Alguém já viu alguma coisa parecida? : :MUITOCHURROS
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SC no motor Zetec 1.0: é possível?
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº1
SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Então, pessoal... Só por questão de devaneio: O compressor SC serve no motor Zetec Rocan 1.0 convencional? Estava pesquisando o funcionamento do compressor, e achei que seria uma opção interessante ao turbo, só para ganhar um pouco de potência...
Alguém já viu alguma coisa parecida? : :MUITOCHURROS
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Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº2
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Opa amigo, seja bem vindo! Olha só existem alguns tópicos semelhantes http://www.fordfiestaclube.com/search?mode=searchbox&search_keywords=supercharger&show_results=topics mas só pra lembrar que o supercharger equipa os 1.0, porém existem algumas modificações feitas no carrinho, como principalmente uma remapeada na injeção devido o maior fluxo de ar! Mas antes de mexer eu mexeria em outras partes mais $imples!
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº3
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Eu já pesquisei no forum, nenhuma das dúvidas se parece tanto com a minha. Mas enfim, sugestões de como aumentar a potência sem turbo e sem mexer no chip são bem vindas... Se eu conseguisse 85~90cv já estava bom...
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº4
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Qualquer alteração pra ficar decente vai ter que mexer na central... ou melhor ainda, chipar! Você vai ter que comprar a peça na faixa de uns 1.000,00, comprar uma polia de virabrequim dupla pra acionar a correia que gira o SC, chip, não sei bem, mas acho que tem que mudar os bicos injetores e acho que seria legal mudar o câmbio também! Além disso uma coisa que vc já poderia fazer antes mesmo de colocar o sc era colocar um filtro de alta performance Inflow, por exemplo e se quiser ainda pode mexer no coletor mudando pra um 4x2, e utilizando abafadores menos restritivos, além de um bom kit de cabo, velas e um bom mecânico!
Avalia os custos.. dependendo sai melhor vender o seu e dá um upgrade pra um 1.6! =D
Avalia os custos.. dependendo sai melhor vender o seu e dá um upgrade pra um 1.6! =D
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº5
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Ah, então valeu as dicas... Vou ver o que dá para fazer e os custos desse processo... :foreveralone3:
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº6
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
É amigo... e aumentar a cavalaria do jeito que vc tá querendo não é barato!
Geraldo Camara- Conselheiro
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- Mensagem nº7
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
coisas mais simples do que o SC podem dar mais resultado, troca do comando, dosador, mudança dos bicos, torca do coletor de admissão e do coletor de escape (4x2x1) já rende bons pocotós, algo na casa de 20cv
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº8
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Legal, pessoal... Dicas muito boas. Eu não entendo de preparação, achei que não tinha um jeito mais simples de conseguir uns cavalos. Mesmo assim essa brincadeira sai cara. =/
Acho que vale trocar de carro mais pra frente, por mais que dê dó. Valeu!
Acho que vale trocar de carro mais pra frente, por mais que dê dó. Valeu!
Geraldo Camara- Conselheiro
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- Mensagem nº9
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
depende da sua necessidade.
Pensa bem, se você fosse colocar um SC sairia algo de 1500 com peças e mão de obra (chutando baixo).
Se fizer algo até este valor, você consegue um resultado melhor.
TBi do zetec 1.6 = algo na casa dos 100 reais em desmanche
coletor de admissão novo do zetec 1.6 = talvez uns 60 reais em desmanche
coletor de escape novo = (não sei nem aproximado..hahaha)
filtro inflow inbox = na faixa de 80 reais novo pelo site deles
com isso ai, o carrinho fica um pouco mais esperto e gastando muito menos, é a receita que to pensando em por no meu
Pensa bem, se você fosse colocar um SC sairia algo de 1500 com peças e mão de obra (chutando baixo).
Se fizer algo até este valor, você consegue um resultado melhor.
TBi do zetec 1.6 = algo na casa dos 100 reais em desmanche
coletor de admissão novo do zetec 1.6 = talvez uns 60 reais em desmanche
coletor de escape novo = (não sei nem aproximado..hahaha)
filtro inflow inbox = na faixa de 80 reais novo pelo site deles
com isso ai, o carrinho fica um pouco mais esperto e gastando muito menos, é a receita que to pensando em por no meu
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº10
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Você já se informou sobre os ganhos em cv para estas alterações, Geraldo? E principalmente se essas alterações são seguras? Estas ideias e estes valores me agradam muito... :megusta_cueca:
Aqui em Curitiba tem muito desmanche... É moleza de achar essas peças...
Não quero colocar turbo e nem reprogramar o chip...
Aqui em Curitiba tem muito desmanche... É moleza de achar essas peças...
Não quero colocar turbo e nem reprogramar o chip...
Geraldo Camara- Conselheiro
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- Mensagem nº11
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
IKONico escreveu:Você já se informou sobre os ganhos em cv para estas alterações, Geraldo? E principalmente se essas alterações são seguras? Estas ideias e estes valores me agradam muito... :megusta_cueca:
Aqui em Curitiba tem muito desmanche... É moleza de achar essas peças...
Não quero colocar turbo e nem reprogramar o chip...
Então, já vi gente usando essa configuração e gostaram e é plug and play né, só encaixar, se não curtir, só voltar o original. :biggrinn:
só o coletor que teria que mandar fazer, ai já não sei o valor que ficaria, que sabe é o Hugo.
quantos cv's? Talvez uns 5 ou 6cv, mas em questão de desempenho, o carro fica bem mais esperto, isso é fato.
