O Mundo Sobre Ford Fiesta

ALARME DISPARANDO SOZINHO

Compartilhe

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 28/1/2013, 12:40

Galera, preciso de uma ajuda, o meu alarme da Positron está disparando sozinho o que pode ser, me disseram que talvez seria o sensor do capo que pode estar com problemas, como faço para localizar este sensor?

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Re: ALARME DISPARANDO SOZINHO

Mensagem por gustavo em 28/1/2013, 15:36

brother... só vc reparar algum dispositivo que tenha contato com a superficie do capo.

no meu corsa o sensor fica atras do farol direito.

outra coisa, o alarme dispara em qual circunstancia? parado na rua?

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 28/1/2013, 16:13

gustavo escreveu:brother... só vc reparar algum dispositivo que tenha contato com a superficie do capo.

no meu corsa o sensor fica atras do farol direito.

outra coisa, o alarme dispara em qual circunstancia? parado na rua?

Então Gustavo, reparei que tem um pininho do lado esquerdo do carro,que provavelmente o capo aperte ele quando fechado, fiz um teste pra ver se tinha a ver com o alarme, abri o capo do carro, apertei o pininho, acionei o alarme e esperei mais ou menos um minuto, soltei o pininho com o alarme acionado e não aconteceu nada, apertei e soltei ele várias vezes e nada, estou acreditando que esse pininho esteja desligado do alarme ou realmente é ele quem está com problemas. O carro dispara sempre quando está parado na garagem e com o alarme acionado, não tem um tempo específico para disparar, guardei ele ontem a noite na garagem e foi disparar somente hoje umas 09:00 da manhã.

andreleao
Nascituro
Nascituro

Mensagem por andreleao em 28/1/2013, 19:11

Os alarmes da Positron possuem um modo de diagnóstico que informa por qual sensor houve o disparo e relata em número de piscadas no led. Se foi instalado corretamente dá para saber onde está sendo o disparo. Agora para acessar o modo de diagnóstico eu não lembro como faz, só com o manual.

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 28/1/2013, 21:13

andreleao escreveu:Os alarmes da Positron possuem um modo de diagnóstico que informa por qual sensor houve o disparo e relata em número de piscadas no led. Se foi instalado corretamente dá para saber onde está sendo o disparo. Agora para acessar o modo de diagnóstico eu não lembro como faz, só com o manual.

Verdade, hoje estava lendo no manual justamente isso, geralmente ele está disparando quando não estou em casa, vou ter que esperar ele disparar quando eu estiver em casa, se não tiver sucesso até sexta, sabado levo ele para um profissional dar uma olhada, alarme com problema ninguém merece....

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 2/2/2013, 16:09

Problema resolvido galera, era o sensor do Capo, coloquei um novo e até agora está funcionando perfeitamente.
Abraços....

Mr_Frog
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mr_Frog em 10/5/2013, 22:33

Srs,

O meu FIESTA SE está com o mesmo problema retirei zero, dia 2 quinta, o alarme disparou sábado, quarta, quinta e hoje sexta.

Não sei a marca do mesmo pois é original, vou levá-lo na FORD usando a garantia, mas gostaria de saber se o sensor é um que fica no lado do motorista dentro de uma capa plástica sanfonada?.

existem outros sensores do mesmo tipo nesse veículo?

obrigado

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 11/5/2013, 00:48

O meu dispara somente se abrir a porta e quando aqueles tipo sombrero de parabrisa se solta, ja o do meu sogro até com o som da sala dispara. Vai entender...

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 25/5/2013, 00:16

Pessoal, descobri uma coisa ontem!!!

Meu alarme, original, se eu deixar a seta ligada para qualquer lado, sair do carro e ativar o alarme, ele trava, ativa o alarme e dispara em seguida.

Ou seja, se a seta estiver "engatilhada" O MEU dispara. Fica a dica.

Abraço...

free jpeg images

Mr_Frog
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Mr_Frog em 25/5/2013, 20:10

Srs,

Descobri o que acontece.

O Alarme dispara quando a celula foto elétrica é acionada e as luzes acendem na garagem, retirei as lâmpadas da minha vaga e o problema acabou.

Creio que queimei o reator nessa operação, assim que resolver esse problema confirmo o dito acima.:)

siebert
Nascituro
Nascituro

alarme dispara com calor

Mensagem por siebert em 5/9/2013, 18:47

ola pessoal.

o meu fiesta sedan 2013 dispara o alarme sozinho quando deixo ele no sol fechado por algumas horas... será que tem algum problema com sensor? ja aconteceu com alguém de vocês?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:42

Data/hora atual: 3/12/2016, 11:42