Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Garantia do Semi-novo

    joaogabrieu
    joaogabrieu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/02/2013
    Localização : Rio Branco Acre

    Garantia do Semi-novo Empty Garantia do Semi-novo

    Mensagem por joaogabrieu 15/2/2013, 02:15

    Fala galera, encontrei alguns tópicos (como "Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica?" e " Revisão na concessionária vale a pena?" mas nada especifico sobre a minha duvida.

    e o seguinte, comprei um Fiesta Trail 1.0, 89mil km rodados na FIAT aqui do Acre, por 19mil.
    o carro desde o primeiro dia e meio morto, PEDAL DURO, e o painel tava com defeito.
    levei lá e como tava na garantia, foi e voltou tudo numa boa.

    mas o carro continua fraco (sei que é 1.0, mas não é normal) o pedal ainda acho duro e demora pra aumentar a rotação por mais que pise, quando dirijo tenho que forçar o motor pra ver se o carro sai do canto.

    levei numa autorizada ford, e lá fizeram um check-up, falaram que o motor ta muito bom, mas precisava trocar algumas coisas.
    em 5 minutos o cara lá resolveu o problema do acelerador, coisa que em 3 dias não resolveram na FIAT.

    voltei com uma lista do que seria necessário, só em peça daria uns mil reais e mais mão de obra, mil.

    a duvida é, cara sei que na ford eles vão dar fim em todos os problemas, acredito que lá os caras tem o jeito de mexer com o carro.
    a fiat usa uma oficina terceirizada pra esse tipo de trabalho, e o carro já foi 3 vezes pra lá.
    primeiro - o lance do painel e motor (trocaram o painel e o cabo do acelerador)
    segundo - a segunda e quarta marcha não entrava (problema no trambulador)
    terceira vez - quando fui buscar a correia do alternador quebra porque tava empenado o rolamento, dai ela saia e estourava.

    hoje peguei o carro de novo, e já senti um defeito ao girar o volante todo.
    to ficando puto já, pois comprei pneus novos (1200 reais) e mais um som pro carro (600 reais)

    gastei demais, não sei se vale a pena continuar enchendo o saco na garantia ou ir na ford e mandar arrumar tudo.

    porra já pensei até em devolver o carro do tanto de problema que apareceu.
    mas me empolguei demais vendo os relatos de vocês de como o fiestinha e um carro bom.

    (sobre o lance da aceleração, eu pensei em fazer aquele tutorial da abertura de 100% do tbi)

    se quiserem ver o check lista da ford eu posto aqui depois.

    valeu quem puder ajudar.Garantia do Semi-novo Img20130206135233
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Garantia do Semi-novo Empty Re: Garantia do Semi-novo

    Mensagem por Ze_Fernando 15/2/2013, 07:30

    cara vou te ser bem sincero, aqui as agencias ou CSS dão garantia de 90 dias do veiculo porem é só motor e cambio, isso quer dizer se o motor ou cambio derem defeitos por desgastes ou causas naturais mesmo. um vizinho meu por exemplo comprou uma Palio Weekend ano 2001 e o dono da agencia deu a garantia pra ele, depois de uns 2 meses o carro arrebentou a correia dentada e o cabeçote foi pro prego, ele entrou na justiça e o juiz deu ganho de causa ao dono da agencia alegando ser um item que o novo proprietario deveria ter verificado, eu por exemplo quando vou comprar um usado de agencia ja levo em oficina e mando olhar geral o que tem de problemas visiveis e volto com a lista e ja falo só fico com o carro depois que vc trocar tudo isso, se o dono da agencia bater o pé que não troca vou atras de outro carro.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Garantia do Semi-novo Empty Re: Garantia do Semi-novo

    Mensagem por gustavo 15/2/2013, 07:39

    garantia TOTAL de 90 dias, todas dizem que é só motor e cambio, mas é garantia TOTAL, o que manda é o CDC, se o cara não quiser cumprir chama a polícia e vai ser instaurado inquerito, fica pior pra ele.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Garantia do Semi-novo Empty Re: Garantia do Semi-novo

