O Mundo Sobre Ford Fiesta

Cambio do fiesta.

Compartilhe

LeonneBr
Nascituro
Nascituro

Cambio do fiesta.

Mensagem por LeonneBr em 29/6/2011, 22:46

Pessoal, não sei com vocês, mas eu acho o cambio do fiesta muito ruim, alguem tem esse mesmo problema? Antes eu tinha um Crossfox e o cambio dele era perfeito, e atualmente fora meu fiesta utilizo bastante o carro da minha mãe que é um Honda Fit, que não tem um cambio tao macio quanto um VW mais da de 10 a zero no fiesta.

Alguém tem alguma sugestão pra melhorar isso?

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por Hugo Sena em 30/6/2011, 00:34

Ruim pq????Tem q explicar pra q possamos ajudar vc amigo.
Qto ao câmbio do Honda,acho infinitamente melhor q os da Volks,mesmo o manual.
Grande abço.

LeonneBr
Nascituro
Nascituro

Mensagem por LeonneBr em 30/6/2011, 00:39

Então é meio os engates são meios duros, e longos, algo do tipo, sem contar a ré que raspa muito e acho que não "cabacisse" do motorista, pois só acontece isso cmg no fiesta... Bom acho que na verdade eu gostaria de engates mais curtos e suaves, entende? Serio que vc acha da honda melhor que o da VW? Eu prefiro VW.

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 30/6/2011, 00:55

Cara,não sei q t responder o q fazer,qto a ré tente passar sem acelerar,pois se o giro estiver um poko alto,poka coisa mesmo,arranha.
Quanto ao câmbio,prefiro o Honda....rsrsrsrs

Abço

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 30/6/2011, 01:15

Realmente o câmbio do fiestinha deixa um pouco a desejar, acho que ele não seja ruim, mas não é bom, apenas cumpre seu papel. Meu antigo clio era muito bom o engate! E quanto a discussão fit x VW, acho o da VW muito bom mesmo, mas apenas isso!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 30/6/2011, 09:20

Bom pra mim o único problema no câmbio é a 1ª...do resto vai de boa...

agora na marcha ré...antes de engatar ela...espera 3 segundos e depois você engata...não vai arranhar...

Serjão
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Serjão em 30/6/2011, 10:25

Toreto escreveu:na marcha ré...antes de engatar ela...espera 3 segundos e depois você engata...não vai arranhar...

Essa é uma velha discussão... os 3 segundos funcionam mesmo!

Acho o câmbio do fiesta legal, bem preciso nos engates, mas que se fosse mais curto (trecho de manobra da alavanca) seria bem melhor!

felipegabriel
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por felipegabriel em 30/6/2011, 11:38

Não vejo problemas no câmbio não, ao menos o meu mk4 é bem leve

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 30/6/2011, 12:10

Galera,o q falo aki é real,o único problema em termos de desempenho é o "buraco" q existe entre segunda e terceira,mto grande,o carro cresce rápido de primeira e segunda,mas qdo se joga terceira,haja paci^^encia até o motor encher novamente,terceira pra quarta mesma coisa.
Abço

DiegoCWB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DiegoCWB em 30/6/2011, 12:24

Hugo escreveu:Galera,o q falo aki é real,o único problema em termos de desempenho é o "buraco" q existe entre segunda e terceira,mto grande,o carro cresce rápido de primeira e segunda,mas qdo se joga terceira,haja paci^^encia até o motor encher novamente,terceira pra quarta mesma coisa.
Abço

Exato !

Ja andei muito de VW e GM, ja tive Fiat e posso afirmar, engates precisos como da Ford é dificil comparar.

O problema do amigo pode ser altura da embreagem, que se estiver baixa dificulta o engate das marchas. Da uma verificada.

