O Mundo Sobre Ford Fiesta

Consumo de água

Compartilhe

Paulo Muchinelli
Nascituro
Nascituro

Consumo de água

Mensagem por Paulo Muchinelli em 11/2/2013, 11:19

Bom dia galera, Sou novo aqui no clube.

Comprei um fiesta sedan 1.6 completo, 2008/2009 em Novembro do ano passado. O carro tinha 38000 km rodados.

Estou satisfeito, mas estou passando por uma situação estranha.... Tenho que completar o nível de água do radiador a cada dois dias !! Fiz teste de presão no radiador, e a mesma não caiu... meu mecânico falou para trocar a tampa, o que fiz de imediato... Aparentemente reduziu o consumo, mas não eliminou...

Alguém já viu algo semelhante ??

Abs,

geovbiten
Coordenador
Coordenador

Re: Consumo de água

Mensagem por geovbiten em 11/2/2013, 11:51

Tudo bem Paulo
Tive o mesmo problema com um ka 1.3
Existe uma mangueira que desce do motor e faz uma curva perto do protetor do carter e sobe novamente.
Nesta curva existia uma trinca e so vazava quando o carro esquentava.
Por isso nunca conseguir verificar vazamento quando parava o carro.
Pode ser o mesmo problema.
Depois de voltar de algum lugar aproveita e peça para alguem manter o motor em alto giro e verifique onde esta vazando.
Tome cuidado porque eu fiz isso e acabei queimando o braço com a agua quente.
Verifique se a vareta do oleo do motor tem somente óleo quando voce retira ela.
Falou

joninunes@gmail.com
Nascituro
Nascituro

Mensagem por joninunes@gmail.com em 12/2/2013, 13:48

Bom dia,

Tive esse problema com um focus hatch 2005 que tinha, a primeira vez era vazamento pelo selo do motor (só vaza quando esta ligado),e depois passou a vazar pela mangueira, porém em ambos os casos, o calor do motor fazia a água evaporar, assim não sendo possível ver algum vazamento no piso da garagem.

OBS: A tampa do radiador foi a primeira coisa que eu troquei, e mesmo tendo feito tudo isso, meu motor ferveu, porque o expertão do mecânico, trocou somente a carcaça da válvula termostática, mas não trocou a válvula em si que era 3x mais barato.

Após isso, troquei o focus hatch 1.6 2005 por um fiesta sedan zero 2013, o qual já me deixou na mão após 5 meses de uso, ele simplesmente apagou do nada e não liga...amanhã irei na concecionária ver o que aconteceu.

abraço

Valéria Lomanto
Nascituro
Nascituro

água some!!!!

Mensagem por Valéria Lomanto em 14/3/2013, 00:41

Vou aproveitar as dicas de vcs e ver se o meu problema se encaixa no mesmo tipo!!!! a água some a cada 5-7 dias.. porem não tinha esse problema antes!!!!

Bjos... boa noite/bom dia a todos!!!

rafaelveloso
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rafaelveloso em 14/3/2013, 00:58

pode ser o reservatório trincado ou a tampa de má qualidade, ou alguma mangueira, no momento que a água esquenta, deve evaporar por alguma fissura/rachadura.. um mecânico inteligente resolve.. boa sorte!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 14/3/2013, 08:01

no focus eu tinha isso.

limpei todo o sistema, coloquei aditivo na proporção correta e foi fácil matar, pois o local do vazamento ficou da cor do aditivo, dái eu só troquei uma abraçadeira e resolveu.

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 14/3/2013, 09:43

Pode ser também AR no sistema

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 14/3/2013, 11:21

Aí galera eu lembrei de uma coisa agora! Desde que limpei todo o sistema do carro e coloquei aditivo, a água ainda tá no mesmo lugar! Isso foi em janeiro e até hoje a água está no mesmo ponto.. É normal isso? Lembrando que a bomba de água é nova também!

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

gustavo

Mensagem por gustavo em 14/3/2013, 13:24

claro, sorte que esta assim!

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 14/3/2013, 18:58

Pois é gustavo que bom então kkkkkkk
Esse meu mk5 tá dando gosto viu kkkk

OBS: Tá vindo um garret por aí..

