Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por Gionder 7/2/2013, 11:13

    é... eu tava falando dos filtros. Não precisa jogar pedra xD

    Inflow é melhor então? Eu até prefiro... fica mais original e engana os besta caso abrirem o cofre e depois pedirem racha, muahahaha

    Mas então, que diferença faz trocar SÓ o filtro de ar num rocam 1.6?
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por Geraldo Camara 7/2/2013, 12:41

    Gionder escreveu:é... eu tava falando dos filtros. Não precisa jogar pedra xD

    Inflow é melhor então? Eu até prefiro... fica mais original e engana os besta caso abrirem o cofre e depois pedirem racha, muahahaha

    Mas então, que diferença faz trocar SÓ o filtro de ar num rocam 1.6?

    não muita, muda um pouco o ronco quando pisa pra valer e eu senti uma leve melhora no rendimento em baixa e consumo :biggrinn:
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por Gionder 7/2/2013, 13:08

    opa, se o consumo melhora TO DENTRO! Por 100R$ vale tentar!
    IKONico
    IKONico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : Curitiba

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por IKONico 2/5/2013, 13:50

    Pois bem, tentei em vão vender meu Fiesta Street 1.0 Sedan com ac/dh durante as últimas semanass. Ofertas até tenho, mas a maioria ridículas. Nas lojas me ofereceram entre sete mil e oito mil. Deu vontade de bater nos vendedores, mas como sou pacífico, deixei quieto. Numa negociação dessas eu morreria em cerca de sete mil - isso se não fosse pegar outro carro mais caro e morrer com ainda mais dilmas.
    Então, na dificuldade para vender o carro e decidido a não perder tanto dinheiro em negócio, no momento minha ideia é comprar um blower supercharger e instalar no meu carrinho. O que eu queria saber dos amigos é o seguinte: hoje um SC está entre 1300~1500 na internet. O que mais eu teria que mudar no carro para o SC funcionar direito? Se alguém souber custos ajuda também.
    Sei que tem outras opções, mas não achei aqui em Curitiba alguém que possa fazer as modificações. Agradeço se puderem ajudar. : :foreveralone
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por Geraldo Camara 2/5/2013, 14:19

    polia dupla do virabrequim para acinamento do SC, correia do SC, suportes e reprogramar a injeção
    IKONico
    IKONico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : Curitiba

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por IKONico 2/5/2013, 14:22

    Bom, se for só isso, acredito que com cerca de dois mil dá para fazer... legal! Valeu...
    IKONico
    IKONico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : Curitiba

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por IKONico 2/5/2013, 14:49

    A não ser, é claro, que dê para ficar com 94cv gastando menos... Essas outras receitas me deixaram com um pé atrás... : :ilikesiremot
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por Geraldo Camara 2/5/2013, 15:32

    IKONico escreveu:A não ser, é claro, que dê para ficar com 94cv gastando menos... Essas outras receitas me deixaram com um pé atrás... : :ilikesiremot

    Tipo, deve aumentar uns 15cv ou 20cv, se não tiver falando besteira :troll_chorando

    mas assim, dá até para extrair mais se mexer no SC, to aprendendo com um amigo meu..kkkkkkkkk
    IKONico
    IKONico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : Curitiba

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por IKONico 2/5/2013, 15:35

    Pois é, Geraldo... Este que é o problema... Acho que ninguém até hoje testou o ganho de potência real das receitas que conhecemos aqui pelo forum... Se não, eu até embarcava. Mas como tudo é caro, estou terminando de juntar dinheiro para o SC mesmo... ainda mais sabendo que dá para ganhar mais potência se mexer... : :awwyeah: :
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por Geraldo Camara 2/5/2013, 15:54

    eu to guardando grana para comprar o sc pro meu..kkkkkkk...ai to aprendendo com um amigo meu que sabe muito de preparação, mas o ganho de potência é nessa média

    Conteúdo patrocinado


    SC no motor Zetec 1.0: é possível? - Página 2 Empty Re: SC no motor Zetec 1.0: é possível?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 00:10