[]´s

Serjão
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Serjão em 30/6/2011, 16:21

DiegoCWB escreveu:O problema do amigo pode ser altura da embreagem, que se estiver baixa dificulta o engate das marchas. Da uma verificada.[]´s

Diego, mas me diz uma coisa, se o acionamento da embreagem é hidrálico, como se faz a regulagem? nunca encontrei nada pra faze-lo!

felipegabriel
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por felipegabriel em 30/6/2011, 16:40

tenho quase certeza que não há como regular a embreagem do fiesta por ser hidráulico.
não tem nenhum mecanismo que faça isso ao menos foi oq o mexanico da ford me disse,
bom mesmo é sempre verificar o fluído.
o meu as vezes arranhava a ré e dava soco de vez enquando, mas provavelmente era ar no sistema,
sangrei um pouco do fluído e ficou bom!

DiegoCWB
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DiegoCWB em 30/6/2011, 17:05

Faz por sangria de fluido. Lá na caixa seca (cambio/embreagem) tem um parafuso para fazer esse tipo de serviço.

Quando cambio do meu ka quebrou eu comprei outro e montei, mas a embreagem tinha ficado baixa. Ai com sangria do fluido resolveu.

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

Mensagem por DOGBRANCO em 30/6/2011, 19:27

acho o cambio do meu carro muito bom melhor que do g5ª na minha opinião !!!

ptrg17
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por ptrg17 em 30/6/2011, 20:06

procarioto escreveu:Realmente o câmbio do fiestinha deixa um pouco a desejar, acho que ele não seja ruim, mas não é bom, apenas cumpre seu papel. Meu antigo clio era muito bom o engate! E quanto a discussão fit x VW, acho o da VW muito bom mesmo, mas apenas isso!

É amigo "procarioto", não dá para comparar com nossos exs Clios pois eles tem o câmbio flutuante ai é outros 500, vai até de olho fechado, depois de cinco anos de Clio então....

Como disse nossos amigos acima o Ford Fiesta tem engates "precisos", pois "precisei" me acostumar com ele, com 3 meses de Fiesta e com quase 2000km já estou QUASE acostumado, quase num dou mais "gafes", kkkkkkkkkkkk.

____________________________________________Carro desmontado e acessórios à venda.

gustavo

Mensagem por gustavo em 30/6/2011, 20:21

galera de boa, ja antei em carros de diversas marcas, to pra achar um cambio melhor que do fiesta, eu realmente juto que não é pq eu tenho um rsrs..

o atual do VW Fox/Gol (o do fiesta é de quando? 2002? rsrs), mas então, o atual VW é do mesmo nível e só, das outras falta mais algum tempo para chegar no mesmo nível.

uma coisa que noto é que na verdade é um conjunto, o Rocam é maravilhoso, elástico como poucos e ele casa perfeitamente com um cambio igualmente bom... Hoje mesmo, (com o perdão da comparação) estou com um novo uno de carro reserva e é um abismo com meu fiesta 2003, como falei, é o conjunto motor-cambio bem acertados que poucos carros possuem similares.

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 30/6/2011, 20:23

ptrg17 escreveu:
procarioto escreveu:Realmente o câmbio do fiestinha deixa um pouco a desejar, acho que ele não seja ruim, mas não é bom, apenas cumpre seu papel. Meu antigo clio era muito bom o engate! E quanto a discussão fit x VW, acho o da VW muito bom mesmo, mas apenas isso!

É amigo "procarioto", não dá para comparar com nossos exs Clios pois eles tem o câmbio flutuante ai é outros 500, vai até de olho fechado, depois de cinco anos de Clio então....

Como disse nossos amigos acima o Ford Fiesta tem engates "precisos", pois "precisei" me acostumar com ele, com 3 meses de Fiesta e com quase 2000km já estou QUASE acostumado, quase num dou mais "gafes", kkkkkkkkkkkk.

Realmente gostava muito do cliozinho, passei dois anos com ele e muito satisfeito! Estou me adaptando ao fiestinha... a terceira dele... num gosto muito não... sem falar na ré... mas realmente me adaptei a esperar um tempo pra ré e vem funcionando!

E agora... só resta acostumar! Very Happy

Abraços a todos!

