O Mundo Sobre Ford Fiesta

Depoimento Troca de Embreagem

Compartilhe

Ademilson81
Nascituro
Nascituro

Re: Depoimento Troca de Embreagem

Mensagem por Ademilson81 em 8/1/2013, 13:31

O meu MK4 o mecanico falou que vai precisar trocar.
vai ficar nessa faixa de preço pelo que ele me passou.
A minha embreagem da dura, e as vezes nao aceita marcha, tenho que aguentar mais uns 3 meses.
Apesar que uso o carro en torno de 40 min por dia, ida e volta do trabalho.

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 8/1/2013, 15:02

gustavo escreveu:o MK6 class (1.6 02 a 04) tinha relações mais curtas que os posteriores flex de 05 em diante.

Ai Gustavo, não é foco do tópico mas tem um tempo já que queria te perguntar isso. Vc faz o cálculo das médias de consumo do seu Focus??? Eu cheguei a comprar um 2006 Ghia sedan preto automático e com teto solar lindo demais mas desisti antes de busca-lo por causa do seguro e umas peças que pesquisei e achei caro pra cassete. Mas pra falar a verdade, nem eu nem minha namorada nos esquecemos do Focus, toda viagem a gente lembra dele, que carro I love you . mais gostoso que o Corola.

Só a nível de curiosidade mesmo pq nas fontes que pesquisei falava que o consumo dele na estrada ficava na casa dos 15 km/l e urbano se não me engano na casa dos 10~12 km/l.

Abraço...

free jpeg images

gustavo
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 8/1/2013, 15:15

Gionder, cara eu penso assim, pra mim, o legal é um cambio curto e se possível uma marcha final longa pra viagem, meu objetivo no focus é trocar a 3ª e 4ª que são muito longas por relações normais, e manter a 5ª dele infinita pra viagens.

Filipe S, veja, eu acho que pra um carro médio bom, o custo de manutenção do focus é coeso, é mais caro que a média, mas ele é melhor que a média =p.

meu consumo é 9,5 na cidade e 12km/l na estrada calculado na bomba. carro com manutenção impecavel.

PS. se andar na estrada a 100km/h ele faz 16, mas não da pra andar assim, então o cruzeiro que considero pros 12km/l é 140km/h

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 8/1/2013, 15:24

Ademilson81 escreveu:O meu MK4 o mecanico falou que vai precisar trocar.
A minha embreagem da dura, e as vezes nao aceita marcha, tenho que aguentar mais uns 3 meses.

Só uma curiosidade, nesses 40 min vc anda em média quantos km???

A embreagem endurece por causa da sujeira do desgase do próprio disco que gera pó igual pastilha de freio nas rodas dianteiras(sujeira externa tbm) e agarra no eixo que liga o motor a caixa. Esse eixo passa dentro colar da embreagem onde o disco é preso na ponta dele, o colar deslisa sobre esse eixo quando se pisa no pedal e quando se solta ele, encostando na chapa de pressão (um conjunto de molas que pressiona o plator contra o disco e o disco contra o volante do motor, tbm chamado de chapéu chines etc)O colar é "empurrado" por garfo em embreagens mecânicas e pelo atuador nas hidráulicas como nos Fiestas. Esse eixo não encosta no colar, na verdade ele tem tipo uma capa, uma camisa fixa onde ele passa por dentro e o colar por fora dessa capa que é lisa e tem que ser muito bem limpa e lubrificada com vaselina ou graça na troca da embreagem.

Com o desgaste natural ou pré-maturo da embreagem, esse pó agarra no conjunto todo e faz endurecer o pedal, no caso dos Palios da FIAT pode chegar até a estourar uma mangueira e vc ficar na rua com o carro sem por acionar a embreagem.

Toda vez que eu e um amigo dono de uma oficina onde trabalhei trocávamos uma embreagem muito dura, nós ficávamos de olho na hora do dono ir buscar o carro. Só via o carro dando um pulão pra frente e morrendo até o cara acostumar de novo. Laughing

É isso, tem que limpar e lavar muito bem essa "caixa" onde a embreagem fica, eu sempre lavei com gasolina e água depois.

Abraço...

free jpeg images

Ademilson81
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Ademilson81 em 8/1/2013, 17:15

Filipe S escreveu:
Ademilson81 escreveu:O meu MK4 o mecanico falou que vai precisar trocar.

Só uma curiosidade, nesses 40 min vc anda em média quantos km???

