da-cai

    Acho uma solução mais barata ir a uma ferragem e comprar um metro cano de esgoto corrugado que caiba na entrada da caixa do filtro de ar e levá-lo até a lateral do cofre do motor.

    Abraço

    a entrada do modelo 2014 é a que pega ar da fresta do capo...
    essa dai que vc mandou o link foi a entrada do modelo antigo que pegava ar na lateral na caixa da roda...
    o meu era a orelha do shrek, dai eu tirei e coloquei esta lateral...

    como agora meu trajeto eh 80% estrada, to pensando em trocar novamente, mas desta vez pelo modelo que pega ar pela fresta do capo...

    queria saber alguma loja que venda, e se possivel o codgo da peça....
    dirceucorsetti
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    Mensagem por dirceucorsetti 24/11/2014, 10:52

    djrjv escreveu:
    dirceucorsetti escreveu:
    djrjv escreveu:
    dirceucorsetti escreveu:O meu é um Rocam 2012 1.6 e realmente tinha uma atualização do módulo pra fazer quando eu levei ele na concessionária hoje. Foram gente boa e fizeram de graça, mas não notei melhora substancial no desempenho.

    Já fiz a limpeza do corpo de borboletas, troquei os filtros e até desci o batente de metal do acelerador (dentro da cabine) e regulei o cabo pra fazer ele abrir completamente a borboleta, mas ainda não sinto ele como deveria ser. Já tive um Fiesta Sedan 2005 1.6 com o Rocam e ele era bem mais esperto em baixa rotação, mesmo sendo mais pesado que o Hatch.

    A solução que eu vejo é meter um álcool pra embebedar o guri e ver se anda mais.

    UPDATE: Depois de meio tanque na gasolina acho que o módulo se entendeu com a nova programação e senti melhora no desempenho. Coloquei a entrada do 2014 e acho que isso também tem sua parcela na melhora.

    amigo,
    voce tem foto dessa entrada do modelo 2014??
    sabe o codigo dela?
    pagou quanto??

    Aqui está a peça:

    https://memorialpecas.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=&ANO=0&PG=10&CP=131989

    Mas sugiro dar uma olhada no tópico aqui do fórum que fala sobre isso: http://www.fordfiestaclube.com/t972p125-modificacao-da-cai

    Acho uma solução mais barata ir a uma ferragem e comprar um metro cano de esgoto corrugado que caiba na entrada da caixa do filtro de ar e levá-lo até a lateral do cofre do motor.

    Abraço

    a entrada do modelo 2014 é a que pega ar da fresta do capo...
    essa dai que vc mandou o link foi a entrada do modelo antigo que pegava ar na lateral na caixa da roda...
    o meu era a orelha do shrek, dai eu tirei e coloquei esta lateral...

    como agora meu trajeto eh 80% estrada, to pensando em trocar novamente, mas desta vez pelo modelo que pega ar pela fresta do capo...

    queria saber alguma loja que venda, e se possivel o codgo da peça....

    Estamos saindo do assunto do tópico, mas tudo bem, é por uma boa causa. Eu realmente achei que fosse do modelo 2014 essa entrada lateral, mas agora em 2014 eles voltaram atrás e usaram a do MK6 de 2005, presa na longarina da frente que pega na fresta do capô. Se tu achar o código, me manda que eu acho essa mais inteligente.

    alexandre oliveira escreveu:achava que so o meu era manco perde para uma uno que responde mais rapido, um amigo indicou uni chip vai deixar o carro trabalhando bem regulado em baixa e alta rotaçoes  o dele ficou show

    Alexandre, não acredita em qualquer chip que vendem por aí que é dinheiro jogado fora. Alteração no "chip" tem sentido quando é feita dentro da ECU, não com alguma peça que interrompe os fios com sinais dos sensores e manda informação errada pra ECU, como é o que existe a disposição pro Fiesta. Usa essa grana e faz uma troca dos filtros da gasolina e do ar além de trocar o óleo pelo original que é mais inteligente. Nosso carro já está próximo do limite da potência dele sem realizar alterações mecânicas.

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