O Mundo Sobre Ford Fiesta

Barulho Suspensão/Direção New fiesta

Compartilhe

Renato_13
Nascituro
Nascituro

Barulho Suspensão/Direção New fiesta

Mensagem por Renato_13 em 29/11/2012, 11:40

Bom dia a todos,

Comprei um Neew Fiesta Sedan 11/11 recentemente, ja era cadastrado no forum porem acabei nao utilizando tanto, tinha um Fiesta hatch Rocam 11/12 e passei ele para minha mae para comprar este novo, nao peguei 0 km, é 11/11 o ano.

O carro esta bom em condições gerais, porem tem alguns detalhes.

Este barulho vi que é cronico no new fiesta, mas nem todos donos se queixam disso, por isso vim aqui perguntar se alguem ja consgeuiu resolver(como?), ou se tem um modelo similar ao meu que não faça esses barulhos.

Desde ja agradeço a ajuda, abs....

fullksfiesta04
Nascituro
Nascituro

Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

Mensagem por fullksfiesta04 em 1/12/2012, 03:17

O que preciza saber,que não foi muito bem detalhado,é que tipo de som està fazendo,tá roncando,tá chiando,tá batendo...depende,tenho visto outros desses e não vi nada de anormal cronico não,acho eu que eles não são tão cilenciozos,mas o que vi,não passa do funcionamento normal.que crulho tá fazendo mesmo?

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 1/12/2012, 20:03

Seja mais detalhado! Que tipo, como, onde?

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

tiago_uchida
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por tiago_uchida em 2/12/2012, 02:08

Você está se referindo ao problema na caixa de direção? é um bate bate na suspensão dianteira qnd anda em ruas esburacadas ou de paralelepipedos? tipo batente estourado?

Renato_13
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Renato_13 em 3/12/2012, 10:38

Pessoal, desculpe se nao detalhei o barulho, achei que por haver muitas reclamações de donos deste carro sobre a suspensão e caixa de direção a maioria iria saber do que se trata.

O barulho é exatamente como nosso amigo disse acima.

Em ruas com buracos e irregularidades parece ter algo solto na direção, como se fosse uma folga mas sem a folga...e tambem a suspensão em si bate forte e seco fazendo um barulho forte ao pegar buracos mais feios.....é um barulho que incomoda bastante....somente ligando o radio mesmo pra nao se irritar......

Pensei em achar alguem que enfrentou o mesmo problema para me dar uma luz, ou alguem que conhece por ai vai..hahahhaah

Vlw a força galera....

Abs...

tiago_uchida
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por tiago_uchida em 3/12/2012, 12:04

Provavelmente só os modelos 11 tem esse problema, é o famoso defeito na caixa de direção.
Solicitaram p mim a caixa de direção e a coluna de direção, mas só agora q eu to a mais de um ano km o carro e já to passando ele p frente. ¬¬
Vc tem q ir na css, relatar o problema e falar p eles pedirem outra caixa de direção.

fullksfiesta04
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fullksfiesta04 em 3/12/2012, 16:02

A tá,esse barulho,um problema de projeçao comun em todos do modelo do ano.uma pena,um belo carro mas não foi feito para situasoes adversas,só asfalto,e dos bons.até hoje não conheso ninguem que rezouveu o dito cujo problema de fato.o problema é que ninguem sabe se existe alguma consequencia a longo prazo.

Renato_13
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Renato_13 em 4/12/2012, 10:34

É, relamente acredito que vou precisar cair na mao da css, o duro é a cansera pra lhe dar com eles, são muito lizos.

Vou levar para revisão e ja aproveito que vo gasta uma grana como argumento para solicitar troca de peça e ver o que da, duro sera se demorar 1 ano, isso se eu conseguir.

Voce esta vendendo o seu, ira vender com os Leds e capa cromada do milha ? abss....

rodrigo.thaniel
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por rodrigo.thaniel em 4/12/2012, 12:45

Renato_13 escreveu:Pessoal, desculpe se nao detalhei o barulho, achei que por haver muitas reclamações de donos deste carro sobre a suspensão e caixa de direção a maioria iria saber do que se trata.

Em ruas com buracos e irregularidades parece ter algo solto na direção, como se fosse uma folga mas sem a folga...e tambem a suspensão em si bate forte e seco fazendo um barulho forte ao pegar buracos mais feios.....é um barulho que incomoda bastante....somente ligando o radio mesmo pra nao se irritar......

