O Mundo Sobre Ford Fiesta

Limpeza e troca do aditivo arrefecimento

Compartilhe

Ricardolaurence
Nascituro
Nascituro

Limpeza e troca do aditivo arrefecimento

Mensagem por Ricardolaurence em 8/12/2012, 11:30

Galera,
Dei uma olhada no meu carango e achei um tanto quanto complicado pra fazer essa troca,pq o acesso a mangueira no radiador é muito ruim,então fiquei meio sem saber como retirar o liquido sujo do reservatorio,alem das abraçadeiras serem fixados sem parafuso(n tenho ideia de como retirar..hehe)mas enfim alguem já fez essa troca?existe um video ou passo a passo para fazer a troca?
Vlw rapaziada

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Re: Limpeza e troca do aditivo arrefecimento

Mensagem por Brenno G. Sousa em 10/12/2012, 10:55

Ricardo, por gentileza, pediria que se apresentasse aqui:

http://www.fordfiestaclube.com/t3876-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros?highlight=apresenta%C3%A7%C3%A3o

(Motor frio e por conta e risco de cada um...hehehe)

Voltando a sua pergunta, fazer a limpeza é fácil. No meu caso, são abraçadeiras de parafuso, faceis de remover. No seu caso, talvez sejam as abraçadeira que tem de colocar uma chave de fenda por baixo, e pressiona até ela abrir. Um saco pra fazer isso. Se conseguir colocar um alicate e cortar a abraçadeira, ótimo.

Feito isso, tire a mangueira da parte de baixo do radiador, e drene o sistema em um balde. Pois vai bastante água, geralmente, com cor de ferrugem, aí suja tudo que estiver em volta. Conselho: Fazer na rua. Você vai se sujar um pouco tbm. hehehe.

Feito isso, coloque agua de torneira mesmo, até o nivel entre máximo e mínimo. Dê partida, aguarde uns segundos... drene de novo o sistema. Fiz isso umas 3 vezes, SEMPRE COM MOTOR FRIO. Depois complete com água +aditivo e pronto.
O correto é fazer isso a cada 6 meses.

Abraçadeira usou, joga fora. Não reaproveite. E compre as parafusáveis, muito mais fácil de usar. e Seguras.

Abraços

Fernando Dani
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por Fernando Dani em 17/12/2012, 13:33

Cara se você quiser poupar esse trabalho te falo onde vc pode mandar fazer a limpeza: Nos postos Ipiranga (não todos) mas os mais completinhos eles tem os equipamentos de limpeza e os aditivos que o manual do fiesta recomenda, tipo eu fiz no meu e achei sensacional, eles colocam uma maquina para fazer a limpeza, a brincadeira com o Produto para limpar mais os aditivos, tudo tudo eu paguei R$ 121,00 lógico mais R$90,00 do reservatório novo comprado na CSS da minha região

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 17/12/2012, 13:43

eu mesmo fiz em casa usando um tutorial aqui do fórum, essas braçadeiras são de pressão, só apertar essas orelhas dela com um alicate que ela se solta

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:01

Data/hora atual: 8/12/2016, 02:01