A embreagem endurece por causa da sujeira do desgase do próprio disco que gera pó igual pastilha de freio nas rodas dianteiras(sujeira externa tbm) e agarra no eixo que liga o motor a caixa. Esse eixo passa dentro colar da embreagem onde o disco é preso na ponta dele, o colar deslisa sobre esse eixo quando se pisa no pedal e quando se solta ele, encostando na chapa de pressão (um conjunto de molas que pressiona o plator contra o disco e o disco contra o volante do motor, tbm chamado de chapéu chines etc)O colar é "empurrado" por garfo em embreagens mecânicas e pelo atuador nas hidráulicas como nos Fiestas. Esse eixo não encosta no colar, na verdade ele tem tipo uma capa, uma camisa fixa onde ele passa por dentro e o colar por fora dessa capa que é lisa e tem que ser muito bem limpa e lubrificada com vaselina ou graça na troca da embreagem.

Com o desgaste natural ou pré-maturo da embreagem, esse pó agarra no conjunto todo e faz endurecer o pedal, no caso dos Palios da FIAT pode chegar até a estourar uma mangueira e vc ficar na rua com o carro sem por acionar a embreagem.

Toda vez que eu e um amigo dono de uma oficina onde trabalhei trocávamos uma embreagem muito dura, nós ficávamos de olho na hora do dono ir buscar o carro. Só via o carro dando um pulão pra frente e morrendo até o cara acostumar de novo. Laughing

É isso, tem que limpar e lavar muito bem essa "caixa" onde a embreagem fica, eu sempre lavei com gasolina e água depois.

Abraço...

Cara dá em media de 25Km, só que ja peguei esse carro usado acho que nunca foi trocado o ano dele é 99 e esta com a kilometragem de 138860 peguei ele com 125km.
Desde quando peguei estou fazendo revisões periodicas de 6 em 6 meses.
E vou falar a verdade para você de carro eu entendo 0%.

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 8/1/2013, 21:48

Segue as fotos do painel como falei, só que a qualidade não é de 1ª pq foi com o celular e tirar fotos a mais de 100 km/h dirigindo, fazendo tudo sozinho, vcs não esperam nada ótimo, né??? tongue

[img][/img][img][/img]

Abraço...

free jpeg images

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 8/1/2013, 22:28

Pessoal, fiz um videozinho que mostra o pq que a embreagem fica dura. No vídeo eu pego no acionador do garfo, pego com um dedo no encaixe do cabo da embreagem e movimento o garfo, que empurra o colar da embreagem para frente (onde ele encostaria na chapa de pressão).

Notem que tudo está sujo pra cassete, tá tudo preto por causa do pó que o disco gera no seu desgaste, as únicas partes limpas são a face do colar que toca as molas da chapa de pressão e onde ele se desloca no eixo que vai para a caixa.

Esse carro é uma Saveiro quadrada, o problema dela não era embreagem e sim o motor que morréu, por isso que no final do vídeo eu mostro o volante do motor ainda preso ao motor mas tem o resto do conjunto da embreagem.

http://www.youtube.com/watch?v=OiarNil_4dc&feature=youtu.be

Abraço...

free jpeg images

luppo06
Nascituro
Nascituro

Mensagem por luppo06 em 21/1/2013, 13:36

Geralmente ocorre esse lance de melhorar o desempenho do carro entre relação potência e velocidade quando a embreagem começa a patinar, de fato o Fiesta 1.6 flex, em 3000 rpm, esta na velocidade de 120 km.
Hoje eu deixei meu filhote para trocar a embreagem, ela não estava ruim, apesar do carro estar com 110 mil km, mas o atuador dela estava horrivel de duro. Apesar dela não estar totalmente gasta e poder andar uns 20 a 30mil km, preferi trocar, sei que o desempenho do carro vai mudar para positivo, além do torque, que era uma coisa que já não estava mais o mesmo. Postarei nesse espaço minhas impressões tbm!!!!

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 22/1/2013, 00:13

luppo06 escreveu:Geralmente ocorre esse lance de melhorar o desempenho do carro entre relação potência e velocidade quando a embreagem começa a patinar, de fato o Fiesta 1.6 flex, em 3000 rpm, esta na velocidade de 120 km.
Hoje eu deixei meu filhote para trocar a embreagem, ela não estava ruim, apesar do carro estar com 110 mil km, mas o atuador dela estava horrivel de duro. Apesar dela não estar totalmente gasta e poder andar uns 20 a 30mil km, preferi trocar, sei que o desempenho do carro vai mudar para positivo, além do torque, que era uma coisa que já não estava mais o mesmo. Postarei nesse espaço minhas impressões tbm!!!!

Posta mesmo o que voce achou de seu carro depois da troca.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

Aurélio Lourenço
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Aurélio Lourenço em 22/1/2013, 15:42

pessoal, tirei minha dúvida, meu carro ele chega aos 100km/h com 3500 rpm....está normal?

Você é do Rio de Janeiro, e quer participar do nossos encontros? Clique aqui e saiba como.

