O Mundo Sobre Ford Fiesta

Óleo Mineral Fiesta Supercharger 2004/2005

Compartilhe

xvinny
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Re: Óleo Mineral Fiesta Supercharger 2004/2005

Mensagem por xvinny em 3/1/2013, 17:07

Brenno G. Sousa escreveu:Ithalo, tenho essa mesma concepção: Chaves de tudo, alicate, troquez, corda, água. Mas lâmpada, óleo, fluidos, ainda não consegui arrumar.

Xvinny, nem é complicado não. Se eu pudesse($$$), já estaria no funileiro essas horas. Mas... E outra, teu carro é novo. Desconheço alguém louco a ponto de colocar qualquer coisa num carro novo, ainda mais dessa categoria. Mas carro "véio" fazer o que né? A "maioria" nem da valor. Eu, Paulo, Glauco, etc. Damos valor nos vovôs, mas muita gente ta nem aí. É véi? vai pro Pau! hehehe

Abraços!

Hauahuahuahua "vai pro Pau" kkkkkkkkkk

Foi mal o manifesto, acho que tô ficando meio caxias... é que sempre fui meio chato com essa coisa de cuidar do carro... tive uma Parati CL 1.8 91 que qdo comprei, a primeira coisa q fiz foi trocar tudo oq era de peça paralela q tinha nela por originais.. até os forros de porta, presilhas, tudo eu comprei novo e troquei... Deu uma dó na hora que vendi (entreguei) a bixinha... minha ex-namo ficava revoltada pq eu tratava a Parati melhor do que ela kkkkkkkkkkkkkk

Ah... eu conheço gente que coloca qqer coisa em carro novo... nego que quer economizar 5ão, 10ão num litro de óleo, por ai vai... já vi gente com vazamento no carter levar em mexânico pra fazer conserto na base de durepox... affraid

Tem muito "Aparício" por aí que compra Ranger usada pra fazer moral e nem tem cacife pra colocar pneu novo, aí fica andando de pneu slick...

Eu não duvido de nada hoje em dia Laughing

[Garagem] Fiesta 1.6 8V Flex 2009/2010 (Agora com vídeos!!)

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 3/1/2013, 18:42

Concordo. Eu, quando puder, e se puder, vou parar a Fiesteira e desmanchar. Montar tudo de novo, e trocar o que tiver de trocar...

E, igual eu falei pro Paulo, vou ter de estudar e trabalhar muito mesmo! hehehe.
Ainda sonho em achar um 4.1 CD 97 inteiro... Razz
Aí viraria carro de fim de semana, só pra passear com pai/mãe/esposa...

Abraços

Caio Martins
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Caio Martins em 7/1/2013, 17:01

Valeu Galera!!

Paulo, vou me apresentar valeu pela dica! E vou trocar o óleo mesmo, afinal de contas "quem paga/contrata mal, paga/contrata duas vezes"

Mas tem uma questão ainda pendente!
Eu só usava o 15w40 semi sintético e por uma burrice do destino cai na pegadinha do Mecânico e coloquei esse 15w40 Mineral. Eu posso passar direto para o 5w30 sintético?

Abraços!

Abraços!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 7/1/2013, 22:09

poder, pode, masssss...

seria bom, antes de colocar o novo, jogar 2 litros do mesmo sintético e deixar alguns minutos ligado pra ele "buscar" os depósitos de óleo mineral e dar uma grande diluida nisso.

por isso o "masssss", pq ninguém faz isso. (eu fiz no meu)

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 7/1/2013, 23:37

Seria o ideal! Mas se chegar pra trocar com o motor bem quente e deixar escorrer até a última gota, última mesmo! e depois colocar os 4 litros trocando filtro junto... já dá uma boa ajuda! E vale ressaltar que se escorrer bem e colocar o filtro do grande acredito que chegue perto de 4,5 litros!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 8/1/2013, 00:13

isso mesmo, sempre trocando o filtro...

Caio Martins
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Caio Martins em 9/1/2013, 12:15

òtimo! Valeu Galera!

edsonluis
Nascituro
Nascituro

Mensagem por edsonluis em 29/1/2013, 21:15

Galera, quem fabrica o oleo motorcraft eh a castrol! Uso o Castrol
anti-borra sintetico 10w-40 e nunca tive problema no meu fiestinha supercharger 03, ta com mais de 120.000 rodados! Abrcs

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 30/1/2013, 00:37

edsonluis escreveu:Galera, quem fabrica o oleo motorcraft eh a castrol! Uso o Castrol
anti-borra sintetico 10w-40 e nunca tive problema no meu fiestinha supercharger 03, ta com mais de 120.000 rodados! Abrcs

Amigo, cuidado que o anti-borra da castrol 10w-40 é mineral, atenção apenas no período da troca! Mas o 10w40 roda bem nos motores mais cansados... o meu tá com 165.000 e eu tô usando 10w-40 tbm.. mas tô usando o petronas 100% sintético!

