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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    SC no motor Zetec 1.0: é possível?

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    SC no motor Zetec 1.0: é possível? Empty SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por IKONico 31/1/2013, 14:14

    Então, pessoal... Só por questão de devaneio: O compressor SC serve no motor Zetec Rocan 1.0 convencional? Estava pesquisando o funcionamento do compressor, e achei que seria uma opção interessante ao turbo, só para ganhar um pouco de potência...
    Alguém já viu alguma coisa parecida? : :MUITOCHURROS
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 31/1/2013, 14:34

    Opa amigo, seja bem vindo! Olha só existem alguns tópicos semelhantes http://www.fordfiestaclube.com/search?mode=searchbox&search_keywords=supercharger&show_results=topics mas só pra lembrar que o supercharger equipa os 1.0, porém existem algumas modificações feitas no carrinho, como principalmente uma remapeada na injeção devido o maior fluxo de ar! Mas antes de mexer eu mexeria em outras partes mais $imples!
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    Mensagem por IKONico 31/1/2013, 14:40

    Eu já pesquisei no forum, nenhuma das dúvidas se parece tanto com a minha. Mas enfim, sugestões de como aumentar a potência sem turbo e sem mexer no chip são bem vindas... Se eu conseguisse 85~90cv já estava bom...
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 31/1/2013, 14:48

    Qualquer alteração pra ficar decente vai ter que mexer na central... ou melhor ainda, chipar! Você vai ter que comprar a peça na faixa de uns 1.000,00, comprar uma polia de virabrequim dupla pra acionar a correia que gira o SC, chip, não sei bem, mas acho que tem que mudar os bicos injetores e acho que seria legal mudar o câmbio também! Além disso uma coisa que vc já poderia fazer antes mesmo de colocar o sc era colocar um filtro de alta performance Inflow, por exemplo e se quiser ainda pode mexer no coletor mudando pra um 4x2, e utilizando abafadores menos restritivos, além de um bom kit de cabo, velas e um bom mecânico!

    Avalia os custos.. dependendo sai melhor vender o seu e dá um upgrade pra um 1.6! =D
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    Mensagem por IKONico 31/1/2013, 14:56

    Ah, então valeu as dicas... Vou ver o que dá para fazer e os custos desse processo... :foreveralone3:
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    Mensagem por Ithallo Tanabe 31/1/2013, 17:11

    É amigo... e aumentar a cavalaria do jeito que vc tá querendo não é barato!
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    Mensagem por Geraldo Camara 1/2/2013, 10:57

    coisas mais simples do que o SC podem dar mais resultado, troca do comando, dosador, mudança dos bicos, torca do coletor de admissão e do coletor de escape (4x2x1) já rende bons pocotós, algo na casa de 20cv
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    Mensagem por IKONico 1/2/2013, 14:27

    Legal, pessoal... Dicas muito boas. Eu não entendo de preparação, achei que não tinha um jeito mais simples de conseguir uns cavalos. Mesmo assim essa brincadeira sai cara. =/
    Acho que vale trocar de carro mais pra frente, por mais que dê dó. Valeu!
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    Mensagem por Geraldo Camara 1/2/2013, 14:41

    depende da sua necessidade.

    Pensa bem, se você fosse colocar um SC sairia algo de 1500 com peças e mão de obra (chutando baixo).

    Se fizer algo até este valor, você consegue um resultado melhor.

    TBi do zetec 1.6 = algo na casa dos 100 reais em desmanche
    coletor de admissão novo do zetec 1.6 = talvez uns 60 reais em desmanche
    coletor de escape novo = (não sei nem aproximado..hahaha)
    filtro inflow inbox = na faixa de 80 reais novo pelo site deles


    com isso ai, o carrinho fica um pouco mais esperto e gastando muito menos, é a receita que to pensando em por no meu

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    Mensagem por IKONico 1/2/2013, 14:51

    Você já se informou sobre os ganhos em cv para estas alterações, Geraldo? E principalmente se essas alterações são seguras? Estas ideias e estes valores me agradam muito... :megusta_cueca:
    Aqui em Curitiba tem muito desmanche... É moleza de achar essas peças...
    Não quero colocar turbo e nem reprogramar o chip...
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    Mensagem por Geraldo Camara 1/2/2013, 14:58

    IKONico escreveu:Você já se informou sobre os ganhos em cv para estas alterações, Geraldo? E principalmente se essas alterações são seguras? Estas ideias e estes valores me agradam muito... :megusta_cueca:
    Aqui em Curitiba tem muito desmanche... É moleza de achar essas peças...
    Não quero colocar turbo e nem reprogramar o chip...

    Então, já vi gente usando essa configuração e gostaram e é plug and play né, só encaixar, se não curtir, só voltar o original. :biggrinn:

    só o coletor que teria que mandar fazer, ai já não sei o valor que ficaria, que sabe é o Hugo.

    quantos cv's? Talvez uns 5 ou 6cv, mas em questão de desempenho, o carro fica bem mais esperto, isso é fato.

