Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Paulo Andrade
Aurélio Lourenço
Ramon Neves
7 participantes

    Barulho forte ao virar a roda

    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Ramon Neves 2/12/2012, 03:12

    Olá Galera Fiesteiros estou precisando da ajuda de vocês!!
    Comprei a uns 3 meses atrás um Fiesta HB 1.0 2006/2007 com atuais 104.800Km e la uma vez ou outra estava fazendo um barulho na roda dianteira direita quando eu virava o volante ou passava numa estrada desnivelada, porém eu querendo mexer para ver o que era tirei a roda e não achei nada nem uma bucha aparentemente estourada, pensei que fosse homocinética mas também não é, resolvi limpar tudo joguei água em tudo, tirando toda lama e excesso de óleo o barulho simplesmente aumentou de forma absurda de modo que quando o barulho acontece se sente a vibração na lataria do carro, o barulho é uma espécie de "TUC", achando que poderia ser a roda resolvi fazer o rodizio dos pneus tive uma surpresa desagradavel, 2 porcas da mesma roda não entraram de jeito nenhum e tentando forçar acabei quebrando um dos pinos rosqueados e o outro não esta com a porca apertada até o final, e na ultima vez em que lavei o carro me esqueci e molhei a roda com o disco quente que acabou empenando o disco ou o cubo sei lá pois em alta velocidade o carro treme todo nas frenagens e para piorar o carro esta parecendo um "sapinho" precisando fazer cambagem, alinhamento e balanceamento, o que eu to achando incrivel é que todos os problemas são na mesma roda, me ajudem...
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Aurélio Lourenço 2/12/2012, 13:13

    Já passei por isso, e o problema era coxim da suspensão quebrado....
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Paulo Andrade 2/12/2012, 13:16

    Vou no coxim também..
    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Ramon Neves 2/12/2012, 14:31

    Beleza vou levar para verificar o coxim, mas pela história que contei vocês acham que o cubo de roda esta empenado??? ou é só comprar os parafusos do cubo??
    Obrigado pela ajuda!!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Paulo Andrade 2/12/2012, 16:35

    Uma coisa que aconteceu no meu antigo mk4..
    Uma vez fui trocar os pneus e olhando pra roda aparentemente os parafusos estavam ok. Bom bastou o cara da loja desparafusar para ver que os prisioneiros estavam luidas.. Sim luidas o que deve ter acontecido foi que o ex-dono do carro ao ver isso taco a marreta pra cima e fio colocando dessa forma, os parafusos não entravam nem com magica.. Resultado tive que comprar os prisioneiros novos e porcas..
    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Ramon Neves 3/12/2012, 14:33

    Paulo me desculpe mas não entendi bem o que você disse, sou iniciante e não conheço termos como "prisioneiros, fio", prisioneiros são os parafusos do cubo de roda onde prendemos as porcas??? e fio o que é?
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Paulo Andrade 3/12/2012, 15:55

    Bom não falei em fio... RSRS
    E sim nos prisioneiros onde as porcas são parafusadas na roda!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Paulo Andrade 3/12/2012, 15:59

    Prisioneiros: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442841383-16-pecas-ford-fiesta-parafuso-prisioneiro-estojo-_JM

    Porcas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445724090-porca-vazada-parafuso-roda-ford-ka-fiesta-chave-19mm-_JM
    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Ramon Neves 7/12/2012, 21:12

    Galeraaaaaaa boas noticias!!!
    o problema da barra de direção é um defeito de retentor que ja foi trocado, o antigo dono trocou o retentor na própria oficina da Ford, o mecânico mexeu com mais carinho e viu que esse defeito ja foi resolvido e aquele "molhado" parecendo vazamento foi o fluído da DH que vazou durante a troca e como tem muito óleo e barro e como vive molhando aquilo vai demorar ainda mais para secar, o retentor é da Ford mesmo! \o/
    O problema do barulho é o Coxim que esta quase que totalmente destruído... e o prato da mola também...
    Prisioneiros (2) e as porcas (2) já estão compradas, só esperando o mecânico ter tempo para trocar...
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Paulo Andrade 10/12/2012, 19:04

    cheers
    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Ramon Neves 27/12/2012, 19:04

