Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+10
nilsoncastro
lucianob
LRSSANTOS
nelsonriggs
ivandro
rodrigo.thaniel
tiago_uchida
Alexandre França
fullksfiesta04
Renato_13
14 participantes

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    avatar
    nilsoncastro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 16/08/2013
    Idade : 36
    Localização : Palmas

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nilsoncastro 16/8/2013, 18:37

    Será que o mexicano Seda 13/13 apresenta essa mesma característica? Não dá pra tentar outro coxim como o colega sugeriu abaixo:

    lucianob escreveu:Olá a todos.
    Comprei um New Fiesta mexicano a quase 1 mês, ele é 11/12 e tem 21.000 km.
    Estou gostando muito do carro, ele anda muito bem.
    Mas existe um probleminha que esta me encomodando...quando ando em estradas irregulares escuto uma batida na traseira no lado do motorista, já olhei a tampa do porta malas, interior, por baixo do carro e não achei nada de errado.
    Estou pensando que talvez possa ser algum barulho na suspensão.
    A um tempo atrás vi um tópico de um New Fiesta com um problema na suspensão, foi na CSS e não resolveu, então o dono em uma oficina e o mecânico constatou o problema, trocou a peça por uma do polo que serviu, e que a unica diferença é que na do polo a peça possuía metal e não plastico como a do new fiesta, mas não achei mais o tópico e também não tenho certeza se foi nesse fórum ou em outro.

    Gostaria de saber se alguem tem ou teve esse mesmo problema.

    Obrigado pelo espaço.
    Abraço.
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 19/8/2013, 11:49

    Nilson acredito que não, nunca vi esta concepção similar no Brasil, talvez recorrer a sites no exterior sugerindo um material de melhor qualidade ...
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 23/8/2013, 12:27

    Além da característica que apresentei acima, as batentes ficam junto com molas e amortecedor estas por conseguinte ficam instaladas diretamente na carroceria sem nenhum abafador de borracha e isso agrava os barulhos,assim como se fosse ferro com ferro. CSS sabem do problema através de comunicado da Ford e esperam uma resolução, porém isso acontecia no mexicano, bem como setor e caixa de direção e nada foi feito.
    Vide imagem do sistema:

    http://upload.crazzy.com.br/show-image.php?id=82a50e19bf7cf89aa83e3104836e1507


    Última edição por nelsonriggs em 23/8/2013, 13:48, editado 3 vez(es)
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 23/8/2013, 12:29

    nilsoncastro escreveu:Será que o mexicano Seda 13/13 apresenta essa mesma característica? Não dá pra tentar outro coxim como o colega sugeriu abaixo:

    lucianob escreveu:Olá a todos.
    Comprei um New Fiesta mexicano a quase 1 mês, ele é 11/12 e tem 21.000 km.
    Estou gostando muito do carro, ele anda muito bem.
    Mas existe um probleminha que esta me encomodando...quando ando em estradas irregulares escuto uma batida na traseira no lado do motorista, já olhei a tampa do porta malas, interior, por baixo do carro e não achei nada de errado.
    Estou pensando que talvez possa ser algum barulho na suspensão.
    A um tempo atrás vi um tópico de um New Fiesta com um problema na suspensão, foi na CSS e não resolveu, então o dono em uma oficina e o mecânico constatou o problema, trocou a peça por uma do polo que serviu, e que a unica diferença é que na do polo a peça possuía metal e não plastico como a do new fiesta, mas não achei mais o tópico e também não tenho certeza se foi nesse fórum ou em outro.

    Gostaria de saber se alguem tem ou teve esse mesmo problema.

    Obrigado pelo espaço.
    Abraço.
    Talvez um calço de borracha melhore a pancada, mas a FORD em garantia não aceitaria, ou seja, não solucionam e também não deixam minimizar a carroça...
    avatar
    WillianM
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 02/10/2013
    Localização : São José do Rio Preto

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por WillianM 2/10/2013, 16:10

    Renato_13 escreveu:Pessoal, desculpe se nao detalhei o barulho, achei que por haver muitas reclamações de donos deste carro sobre a suspensão e caixa de direção a maioria iria saber do que se trata.

    O barulho é exatamente como nosso amigo disse acima.