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Valéria Lomanto
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Valéria Lomanto em 16/3/2013, 20:19

resolvido o problema do meu Fiestinha.... estava vazando em foi lugares, um era na caixa da caixa da válvula termostática, q eu preferi pegar a original q acabava saindo mais em conta.. e já vinha o conjunto todo, e o outro foi na conexão da mangueira q vai para o cárter, q na retirada deu para ver q estava oxidada e com metade da rosca quebrada... e realmente para ver o problema é muito chato tem de ficar com o carro ligado.. ate começar a vazar alguma coisa... comprei as peças no mercadocar... q ficou mais barato!!! na verdade muito.. mais muito mais barato... a Válvula termostática original + a conexão tbm original deram.. R$247,00 (R$230,00 a válvula e R$17,00 a conexão)... espero ter ajudado em alguma coisa...
Bjos a todos!!!

Valéria Lomanto
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Valéria Lomanto em 16/3/2013, 20:24

isso é fato um mecânico legal... q realmente entenda os problemas é fundamental!!!!.... e por sorte encontrei um assim... mais o q mais me deixou feliz... é q não sou uma mocinha qualquer...kkkkkk... entendo um pouquinho tbm.. quem descobri da conexão fui eu!!! kkkkkk.....lógico q as dicas de vcs ajudaram bastante... mais fala se não estou de parabéns!?... rsrsrsrs

rafaelveloso escreveu:pode ser o reservatório trincado ou a tampa de má qualidade, ou alguma mangueira, no momento que a água esquenta, deve evaporar por alguma fissura/rachadura.. um mecânico inteligente resolve.. boa sorte!

priscila.airm
Nascituro
Nascituro

Mensagem por priscila.airm em 10/5/2013, 08:37

Bom dia pessoal.
Alguém me ajude! rs

Há 1 mês (02/04), tive que trocar a bomba de água do motor e o adaptador, pois a água do radiador estava secando e quase ferve o motor! Sorte que parei o carro assim que o indicador no painel saiu na marquinha do meio! (Linguagem super tecnica feminina).

Hoje (10/05), fui no posto e o cara disse que o radiador estava sem água e completou com água normal...
Três perguntas:

1. O carro não teria que aquecer qndo o radiador está sem água? como ocorreu da outra vez?
2. È normal nesse período a água ter acabado assim? (Mais de 1 mês?) Devo levar na oficina de novo?
3. Pode completar com água normal??? Sempre os caras me cobram uma fortuna por uma aguinha rosa.

Dicas, pleasee! =)

geovbiten
Coordenador
Coordenador

Mensagem por geovbiten em 10/5/2013, 21:18

priscila.airm escreveu:Bom dia pessoal.
Alguém me ajude! rs

Há 1 mês (02/04), tive que trocar a bomba de água do motor e o adaptador, pois a água do radiador estava secando e quase ferve o motor! Sorte que parei o carro assim que o indicador no painel saiu na marquinha do meio! (Linguagem super tecnica feminina).

Hoje (10/05), fui no posto e o cara disse que o radiador estava sem água e completou com água normal...
Três perguntas:

1. O carro não teria que aquecer qndo o radiador está sem água? como ocorreu da outra vez?
2. È normal nesse período a água ter acabado assim? (Mais de 1 mês?) Devo levar na oficina de novo?
3. Pode completar com água normal??? Sempre os caras me cobram uma fortuna por uma aguinha rosa.

Dicas, pleasee! =)
Prezada Priscila
3) Resposta da pergunta 3
A agua ideal para completar o radiador é agua destilada sem cloro, ou filtrada do filtro que voce deve ter em casa para beber agua. O cloro sedimenta no interior do radiador e causa problemas no radiador por obstruir o criar uma casca não permitindo diminuir a temperatura da agua.

