O Mundo Sobre Ford Fiesta

Depoimento Troca de Embreagem

Compartilhe

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Filipe S em 6/1/2013, 13:54

Pessoal, a relação entre as engrenagem da caixa e diferencial não muda por qualquer fator externo a eles. O motor dá uma rotação em determinada marcha e uma velocidade que será SEMPRE ESSA. Essa relação NÃO MUDA POR NADA, se mudar vai ser para cima, ou seja a RPM do motor sobe SÓ QUANDO A EMBREAGEM TÁ PATIANADO. Pode ligar AC, 5 alternadores amarrar até uma F-250 na traseira que isso não muda.

Com peso e AC o que muda é o desempenho, ou seja o carro vai ficar fraco e demorar um pouco mais que o costume para chegar nas velocidades, mas as RPMs por marcha sempre darão as mesmas velocidades SEMPRE.

Abraço...

free jpeg images

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por Hugo Sena em 6/1/2013, 13:57

Eu ACHO q com AC ligado há uma variação......mínima mas existe.

gustavo

Mensagem por gustavo em 6/1/2013, 13:57

meu entendimento é justamente esse Filipe

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 6/1/2013, 14:00

Mas qdo ligamos o ar......a RPM não sobe um poko?????Sei q não tem ligação com a relação da caixa.....e sim com a carga no motor....

Aurélio Lourenço
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Aurélio Lourenço em 6/1/2013, 14:25

Hugo Sena escreveu:
Aurélio Lourenço escreveu:tipo assim, deixa eu ver se eu consigo fazer com que entendam melhor o que estou querendo dizer..

Antes quando eu estava com rodas 14, quando eu chegava a 100km/h, eu olhava o conta giros e estava nos 3000 rpm agora co rodas 17, pra eu chegar a 100km/h, o conta giros esta no 4000 rpm...

Aurélio....agora q m liguei...bem provável de vc ter visto errado antes....seu carro é 1.0..câmbio curto....acho mto difícil seu carro chegar a 100km/h com somente 3k RPM.

Chegava sim Hugo, tenho certeza que chegava pq eu reparava nisso quando estava com as rodas 14", posso fazer o tira teima quando eu chegar em casa....andar com as 17" e depois trocar para os 14" e andar novamente na w luiz

Você é do Rio de Janeiro, e quer participar do nossos encontros? Clique aqui e saiba como.

Aurélio Lourenço
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Aurélio Lourenço em 6/1/2013, 14:28

Levaremos em conta que....meu carro tem um som pesado na mala, bateria pesada que só uma #$%@ entende, mas o peso das rodas....que é grande diferença...

Você é do Rio de Janeiro, e quer participar do nossos encontros? Clique aqui e saiba como.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 6/1/2013, 14:39

Mas a polia do AC num tá acoplada no virabrequim? Ou seja, se o AC for acionado, não precisa aumentar a força no mesmo? Eu noto que quando ligo o AC, realmente sofre um leve aumento na Rpm... mas quem entende mais do que eu me explica aí!

Aurélio Lourenço
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Aurélio Lourenço em 6/1/2013, 14:42

Ithallo Tanabe escreveu:Mas a polia do AC num tá acoplada no virabrequim? Ou seja, se o AC for acionado, não precisa aumentar a força no mesmo? Eu noto que quando ligo o AC, realmente sofre um leve aumento na Rpm... mas quem entende mais do que eu me explica aí!

Quando ligo o ar no ponto morto, tbm percebo um pequeno aumento no rpm...

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 6/1/2013, 15:05

Aurélio.....continuo achando q não dá.....ou sua cxa não é stock.....1.0 a 100km/h a 3k RPM é mto difícil....

Aurélio Lourenço
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Aurélio Lourenço em 6/1/2013, 15:17

farei o tira-teima quando chegar em casa, se puder vou fazer um vídeo....ah esqueci de falar.... estou com filtro inflow inbox instalado....

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 6/1/2013, 16:15

Quando tinha o meu mk 6, e quando ligava o ar, sofria uma queda nas RPM e depois voltava ao normal, uns 2000 rpm ele parado. O
meu era um 1.0.

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 6/1/2013, 16:45

Gente, o AC ligado provoca aumento das RPM somente para o carro parado, ou seja, marcha lenta, pra manter o motor girando um pouco mais fazendo com que o compressor de AC gire também um pouco mais, na tentativa de fazer o ar gelar também parado e não morrer numa arrancada com pé leve no acelerador.

andando em alta, com o AC ligado, o carro perde força pelo peso do arrasto do compressor, ligado diretamente pela correia, somente isso. mas se o carro anda a 100 km/h a 3.000 RPM, vai ser assim também com o AC, porém, achegará nesta velocidade com muito mais tempo do que se4 estivesse sem o AC, só isso.

a relação RPM/Velocidade não muda, a não ser que se troque o diâmetro total das rodas + pneus.

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 6/1/2013, 18:31

Falou e disse! Cool

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 6/1/2013, 21:10

Glaucoms escreveu:Gente, o AC ligado provoca aumento das RPM somente para o carro parado, ou seja, marcha lenta, pra manter o motor girando um pouco mais fazendo com que o compressor de AC gire também um pouco mais, na tentativa de fazer o ar gelar também parado e não morrer numa arrancada com pé leve no acelerador.

andando em alta, com o AC ligado, o carro perde força pelo peso do arrasto do compressor, ligado diretamente pela correia, somente isso. mas se o carro anda a 100 km/h a 3.000 RPM, vai ser assim também com o AC, porém, achegará nesta velocidade com muito mais tempo do que se4 estivesse sem o AC, só isso.

a relação RPM/Velocidade não muda, a não ser que se troque o diâmetro total das rodas + pneus.