    No meu hoje uso apenas o filtro de ar cônico e a injeção foi passador scanner e mexido em uma ou duas configurações, o carro ficou bem espertinho :foreveralone3:
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    Mensagem por IKONico 1/2/2013, 15:25

    Bem, o que eu ouvi dizer por aí é que a reprogamação não surte muitos efeitos no 1.0...
    Mas eu sei que o filtro é importante no desempenho do carro... Como faz para conseguir esse cônico aí? É comprado ou tem que mandar fazer?
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    Mensagem por Geraldo Camara 1/2/2013, 15:29

    IKONico escreveu:Bem, o que eu ouvi dizer por aí é que a reprogamação não surte muitos efeitos no 1.0...
    Mas eu sei que o filtro é importante no desempenho do carro... Como faz para conseguir esse cônico aí? É comprado ou tem que mandar fazer?

    na verdade só mudou um parâmetro da minha acima de 3000 rpm, fazendo o carro ficar um pouco mais parrudo, mas nada demais :fuckyeah2:

    o filtro você compra em loja, a média é de 40 reais um fluxo simples (para motores até 1.4) e uns 60 reais para duplo fluxo (para motores 1.6 ou 1.Cool.

    só ficar atento para a boca dele, o diâmetro para encaixar na mangueira do filtro ou no tbi (no caso do meu liguei direto no tbi).

    sim, tem filtros bem mais caros, mas não tem necessidade : :marioemotico
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    Mensagem por IKONico 1/2/2013, 15:31

    Vou procurar esse filtro... já deve estar na hora de trocar, mesmo...
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    Mensagem por Geraldo Camara 1/2/2013, 15:43

    IKONico escreveu:Vou procurar esse filtro... já deve estar na hora de trocar, mesmo...

    o bom que ele não é descartável..hahahahaha...de tempo em tempo só lavar e pronto :foreveralone3:
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    Mensagem por IKONico 5/2/2013, 10:27

    Geraldo Camara escreveu:
    IKONico escreveu:Vou procurar esse filtro... já deve estar na hora de trocar, mesmo...

    o bom que ele não é descartável..hahahahaha...de tempo em tempo só lavar e pronto :foreveralone3:

    Bom, com o dinheiro curto, vou optar pelo filtro, por enquanto... O que vocês recomendam? Filtro cônico comum ou Inflow Hpf2050?


    Última edição por IKONico em 5/2/2013, 10:40, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/2/2013, 10:30

    eu uso cônico e gosto dele, mas acho que ai vai do uso. Se pegar muita estrada de terra e coisas do tipo, melhor o inflow in box (aquele que vai no lugar do original), se for usar praticamente na cidade, o cônico é uma boa também
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    Mensagem por IKONico 5/2/2013, 10:42

    Independente do filtro, é fácil instalar ou tem que levar na oficina? Tecnicamente é só abrir e trocar, né?
    Eu gostei desse vídeo...
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wRLivvOIumk
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/2/2013, 10:47

    você tendo uma chave de fenda e uma philips, consegue trocar sem problemas

    se optar pelo cônico, é só soltar a mangueira e colocar o cônico, se optar pelo inbox, é somente abrir a caixa do filtro e trocar.

    é muito simples isso: no mk5 se não me engano a caixa do filtro é preso por presilhas, somente abre ela com a mão mesmo e troque o filtro, se for por parafuso (como o meu) somente solte os parafusos, é bem simples
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    Mensagem por IKONico 5/2/2013, 11:04

    O meu é de presilhas... Vi no Mercado Livre o Inflow inbox para o Fiesta por 87,50, em Santa Catarina... Com frete o inbox me sairia menos de cem reais... fica a dúvida se realmente valerá a pena, mas se eu comprar eu posto o resultado aqui.
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/2/2013, 11:14

    IKONico escreveu:O meu é de presilhas... Vi no Mercado Livre o Inflow inbox para o Fiesta por 87,50, em Santa Catarina... Com frete o inbox me sairia menos de cem reais... fica a dúvida se realmente valerá a pena, mas se eu comprar eu posto o resultado aqui.

    compra direto pelo site inflow

    http://www.filtrosinflow.com.br/
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    Mensagem por IKONico 5/2/2013, 11:51

    Ah, beleza... pelo menos no site da Inflow tem o 2200... Valeu a dica!
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    Mensagem por Gionder 6/2/2013, 19:46

    alguém tem alguma idéia dos efeitos que isso provoca nos mk6.5 rocam 1.6?
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    Mensagem por Geraldo Camara 7/2/2013, 08:24

    o SC original do fiesta se não me engano é somente pra motor 1.0, mas quem é mais entendido do assunto pode dizer com certeza
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    Mensagem por gustavo 7/2/2013, 09:55

    o compressor do SC não serve no 1.6 é muito pequeno, precisa de pelo menos um M45 pra ficar bom no 1.6 (isso ja foi respondido no forum, era só ter pesquisado).

    sobre filtros, uma ressalva, usem o inbox! só comprem o cônico se for monta rum cai ou em último caso, conseguir isolar ele ao ligar direto na TBI, sem isso, pode até perder rendimento.

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