LeonneBr
Nascituro
Nascituro

Mensagem por LeonneBr em 30/6/2011, 23:28

Acostumar eu já acostumei, afinal estou a quase 2 anos com o fiesta e ja foram 25.000km rodados, mas por exemplo o cambio do crossfox que eu tinha, não precisei me acostumar, na minha opinião era perfeito. A unica coisa que nao gosto do fiesta realmente é o cambio, mas fazer o que né? o jeito é fica com ele assim smsm.. rsrs

AlexandreN
Nascituro
Nascituro

Mensagem por AlexandreN em 16/2/2012, 09:46

Estou com um problema um pouco pior com o câmbio! kk! Em nov/10 comprei um Fiesta rocam 1.6, e após alguns meses, esporadicamente, a ré escapa, isso com o carro já em movimento. Reclamei na concessionária e eles fizeram "regulagens", mas depois de um tempo, ela voltou a escapar. Não segue um padrão. As vezes arranco de uma ladeira e blz, vai de boa, e as vezes na horizontal, ou alguma inclinação leve, com o carro embalado já, ela simplesmente desengata. Depois de reclamar novamente, mesmo fora de garantia, a Ford autorizou abrir o câmbio e trocou algumas peças! Mas, pasmem, não resolveu!! Continuo tentando resolver o problema com a Assistência. Li alguns casos no reclame aqui sobre esse problema. Isso tem me deixado bem descontente com o carro, que no mais é ótimo.Inclusive optei por comprá-lo porque adorei dirigí-lo. Tive Fiat por 15 anos e nunca tive problema algum. Alguém tem algum caso parecido? Abraço!

Guiaud
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Guiaud em 16/2/2012, 10:14

Penso como o Gustavo. Já dirigi muito Gol (VW) e Celta (GM) e acho o conjunto de câmbio do Ford Fiesta Excelente. Os engates são precisos D+!!! É como se vc apenas de leve empurrase a manopla e ela encaixasse sozinha. Muito macio, pelo menos no meu. Tô adorando a experiência. Penso que todo veículo tem seus pontos positivos e negativos, uns mais, outros menos, mas o câmbio não é definitivamente o do FIESTA.

Penso que em baixas rotações o Fiesta tem desempenho sofrível com Gasosa, mas isso é um outro ponto.

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 10:43

Cara! Eu até gosto do câmbio do Fiesta... Melhor que o GOL G5.
O que me incomoda são as marchas muito longas... tem que acelerar bastante para depois trocar...

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 13:11

o Fiesta tem um graaaaaande buraco entre a 2 e 3 marcha...horrível...por isso troquei a minha caixa....

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 13:36

Hugo escreveu:o Fiesta tem um graaaaaande buraco entre a 2 e 3 marcha...horrível...por isso troquei a minha caixa....

O que eu noto é que meu Fiesta, independentemente da 1ª para a 2ª ou da 2ª para 3ª ou da 3ª para a 4º e da 4ª para a 5ª, eu preciso esticá-lo até 5.000rpm para que o carro realmente consiga aquele impulso, aquela força, enquanto o Gol G5 apenas a 3.500rpm já sente ele saindo o lugar fortemente, igual ao meu outro carro que a 3.000rpm ele já está decolando. Obviamente são comparações bem diferentes, claro, e já entendo todos os argumentos... A questão é: é por ter as marchas muito longa que a Ford denomina o Fiesta de motor de alta rotação? Qual caixa ficaria ideal para ele? Focus?

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 16/2/2012, 13:44

Bryan...o gol retoma melhor pois seu torque é maior e a mais baixa rotação...e tb tem o peso menor do gol...

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 16/2/2012, 13:47

Hugo escreveu:Bryan...o gol retoma melhor pois seu torque é maior e a mais baixa rotação...e tb tem o peso menor do gol...

Entendi... O que faz com que ele tenha um torque maior e em baixa rotação que o Fiesta não tem? Em alta rotação o Fiesta é bom, mas se tivesse um ajuste similar ao Gol, em baixa, o Fiesta seria o melhor de todos os carros. Ah! O Torque do Fiesta no Etanol é de 15,3kgfm e 107cv e o Gol 15,8kgmf com 105cv. 0,5kgfm é muito pouco, observando, e uma diferença drástica. Quanto ao peso, acha que dá para tirar alguma coisa dele?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:59

Data/hora atual: 2/12/2016, 15:59