Fala galera, encontrei alguns tópicos (como "Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica?" e " Revisão na concessionária vale a pena?" mas nada especifico sobre a minha duvida.
e o seguinte, comprei um Fiesta Trail 1.0, 89mil km rodados na FIAT aqui do Acre, por 19mil.
o carro desde o primeiro dia e meio morto, PEDAL DURO, e o painel tava com defeito.
levei lá e como tava na garantia, foi e voltou tudo numa boa.
mas o carro continua fraco (sei que é 1.0, mas não é normal) o pedal ainda acho duro e demora pra aumentar a rotação por mais que pise, quando dirijo tenho que forçar o motor pra ver se o carro sai do canto.
levei numa autorizada ford, e lá fizeram um check-up, falaram que o motor ta muito bom, mas precisava trocar algumas coisas.
em 5 minutos o cara lá resolveu o problema do acelerador, coisa que em 3 dias não resolveram na FIAT.
voltei com uma lista do que seria necessário, só em peça daria uns mil reais e mais mão de obra, mil.
a duvida é, cara sei que na ford eles vão dar fim em todos os problemas, acredito que lá os caras tem o jeito de mexer com o carro.
a fiat usa uma oficina terceirizada pra esse tipo de trabalho, e o carro já foi 3 vezes pra lá.
primeiro - o lance do painel e motor (trocaram o painel e o cabo do acelerador)
segundo - a segunda e quarta marcha não entrava (problema no trambulador)
terceira vez - quando fui buscar a correia do alternador quebra porque tava empenado o rolamento, dai ela saia e estourava.
hoje peguei o carro de novo, e já senti um defeito ao girar o volante todo.
to ficando puto já, pois comprei pneus novos (1200 reais) e mais um som pro carro (600 reais)
gastei demais, não sei se vale a pena continuar enchendo o saco na garantia ou ir na ford e mandar arrumar tudo.
porra já pensei até em devolver o carro do tanto de problema que apareceu.
mas me empolguei demais vendo os relatos de vocês de como o fiestinha e um carro bom.
(sobre o lance da aceleração, eu pensei em fazer aquele tutorial da abertura de 100% do tbi)
se quiserem ver o check lista da ford eu posto aqui depois.
valeu quem puder ajudar.
e o seguinte, comprei um Fiesta Trail 1.0, 89mil km rodados na FIAT aqui do Acre, por 19mil.
o carro desde o primeiro dia e meio morto, PEDAL DURO, e o painel tava com defeito.
levei lá e como tava na garantia, foi e voltou tudo numa boa.
mas o carro continua fraco (sei que é 1.0, mas não é normal) o pedal ainda acho duro e demora pra aumentar a rotação por mais que pise, quando dirijo tenho que forçar o motor pra ver se o carro sai do canto.
levei numa autorizada ford, e lá fizeram um check-up, falaram que o motor ta muito bom, mas precisava trocar algumas coisas.
em 5 minutos o cara lá resolveu o problema do acelerador, coisa que em 3 dias não resolveram na FIAT.
voltei com uma lista do que seria necessário, só em peça daria uns mil reais e mais mão de obra, mil.
a duvida é, cara sei que na ford eles vão dar fim em todos os problemas, acredito que lá os caras tem o jeito de mexer com o carro.
a fiat usa uma oficina terceirizada pra esse tipo de trabalho, e o carro já foi 3 vezes pra lá.
primeiro - o lance do painel e motor (trocaram o painel e o cabo do acelerador)
segundo - a segunda e quarta marcha não entrava (problema no trambulador)
terceira vez - quando fui buscar a correia do alternador quebra porque tava empenado o rolamento, dai ela saia e estourava.
hoje peguei o carro de novo, e já senti um defeito ao girar o volante todo.
to ficando puto já, pois comprei pneus novos (1200 reais) e mais um som pro carro (600 reais)
gastei demais, não sei se vale a pena continuar enchendo o saco na garantia ou ir na ford e mandar arrumar tudo.
porra já pensei até em devolver o carro do tanto de problema que apareceu.
mas me empolguei demais vendo os relatos de vocês de como o fiestinha e um carro bom.
(sobre o lance da aceleração, eu pensei em fazer aquele tutorial da abertura de 100% do tbi)
se quiserem ver o check lista da ford eu posto aqui depois.
valeu quem puder ajudar.