A agua rosa é um liquido especial para que a agua chegue a 120C de temperatura sem ferver, portanto ela é essencial para o funcionamento do carro. Se usar somente agua voce pode fundir o motor
Veja o link.
aditivo para radiador

2) Resposta da pergunta 2
O nivel da agua abaixou porque o sistema de arrefecimento tem dois circuitos. Um geral e outro controlado pela valvula termostatica. Se foi retirada a agua do motor e colocada nova carga de agua e fluido rosa dentro, deve-se deixar o motor ligado ate que o ventilador do motor ligue. Neste caso a valvula abre e a agua é distribuida em todo o sistema. O sistema que joga ar quente dentro do carro tambem usa a agua do radiador. Deve-se fazer isso umas tres vezes para garantir que o sistema tenho um nivel adequado.
Veja o link.
Circuito do radiador

1) Resposta da pergunta 1

O carro não vai esquentar se tiver agua para circular no interior do motor. Voce so vai sentir que tem problema se começar a andar com rotação muito alta. Como o sistema não tem agua, a pressão interna não ativa a luz espia que indica problemas. Não ande com o nivel baixo pois a bomba de agua pode estragar.

Espero não ter escrito uma historia na resposta e que tenha ajudado.
ATe mais
Geovane

Hudson Araújo
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Hudson Araújo em 16/5/2013, 15:46

[AJUDA]O meu fiesta teve o rolameno da bomba de água danificada, assim derramando toda a água, fiz a troca da bomba d'água
mas percebo pela manhã quando vou sair com o carro que tem aditivo no chão, e percebo que quando ligo o carro pinga muita água na área que fica localizado a bomba d'água, e o meu fiesta nunca foi de baixar água de jeito maneira. pode ser algum mangote?

priscila.airm
Nascituro
Nascituro

Mensagem por priscila.airm em 28/6/2013, 12:53

Geovane! Muito boa suas respostas! (um seculo pra entrar, pq perdi minha senha)

Enfim, venho testando e percebi que o nivel de agua está baixando muito rápido. Vou levar no mecanico que trocou a bomba pra ver o que é...

Tem alguma dica?

Muito obrigada!

geovbiten escreveu:
priscila.airm escreveu:Bom dia pessoal.
Alguém me ajude! rs

Três perguntas:

Dicas, pleasee! =)
Prezada Priscila
3) Resposta da pergunta 3
A agua ideal para completar o radiador é agua destilada sem cloro, ou filtrada do filtro que voce deve ter em casa para beber agua. O cloro sedimenta no interior do radiador e causa problemas no radiador por obstruir o criar uma casca não permitindo diminuir a temperatura da agua.

A agua rosa é um liquido especial para que a agua chegue a 120C de temperatura sem ferver, portanto ela é essencial para o funcionamento do carro. Se usar somente agua voce pode fundir o motor
Veja o link.
aditivo para radiador

2) Resposta da pergunta 2
O nivel da agua abaixou porque o sistema de arrefecimento tem dois circuitos. Um geral e outro controlado pela valvula termostatica. Se foi retirada a agua do motor e colocada nova carga de agua e fluido rosa dentro, deve-se deixar o motor ligado ate que o ventilador do motor ligue. Neste caso a valvula abre e a agua é distribuida em todo o sistema. O sistema que joga ar quente dentro do carro tambem usa a agua do radiador. Deve-se fazer isso umas tres vezes para garantir que o sistema tenho um nivel adequado.
Veja o link.
Circuito do radiador

1) Resposta da pergunta 1

O carro não vai esquentar se tiver agua para circular no interior do motor. Voce so vai sentir que tem problema se começar a andar com rotação muito alta. Como o sistema não tem agua, a pressão interna não ativa a luz espia que indica problemas. Não ande com o nivel baixo pois a bomba de agua pode estragar.

Espero não ter escrito uma historia na resposta e que tenha ajudado.
ATe mais
Geovane

geovbiten
Coordenador
Coordenador

Mensagem por geovbiten em 29/3/2014, 07:11

Ai pessoal
Percebi que meu antigo 1.6flex descia o nivel de agua quando andava com ele em dias muito quente.
Colocando o nivel de agua entre o ponto maximo e minimo percibi que a agua descia ate um pouco antes do nivel minimo. Quase parava no nivel minimo. Deve ser normal do sistema. O cheiro de agua do radiador tambem aparecia quando estava muito quente.
flw

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:23

Data/hora atual: 9/12/2016, 15:23