    Em ruas com buracos e irregularidades parece ter algo solto na direção, como se fosse uma folga mas sem a folga...e tambem a suspensão em si bate forte e seco fazendo um barulho forte ao pegar buracos mais feios.....é um barulho que incomoda bastante....somente ligando o radio mesmo pra nao se irritar......

    Pensei em achar alguem que enfrentou o mesmo problema para me dar uma luz, ou alguem que conhece por ai vai..hahahhaah

    Vlw a força galera....

    Abs...


    o meu sedan 13/14 tem o mesmo barulho seco na suspensão, principalmente na traseira. Ele já veio com uma borracha entre a mola e a carroceria e o amortecedor está zero. Acredito que deva ser característica da suspensão de curso pequeno, adotada pela firmeza e esportividade do carro
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 13/10/2013, 13:16

    nilsoncastro escreveu:Será que o mexicano Seda 13/13 apresenta essa mesma característica? Não dá pra tentar outro coxim como o colega sugeriu abaixo:

    lucianob escreveu:Olá a todos.
    Comprei um New Fiesta mexicano a quase 1 mês, ele é 11/12 e tem 21.000 km.
    Estou gostando muito do carro, ele anda muito bem.
    Mas existe um probleminha que esta me encomodando...quando ando em estradas irregulares escuto uma batida na traseira no lado do motorista, já olhei a tampa do porta malas, interior, por baixo do carro e não achei nada de errado.
    Estou pensando que talvez possa ser algum barulho na suspensão.
    A um tempo atrás vi um tópico de um New Fiesta com um problema na suspensão, foi na CSS e não resolveu, então o dono em uma oficina e o mecânico constatou o problema, trocou a peça por uma do polo que serviu, e que a unica diferença é que na do polo a peça possuía metal e não plastico como a do new fiesta, mas não achei mais o tópico e também não tenho certeza se foi nesse fórum ou em outro.

    Gostaria de saber se alguem tem ou teve esse mesmo problema.

    Obrigado pelo espaço.
    Abraço.
    Outro problema apresentado na suspensão do New Fiesta mexicano e que a Ford nem se prontificou a resolver no nacional foi a falta de batente hidráulico dos amortecedores, então uma solução que achei foi colocar uma espécie de coxim de uretano utilizado na mola afim de minimizar os impactos melhoram em 80 % os impactos e barulhos :

    Urethane Buffer

    www.ttcdobrasil.com

    https://www.youtube.com/watch?v=bqhXPheH8wU
    avatar
    lucianob
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Garibaldi - RS

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por lucianob 15/10/2013, 20:50

    nelsonriggs escreveu:
    nilsoncastro escreveu:Será que o mexicano Seda 13/13 apresenta essa mesma característica? Não dá pra tentar outro coxim como o colega sugeriu abaixo:

    lucianob escreveu:Olá a todos.
    Comprei um New Fiesta mexicano a quase 1 mês, ele é 11/12 e tem 21.000 km.
    Estou gostando muito do carro, ele anda muito bem.
    Mas existe um probleminha que esta me encomodando...quando ando em estradas irregulares escuto uma batida na traseira no lado do motorista, já olhei a tampa do porta malas, interior, por baixo do carro e não achei nada de errado.
    Estou pensando que talvez possa ser algum barulho na suspensão.
    A um tempo atrás vi um tópico de um New Fiesta com um problema na suspensão, foi na CSS e não resolveu, então o dono em uma oficina e o mecânico constatou o problema, trocou a peça por uma do polo que serviu, e que a unica diferença é que na do polo a peça possuía metal e não plastico como a do new fiesta, mas não achei mais o tópico e também não tenho certeza se foi nesse fórum ou em outro.

    Gostaria de saber se alguem tem ou teve esse mesmo problema.

    Obrigado pelo espaço.
    Abraço.
    Outro problema apresentado na suspensão do New Fiesta mexicano e que a Ford nem se prontificou a resolver no nacional foi a falta de batente hidráulico dos amortecedores, então uma solução que achei foi colocar uma espécie de coxim de uretano utilizado na mola afim de minimizar os impactos melhoram em 80 % os impactos e barulhos :

    Urethane Buffer

    www.ttcdobrasil.com

    https://www.youtube.com/watch?v=bqhXPheH8wU
    Pena que são bem caros aqui no brasil.
    Estou pensando em comprar de fora.

    http://www.aliexpress.com/item/China-sales-volume-No-1-Car-spring-rubber-buffer-shock-absorption-rubber-absorption-device-car-Urethane/935854932.html

    O vendedor me cotou o valor de 58 dólares com frete grátis.

