Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Dúvida de preparação.

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    Dúvida de preparação. Empty Dúvida de preparação.

    Mensagem por guikeller 12/2/2013, 17:20

    Olá amigos, gostaria de saber se alguem já fez ou sabe se tem como "adaptar" um compressor do ford fiesta 1.0 supercharger no ford fiesta 1.6 flex?
    Gostaria também de perguntar se alguem tem o ford fiesta 1.6 flex com filtro de ar esportivo K&N, se tiverem sabem me dizer se o ronco fica legam mesmo com o escape/abafador original?
    Brenno G. Sousa
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    Dúvida de preparação. Empty Re: Dúvida de preparação.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/2/2013, 17:40

    Boa Tarde!

    Peço, por gentileza, que se apresente aqui:
    http://www.fordfiestaclube.com/t4083p325-apresentacao-novos-membros-sao-paulo

    Continuando sua pergunta, você pode começar com um Filtro Inflow, que está por volta de 80 reais e garante uma melhora interessante, no consumo e desempenho, conforme pode acompanhar aqui no Fórum.

    O Super do Fiesta, é direcionado a motores até 1.3 se não me engano. Colocando no 1.6, será um investimento que retornará pouca potência. Fora que você estaria "estrangulando" o equipamento. Um Turbo, é mais viável, visto que até no MK5 antigo tem aqui no fórum. Pra um Super, teria de correr atrás do Super do Minicooper ou do Mercedez Kompressor. Usados, mais baratos ou partir para um 0km, na casa de 4 mil reais.

    E tem de levar em quem entende para acertar, e, provavelmente, irá virar apenas alcool. Perdendo a função Flex.
    Abraços!
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    Dúvida de preparação. Empty Re: Dúvida de preparação.

    Mensagem por gustavo 12/2/2013, 19:24

    ja perguntaram isso aqui 500 vezes.. :foreveralone3:

    o compressor do SC é pequeno e faria perder desempenho no 1.6, teria que ser no mínimo uma M45!

    filtro inflow é tão bom quanto o gringo e custa menos e da uma diferença quase insignificante de desempenho, do mesmo modo que o gringo, vai da sua sensibilidade para notar, a vantagem é que é eterno!

    pra ter ronco sem mecher no escape voce precisa de um filtro conico (que a inflow também vende) e ter um CAI, visto que se voce só meter o conico no cofre sem isolar ele do cofre, ele vai aspirar ar quente e perder tendimento.
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    Mensagem por guikeller 12/2/2013, 19:32

    Vlw ae rapazeada por responder, vou ver se corro atras pra conhecer mais sobre o compressor de mini cooper ou o da mercedez.
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    Dúvida de preparação. Empty Re: Dúvida de preparação.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/2/2013, 23:24

    Spoiler:

    Não tem Controlar em SBC?
    Outra, se usar um Turbo com a válvula "tipo" gol 1.0 16v Turbo original, que não "espirre", sabendo usar, passa despercebido facil facil. Se não tiver reloginhos nem aquele MONSTER gigante no Painel, um Escapamento em forma de Y que você consiga alterar o barulho com um botão, o que existe no mercado, passa suave.

    Abraços
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    Mensagem por Filipe S 13/2/2013, 08:41

    E se mudar a relação das polias?? No caso colocar uma polia menor no SC?? Ele irá girar mais rápido.

    Abraço...
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    Mensagem por abxj 13/2/2013, 09:10

    como colocar um charger em um fiesta 1.0 2006, tenho que fazer alteração na central ou é so instalar o mesmo. OBS: quero o original do carro 1.0 pra não ter que fazer adaptações, abraços..........
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/2/2013, 14:01

    Filipe, existe um limite. O Super, se não me engano, aguenta até 17 mil RPM. Mais que isso, danifica. Já o Turbo, passa fácil de 200 mil RPM. E quanto mais, melhor.

    Num projeto desses, fica complicado, pois ou se acerta no Alcool ou Na Gasolina. Complica acertar nos 2 combustíveis.

    ABXJ, peço que se apresente aqui: http://www.fordfiestaclube.com/t4083p325-apresentacao-novos-membros-sao-paulo

    Com relação a sua dúvida, temos aqui um colega que instalou no carro dele. Parece que muda Coletor, Bico, Bomba, Mangueiras, Conexões, etc. Uns 1000 reais o Super+1000 de mão-de-obra. Por ai... E, como é Sedan, com o Super vai dar uma "bebida" a mais. Fora que se não me engano, tem Intercooler e bielas, pistões devem ter alguma diferença do 1.0 pro Super de fábrica. Porque não coloca um Filtro Inflow, remove algum peso desnecessário e mais pra frente pega um 1.6?

    Abraços
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    Mensagem por abxj 13/2/2013, 22:48

    Brenno G. Sousa escreveu:Filipe, existe um limite. O Super, se não me engano, aguenta até 17 mil RPM. Mais que isso, danifica. Já o Turbo, passa fácil de 200 mil RPM. E quanto mais, melhor.

    Num projeto desses, fica complicado, pois ou se acerta no Alcool ou Na Gasolina. Complica acertar nos 2 combustíveis.

    ABXJ, peço que se apresente aqui: http://www.fordfiestaclube.com/t4083p325-apresentacao-novos-membros-sao-paulo

    Com relação a sua dúvida, temos aqui um colega que instalou no carro dele. Parece que muda Coletor, Bico, Bomba, Mangueiras, Conexões, etc. Uns 1000 reais o Super+1000 de mão-de-obra. Por ai... E, como é Sedan, com o Super vai dar uma "bebida" a mais. Fora que se não me engano, tem Intercooler e bielas, pistões devem ter alguma diferença do 1.0 pro Super de fábrica. Porque não coloca um Filtro Inflow, remove algum peso desnecessário e mais pra frente pega um 1.6?

    Abraços
    Valeu pela dica abraços..., att abxj.

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