    Galera to enfrentando um pequeno problema, ja troquei o coxim, rolamento dianteiro direito que estava roncando, e 3 prisioneiros e 3 porcas e fiz alinhamento, porém quando observo as rodas dianteiras em comparação as traseiras, a dianteira esquerda esta assim "|" e a dianteira direita esta assim "\" e é a roda que foi trocada as peças, o que poderia ocasionar isso??? será que a haste do amortecedor esta empenada?? ou seria outra coisa??
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Aurélio Lourenço 6/1/2013, 07:14

    bom, ao meu ver parece ser cambagem....
    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Ramon Neves 6/1/2013, 17:44

    Realmente era cambagem mesmo, agora o que esta me deixando encucado é que ja foi trocado o rolamento e ainda estou ouvindo o rolamento "roncando" e dar para sentir dentro do carro a vibração exatamente igual ao barulho... e o rolamento foi colocado certo, ajudei o mecânico a colocar e ainda esta com o mesmo barulho, estou suspeitando que seja o rolamento intermediário, aquele que fica entre a roda e a caixa de marcha, essa dúvida ta me incomodando, não quero ficar trocando um monte de peças sem saber o que é exatamente e ainda gastando um monte de R$$ com as peças e com mão de obra, por favor me ajudem...
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Gionder 7/1/2013, 01:38

    Yes! Acho que achei alguém com o mesmo problema. (bem, não exatamente o mesmo... mas o mesmo sintoma)

    Quando eu viro o volante, mais ou menos uma volta completa, e faço uma curva em terreno desnivelado, a suspensão dianteira faz um "tuc tuc tuc" bem metálico. Não compromete em nada a estabilidade nem nada do tipo (eu sei que não... adoro fazer curvas meio "esfogueado").

    Será que é esse tal coxim que quebrou? De ouvido parece mesmo alguma coisa quebrada.
    avatar
    kohara
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Localização : SP

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por kohara 7/1/2013, 17:39

    Gionder, verifique (ou mande verificar) as bieletas, que parecem estar desgastadas. O meu tb tinha esse mesmo ruído, com as peças novas parece ter resolvido.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por DOGBRANCO 7/1/2013, 18:21

    Na boa acvho que pode ser Pivô ou até mesmo Terminal de direção viu !! O mais indicado é levar a uma casa de suspensão que eles examinam de acordo pois a olho nú fica difícil de verificar é preciso muita força para verificar itens de suspensão pois foi projetada para suportar o peso do carro, mas pelo que está falando eu acho que pode ser Pivô ou então Terminal de direção.
    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Ramon Neves 20/1/2013, 10:41

    O meu foi o Coxim mesmo, e nessa de trocar o coxim e o rolamento o cubo de roda foi pro espaço, 2 parafusos da roda estão rodando junto com as porcas, e o "ronco" que eu estava ouvindo e sentindo no carro não era rolamento era o pneu que esta com a malha de aço descamada... e olha que o pneu é praticamente novo...
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Gionder 20/1/2013, 12:49

    Ramon Neves escreveu:O meu foi o Coxim mesmo, e nessa de trocar o coxim e o rolamento o cubo de roda foi pro espaço, 2 parafusos da roda estão rodando junto com as porcas, e o "ronco" que eu estava ouvindo e sentindo no carro não era rolamento era o pneu que esta com a malha de aço descamada... e olha que o pneu é praticamente novo...

    nossa... eu rodei com um desses P4 até chegar na malha e nunca tive problemas. Claro que é perigoso, mas na época eu não tinha dinheiro pra trocar os pneus (jamais iria rodar um Siebling ou Fate ou Rosava). A cagada foi não ter feito a manutenção correta (balanceamento, alinhamento, etc).

    O Fiesta rocam anterior a esse chegou nos 50.000km com o mesmo pirelli p4 da fábrica. Foi só visitar o mecanico a cada 6 meses pra garantir que estivesse tudo em ordem. O pneu chegou sadio até essa kilometragem. Tinha uns bons 5mm sobrando.
    Ramon Neves
    Ramon Neves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/12/2012
    Idade : 36
    Localização : Nova Iguaçu - RJ

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Ramon Neves 20/1/2013, 15:02

    Eu coloquei o pneu ruim como stepe, não sei o que vou fazer agora, pois não estou em condições de trocar o pneu no momento e o que esta rodando estava furado e mandei consertar para colocar no lugar do pneu ruim...
    joaosdfilho
    joaosdfilho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Vitoria da conquista-BA

    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por joaosdfilho 22/1/2013, 19:51

    Pode ser coxim quebrado mesmo, minha opinião é essa,pela sua descrição, já passei pelo mesmo problema e resolveu facilmente!

    Conteúdo patrocinado


    Barulho forte ao virar a roda Empty Re: Barulho forte ao virar a roda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:45