O Mundo Sobre Ford Fiesta

CARRO SEM FORÇA

Compartilhe

Alex Biondo
Nascituro
Nascituro

CARRO SEM FORÇA

Mensagem por Alex Biondo em 19/11/2012, 10:15

Olá a todos!

Pessoal, estou com um problema aqui no meu carro, o motor está funcionando perfeito* o ar condicionado excelente (não consigo nem ficar muito tempo na vel. 2).

*Porem observei que quando o ar está ligado não estou conseguindo nem sair de uma simples subida após parar em um semáforo, ou seja o carro perde totalmente a força, até parece que tem um bitrem engatado na traseira dele.

Tive até um problemão nesse feriado, quando viajando, abri para fazer uma ultrapassagem tranquila, e o carro não aumentava a velocidade de jeito nenhum, e acabei passando o maior sufoco affraid , foi aí que percebi que o carro não tinha mais o vigor que sempre teve.

Quando eu desligo o ar, a retomada de força, volta ao normal.
Alguém já passou por algo semelhante e pode me dar uma ajuda???

Grato pela atenção!

Marco Lindemberg
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Re: CARRO SEM FORÇA

Mensagem por Marco Lindemberg em 19/11/2012, 10:49

Bom Aconteceu comigo faz mais ou menos um mês fui subir uma ladeira e o carro começou a tremer o motor e perder força, me disseram que poderia ser a gasolina pois tinha trocado bobina, cabos e velas. Desconfio da gasolina pois qndo aconteceu isso tinha mudado de posto e abastecido no shell colocando a v-power e aonde abasteço de costume é no ipiranga.
Dá uma checada nesses itens bobina, cabos e velas se tiver tudo ok acredito que pode ser o combustivel que está usando.

Abraço!!

Minha Garagem!!

http://www.fordfiestaclube.com/t2937-fiesta-2008-negao-abencoado

Alex Biondo
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Alex Biondo em 19/11/2012, 11:03

Marco Lindemberg escreveu:Bom Aconteceu comigo faz mais ou menos um mês fui subir uma ladeira e o carro começou a tremer o motor e perder força, me disseram que poderia ser a gasolina pois tinha trocado bobina, cabos e velas. Desconfio da gasolina pois qndo aconteceu isso tinha mudado de posto e abastecido no shell colocando a v-power e aonde abasteço de costume é no ipiranga.
Dá uma checada nesses itens bobina, cabos e velas se tiver tudo ok acredito que pode ser o combustivel que está usando.

Abraço!!

Oi Marco Lindemberg.

Essa questão foi descartada, visto que o motor está 100%, a questão deve ser alguma coisa no ar condicionado, que só é desligar o ar que o carro retoma a força novamente.
Estive conversando com um amigo meu, ele comentou sobre compressor do ar condicionado, vou dar uma verificada nessa questão.
Mas foi interessante essa questão da gasolina, é bom ficar sabendo disso.
Grato pela atenção meu amigo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 20/11/2012, 17:15

Companheiro, parece que sua embreagem se foi.
Com o carro parado, e freio de mao bem puxado, tente sair com o carro em primeira marcha.
Se sair com forca, arrastando o carro bem, nao e ela.
Mas se subir giro e puxar sem forca, ela ta bem no fim.

Quantos km tem o carro?

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 20/11/2012, 17:30

Mestre... seu carro é 1.0? Subidas, ultrapassagens, retomadas com ar ligado em um 1.0 e querer que ele decole... não acha que é pedir muito?
Eu sempre digo que nos 1.0 quando se aperta aquele botãozinho (o do ar) é como se sentasse alguém de 130kg no banco de trás do carro! No meu pelo menos é assim! =D
Então, nessas situações, desliga o ar, a pessoa de 130kg desce do carro e pronto!
Depois que estabilizar, você coloca a pessoa de 130kg de volta no carro! =)

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 20/11/2012, 18:00

E olha que o seu tem Super... e os que não tem?
Cara, ar condicionado é na reta ou na descida. Subida, só em 2ª com pé cravado.
Para fazer uma comparação, não tem muita diferença entre o carro cheio com ar desligado ou o carro vazio com ar ligado. Fica bem frouxo. Se for 1.6, tem coisa errada aí... Pisou, anda menos, mas anda!

Juninho007
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Juninho007 em 17/12/2012, 16:30

Cara provavelmente é a bobina
aconteceu isso comigo tambèmmm
da uma olhadinha no video ae
http://www.youtube.com/watch?v=TPtGDV9-q-s

Alex Biondo
Nascituro
Nascituro

Esse foi o problema....

Mensagem por Alex Biondo em 18/12/2012, 15:10

Alex Biondo escreveu:
Marco Lindemberg escreveu:Bom Aconteceu comigo faz mais ou menos um mês fui subir uma ladeira e o carro começou a tremer o motor e perder força, me disseram que poderia ser a gasolina pois tinha trocado bobina, cabos e velas. Desconfio da gasolina pois qndo aconteceu isso tinha mudado de posto e abastecido no shell colocando a v-power e aonde abasteço de costume é no ipiranga.

Abraço!!

Oi Marco Lindemberg.

Essa questão foi descartada, visto que o motor está 100%, a questão deve ser alguma coisa no ar condicionado, que só é desligar o ar que o carro retoma a força novamente.
Estive conversando com um amigo meu, ele comentou sobre compressor do ar condicionado, vou dar uma verificada nessa questão.
Mas foi interessante essa questão da gasolina, é bom ficar sabendo disso.
Grato pela atenção meu amigo.

Oi Marco Lindemberg.

Pois é... foi como vc falou ( A GASOLINAAAA affraid ),,,
Após checar toda questão de motor, escape, sonda, parte eletrica, principalmente os bicos ejetores, o mecânico me falou,
-((( ISSO FOI GASOLINA QUE VC COLOCOU ))),
-lógico eu questionei, srsrs... que o carro sem o ar ligado tá funcionando normal.
foi aí que ele me explicou o "X" da questão o pude entender.
- Dependendo o percentual da variação da gasolina vc só vai perceber quando necessitar de mais força do carro.

Por isso que eu andava com o carro normal, COM ou SEM ar ligado, mas quando precisava da força, a gasolina não era de qualidade suficiente para manter a pressão.

Por um lado fico feliz, não gastei nada. srsrsrs cheers
Mas por outro lado, qual gasolina seria o ideal para ele??? Question

Grande abraço meu amigo,,, Grato pela informação.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 18/12/2012, 15:12

TÓPICO MOVIDO PARA LOCAL CORRETO

Bruno Pernambuco
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Bruno Pernambuco em 28/12/2012, 11:26

::: Very Happy Que bom ter estas informações, por isso que adoro este site. Basketball

sunny

:::GARAGEM::: http://www.fordfiestaclube.com/t3849-garagem-_-barao-vermelho

fullksfiesta04
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fullksfiesta04 em 30/12/2012, 22:13

Alguem me ajude por favor,meu ford quando tá entre 0 a 100,tá tudo normal,mas é só pasar dos 100,começa a engasgar,o que pode ser?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:22

Data/hora atual: 9/12/2016, 15:22