No meu hoje uso apenas o filtro de ar cônico e a injeção foi passador scanner e mexido em uma ou duas configurações, o carro ficou bem espertinho :foreveralone3:
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº12
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Bem, o que eu ouvi dizer por aí é que a reprogamação não surte muitos efeitos no 1.0...
Mas eu sei que o filtro é importante no desempenho do carro... Como faz para conseguir esse cônico aí? É comprado ou tem que mandar fazer?
Mas eu sei que o filtro é importante no desempenho do carro... Como faz para conseguir esse cônico aí? É comprado ou tem que mandar fazer?
Geraldo Camara- Conselheiro
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- Mensagem nº13
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
IKONico escreveu:Bem, o que eu ouvi dizer por aí é que a reprogamação não surte muitos efeitos no 1.0...
Mas eu sei que o filtro é importante no desempenho do carro... Como faz para conseguir esse cônico aí? É comprado ou tem que mandar fazer?
na verdade só mudou um parâmetro da minha acima de 3000 rpm, fazendo o carro ficar um pouco mais parrudo, mas nada demais :fuckyeah2:
o filtro você compra em loja, a média é de 40 reais um fluxo simples (para motores até 1.4) e uns 60 reais para duplo fluxo (para motores 1.6 ou 1..
só ficar atento para a boca dele, o diâmetro para encaixar na mangueira do filtro ou no tbi (no caso do meu liguei direto no tbi).
sim, tem filtros bem mais caros, mas não tem necessidade : :marioemotico
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº14
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Vou procurar esse filtro... já deve estar na hora de trocar, mesmo...
Geraldo Camara- Conselheiro
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- Mensagem nº15
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
IKONico escreveu:Vou procurar esse filtro... já deve estar na hora de trocar, mesmo...
o bom que ele não é descartável..hahahahaha...de tempo em tempo só lavar e pronto :foreveralone3:
IKONico- Nascituro
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Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Geraldo Camara escreveu:IKONico escreveu:Vou procurar esse filtro... já deve estar na hora de trocar, mesmo...
o bom que ele não é descartável..hahahahaha...de tempo em tempo só lavar e pronto :foreveralone3:
Bom, com o dinheiro curto, vou optar pelo filtro, por enquanto... O que vocês recomendam? Filtro cônico comum ou Inflow Hpf2050?
Última edição por IKONico em 5/2/2013, 10:40, editado 2 vez(es)
Geraldo Camara- Conselheiro
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- Mensagem nº17
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
eu uso cônico e gosto dele, mas acho que ai vai do uso. Se pegar muita estrada de terra e coisas do tipo, melhor o inflow in box (aquele que vai no lugar do original), se for usar praticamente na cidade, o cônico é uma boa também
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº18
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Independente do filtro, é fácil instalar ou tem que levar na oficina? Tecnicamente é só abrir e trocar, né?
Eu gostei desse vídeo...
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wRLivvOIumk
Eu gostei desse vídeo...
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wRLivvOIumk
Geraldo Camara- Conselheiro
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- Mensagem nº19
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
você tendo uma chave de fenda e uma philips, consegue trocar sem problemas
se optar pelo cônico, é só soltar a mangueira e colocar o cônico, se optar pelo inbox, é somente abrir a caixa do filtro e trocar.
é muito simples isso: no mk5 se não me engano a caixa do filtro é preso por presilhas, somente abre ela com a mão mesmo e troque o filtro, se for por parafuso (como o meu) somente solte os parafusos, é bem simples
se optar pelo cônico, é só soltar a mangueira e colocar o cônico, se optar pelo inbox, é somente abrir a caixa do filtro e trocar.
é muito simples isso: no mk5 se não me engano a caixa do filtro é preso por presilhas, somente abre ela com a mão mesmo e troque o filtro, se for por parafuso (como o meu) somente solte os parafusos, é bem simples
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº20
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
O meu é de presilhas... Vi no Mercado Livre o Inflow inbox para o Fiesta por 87,50, em Santa Catarina... Com frete o inbox me sairia menos de cem reais... fica a dúvida se realmente valerá a pena, mas se eu comprar eu posto o resultado aqui.
Geraldo Camara- Conselheiro
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Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
IKONico escreveu:O meu é de presilhas... Vi no Mercado Livre o Inflow inbox para o Fiesta por 87,50, em Santa Catarina... Com frete o inbox me sairia menos de cem reais... fica a dúvida se realmente valerá a pena, mas se eu comprar eu posto o resultado aqui.
compra direto pelo site inflow
http://www.filtrosinflow.com.br/
IKONico- Nascituro
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- Mensagem nº22
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
Ah, beleza... pelo menos no site da Inflow tem o 2200... Valeu a dica!
Gionder- Coordenador
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- Mensagem nº23
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
alguém tem alguma idéia dos efeitos que isso provoca nos mk6.5 rocam 1.6?
Geraldo Camara- Conselheiro
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- Mensagem nº24
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
o SC original do fiesta se não me engano é somente pra motor 1.0, mas quem é mais entendido do assunto pode dizer com certeza
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº25
Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?
o compressor do SC não serve no 1.6 é muito pequeno, precisa de pelo menos um M45 pra ficar bom no 1.6 (isso ja foi respondido no forum, era só ter pesquisado).
sobre filtros, uma ressalva, usem o inbox! só comprem o cônico se for monta rum cai ou em último caso, conseguir isolar ele ao ligar direto na TBI, sem isso, pode até perder rendimento.
sobre filtros, uma ressalva, usem o inbox! só comprem o cônico se for monta rum cai ou em último caso, conseguir isolar ele ao ligar direto na TBI, sem isso, pode até perder rendimento.