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Depoimento Troca de Embreagem

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Filipe S
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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Filipe S em 6/1/2013, 13:54

Pessoal, a relação entre as engrenagem da caixa e diferencial não muda por qualquer fator externo a eles. O motor dá uma rotação em determinada marcha e uma velocidade que será SEMPRE ESSA. Essa relação NÃO MUDA POR NADA, se mudar vai ser para cima, ou seja a RPM do motor sobe SÓ QUANDO A EMBREAGEM TÁ PATIANADO. Pode ligar AC, 5 alternadores amarrar até uma F-250 na traseira que isso não muda.

Com peso e AC o que muda é o desempenho, ou seja o carro vai ficar fraco e demorar um pouco mais que o costume para chegar nas velocidades, mas as RPMs por marcha sempre darão as mesmas velocidades SEMPRE.

Abraço...


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Hugo Sena em 6/1/2013, 13:57

Eu ACHO q com AC ligado há uma variação......mínima mas existe.


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por gustavo em 6/1/2013, 13:57

meu entendimento é justamente esse Filipe


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Hugo Sena em 6/1/2013, 14:00

Mas qdo ligamos o ar......a RPM não sobe um poko?????Sei q não tem ligação com a relação da caixa.....e sim com a carga no motor....


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Aurélio Lourenço em 6/1/2013, 14:25

Hugo Sena escreveu:
Aurélio Lourenço escreveu:tipo assim, deixa eu ver se eu consigo fazer com que entendam melhor o que estou querendo dizer..

Antes quando eu estava com rodas 14, quando eu chegava a 100km/h, eu olhava o conta giros e estava nos 3000 rpm agora co rodas 17, pra eu chegar a 100km/h, o conta giros esta no 4000 rpm...


Aurélio....agora q m liguei...bem provável de vc ter visto errado antes....seu carro é 1.0..câmbio curto....acho mto difícil seu carro chegar a 100km/h com somente 3k RPM.


Chegava sim Hugo, tenho certeza que chegava pq eu reparava nisso quando estava com as rodas 14", posso fazer o tira teima quando eu chegar em casa....andar com as 17" e depois trocar para os 14" e andar novamente na w luiz


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Aurélio Lourenço em 6/1/2013, 14:28

Levaremos em conta que....meu carro tem um som pesado na mala, bateria pesada que só uma #$%@ entende, mas o peso das rodas....que é grande diferença...


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Ithallo Tanabe em 6/1/2013, 14:39

Mas a polia do AC num tá acoplada no virabrequim? Ou seja, se o AC for acionado, não precisa aumentar a força no mesmo? Eu noto que quando ligo o AC, realmente sofre um leve aumento na Rpm... mas quem entende mais do que eu me explica aí!


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Aurélio Lourenço em 6/1/2013, 14:42

Ithallo Tanabe escreveu:Mas a polia do AC num tá acoplada no virabrequim? Ou seja, se o AC for acionado, não precisa aumentar a força no mesmo? Eu noto que quando ligo o AC, realmente sofre um leve aumento na Rpm... mas quem entende mais do que eu me explica aí!


Quando ligo o ar no ponto morto, tbm percebo um pequeno aumento no rpm...


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Hugo Sena em 6/1/2013, 15:05

Aurélio.....continuo achando q não dá.....ou sua cxa não é stock.....1.0 a 100km/h a 3k RPM é mto difícil....


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Aurélio Lourenço em 6/1/2013, 15:17

farei o tira-teima quando chegar em casa, se puder vou fazer um vídeo....ah esqueci de falar.... estou com filtro inflow inbox instalado....


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Alexandre França em 6/1/2013, 16:15

Quando tinha o meu mk 6, e quando ligava o ar, sofria uma queda nas RPM e depois voltava ao normal, uns 2000 rpm ele parado. O
meu era um 1.0.


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Convidad em 6/1/2013, 16:45

Gente, o AC ligado provoca aumento das RPM somente para o carro parado, ou seja, marcha lenta, pra manter o motor girando um pouco mais fazendo com que o compressor de AC gire também um pouco mais, na tentativa de fazer o ar gelar também parado e não morrer numa arrancada com pé leve no acelerador.

andando em alta, com o AC ligado, o carro perde força pelo peso do arrasto do compressor, ligado diretamente pela correia, somente isso. mas se o carro anda a 100 km/h a 3.000 RPM, vai ser assim também com o AC, porém, achegará nesta velocidade com muito mais tempo do que se4 estivesse sem o AC, só isso.

a relação RPM/Velocidade não muda, a não ser que se troque o diâmetro total das rodas + pneus.

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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Alexandre França em 6/1/2013, 18:31

Falou e disse! Cool


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Filipe S em 6/1/2013, 21:10

Glaucoms escreveu:Gente, o AC ligado provoca aumento das RPM somente para o carro parado, ou seja, marcha lenta, pra manter o motor girando um pouco mais fazendo com que o compressor de AC gire também um pouco mais, na tentativa de fazer o ar gelar também parado e não morrer numa arrancada com pé leve no acelerador.

andando em alta, com o AC ligado, o carro perde força pelo peso do arrasto do compressor, ligado diretamente pela correia, somente isso. mas se o carro anda a 100 km/h a 3.000 RPM, vai ser assim também com o AC, porém, achegará nesta velocidade com muito mais tempo do que se4 estivesse sem o AC, só isso.

a relação RPM/Velocidade não muda, a não ser que se troque o diâmetro total das rodas + pneus.

Concordo com tudo, mas faço só observação.