Pensei em achar alguem que enfrentou o mesmo problema para me dar uma luz, ou alguem que conhece por ai vai..hahahhaah

Vlw a força galera....

Abs...

Tambem tenho um sedan 11/12 com o mesmo barulho, na consercionaria olharam e disseram q nao havia nada errado..

ivandro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ivandro em 16/12/2012, 20:14

Ouço um ruído desde que comprei, mas,já sabia que existia um problema crõnico no fiesta sedam, mas nada que seja perigoso. Inclusive até hoje nunca se ouviu dizer que houve um acidente por causa disso e, tomara que não ouçamos isso hehheehhe
Pra mim to levando, já comentei na css, e lá dizem que o problema continua, vem uma nova caixa de direção e já vem com o problema no "pacote"!
Mas no geral o carro é show!

Renato_13
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Renato_13 em 17/12/2012, 10:10

ivandro escreveu:Ouço um ruído desde que comprei, mas,já sabia que existia um problema crõnico no fiesta sedam, mas nada que seja perigoso. Inclusive até hoje nunca se ouviu dizer que houve um acidente por causa disso e, tomara que não ouçamos isso hehheehhe
Pra mim to levando, já comentei na css, e lá dizem que o problema continua, vem uma nova caixa de direção e já vem com o problema no "pacote"!
Mas no geral o carro é show!

Com certeza, o carro é muito bom...nao deixa a desejar em nada...é só esses barulhos mesmo...dei uma pesquisada na internet e vi um comentario que na Css aqui em sp na aricanduva eles conseguem dar uns 'apertos' na caixa de direção, coluna etcs...que o barulho para....essa semana vou levar la e posto aqui se realmente resolve ou nao...abss

ivandro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ivandro em 17/4/2013, 07:30

Gente,
Fui ontem colocar o novo mecanismo do banco do motorista, agora é aguardar pra ver se vai continuar descendo sozinho!
Se foi produzido no mesmo lote que era meu antigo mecanismo, aí de nada adiantou....!
Mas provavelmente deve ser outro lote.... tomara...

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 17/4/2013, 23:13

ivandro escreveu:Gente,
Fui ontem colocar o novo mecanismo do banco do motorista, agora é aguardar pra ver se vai continuar descendo sozinho!
Se foi produzido no mesmo lote que era meu antigo mecanismo, aí de nada adiantou....!
Mas provavelmente deve ser outro lote.... tomara...

Ivandro me fala aí como vc conseguiu? Ficou pela garantia ou vc pagou pra trocar? E qual foi CSS que realizou o serviço. Se der pra vc me
passar com detalhes pois vou na css daqui de Macapá pra trocar o mecanismo do meu também.
Valeu!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

ivandro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ivandro em 18/4/2013, 07:40

Ivandro me fala aí como vc conseguiu? Ficou pela garantia ou vc pagou pra trocar? E qual foi CSS que realizou o serviço. Se der pra vc me
passar com detalhes pois vou na css daqui de Macapá pra trocar o mecanismo do meu também.
Valeu![/quote]

Olá,
Fui na css aqui de Caxias, a Florauto, falei sobre o problema, encomendaram(demorou cerca de 45 dias pra pç chegar) e assim que chegou foi agendado, trocaram a pç e saí na boa!

nelsonriggs
Nascituro
Nascituro

Mensagem por nelsonriggs em 5/8/2013, 10:04

tiago_uchida escreveu:Você está se referindo ao problema na caixa de direção? é um bate bate na suspensão dianteira qnd anda em ruas esburacadas ou de paralelepipedos? tipo batente estourado?

Pessoal tenho um New Fiesta S 1.5 2014 e apresenta exatamente este problema, que foi constatado logo aos 100 km, e nas concessionárias sempre dizem que não há nada, o barulho chega a bater no peito em desníveis fortes de ponte, asfalto e paralelepípedos. Depois de muitas idas e vindas na concessionária disseram que vão trocar a batente pra ver se resolve, mas não possuem em estoque e nunca chega.
Tenho relato de outro comprador do Fiesta 1.6 2014 que com 3000 km ou 2 meses de uso já apresenta problemas na caixa e coluna, e inclusive tinha o mexicano com estes mesmos problemas não sanados comprou o nacional e piorou seus problemas, pois vieram mais e sem respaldo da montadora.
Eu desanimei do carro, pois não quero um onde a suspensão não existe, com pintura de fábrica cheia de defeitos e impurezas (a concessionária quer pintar o carro todo), falta de peças e dor de cabeça por toda a vida do mesmo, portanto amigos peço a ajuda de vocês devo passar este carro pra frente ?

