O Mundo Sobre Ford Fiesta

COXIM DA SUSPENSÃO DIANTEIRA

Compartilhe

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

COXIM DA SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por fabionew7 em 7/1/2013, 10:04

E AI GALERA, ESTOU COM ALGUMAS DUVIDAS, PRECISO TROCAR O COXIM DA SUSPENSÃO DIANTEIRA DO MEU FIESTA 2008

QUAL A MELHOR MARCA COMPATÍVEL COM A ORIGINAL
SOMENTE UM LADO ESTÁ COM PROBLEMA, PRECISO TROCAR OS DOIS?
QUANTOS MAIS OU MENOS VOU GASTAR COM PEÇA E MÃO DE OBRA?

Gionder
Coordenador
Coordenador

Re: COXIM DA SUSPENSÃO DIANTEIRA

Mensagem por Gionder em 8/1/2013, 13:33

eu também ando afim de trocar os meus. Meu modelo é 2009 sedan 1.6.

Eu dei uma buscadinha no mercadolivre, e apesar de eu não lembrar a marca, sei que um coxim está em torno de 70R$. Mais mão de obra, acho que não deve passar muito dos 120R$.

O motivo de você trocar seria um "tuc tuc tuc" metálico ao fazer as curvas?

Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 10/1/2013, 07:46

Gionder escreveu:eu também ando afim de trocar os meus. Meu modelo é 2009 sedan 1.6.

Eu dei uma buscadinha no mercadolivre, e apesar de eu não lembrar a marca, sei que um coxim está em torno de 70R$. Mais mão de obra, acho que não deve passar muito dos 120R$.

O motivo de você trocar seria um "tuc tuc tuc" metálico ao fazer as curvas?

Na realidade não, eu notei que quando eu passo em algo elevado como uma lombada ou coisa parecida ele faz um barulho, na parte dianteira no lado do motorista, e estes dias eu dei uma balançada com a mão mesmo no amortecedor e vi que o coxim está um pouco solto. o barulho que o meu faz é inhec, inhec. O problema é que se for coxim tem que trocar os dois lados, fiz um orçamento pelo telefone e ficou em 60,00 cada coxim mais a mão de obra 30,00 cada lado, total de 180,00.

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 11/1/2013, 10:48

Aff, eu to ficando nervoso com esses probleminhas que impedem de eu dizer que o meu carro está 100% perfeito.

Sou muito exigente, mas nem por isso vou sair gastando a toa sem nem saber do que se trata. O único mecanico que eu confio o suficiente pra avaliar nesse nível de exigencia ele pede pra ficar com o carro o dia todo, só pra dar o orçamento completo. E eu não posso, pq uso todos os dias. São minhas pernas.

Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

André Fernandes
Nascituro
Nascituro

Mensagem por André Fernandes em 11/1/2013, 15:27

Troquei quando preparei a susp ficou 120 os dianteiros .

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 12/1/2013, 22:19

Então Galera, fui na Redave aqui em Curitiba, dei uma geral no carro, pedi para os caras fazer uma revisão pra eu viajar em março, resumindo os coxins não troquei, Dei uma de joão sem braço pedi para o cara dar uma olhada na suspensão do carro e disse que estava escutando uns barulhos estranhos, depois de olhar bastante e testar para ver se tinha folga na suspensão o cara não encontrou nada de errado e disse que o unico modo de saber se eram os coxins só retirando za torres, 30,00 de mao de obra de cada lado mais 59,00 cada coxim. Resumindo não deixei ele mexer pois ele mesmo tinha me dito que estava tudo certo, fiz um trato com ele de continuar usando se acaso aumentar o barulho levo lá e dai sim ele faz o serviço, é um barulho de Grilo toda vez que passo numa lombada ou em algo elevado, mas o carro está bem firme, inclusive até o mecânico andou com ele e confirmou que o carro estava realmente firme. mas assim como o Gionder eu também sou muito exigente com essas coisas.

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 22/1/2013, 15:52

Fala Galera, como o carro ainda estava com barulhos no coxim mesmo depois da avaliação do Auto center, levei em outro auto center e o cara matou o problema, me mostrou que a ponta superior do amortecedor estava torta, e que com certeza era o coxim mesmo. resumindo, paguei 96,50 no kit + mão de Obra 25,00
1 Coxim Superior
1 Rolamento
1 Batente da Haste
1 Guarda-Pó
Troquei somente o lado que estava com problemas, o furo onde entra o amortecedor estava gasto o furo estava oval fazendo com que o amortecedor ficasse com jogo, fazendo um barulho tipo inhec inhec e dando socos quando o carro passava em um nível elevado.
Dica: Não compre coxim paralelo, os caras da Ford e de outros auto centers me disseram a mesma coisa, o coxim paralelo não aguenta, compre somente das marcas (axios ou sampel)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:34

Data/hora atual: 3/12/2016, 07:34