O Mundo Sobre Ford Fiesta

Chiado nos falantes por causa do Player (Kenwwod)

Compartilhe

Br85
Nascituro
Nascituro

Chiado nos falantes por causa do Player (Kenwwod)

Mensagem por Br85 em 24/1/2013, 21:36

Fala galera!

Antes do Fiesta eu tinha um Corsa Super (2p) com 2 falantes da H-Buster 100W Rms. Meu player é da Kenwood kdc-mp242u.
Eu curto muito esse player, porém, eu andei pesquisando em fóruns e outros sites o por que meu player as vezes aparece a mensagem "protect" ou o porque as caixas de som começam falhar como se estivessem estouradas se eu escutar muito alto. Se eu escuto som num volume razoável (+/- 15), vai bem. Mas de vez em quando (não é sempre, mas as vezes acontece), se eu erguer o volume para +/- 20 até uns 23, meus falantes não aguentam muito tempo tocando "liso", aí começa chiar e fazer som de falante estourado. Nesse caso, preciso desligar e ligar o player de novo.
Lembrando que, agora no Fiesta eu tenho um par de alto falantes 6x9 da Bravox 150W Rms. É muito mais potente que da H-Buster e acontece a mesma coisa.

Levei numa loja e o cara falou que deve ser meu player. Falei que a mensagem de "protect" aparece porque de acordo com o que pesquisei, os fios estão em curto, é aí que talvez os falantes falham. Li tambem que pode ser que esquenta muito o player. Lembrando que eu comprei meu player há quase 2 anos e la na 25 de Março em SP (Tipo, não sei se veio com problema ou começou falhar depois).

O cara da loja me indicou um Sony, pois ele colocou vidros eletricos pra mim e sabe que eu só quero um som "pra mim", nada de caixas seladas (por enquanto hehe).
Player básico de 285,00 esse da Sony, nada de outras coisas, só usb e auxiliar.

Ja ouviram dizer sobre isso?! É má instalação ou meu player que é ruinzinho?! Lembrando que aconteceu tanto nos falantes da HBuster de 100W tanto no Bravox 150W.

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Re: Chiado nos falantes por causa do Player (Kenwwod)

Mensagem por Brenno G. Sousa em 24/1/2013, 23:17

Pode ser curto, pode ser alguma interferência. Sabia que o sistema de ignição pode afetar o som?
Tem de vasculhar, olhar fiação. E vai de Pionner! No Mercado Livre, você pega Pionner por 250,00!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459907868-cd-player-pioneer-deh-235014501550-usbauxmp3-frete-grat-_JM

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 25/1/2013, 00:21

Esse protect pode sr também algum tipo de proteção, para os falantes.. Não sei ao certo mas pode ser tbm já deu alguma lida no manual??

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Br85
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Br85 em 28/1/2013, 20:22

Valeu pela ajuda, Breno G. Sousa e Paulo Andrade.

Coloquei um player da Sony e está tocando bem mais "liso" do que antes. Ta show de bola agora, tanto que o cara da loja me falou que o dissipador de calor do meu player antigo é menor que o normal ¬¬

Abraço, valeu pelas dicas!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:21

Data/hora atual: 5/12/2016, 00:21