Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Limpeza e troca do aditivo arrefecimento

    avatar
    Ricardolaurence
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/11/2012
    Localização : Belo Horizonte

    Limpeza e troca do aditivo arrefecimento Empty Limpeza e troca do aditivo arrefecimento

    Mensagem por Ricardolaurence 8/12/2012, 11:30

    Galera,
    Dei uma olhada no meu carango e achei um tanto quanto complicado pra fazer essa troca,pq o acesso a mangueira no radiador é muito ruim,então fiquei meio sem saber como retirar o liquido sujo do reservatorio,alem das abraçadeiras serem fixados sem parafuso(n tenho ideia de como retirar..hehe)mas enfim alguem já fez essa troca?existe um video ou passo a passo para fazer a troca?
    Vlw rapaziada
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Limpeza e troca do aditivo arrefecimento Empty Re: Limpeza e troca do aditivo arrefecimento

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/12/2012, 10:55

    Ricardo, por gentileza, pediria que se apresentasse aqui:

    http://www.fordfiestaclube.com/t3876-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros?highlight=apresenta%C3%A7%C3%A3o

    (Motor frio e por conta e risco de cada um...hehehe)

    Voltando a sua pergunta, fazer a limpeza é fácil. No meu caso, são abraçadeiras de parafuso, faceis de remover. No seu caso, talvez sejam as abraçadeira que tem de colocar uma chave de fenda por baixo, e pressiona até ela abrir. Um saco pra fazer isso. Se conseguir colocar um alicate e cortar a abraçadeira, ótimo.

    Feito isso, tire a mangueira da parte de baixo do radiador, e drene o sistema em um balde. Pois vai bastante água, geralmente, com cor de ferrugem, aí suja tudo que estiver em volta. Conselho: Fazer na rua. Você vai se sujar um pouco tbm. hehehe.

    Feito isso, coloque agua de torneira mesmo, até o nivel entre máximo e mínimo. Dê partida, aguarde uns segundos... drene de novo o sistema. Fiz isso umas 3 vezes, SEMPRE COM MOTOR FRIO. Depois complete com água +aditivo e pronto.
    O correto é fazer isso a cada 6 meses.

    Abraçadeira usou, joga fora. Não reaproveite. E compre as parafusáveis, muito mais fácil de usar. e Seguras.

    Abraços

    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Limpeza e troca do aditivo arrefecimento Empty Re: Limpeza e troca do aditivo arrefecimento

    Mensagem por Fernando Dani 17/12/2012, 13:33

    Cara se você quiser poupar esse trabalho te falo onde vc pode mandar fazer a limpeza: Nos postos Ipiranga (não todos) mas os mais completinhos eles tem os equipamentos de limpeza e os aditivos que o manual do fiesta recomenda, tipo eu fiz no meu e achei sensacional, eles colocam uma maquina para fazer a limpeza, a brincadeira com o Produto para limpar mais os aditivos, tudo tudo eu paguei R$ 121,00 lógico mais R$90,00 do reservatório novo comprado na CSS da minha região
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Limpeza e troca do aditivo arrefecimento Empty Re: Limpeza e troca do aditivo arrefecimento

    Mensagem por Geraldo Camara 17/12/2012, 13:43

    eu mesmo fiz em casa usando um tutorial aqui do fórum, essas braçadeiras são de pressão, só apertar essas orelhas dela com um alicate que ela se solta

    Conteúdo patrocinado


    Limpeza e troca do aditivo arrefecimento Empty Re: Limpeza e troca do aditivo arrefecimento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 13:27