Grato amigos

LRSSANTOS
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por LRSSANTOS em 5/8/2013, 11:19

nelsonriggs escreveu:
tiago_uchida escreveu:Você está se referindo ao problema na caixa de direção? é um bate bate na suspensão dianteira qnd anda em ruas esburacadas ou de paralelepipedos? tipo batente estourado?

Pessoal tenho um New Fiesta S 1.5 2014 e apresenta exatamente este problema, que foi constatado logo aos 100 km, e nas concessionárias sempre dizem que não há nada, o barulho chega a bater no peito em desníveis fortes de ponte, asfalto e paralelepípedos. Depois de muitas idas e vindas na concessionária disseram que vão trocar a batente pra ver se resolve, mas não possuem em estoque e nunca chega.
Tenho relato de outro comprador do Fiesta 1.6 2014 que com 3000 km ou 2 meses de uso já apresenta problemas na caixa e coluna, e inclusive tinha o mexicano com estes mesmos problemas não sanados comprou o nacional e piorou seus problemas, pois vieram mais e sem respaldo da montadora.
Eu desanimei do carro, pois não quero um onde a suspensão não existe, com pintura de fábrica cheia de defeitos e impurezas (a concessionária quer pintar o carro todo), falta de peças e dor de cabeça por toda a vida do mesmo, portanto amigos peço a ajuda de vocês devo passar este carro pra frente ?

Grato amigos

Pensei que era só nos da cor branca estes defeitos na pintura, bom pelo menos no resto o meu esta perfeito até agora com 2300 km, a pintura do teu também quebra facilmente soltando placas ao menor impacto?

ivandro
Nascituro
Nascituro

|Problemas

Mensagem por ivandro em 5/8/2013, 12:13

Não acredito que mesmo o nacional modelo 2014 os problemas na caixa de direção continuam!!!!!
Eu já acostumei com o barulho, mas acreditava que o problema fosse solucionado! Ainda mais agora com o modelo nacionalizado!!!
Quanto ao banco do motorista que desce, foi trocado por um novo, mas o problema persiste, como já imaginava, pois geralmente os lotes são os mesmos, a não ser que o nacionalizado seja diferente(meu modelo é o mexicano)!!
Agora pintura se descascando, isso não tinha visto antes! Deve ser problema do nacional, pois o meu branquinho tá intacto!!

Sabem d uma coisa, vou "gastar" bem meu fiesta, pra dps passar pra frente!!

lucianob
Nascituro
Nascituro

Mensagem por lucianob em 5/8/2013, 12:49

Eu comprei o meu seminovo, o unico barulho que notei até até hoje é na traseira no lado do motorista(e olha que sou bem chato com barulhos), um membro do forum falou que pode ser o coxim do amortecedor, vou verificar quando tiver um tempo livre.
Do resto o carro é show de bola, o meu é 11/12.

nelsonriggs
Nascituro
Nascituro

Mensagem por nelsonriggs em 5/8/2013, 13:41

LRSSANTOS

Infelizmente a cada dia vejo um ponto descascando na pintura, quanto a isso nem dá mais pra ficar nervoso, mas sem uma suspensão mínima aí chega a ser estrutural, de segurança mesmo, não sei mais o que fazer...

Ivandro e lucianob

Um conselho que dou a vocês é que se puderem se desfazer dos seus o façam, pois o modelo nacional está vendendo muito pela novidade, porém sinto em dizer que a Ford se queimará muito com este carro, as reclamações são muitas, a cada dia vejo uma nova no reclameaqui e sites de carros, principalmente com o câmbio powershift.

Abração a todos

Última edição por nelsonriggs em 5/8/2013, 14:17, editado 1 vez(es)

ivandro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ivandro em 5/8/2013, 14:06

nelsonriggs escreveu:LRSSANTOS

Infelizmente a cada dia vejo um ponto descascando na pintura, quanto a isso nem dá mais pra ficar nervoso, mas sem uma suspensão mínima aí chega a ser estrutural, de segurança mesmo, não sei masi o que fazer...