    Lembrando que as medidas da suspesão do fiesta de lá para o do brasil é diferente, então tem que cuidar na hora de fazer o pedido.

    Só não comprei pq estou querendo colocar molas eibach.
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 15/10/2013, 22:29

    Vixe amigo não sabia que as medidas eram diferentes por lá, sei que nosso modelo novo também é fabricado, eu acabei comprando no ebay fiquei na dúvida entre o B ou C perguntei ao vendedor e ele não soube me explicar, o similar coreano é o tipo C,mas terei que ver se realmente dará certo :

    http://www.ebay.com/itm/261297740321?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

    Abração

    avatar
    lucianob
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Garibaldi - RS

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por lucianob 15/10/2013, 22:37

    Eu fui pelo o que revendedor brasileiro informa no site deles, tambem não sabia que seria outro medida, acho que o melhor mesmo é tirar as medidas no carro.

    Edit:

    Tirei as medidas das molas aqui, na frente deu D e atras C.
    Utilizei este medidor. http://www.ttcdobrasil.com/resources/Medidor.pdf
    avatar
    rbelom
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : rio de janeiro

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Problemas Caixa New Fiesta 1.6 PowerShift 2013/2014

    Mensagem por rbelom 5/2/2014, 17:17

    Caros também tenho o mesmo problema, sendo que foi trocada a coluna de direção e inicialmente resolveu o barulho mas o veículo continua desalinhando.
    Com isso tenho desgaste dos pneus de forma irregular.
    Existe tambem batida seca da suspensão que ainda não foi resolvido pela CSS.
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 7/2/2014, 12:02

    Realmente a suspensão deste modelo só funciona nos meus ouvidos, dado a imensa pancada em final de curso que ela apresenta, sem contar que caixa de direção e coluna são inexistentes, inclusive a coluna também terão que trocar no meu 1.5 que bate como caixa de bola de bicicleta velha (disse terão, pois em se tratando de garantia Ford, ficaremos no futuro do pretérito sempre). Muito bom comprei um carro velho, apenas com cara de novo por 40.000 reais, orgulho de ser brasileiro !?
    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por andreleao 26/3/2014, 15:17

    Tenho um New Fiesta Mexicano 2012 e agendei com meu mecânico para levar o carro amanhã por causa do barulho na suspensão.
    Ele já inspecionou a suspensão e disse que os barulhos vem da caixa de direção, com folga nas buchas. Disse que seria só trocar as buchas, mas como esse "carro todo é uma bucha", vamos desmontar para ver se tem no mercado as buchas que servem no Fiesta. Meu carro está com 67000KM e desde que comprei, com 21000KM e já apresentava um pouco desses barulhos que acontecem principalmente em ondulações na pista ou asfalto ruim.

    Amortecedores também não estão bons, já percebo o carro bem molenga, mas fui em duas CSS Ford daqui e só por encomenda (R$390 o traseiro e R$340,00 o dianteiro, cada um). Vai ficar para uma próxima manutenção, e vou tentar ver se os amortecedores do NF nacional servem pois são mais barato. Os vendedores dizem que não serve, mas o carro tem a mesma carroceria, creio que deva servir sim.

    Depois retorno aqui para relatar o que acontecer.
    avatar
    andreleao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Localização : Bauru - SP

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por andreleao 27/3/2014, 21:51

    Como falei acima, acabei de pegar o carro no mecânico, mas o defeito não foi consertado por falta de peça.

    O problema é uma pequena bucha de plástico/tecnil que fica na extremidade maior da caixa de direção e apresenta desgaste com folga visível, causando o barulho em piso acidentados.

    O pior é que essa bucha não deve custar ou valer 10 reais, porém não existe para vender em lugar algum. Nas revendas da Ford que consultamos, eles disseram que a única coisa a fazer era a troca da caixa de direção, que custa por volta de R$900,00.

    Agora, num carro com menos de 2 anos de uso, dar folga numa peça que em meus outros 5 carros que tive eu nem sabia que essa peça existia, pois nunca tive problemas com isso, e a Ford não ter a peça e querer obrigar a trocar toda a caixa de direção e cobrar esse valor, é um absurdo.