Segue o texto do castrol 10w-40 antiborra
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS: • Atende ou supera especificações das principais montadoras de veículos. • 29% maior proteção contra borra • Sua alta dirpersância reduz a deposição de resinas e vernizes que tendem a se formar no motor, minimizando as possibilidades de acúmulo de borras formadas a altas e baixas temperaturas, quando comparado as exigências para um lubrificante API SL. • Multigrau SAE 10W-40 • Primeiro e único lubrificante mineral com viscosidade Premium 10W40. • Até 5x mais proteção contra o desgaste. • Seu exclusivo pacote de aditivos permite reduzir o desgaste das partes metálicas em até 5 vezes com base nas rigorosas exigências dos testes de desgaste norte-americanos API SM, além de superar os limites dos testes de desgaste europeus ACEA A • Maior poder de limpeza • Promove melhor limpeza das partes internas do motor, reduzindo a necessidade de manutenção. Os pistões e os anéis ficam livres de resíduos de carbono provenientes da combustão. • Maior poder antioxidante • Máxima proteção contra a degradação térmica, mantendo a viscosidade do óleo em todas as temperaturas de funcionamento. ESPECIFICAÇÕES E RECOMENDAÇÃO: • SAE 10W-40 • API SL • ANP 1014

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 5/2/2013, 01:54

o meu, saiu do mineral 20w-50 (dono anterior), baixei para 10w40 sintético, pra ver se ia vazar ou fumar pelo afinamento. agora, com o indicado pelo manual, 5w-30 sintético.

resultado:

1 - barulho de metal na primeira partida acabou. achava que era tensionador, mas era só o óleo grosso, fora do especificado.

2 - redução da pressão interna do motor. onde minava óleo pela junta da tampa do cabeçote parou sem eu fazer nada.

3 - na caixa do filtro de ar, precisava ficar de olho na espuma interna protetora da mangueira do respiro, que sempre ficava molhada de óleo, agora, não fica mais.

4 - motor mais silenciosos e aparentemente mais solto.

5 - cheiro menos característico no escapamento.

tudo isso num mk5 1.0 com 135.000 km que não fuma nadinha.

tive muita sorte com este carro. o dono anteiror comprou com 97.000 km, me vendeu com 127.500km (ficou 5 anos com o carro) e eu já andei 8.000 em 6 meses...

Última edição por Glaucoms em 5/2/2013, 12:15, editado 1 vez(es) (Razão : correção de erros de portug (escrevi na madruga e com sono))

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 5/2/2013, 08:00

e tem um monte de nego que ainda usa e até recomenda oleo fora da especificação kkk, eu nem falo mais nada.

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 5/2/2013, 09:04

Glauco, óleo mais fino, 5W30 não fumou nem nada? Esse barulho que você fala, é na 1ª partida com motor Frio?
Que coisa hein...Achava que óleo não influenciava nisso.
Aliás, tem muito site por ai falando besteira, de usar óleo 5w30 MINERAL!

"A Ford recomenda o uso de óleo de
Motorcraft 5W30 que atenda às
especificações Ford WSS-M2C913-B ,
para trocas a cada 15.000 km.
Na falta de óleos que atendam a
estas especificações, você pode
alternativamente utilizar óleos que
tenham as classificações:
zÓleo classificação API SJ ou
superior, SAE 5W30;
zÓleo classificação API SJ ou
superior , SAE 20W40/SAE
20W50"

Isso está no manual. Vai ver, a Ford ta seguindo o Manual Do Fivetec, o qual recomendava trocar óleo a cada 20 mil : :krespin: : km num motor Anos-Luz a frente do AP...

No momento, estou de 10W40 Ipiranga Semi-Sintético. Melhorou legal em relação ao 20W50. Mas depois do fim do IPVA, devo trocar o Fiesta num mais novo... Quem sabe.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 5/2/2013, 10:28

Acho que nem tem como atingir a viscosidade 5w30 em mineral! Mas o 10w40 eu já vi da castrol e da VS!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 5/2/2013, 12:21

isso. aquele barulho característico (tem até vídeo no youtube) da primeira partida que aparece algumas vezes (nem era sempre) que todos já acusam como sendo tensionador de corrente.

como o meu usava helix 20w-50 fui baixando a viscosidade aos poucos, com medo do motivo da escolha deste óleo, mas agora que cheguei no 5w-30 percebi que a escolha foi só pelo financeiro mesmo (dono anterior era um desinformado).

5w-30 mineral, nunca vi.

o maior problema é que o pessoal lê as especificações do manual e acha que vai colocar o 20w-50 e continuar rodando os mesmos 15.000 km que rodaria com o sintético, em condições ideais(?).

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:22

Data/hora atual: 9/12/2016, 17:22