O Mundo Sobre Ford Fiesta

3 problemas de vez [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

Compartilhe

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Re: 3 problemas de vez [ PROBLEMA RESOLVIDO ]

Mensagem por Paulo Andrade em 29/1/2013, 01:34

Wagner Preve escreveu:Puts, que prejuízo.. Ainda bem que achasse alguém que entende e que não meteu a faca. :S
Lendo alguns tópicos desse forum me alertou à certas precauções como colocar Aditivo.
Eu só coloco água, deve estar enferrujando tudo..
Paulo, antigamente eu batia a chave e o carro ligava com a lenta alta mesmo frio.. Hoje em dia eu bato a chave e ele da uma baixada na lenta mas depois recupera.. Andei olhando disseram que é normal, mas parece que até no andar, na resposta ao sair de um cruzamento este problema que apareceu está interferindo.. Será que é bico sujo ?
Tenho a impressão de que está até menos econômico..

Um abraço

Então cara aditivo é uma coisa que não deve faltar no carro..
Então pode ser sim viu.. Manda fazer uma limpeza wagner, veja os filtros e cabos de velas, velas mande fazer uma limpeza geral.. Vai melhorar..

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 29/1/2013, 01:36

Fernando Dani escreveu:Meu sorte sua que ele colocou coisa boa, se fosse ums mecanicos que tem por aqui onde eu morro vc tava perdido.

Então fernando é aquela coisa né, o barato pode sair caro.. Então é recomendável colocar só coisa original.. Até porque quem dirige o carro é você então..

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros

Fernando Dani
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por Fernando Dani em 29/1/2013, 09:05

Ontem mesmo eu levei meu carro pra revisão dos 40.000 mil na CSS...paguei uma notaaa pelo serviço, mas uma coisa que eles fizeram no meu carro eu não esperava que muda-se tanto ele, fizeram a reprogramação da central no motor...meu é outro carro

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 29/1/2013, 13:17

Isso aí ficou melhor do que já era..

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 30/1/2013, 13:41

bom saber do tensionador, vou levar na porto (oficina da seguradora) para fazer um check-list no carro.

[off] Sobre as CSS, meu protetor do carter quebrou, fui lá e me passaram o valor de 220 reais por um novo (meu cérebro travou e meu coração se recusou a continuar trabalhando por um breve momento..rs)

Fui em uma loja de peças e comprei o original por 40 reais, sim, apenas 40 reais. Levei na oficina da porto seguro e não foi cobrado um centavo de mão-de-obra para a instalação.

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 30/1/2013, 17:29

Geraldo Camara escreveu:bom saber do tensionador, vou levar na porto (oficina da seguradora) para fazer um check-list no carro.

[off] Sobre as CSS, meu protetor do carter quebrou, fui lá e me passaram o valor de 220 reais por um novo (meu cérebro travou e meu coração se recusou a continuar trabalhando por um breve momento..rs)

Fui em uma loja de peças e comprei o original por 40 reais, sim, apenas 40 reais. Levei na oficina da porto seguro e não foi cobrado um centavo de mão-de-obra para a instalação.

essa do coração foi muito boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara é gritante a diferença né.. Quando vou atrás de peça pro carro por exemplo, eu saio pesquisando em todas porque 1 real de diferença pra mim já é grande coisa..

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 31/1/2013, 09:32

Paulo Andrade escreveu:
Geraldo Camara escreveu:bom saber do tensionador, vou levar na porto (oficina da seguradora) para fazer um check-list no carro.

essa do coração foi muito boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara é gritante a diferença né.. Quando vou atrás de peça pro carro por exemplo, eu saio pesquisando em todas porque 1 real de diferença pra mim já é grande coisa..

um real pra mim é fortuna, (entede-se estagiário falando aqui...hahahahaha)

´/e muito gritante os valores, até o polimento (qual eu faço e cobro) é o dobro do valor que eu cobro (é meu segundo serviço..kkk)

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

HHubner
Nascituro
Nascituro

Mensagem por HHubner em 12/9/2013, 09:53

Antes de todo procedimento realizado, não foi tentado fazer a sangria do ar, com o sensor de temperatura desconectado da carcaça da válvula termostática? O procedimento é abastecer o sistema com o motor frio e com a válvula desconectada. Desconectado o sensor, inicia-se o abastecimento, liga-se o motor e vai se completando com a mistura proporcional da solução ôrganica apropriada (Würth/Motorcraft) com água (melhor a destilada bi-desmineralizada, pois no Rio a CEDAE "assassina" os carros e a gente com água clorada). O ar vai saido pela entrada do sensor. Após completar o nível em segundo estágio, sem mais qualquer evidência de saída de ar, pode-se reconectar o sensor. O manual de manutenção da Ford ainda recomenda esses passos para a realização da sangria (sensor de temperatura desconectado) e abastecimento com o motor frio:

1. Abasteça o tanque de expansão até a marca MAX (máximo).

2. Ligar o motor mantendo a 2500 rpm por 2 minutos.

3. Com o motor em rotação de marcha lenta, completar o tanque de expansão até a marca MAX (máximo).

4. Colocar a tampa do tanque de expansão.

5. Aumente a rotação para 2500 rpm e mantenha assim até o acionamento da ventoinha.

6. Desligue o motor.

7. Caso necessário, completar até a marca MAX (máximo).

Abraços a todos.

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 12/9/2013, 22:30

: :ewbt: : 

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros