Pessoal, boa noite.
Como todos os donos do MK7 já devem saber bem, o pneu original Hankook dá bastante dor de cabeça por causa do baixo perfil deste pneu e os cuidados extras com buracos e imperfeições das estradas...
Resumindo, mesmo faltando uns 3 meses de banda de rodagem, tive de trocar o pneu esquerdo dianteiro por causa de um rasgo na lateral. Comprei dois pneus Pirelli P7 na mesma especificação do Hankook, 195/50R16 84V, exceto pelo limite de velocidade: 240km/h (V) contra os antigos 210km/h (H) dos pneus originais. Coloquei os dois pneus novos nas rodas traseiras e os pneus traseiros (originais, mas em bem melhor estado do que os dianteiros) foram recolocados na dianteira. Portanto, no mesmo eixo ficaram pneus de mesma marca e estado de rodagem, assim como manda o figurino.
O problema começou quando peguei estrada com o carro após a troca. Notei que a luz do TCS no painel estava ascendendo e indicando atuação do sistema de estabilidade em quase toda curva e em velocidades médias (~100 km/h). Já estou bem habituado com esta estrada e, antes da troca e em condições bem mais adversas, pista molhada e velocidade maior, o TCS não atuava com tanta frequência.
Não consigo entender como trocar os pneus por uma configuração que teoricamente proporciona mais aderência do que a configuração antiga, pode fazer o carro perder tanto a estabilidade...ou achar que está perdendo.
Alguém já passou por algo parecido?
Vou ligar para a CSS e perguntar sobre isto.
Valeu!
Como todos os donos do MK7 já devem saber bem, o pneu original Hankook dá bastante dor de cabeça por causa do baixo perfil deste pneu e os cuidados extras com buracos e imperfeições das estradas...
Resumindo, mesmo faltando uns 3 meses de banda de rodagem, tive de trocar o pneu esquerdo dianteiro por causa de um rasgo na lateral. Comprei dois pneus Pirelli P7 na mesma especificação do Hankook, 195/50R16 84V, exceto pelo limite de velocidade: 240km/h (V) contra os antigos 210km/h (H) dos pneus originais. Coloquei os dois pneus novos nas rodas traseiras e os pneus traseiros (originais, mas em bem melhor estado do que os dianteiros) foram recolocados na dianteira. Portanto, no mesmo eixo ficaram pneus de mesma marca e estado de rodagem, assim como manda o figurino.
O problema começou quando peguei estrada com o carro após a troca. Notei que a luz do TCS no painel estava ascendendo e indicando atuação do sistema de estabilidade em quase toda curva e em velocidades médias (~100 km/h). Já estou bem habituado com esta estrada e, antes da troca e em condições bem mais adversas, pista molhada e velocidade maior, o TCS não atuava com tanta frequência.
Não consigo entender como trocar os pneus por uma configuração que teoricamente proporciona mais aderência do que a configuração antiga, pode fazer o carro perder tanto a estabilidade...ou achar que está perdendo.
Alguém já passou por algo parecido?
Vou ligar para a CSS e perguntar sobre isto.
Valeu!