Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro?

    avatar
    Caio Martins
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 27/12/2012
    Localização : Belo Horizonte

    Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro? Empty Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro?

    Mensagem por Caio Martins 9/1/2013, 12:23

    Galera, tenho um supercharger 04/05 1.0 e recentemente viajando anoite passei num buraco sinistro na entrada de Mariana/MG que amassou minha roda (de ferro mesmo).
    A porrada foi tão grande que eu acho que deu uma pequena entortada em um dos parafusos. Na hora de tirar a roda e trocar pelo estepe o parafuso não saia de jeito nenhum.
    Como era madrugada e eu estava na estrada, tive que quebrar o parafuso e seguir viagem só com 3 parafusos.

    Enfim, agora preciso arrumar isso.

    Preciso saber se é possível só trocar só o parafuso ou tenho que trocar mais alguma coisa como estojo, cubo..?

    Abraços!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro? Empty Re: Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/1/2013, 23:01

    Se foi roda dianteira, eu trocava o disco. Se traseira, só trocar o tambor. E, é muito barato. Troquei o do Fiesta, que usa parafusos integrados ao disco e saiu barato demais. Coisa de 25 reais, disco novo.
    Não vai sair a roda não, pode ficar tranquilo.

    Mas é bom prevenir.
    E fala verdade: Minas ta com uns problemas legais com relação a buracos.... Quebrei uma calota assim, desvia de um, cai em outro.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro? Empty Re: Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro?

    Mensagem por Paulo Andrade 11/1/2013, 00:23

    Basta comprar só o parafuso que quebrou..
    avatar
    Caio Martins
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 27/12/2012
    Localização : Belo Horizonte

    Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro? Empty Re: Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro?

    Mensagem por Caio Martins 11/1/2013, 08:09

    Galera, eu pensei que eu precisaria ir em um torneiro mecanico fazer uma rosca macho e tudo mais....
    No caso do fiesta é muito simples mesmo! Só trocar o parafuso, que sai com facilidade.
    Troquei 2 parafusos, R$80,00. Foi salgado, mas não teria tempo de ir em outro lugar.Pra mim valeu a pena.

    Muito obrigado pela atenção Brenno e Paulo!

    Abraços!

    Caio
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro? Empty Re: Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 11/1/2013, 08:33

    Uai, será que só o meu carro usa parafuso integrado ao disco? heheh
    Eu uso Porcas ao invés de parafusos. Ai quando quebra tem de tirar e trocar.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro? Empty Re: Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro?

    Mensagem por Paulo Andrade 11/1/2013, 09:12

    Eu uso as cromadinhas, ficam no stilo retado Cool

    Conteúdo patrocinado


    Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro? Empty Re: Troca de Parafuso ou Estojo Inteiro?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:01