Concordo com tudo, mas faço só observação.

Realmente muda sim o desempenho e a velocidade REAL pq no painel comtinua tudo a mesma coisa.

Abraço...

free jpeg images

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 6/1/2013, 21:12

concordo com o hugo. E reintro o que eu falei. Se voce for dono de um carro com mais de 6 anos de uso, e que tenha kilometragem alta. E andando em carros do mesmo ano e motorização, voce perceber algo diferente com pedal da embreagem e desempenho. Vale a pena verificar o kit de embreagem.

O kit Valeo está com alguns lotes problematicos. Segundo um amigo meu que trabalha com revenda de peças.

Ele recomendou: Sachs ou LUK

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por juliano.silva8 em 6/1/2013, 21:36

Bom,respondendo a várias postagens ao mesmo tempo:
1- O meu Mk6 é 1.6 e a gasolina e com 3000 RPM a velocidade dele é de 100km/h (vi isso hoje novamente andando na rua)
2- As rodas São Originais de Liga leve dos modelos Class 2004 que vieram nele.
3-O kit foi Plato + Disco e Atuador Da Sachs (Não troquei o atuador do pedal pois o mecânico disse que não era preciso).
4-Nunca andei em outro fiesta Flex a não ser o meu que é a gasolina,logo não posso falar que os outros são mais beberrões rsrs,mas o meu está bem econômico apesar de ser só a gasolina.
5-Estou desconfiando do escapamento que está com pequenos furos e no intermediario deo escapamento que está com um furinho perto da solda o motivo da perda de potência em trechos curtos e saídas de semáforos.Isso procede ou o Silencioso e o intermediário não fazem diferença na potencia do carro?
6-O pedal de embreagem depois que trocou ficou mais leve nas 2 primeiras semanas,mas depois de uma viagem a SP no mês passado,notei que a embreagem ficou mais alta e o pedal endureceu pouca coisa.Isso é problema de Sangria que não foi feita após a troca ou Ar no sistema?

Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 7/1/2013, 06:33

Pra render um pouco mais :p estou viajando nesse momento e reparei uma coisa. O meu dá 100 km/h no painel aos 2500 RPM (arredondando um cabelinho no CG) de quinta SEM AC, depois tiro outra foto usando AC e em velocidade constante.

Quando eu chegar postoa as fotos.

Abraço...

free jpeg images

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 7/1/2013, 07:51

Outra observação, outra parada e outra postada.

A 3000 RPM o meu dá 110 km/h, vou continuar a observar.

Abraço...

free jpeg images

juliano.silva8
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por juliano.silva8 em 8/1/2013, 00:33

Filipe S escreveu:Outra observação, outra parada e outra postada.

A 3000 RPM o meu dá 110 km/h, vou continuar a observar.

Abraço...
Creio que a diferença seja por causa da quantidade de cavalos.
O meu mk6 é 2004 Gasoloina 1.6 e 95cv de potência 3000 rpm=100km/h
Os Mk6 flex são bem mais potentes.
Uma pergunta pra galera que tem Mk6 Flex.pra atingir essa velocidade vocês andam com gasolina ou Etanol? as vezes isso também influencia.

Juliano Silva #8

Fiesta Black 1.6 RJ
My Garage

"se você faz o que sempre fez você obterá o que você sempre obteve..."

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 8/1/2013, 00:43

Deve ser por isso tbm, e devem ter mudado a relação da caixa e/ou diferencial.

Eu só uso gasolina, se meu pai ainda tivesse o sitio dele eu iria dar um jeito de produzir álcool para consumo próprio, qualquer combustível tá o olho da cara, aqui em Mariana tá R$ 3,00 a gasolina e uns R$ 2,40 o álcool. (só para o carro pois eu não bebo).

Abraço... :ok:

free jpeg images

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 8/1/2013, 02:21

Se os carros tiverem potências diferentes mas relações iguais na caixa a potência em nada interefere....apenas o q tiver maior potência vai chegar na rotação desejada primeiro....

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 8/1/2013, 08:15

Então Hugão, resumindo, a rotação em velocidade "x" vai depender exclusivamente da caixa, né? Exemplo, se meu fiesta SC tivesse uma 6a marcha, a 100km/h logicamente, a rotação estaria bem mais baixa... ou no caso, como no seu, que colocou a caixa da eco... as relações ficam mais curtas e chega-se a uma alta velocidade muito mais rapidamente que a caixa comum do fiesta, seria isso, né? Então, um Up legal, seria colocar a caixa da eco nos fiestinhas... cheers

gustavo

Mensagem por gustavo em 8/1/2013, 08:16

o MK6 class (1.6 02 a 04) tinha relações mais curtas que os posteriores flex de 05 em diante.

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 8/1/2013, 12:57

Exato Ithallo....

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 8/1/2013, 13:21

lá vou eu me meter nesses assuntos de novo... o gustavo deve se lembrar de mim xD

denovo, caixa longa não é tão ruim assim. Os meus parentes e amigos ficam putos quando eu comento a respeito do consumo.

Pra mim, o ideal é 1ª, 2ª e 3ª curtas, 4ª média e as posteriores mais longas. Tanto é que eu estou certo, que a maioria das fabricantes utilizam esse conceito nas suas caixas com mais de 6 marchas.

Tira a VW Amarok por exemplo. 8 marchas, 7 e 8 são overdrives (ou seja, na 6ª já chega na top speed) e servem somente pra poupar combustivel.

Falando agora em caixa pro fiesta... vocês sabem me dizer qual caixa de marcha é a acoplada nos 2009 1600cc? E quais outras caixas que não idênticas podem ser compativeis (tanto pra trocar engrenagem como pra trocar a caixa inteira)?

Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:11

Data/hora atual: 4/12/2016, 08:11