Olá,sou mecânico,mas fiquei vários anos sem exercer a profissão então estou meio que desatualizado rsrsrs,e comprei um Fiesta Flex 2006/2007 e veio com a corrente batendo e a luz do oleo piscava na lenta,pois bem ai começa minha aventura,parei um fim de semana e desmontei tudo,retirei a caixa de cambio para trocar a embreagem que estava pesada e alta,troquei kit corrente(que alias estava 2 dentes fora de ponto),troquei bomba de oleo etc etc...Bom o barulho e as piscadas de luz de oleo acabaram,mas notei que depois de quente restava mais um barulho,tipo uma grilada,como nos carros antigos quando estavam com o ponto de ignição adiantados,como a bomba antiga estava fraca ja desconfiei de desgaste nas bronzinas e talvez uma retifica de virabrequim,estranho pois o carro esta com apenas 80 mil de fabrica.
Desmontei tudo novamente e retirei as bronzinas,havia um pequeno desgaste mas nada de assustador então chamei um colega que trabalha numa retifica e ele mediu com um paquimetro o desgaste do vira e disse que estava dentro do aceitável,apenas deu uma polida no lugar pra mim e eu comprei bronzinas novas e montei,,,,
O barulho persiste,,,,nada demais mas me encomoda,,então minha duvida.....
pelo fato da corrente estar com dois dentes fora do ponto será que a central não adiantou o ponto de explosão para compensar e agora com o ponto mecânico no lugar não seria melhor remapear a central? pois o barulho é tipico de carro com o ponto de agnição adiantado.
Ou seria normal destes motores com o passar do tempo ser meio barulhento mesmo?
Desde ja agradesso a opinião de voçês,pois dependendo delas vou desmontar tudo e retificar tudo.
Abraços....
Desmontei tudo novamente e retirei as bronzinas,havia um pequeno desgaste mas nada de assustador então chamei um colega que trabalha numa retifica e ele mediu com um paquimetro o desgaste do vira e disse que estava dentro do aceitável,apenas deu uma polida no lugar pra mim e eu comprei bronzinas novas e montei,,,,
O barulho persiste,,,,nada demais mas me encomoda,,então minha duvida.....
pelo fato da corrente estar com dois dentes fora do ponto será que a central não adiantou o ponto de explosão para compensar e agora com o ponto mecânico no lugar não seria melhor remapear a central? pois o barulho é tipico de carro com o ponto de agnição adiantado.
Ou seria normal destes motores com o passar do tempo ser meio barulhento mesmo?
Desde ja agradesso a opinião de voçês,pois dependendo delas vou desmontar tudo e retificar tudo.
Abraços....