Ivandro e lucianob

Um conselho que dou a vocês é que se puderem se desfazer dos seus o façam, pois o modelo nacional está vendendo muito pela novidade, porém sinto em dizer que a Ford se queimará muito com este carro, as reclamações são muitas, a cada dia vejo uma nova no reclameaqui e sites de carros, principalmente com o câmbio powershift.

Abração a todos

Fiquei curioso em relação ao câmbio powershift!!! está dando problemas?!

nelsonriggs
Nascituro
Nascituro

Mensagem por nelsonriggs em 5/8/2013, 14:14

ivandro,

Exatamente há relatos de que o carro estava em 1.000 km de uso e do nada começou a aparecer barulhos fortes como se fosse de metal com metal, outro as marchas não engatam, etc...as css dizem que é normal, como sempre, pois o câmbio é a seco e dizem ser uma característica do carro, mas será ? você compra um carro para ter sons assustadores a toda hora ? essa Ford brasileira nunca convence...

link : http://www.reclameaqui.com.br/5968969/ford/defeito-de-fabricacao-no-new-fiesta-2014-deixa-cliente-a-pe/

nelsonriggs
Nascituro
Nascituro

Mensagem por nelsonriggs em 5/8/2013, 15:53

ivandro,

Você acha que estes barulhos fortes na suspensão são relacionados ao coxim do amortecedor (batente) ou caixa de direção ?

ivandro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ivandro em 5/8/2013, 17:32

Pra mim, o barulho é na suspensão, mas pra css é na caixa d direção! Na suspensão especificamente não sei se é o coxim, amortecedor não é pois caso contrário já teria vazado óleo...
O barulho é mais chato quando estou com o vidro aberto, passando perto de muros ou casas, aí reflete o ruído de volta pra mim.
Mas não é sempre que se ouve, por isso acredito que é mesmo a suspensão.

lucianob
Nascituro
Nascituro

Mensagem por lucianob em 5/8/2013, 18:00

ivandro escreveu:Pra mim, o barulho é na suspensão, mas pra css é na caixa d direção! Na suspensão especificamente não sei se é o coxim, amortecedor não é pois caso contrário já teria vazado óleo...
O barulho é mais chato quando estou com o vidro aberto, passando perto de muros ou casas, aí reflete o ruído de volta pra mim.
Mas não é sempre que se ouve, por isso acredito que é mesmo a suspensão.

Olá Ivandro.
Somos vizinhos...eu sou de Garibaldi, comprei meu new fiesta seminovo ai em caxias na florauto.
É 11/12 e branco também, gostei muito do carro, o meu único problema é quanto a esse barulho na traseira, principalmente em desníveis na estrada.
Ontem a tarde meu irmão quis dar uma volta com o carro, ele foi dirigindo e eu me sentei no banco de trás no lado em que faz barulho, o barulho vem da caixa de roda, por dentro não achei nada solto, tirei o foro da caixa de roda e as mangueiras do tanque estão bem presas e não tem como bater, então sobrou a suspensão, não levei ainda para desmontar, um membro do clube falou que pode ser coxim, quando eu puder vou levar a um mecânico e mandar ele dar uma olhada.
Abraço.

nelsonriggs
Nascituro
Nascituro

Mensagem por nelsonriggs em 9/8/2013, 16:31

Renato_13 escreveu:Pessoal, desculpe se nao detalhei o barulho, achei que por haver muitas reclamações de donos deste carro sobre a suspensão e caixa de direção a maioria iria saber do que se trata.

Vlw a força galera....

Abs...

Achei o culpado deste problema : o coxim dos amortecedores de material duro em plástico poliuretano onde há uma caixa de bola acoplada ao mesmo na parte inferior.

Vide fotos :

O meu 2014 estava com muitos toc tocs em baixas irregularidades e batida forte na batente,depois de encher muito o saco da css trocaram e estavam todos estourados e com folga, com míseros 100 km de uso.

Melhorou 50 %, porém este coxim não absorve nada é duro que nem pau e muito fraco...agora a caixa está dando algumas batidinhas.

Vou cair fora deste carro não quero tornar a ida a css uma rotina em minha vida...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:04

Data/hora atual: 8/12/2016, 00:04