Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor!

    avatar
    daimar
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Localização : Montenegro-RS

    Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor! Empty Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor!

    Mensagem por daimar 12/2/2013, 15:13

    Pessoal, desculpe posta aqui, mas como o fiesta e o ka são muito parecidos, talvez alguém saiba resolver o meu problema que é GRAVE!

    GAlera, é urgente. O ford Ka 2009 da minha noiva está saindo gasolina pelo bocal e por aquela parte que vai até ANTES da boca (acima do pneu olhando) onde coloca a gasolina, acho que é suspiro o nome?! Não sei o que fazer, o carro tá parado com um pouco mais de meio tanque e saindo gasolina por ali, já encharcou até por dentro do porta malas. O cheiro tá horrível e o pior é que aqui está muito quente, um perigo pra pegar fogo em tudo!!!

    O QUE FAÇO ??? E hoje é feriado de carnaval e não tem uma mecânica aberta!!
    : :baww: :
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor! Empty Re: Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor!

    Mensagem por Ze_Fernando 12/2/2013, 15:45

    cara muito estranho isso heim, o suspiro do tanque pode estar entupido até mesmo por combustivel dentro da mangueira, eu sempre bato na mesma tecla quando for completar o tanque não deixe os frentistas ficarem dando toques na bomba pra encher até a boca pois isso pode danificar uma serie de coisas, tenho um amigo que tem um Focus 2008 e o dele teve um problema parecido porem era na mangueira que liga o bocal de abastecimento e o tanque que estava rachada. o que acho estranho é o seu estar entrando combustivel no porta malas pois no Fiesta não passa mangueira de gasolina lá não.
    avatar
    daimar
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Localização : Montenegro-RS

    Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor! Empty Re: Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor!

    Mensagem por daimar 12/2/2013, 15:51

    Ze_Fernando escreveu:cara muito estranho isso heim, o suspiro do tanque pode estar entupido até mesmo por combustivel dentro da mangueira, eu sempre bato na mesma tecla quando for completar o tanque não deixe os frentistas ficarem dando toques na bomba pra encher até a boca pois isso pode danificar uma serie de coisas, tenho um amigo que tem um Focus 2008 e o dele teve um problema parecido porem era na mangueira que liga o bocal de abastecimento e o tanque que estava rachada. o que acho estranho é o seu estar entrando combustivel no porta malas pois no Fiesta não passa mangueira de gasolina lá não.

    Amigo, o carro em questão é um ka. Consegui amenizar o problema. O carro estava numa leve lomba da garagem, nada muito inclinado, coloquei ele no plano reto, lavei tudo por baixo e por dentro do porta-malas e parece que não está mais saindo gasolina por onde saia. O estranho é que o tanque nem cheio estava e o carro não estava muito inclinado na lomba...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor! Empty Re: Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor!

    Mensagem por Filipe S 12/2/2013, 17:42

    Provávelmente o canister entopiu e/ou ele estragou. A função dele é pegar ps gazes gerados no tanque e jogar a linha de alimentação para serem queimados pelo motor e não poluir.

    Realmente NÃO se deve encher o tantque até a boca, se não passa combustível pela válvula e com o tempo ela estraga, assim o combustível em excesso + os gazses acaba não tendo por onde sair e vaza.

    Pelo tanto que vc disse que vazou pode ter tido outro problema como rececamento do duto e trinca, dai ao abastecer vazar.

    Abraço...
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor! Empty Re: Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor!

    Mensagem por Ze_Fernando 12/2/2013, 18:02

    concordo com o filipe deve ter alguma peça trincada ou ressecada pq mesmo que o tanque estivesse cheio não poderia vazar. verifique isso mais rapido possivel pois alem do risco de incendio a gasolina esta muito caro pra ficar deixando vazar.

    Conteúdo patrocinado


    Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor! Empty Re: Vazando gasolina - Perigo de incêndio - Me ajudem, por favor!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 06:35