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 22/1/2013, 17:55

Aurélio Lourenço escreveu:pessoal, tirei minha dúvida, meu carro ele chega aos 100km/h com 3500 rpm....está normal?

Seu carro é 1.0 ou 1.6 ?

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 22/1/2013, 19:47

Se for 1.0 acho que tá é bom demais, se for 1.6 eu me preocuparia.

Abraço...

free jpeg images

gustavo

Mensagem por gustavo em 22/1/2013, 21:27

galera, não existe isso de rotação se alterar por algum problema, com o tempo seu carro não vai aumentar a rotação pra manter uma mesma velocidade, tão pouco devem se preocupar com isso.

o carro do amigo, por estar a 3500 a 100km/h é 1.0

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 22/1/2013, 23:40

Legal que o câmbio do Fiesta é longo...
No Polo, a 120, está a uns 3200~3300 RPM.

luppo06
Nascituro
Nascituro

Mensagem por luppo06 em 23/1/2013, 13:18

Sobre a duvida de Velocidade e Rpm, se o seu veiculo for o Fiesta 1.6 flex, quando tiver na velocidade de 120km/h sua rotação estará em 3000 rpm exatos.

Impressão sobre a embreagem após a troca:
o pedal ficou show bebe, bem gostoso de pisar.
o Torque está funcionando normal e com toda intensidade, antes da troca, em quarta marcha a 80 km/h, o carro demorava para começar a corresponder ao pedal do acelerador, depois da troca, o conta giro começa a subir e o carro corresponde muito rapido ganhando velocidade.
E teve uma curiosidade, não sei se tem haver com o processo todo ou o mecanico acabou mexendo em alugma outra coisa, pois minha direção hidralico que era um pouco dura, ficou bem mais macia e leve. Tem alguma coisa haver com o processo da troca de embreagem?

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 23/1/2013, 13:27

Não.....

Aurélio Lourenço
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Aurélio Lourenço em 23/1/2013, 13:29

tomazsena escreveu:
Aurélio Lourenço escreveu:pessoal, tirei minha dúvida, meu carro ele chega aos 100km/h com 3500 rpm....está normal?

Seu carro é 1.0 ou 1.6 ?

o meu é 1,0, a dúvida que tenho é pq coloquei rodas 17" ai a pergunta é a seguinte....colocando uma roda maior, haverá mais rotação pra se conseguir chegar aos 100km/h, do que quando eu estava com rodas 14"?

Você é do Rio de Janeiro, e quer participar do nossos encontros? Clique aqui e saiba como.

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 23/1/2013, 15:36

Aurélio Lourenço escreveu:
tomazsena escreveu:

Seu carro é 1.0 ou 1.6 ?

o meu é 1,0, a dúvida que tenho é pq coloquei rodas 17" ai a pergunta é a seguinte....colocando uma roda maior, haverá mais rotação pra se conseguir chegar aos 100km/h, do que quando eu estava com rodas 14"?

Caramba. 1.0 com rodas 17. Tu é corajoso viu. E respondendo a sua pergunta. Quando voce muda o diametro total da roda, voce influencia diretamente na marcação do painel comparando com a velocidade real.

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 23/1/2013, 15:48

Ou seja o carro marca menos do q realmente está....isso no painel!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 23/1/2013, 15:50

Ou seja o carro marca menos do q realmente está....isso no painel!

Verdade. e Só com o GPS para ter uma noção melhor. Aliás, marcar menos é ruim pro causa de Radar...

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 23/1/2013, 16:08

Mas mesmo assim marcando menos..não ache q marque sequer igual a veloc real....ou seja...se estiver a 100 de painel..pode ser q esteja na vdd em 102,103 ..sei lá...mas mesmo estando a 103 a veloc real é infeiror a 100....

doidao_ata
Nascituro
Nascituro

Mensagem por doidao_ata em 23/1/2013, 16:34

O meu ta com 110.000 Km e a embreagem está zera. Acho que vai chegar a 200k Km fácil. Eu ando muito.
Hoje tive que trocar a válvula termostática. R$ 520 fora a mão de obra =/

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 23/1/2013, 16:45

200k fácil????Vlw...

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 23/1/2013, 18:09

A do Fiesta durou 100~110 mil km.
A do Polo com 90 mil, já ta começando a dar sinal de desgaste. Mas ainda da pra rodar muito bem.
E outra, a embreagem fica ruim da noite pro dia. Começa a trepidar, patinar, ai já viu. Hoje ta boa, daqui a 10 mil km ela piora. E pensar que uma vez chego no ponto de começar a comer as molas! uhahahaha...

doidao_ata
Nascituro
Nascituro

Mensagem por doidao_ata em 24/1/2013, 15:56

200k fácil????Vlw...

rodo muito na estrada

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:32

Data/hora atual: 5/12/2016, 16:32