Realmente muda sim o desempenho e a velocidade REAL pq no painel comtinua tudo a mesma coisa.

Abraço...


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por tomazsena em 6/1/2013, 21:12

concordo com o hugo. E reintro o que eu falei. Se voce for dono de um carro com mais de 6 anos de uso, e que tenha kilometragem alta. E andando em carros do mesmo ano e motorização, voce perceber algo diferente com pedal da embreagem e desempenho. Vale a pena verificar o kit de embreagem.

O kit Valeo está com alguns lotes problematicos. Segundo um amigo meu que trabalha com revenda de peças.

Ele recomendou: Sachs ou LUK


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por juliano.silva8 em 6/1/2013, 21:36

Bom,respondendo a várias postagens ao mesmo tempo:
1- O meu Mk6 é 1.6 e a gasolina e com 3000 RPM a velocidade dele é de 100km/h (vi isso hoje novamente andando na rua)
2- As rodas São Originais de Liga leve dos modelos Class 2004 que vieram nele.
3-O kit foi Plato + Disco e Atuador Da Sachs (Não troquei o atuador do pedal pois o mecânico disse que não era preciso).
4-Nunca andei em outro fiesta Flex a não ser o meu que é a gasolina,logo não posso falar que os outros são mais beberrões rsrs,mas o meu está bem econômico apesar de ser só a gasolina.
5-Estou desconfiando do escapamento que está com pequenos furos e no intermediario deo escapamento que está com um furinho perto da solda o motivo da perda de potência em trechos curtos e saídas de semáforos.Isso procede ou o Silencioso e o intermediário não fazem diferença na potencia do carro?
6-O pedal de embreagem depois que trocou ficou mais leve nas 2 primeiras semanas,mas depois de uma viagem a SP no mês passado,notei que a embreagem ficou mais alta e o pedal endureceu pouca coisa.Isso é problema de Sangria que não foi feita após a troca ou Ar no sistema?


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Filipe S em 7/1/2013, 06:33

Pra render um pouco mais :p estou viajando nesse momento e reparei uma coisa. O meu dá 100 km/h no painel aos 2500 RPM (arredondando um cabelinho no CG) de quinta SEM AC, depois tiro outra foto usando AC e em velocidade constante.

Quando eu chegar postoa as fotos.

Abraço...


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Filipe S em 7/1/2013, 07:51

Outra observação, outra parada e outra postada.

A 3000 RPM o meu dá 110 km/h, vou continuar a observar.

Abraço...


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por juliano.silva8 em 8/1/2013, 00:33

Filipe S escreveu:Outra observação, outra parada e outra postada.

A 3000 RPM o meu dá 110 km/h, vou continuar a observar.

Abraço...
Creio que a diferença seja por causa da quantidade de cavalos.
O meu mk6 é 2004 Gasoloina 1.6 e 95cv de potência 3000 rpm=100km/h
Os Mk6 flex são bem mais potentes.
Uma pergunta pra galera que tem Mk6 Flex.pra atingir essa velocidade vocês andam com gasolina ou Etanol? as vezes isso também influencia.



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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Filipe S em 8/1/2013, 00:43

Deve ser por isso tbm, e devem ter mudado a relação da caixa e/ou diferencial.

Eu só uso gasolina, se meu pai ainda tivesse o sitio dele eu iria dar um jeito de produzir álcool para consumo próprio, qualquer combustível tá o olho da cara, aqui em Mariana tá R$ 3,00 a gasolina e uns R$ 2,40 o álcool. (só para o carro pois eu não bebo).

Abraço... :ok:


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Hugo Sena em 8/1/2013, 02:21

Se os carros tiverem potências diferentes mas relações iguais na caixa a potência em nada interefere....apenas o q tiver maior potência vai chegar na rotação desejada primeiro....


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Ithallo Tanabe em 8/1/2013, 08:15

Então Hugão, resumindo, a rotação em velocidade "x" vai depender exclusivamente da caixa, né? Exemplo, se meu fiesta SC tivesse uma 6a marcha, a 100km/h logicamente, a rotação estaria bem mais baixa... ou no caso, como no seu, que colocou a caixa da eco... as relações ficam mais curtas e chega-se a uma alta velocidade muito mais rapidamente que a caixa comum do fiesta, seria isso, né? Então, um Up legal, seria colocar a caixa da eco nos fiestinhas... cheers


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por gustavo em 8/1/2013, 08:16

o MK6 class (1.6 02 a 04) tinha relações mais curtas que os posteriores flex de 05 em diante.


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Hugo Sena em 8/1/2013, 12:57

Exato Ithallo....


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Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Gionder em 8/1/2013, 13:21

lá vou eu me meter nesses assuntos de novo... o gustavo deve se lembrar de mim xD

denovo, caixa longa não é tão ruim assim. Os meus parentes e amigos ficam putos quando eu comento a respeito do consumo.

Pra mim, o ideal é 1ª, 2ª e 3ª curtas, 4ª média e as posteriores mais longas. Tanto é que eu estou certo, que a maioria das fabricantes utilizam esse conceito nas suas caixas com mais de 6 marchas.

Tira a VW Amarok por exemplo. 8 marchas, 7 e 8 são overdrives (ou seja, na 6ª já chega na top speed) e servem somente pra poupar combustivel.

Falando agora em caixa pro fiesta... vocês sabem me dizer qual caixa de marcha é a acoplada nos 2009 1600cc? E quais outras caixas que não idênticas podem ser compativeis (tanto pra trocar engrenagem como pra trocar a caixa inteira)?


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UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

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Re: Depoimento Troca de Embreagem

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