    Agora estou pesquisando no ebay e sites de fora atrás dessa bucha, ou outra opção que o mecânico deu é desmontar e levar em um torneiro para tentar fazer uma igual.

    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 1/4/2014, 14:39

    Andreleao,

    Realmente a "Ford" por aqui faz de tudo pra que fique dependente, não há em estoque inclusive no modelonacional, com 7 meses de uso, já trocou batente de suspensão, coluna de direção, borrachas das portas e agora uma mancha no farol, peças no mínimo em um mês, portanto reze pra não bater...uma boa empresa que pode lhe ajudar com peças originais, amortecedores etc é esta : http://www.autopecasdragao.com.br/ e boa sorte vai precisar...
    avatar
    juninhoelz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 10/12/2013
    Localização : Itabirito - MG

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por juninhoelz 9/6/2014, 13:50

    Renato_13 escreveu:Bom dia a todos,

    Comprei um Neew Fiesta Sedan 11/11 recentemente, ja era cadastrado no forum porem acabei nao utilizando tanto, tinha um Fiesta hatch Rocam 11/12 e passei ele para minha mae para comprar este novo, nao peguei 0 km, é 11/11 o ano.

    O carro esta bom em condições gerais, porem tem alguns detalhes.

    Este barulho vi que é cronico no new fiesta, mas nem todos donos se queixam disso, por isso vim aqui perguntar se alguem ja consgeuiu resolver(como?), ou se tem um modelo similar ao meu que não faça esses barulhos.

    Desde ja agradeço a ajuda, abs....

    Fala Renato como vai?

    Eu resolvi o problema no meu new Fiesta em uma oficina especializada em suspensao aqui em Belo Horizonte. O que eles fizeram foi o seguinte, ao comprar outro setor de direção eles trocam as buchas de ferro (metal por buchas de nylon feitas em uma tornearia) Assim ficaram mais resistentes e o problema se foi. Custo da brincadeira já com o novo setor : R$ 800,00.

    Andar com o carro assim não tem problema mas enche a paciencia. Bom segue ai a dica. Pois eu ja estava passando o carro para frente.

    Abraços;
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 24/9/2015, 20:00

    Pessoal comprei os Monroe OESpectrum que possuem a tal válvula de distensão(vide relato aqui:http://autoentusiastas.com.br/2013/09/ford-new-fiesta-hatch-s-15-no-uso/) ou stop hidraúlico e graças a Deus os barulhos de impactos secos como se fosse um final de curso foram sanados, até que enfim consigo ouvir o famoso tchi, tchi da ação correta dos amortecedores inclusive minimizando também os impactos na coluna da direção e agregados tão judiados neste modelo,comprovando mais uma vez que a Ford Brasil é muito porca em relação a seus fornecedores, colocando um produto de baixa qualidade que não cumpre nem com sua funções básicas.
    Não coloquem COFAP que irá aumentar barulhos e ficar mais duro.
    Vide relatos de falta de stop hidráulico aqui: http://autoentusiastas.com.br/2013/09/ford-new-fiesta-hatch-s-15-no-uso/
    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 AfzDcI2
    avatar
    lucianob
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Garibaldi - RS

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por lucianob 25/9/2015, 09:00

    nelsonriggs escreveu:Pessoal comprei os Monroe OESpectrum que possuem a tal válvula de distensão(vide relato aqui:http://autoentusiastas.com.br/2013/09/ford-new-fiesta-hatch-s-15-no-uso/) ou stop hidraúlico e graças a Deus os barulhos de impactos secos como se fosse um final de curso foram sanados, até que enfim consigo ouvir o famoso tchi, tchi da ação correta dos amortecedores inclusive minimizando também os impactos na coluna da direção e agregados tão judiados neste modelo,comprovando mais uma vez que a Ford Brasil é muito porca em relação a seus fornecedores, colocando um produto de baixa qualidade que não cumpre nem com sua funções básicas.
    Não coloquem COFAP que irá aumentar barulhos e ficar mais duro.
    Vide relatos de falta de stop hidráulico aqui: http://autoentusiastas.com.br/2013/09/ford-new-fiesta-hatch-s-15-no-uso/
    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 AfzDcI2

    Bom dia amigo.

    Otimo relato.

    Onde vc adquiriu estes amortecedores?

    Conteúdo patrocinado


    Barulho Suspensão/Direção New fiesta - Página 2 Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 18:00