O Mundo Sobre Ford Fiesta

Cambio do fiesta.

Compartilhe

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Re: Cambio do fiesta.

Mensagem por gustavo em 21/2/2012, 08:51

Galera, só falar algo que acho importante aqui.

A faixa máxima de torque sim, depende do projeto e do acerto que for feito nele! =)

Ao longo dos anos o RoCam ganhou potencia, dos 95cv do Ka 1.6 com torque máximo logo nos 2k rpm, foi pra 111cv no fiesta, porém o torque máximo chegou só a 4.250rpm, isso é ruim? depende.

Motores giradores são legais, eu gosto e o RoCam é assim, ele anda bem em baixa e alta rotação (Ja ouviram falar em diversas publicações que ele é um motor elástico? hehe, pois é bem isso).

O torque dos RoCam Mono aparece antes dos Flex devido ao acerto feito nos motores para tirar o melhor proveito dos combustíveis.

Apesar disso o Flex também tem uma curva excelente, vejam os gráficos em qualquer site, verão que o torque começa e se mantém bem cedo, só tem o pico nos 4250, mas é só o pico, antes disso ele ja é bom.

Porém o fiesta é um carro de cambio longo, que passa dos 180 de 4ª, esse é o perfil do fiesta, qualquer comparação com outro veículo com cambio e peso diferentes ja fica um pouco irreal, pois os motores são seriam comparados nas mesmas condições.

Não comparem Gol G5 com fiesta, comparem com ká antigo, que tinha o mesmo peso e cambio com relação semelhante! (o atual é ainda mais longo que o do fiesta) ^^

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 21/2/2012, 08:57

O Ford Ka 2008, por exemplo, é superior ao Fiesta 2011, até o Gol G5.

FRANKFIESTA
Nascituro
Nascituro

Mensagem por FRANKFIESTA em 21/2/2012, 13:33

LeonneBr escreveu:Acostumar eu já acostumei, afinal estou a quase 2 anos com o fiesta e ja foram 25.000km rodados, mas por exemplo o cambio do crossfox que eu tinha, não precisei me acostumar, na minha opinião era perfeito. A unica coisa que nao gosto do fiesta realmente é o cambio, mas fazer o que né? o jeito é fica com ele assim smsm.. rsrs

sERÁ QUE NÃO É EMBREAGEM GASTA?

Roberson
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por Roberson em 21/2/2012, 16:19

ai galera o meu tbm arranha quando engato a ré, nem sempre mais arranha, e começou quando troquei kit embreagem e atuador, antes não enroscava.........

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por juliano.silva8 em 21/2/2012, 17:21

robersonriedo escreveu:ai galera o meu tbm arranha quando engato a ré, nem sempre mais arranha, e começou quando troquei kit embreagem e atuador, antes não enroscava.........
O meu câmbio não arranhava até a embreagem começar a dar sinais de desgaste.depois que o pedal começou a ficar alto notei que a Marcha Ré pra engatar arranha as vezes.
Ainda não troquei a embreagem,mas tenho esperanças que volte ao normal .

Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

Roberson
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por Roberson em 21/2/2012, 17:26

então juliano o meu foi o contrario, o q deu problema foi o atuador dai para aproveitar o serviço mandei trocar o kit embreagem tbm, depois disso começou arranhar a ré, e o pedal esta meio baixo depois disso....

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por juliano.silva8 em 22/2/2012, 01:24

robersonriedo escreveu:então juliano o meu foi o contrario, o q deu problema foi o atuador dai para aproveitar o serviço mandei trocar o kit embreagem tbm, depois disso começou arranhar a ré, e o pedal esta meio baixo depois disso....

Esse lance da embreagem baixa pode ser a sangria na embreagem ou ar no sistema.Vale a pena dar uma conferida também no fluído quando for fazer a sangria.
Abraço.

Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 22/2/2012, 19:44

Pra resolver a ré, basta esperar os 3 segundos antes de engatar a ré.. e pronto!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 23/2/2012, 11:18

Meu carro tem um péssimo desempenho em arracandas, retomadas e morros. Não sei mais o que fazer. Neutral

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 23/2/2012, 11:19

E é 1.6.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 23/2/2012, 11:33

Cavaleiro escreveu:E é 1.6.

Companheiro, seu carro ainda não está no período de amaciamento do motor? E dependendo de quanto você rode, dê preferência por etanol.

FPGN
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por FPGN em 23/2/2012, 11:38

Aproveitando a pergunta do amigo! o meu não tem problema nenhum de aranha as marchas é bem justinho só é duro como alguns do club que já andaram no meu carro ja costataram...

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Homer Simpson

Minha Garagem

Minha Garagem jeep

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por juliano.silva8 em 23/2/2012, 11:46

procarioto escreveu:Pra resolver a ré, basta esperar os 3 segundos antes de engatar a ré.. e pronto!
Esses 3 segundos eu de vez em quando faço sim, mas tem horas que mesmo eu fazendo isso a ré dá tipo um tranco de leve e parece que não engata,mas na verdade engatou rs.
Abraço.

Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

Mensagem por DOGBRANCO em 23/2/2012, 19:50

Hugo escreveu:Cara,não sei q t responder o q fazer,qto a ré tente passar sem acelerar,pois se o giro estiver um poko alto,poka coisa mesmo,arranha.
Quanto ao câmbio,prefiro o Honda....rsrsrsrs

Abço

eu também..........

ramonroriz
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por ramonroriz em 12/5/2012, 15:14

cara, faz uma revisão geral no seu cambio, mesmo porque o meu MK4 o cambio é perfeito, nao engasga hora nenhuma....

cheers "PARA TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO" cheers

Ford Fiesta - Compra, Venda e Troca de peças e Acessórios

Minha Garagem

Atualização: 21/05/12

torres89
Nascituro
Nascituro

Mensagem por torres89 em 12/5/2012, 16:59

Eu também notei que o câmbio do Fiesta é meio duro e arranha de leve mesmo pressionando a embreagem até o fim... não dá nem para comparar com a de um Renault Sandero, a do Sandero é muito mais macio, é uma pena

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 13/5/2012, 00:17

torres89 escreveu:Eu também notei que o câmbio do Fiesta é meio duro e arranha de leve mesmo pressionando a embreagem até o fim... não dá nem para comparar com a de um Renault Sandero, a do Sandero é muito mais macio, é uma pena

Renault tem câmbio flutuante... aí é outra coisa... mas não acho o do fiesta ruim não... Precisei apenas de um tempo de adaptação... mas depois... de boa!

ramonroriz
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por ramonroriz em 13/5/2012, 00:30

sera que o meu é uma excessao? o meu e molezin e encaixa perfeito

cheers "PARA TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO" cheers

Ford Fiesta - Compra, Venda e Troca de peças e Acessórios

Minha Garagem

Atualização: 21/05/12

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 13/5/2012, 08:22

O cambio do meu carro é bomzinho, nada a reclamar. Só acho que na versao pulse deveria vir com a opção de cambio automático ou manual.

torres89
Nascituro
Nascituro

Mensagem por torres89 em 13/5/2012, 18:11

procarioto escreveu:
torres89 escreveu:Eu também notei que o câmbio do Fiesta é meio duro e arranha de leve mesmo pressionando a embreagem até o fim... não dá nem para comparar com a de um Renault Sandero, a do Sandero é muito mais macio, é uma pena

Renault tem câmbio flutuante... aí é outra coisa... mas não acho o do fiesta ruim não... Precisei apenas de um tempo de adaptação... mas depois... de boa!

Como assim câmbio flutuante? Abraços

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 13/5/2012, 21:44

Motor e câmbio são fixos por coxins Motor direito e esquerdo, superior e inferior respectivamente e coxim do câmbio lá em baixo. Conforme vc acelera nota-se a alavanca do câmbio indo pra trás e nas freadas ele vai pra frente, isto porquê o motor e o câmbio não estão fixos ao chassi. Dizem que em caso de acidentes o motor sairia voando sem afetar os ocupantes, no meu antigo clio nunca precisei testar isso! =B

Mliows
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mliows em 9/7/2012, 15:45

Então, referente ao cambio..concordo plenamente que as trocas são muito longas. Isso não tem como evitar. Referente a RÉ, tenho fiesta a 2 anos e descobri o "segredo" para n raspar...é bem simples! Antes engatar a Ré, coloque primeira e depois a ré, assim ela NUNCA raspa.

Antes: Ré
Agora: Primeira e logo depois a Ré.

Assim resolve o problema de raspar..

vlw
Atenciosamente,
Marcus

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por rokero171 em 9/7/2012, 16:00

Vamos lá, estou no meu terceiro Fiesta, sendo que ainda tenho 2, e com motorizações diferentes.

O meu 98, com motor endura, os engates são muito bons, curtos e precisos, e a alavanca é baixinha, é muito legal, mas tem o problema da ré, que aliás, já estava acostumado, pois meu Passat era igualzinho hehehe, um macetinho, é, tentar engatar a ré, se ela não engatar, joga no ponto morto, solta a embreagem e depois tenta engatar de novo, sempre dá certo.

O meu 2008, o câmbio dele os engates, não a relação, eram muito longos, e os engates eram um pouco duros, e tinha o problema da ré, mas eu nunca tive problemas com a relação do câmbio não, sempre achei ele muito bem escalonado, o carro era muito bom de arrancada e em velocidade de cruzeiro eu raramente precisava reduzir a velocidade.

Agora, o meu 2012, a Ford parece que mudou os engates, estão um pouco mais justos, não igual o meu 98, que é justinho, e o engate ficou um pouquinho mais firme, não ficou duro, ficou bem mais preciso, e a relação continuou a mesma, e eu não tenho problemas com arrancada, olha que o meu é um Sedan.

lucio_candido
Nascituro
Nascituro

Mensagem por lucio_candido em 10/7/2012, 21:52

Bem, o que tenho observado no meu fiesta é que ele é bem amarrado em retomadas, só ficando melhorzinho a partir de 4000 giros. Como não é uma faixa de rotações que eu costumo andar então normalmente pra mim o carro é fraco. Esta segunda feira eu fiz uma viagem de 350Km ida e volta e num ponto fiz uma esticada em quarta marcha até os 150Km/h, ele tava em uns 5000 giros se ñ me engano. Normal essa faixa de giros para a velocidade indicada?

Já acelerei o carro em primeira e segunda até o corte e em primeira ele chega em uns 45 por hora e corta, já na segunda ele chega em 80 e corta, terceira nunca estiquei até o corte então não sei onde ele chega.

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por rokero171 em 11/7/2012, 08:30

Bom, já estiquei no Fiesta Sedan 1.6 algumas vezes até a quarta, na quinta não consegui por causa do limitador.

Primeira - quase 50km\h
Segunda - um pouco mais de 80km\h
Terceira - um pouco mais de 120km\h
Quarta - quase 180km\h

E o Fiesta é um carro que precisa de trabalhar bem com o câmbio, mas ele responde muito bem até abaixo de 3000 giros, embora acima que o motor realmente acorde, sinceramente, já tive carro com AP 1.6 e 1.8, EA111 1.6, Fire e GM família 2, e digo, o Zetec Rocam é o carro que tem a melhor resposta do acelerador, o único que chega perto é o EA111, que só não é melhor pq tem um atraso chato no acelerador.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:03

Data/hora atual: 9/12/2016, 23:03