Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Eixo / Homocinética

    avatar
    dcaphoto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 25/12/2011
    Idade : 44
    Localização : Guarulhos - SP

    Eixo / Homocinética Empty Eixo / Homocinética

    Mensagem por dcaphoto 15/2/2013, 17:12

    Galera,

    Estou com um problema, mandei fazer a suspensão completa do carro e trocar a coifa da homocinética do lado esquerdo, dois dias depois de pegar o carro estou saindo de casa e escuto um estralo e ao olhar, percebi que o eixo escapou da homocinética na roda em que trocou-se a coifa...

    Sábado já vou levar o carro novamente para o mecânico, mas não quero ser enrolado... Minha dúvida é se o cara não encaixou bem o eixo ou a homocinética foi pro saco... Já aconteceu isso com vocês alguma vez ?

    Outra dúvida, a homocinética do fiesta possui algum tipo de trava interna ? Ao tirar a coifa para colocar o eixo novamente na danada, percebi que tinha uma peça parecida com um anel de trava (arame com formato de anel e partido em uma extremidade)...

    Desde já agradeço a ajuda...

    Douglas
    Fiesta Hatch Supercharger 2004

    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Eixo / Homocinética Empty Re: Eixo / Homocinética

    Mensagem por geovbiten 28/2/2013, 12:12

    Prezado folega
    Ja troquei a coifa do meu supercharger. Tinha um SC 2004.

    De uma olhada neste video. Consegui arrancar a homocinetica com algo parecido. NÂO bata na homocinetica senão voce vai ter outro prejuizo.
    Realmente se não colocar aquela trava o eixo sai. Pode ser que ao colocar a presilha, ela tricou e so quebrou depois.
    Eu quebrei a minha quando tirei.
    Espero que tenha ajudado.

    https://www.youtube.com/watch?v=X1Jq1YjS-8I
    Alessandro.sg
    Alessandro.sg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 27/12/2013
    Idade : 46
    Localização : Mauá

    Eixo / Homocinética Empty Re: Eixo / Homocinética

    Mensagem por Alessandro.sg 28/4/2014, 00:02

    Passei por isso! Depois de tirar o carro da oficina, a ponta de eixo escapou do cubo da roda quando fui fazer o retorno em uma rua.Chamei o mecanico que descobriu que não havia aquele anel (trava) na ponta do eixo,que foi colocado em seguida resolvendo o problema.

    Conteúdo patrocinado


    Eixo / Homocinética Empty Re: Eixo / Homocinética

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 07:54