    Mensagem por Ze_Fernando 15/2/2013, 07:43

    Gustavo ja vi varios casos ir pra justiça e num dar em nada mano, o grande problema de carro usado é isso vc nunca sabe o que esta comprando realmente e outra quem compra carro usado pensando em não ter problemas só se tiver muita sorte mesmo. porem se ele levasse esse carro numa oficina fora da Ford garanto que esse preço ia cair quase pela metade.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Garantia do Semi-novo Empty Re: Garantia do Semi-novo

    Mensagem por gustavo 15/2/2013, 07:50

    cara não importa, a lei é lei, é um bem durável, então é 90 dias de garantia TOTAL (a não ser que o cara só compra o motor e o cambio... se comprou o resto também, o resto tem garantia). Se nós não fizermos valer nossos direitos ninguém fará.

    se todos que forem lesados dessa forma, fizerem barulho, indo nos procons e acionando a justiça a coisa melhora.

    Isso claro, considerando que foi comprado de uma agencia, se foi particular x particular o CDC perde a validade.

    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Garantia do Semi-novo Empty Re: Garantia do Semi-novo

    Mensagem por Ze_Fernando 15/2/2013, 07:59

    gustavo escreveu:
    Isso claro, considerando que foi comprado de uma agencia, se foi particular x particular o CDC perde a validade.

    engano seu, minha prima vendeu um Fiat Premio e o comprador levou no mecanico dele e verificou tudo, depois de uns 20 dias ele trocou o oleo e o carro começou a fumar e ele entrou no pequenas causas e minha prima foi intimada a pagar o motor que o cara mandou fazer, ai na epoca entraram numa negociação e cada um pagou a metade. como falei antes de comprar um carro usado é bom verificar o maximo de itens que for possivel e evitar esse tipo de dor de cabeça.
    joaogabrieu
    joaogabrieu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/02/2013
    Localização : Rio Branco Acre

    Garantia do Semi-novo Empty Re: Garantia do Semi-novo

    Mensagem por joaogabrieu 15/2/2013, 16:17

    cara, eu comprei de um CSS FIAT, provavelmente alguem foi comprar um carro lá e deu o Fiesta como entrada, eu tenho a garantia, se o carro fundir o motor eles me dão outro, eles não se eximem de fazer nada.
    o problema e que eles não conseguem resolver os problemas sabe?

    enquanto que na FORD eu sei que vão resolver, mas pra eles e inviavel mandar pra lá, sai mais caro.
    e eu não tenho mais paciência de ficar recorrendo a garantia toda vez.
    to meio sem grana, pois como disse tive uns gastos enorme, to pensando em devolver ele e com a grana procurar outro.
    o F#$D@* e que financiei metade, pode ter complicação com o banco.
    Felipew
    Felipew
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Localização : Caxias do Sul

    Garantia do Semi-novo Empty Re: Garantia do Semi-novo

    Mensagem por Felipew 17/2/2013, 16:12

    joaogabrieu escreveu:cara, eu comprei de um CSS FIAT, provavelmente alguem foi comprar um carro lá e deu o Fiesta como entrada, eu tenho a garantia, se o carro fundir o motor eles me dão outro, eles não se eximem de fazer nada.
    o problema e que eles não conseguem resolver os problemas sabe?

    enquanto que na FORD eu sei que vão resolver, mas pra eles e inviavel mandar pra lá, sai mais caro.
    e eu não tenho mais paciência de ficar recorrendo a garantia toda vez.
    to meio sem grana, pois como disse tive uns gastos enorme, to pensando em devolver ele e com a grana procurar outro.
    o F#$D@* e que financiei metade, pode ter complicação com o banco.
    faz uma proposta pra eles, vc paga metade e eles metade se não aceitarem ameaça que vai devolver o carro.

    Conteúdo patrocinado


    Garantia do Semi-novo Empty Re: Garantia do Semi-novo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:19