Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Ithallo Tanabe
Paulo Muchinelli
gustavo
vitorromano
8 participantes

    Embreagem foi pro saco.

    avatar
    vitorromano
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 19/02/2013
    Localização : Jundiaí SP

    Embreagem foi pro saco. Empty Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por vitorromano 19/2/2013, 15:23

    Pessoal, tenho um Fiesta Rocam Class completo com AB2 e ABS ano 2011 modelo 2012, tirado em NOV2011.

    O carro está com 9.100km e no domingo, minha mãe estava andando normalmente com ele e começou a sair fumaça do capô. Levamos na concessionária, pois temos 3 anos de garantia e foi falado que a embreagem sobre desgaste natural e precisa trocar e o pior, a desgraça da garantia da ford disse que não cobre.

    Desde o começo esse carro deu problema, e nas revisões(que sempre foram por tempo e não por km), nós avisávamos que o carro cheirava queimado e que na primeira marcha fazia um barulho de TUKTUKTUK quando estava em meia embreagem, ninguem fez nada, falaram que era um plastico dentro do escapamento que cheirava queimado.

    O que eu faço, caras? Eu liguei na garantia e eles estão irredutíveis! Esse carro anda só de casa pro trabalho, sem subidas ou qualquer coisa que justifique um desgaste desse.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por gustavo 19/2/2013, 15:55

    haha, a ford é uma piada no pós venda, demorou pra perder o 4ª lugar.

    brother conterrâneo, primeira coisa é a conversa, vá na CSS (é a Forte?) explique o problema e ameace se nada der certo, diga que vai ao procon e se preciso chame a polícia, porque você pagou pela embreagem, então ela esta na garantia de 3 anos, e a obrigação da CSS arrumar isso, do contrário caracteriza crime ao CDC.

    em último caso, vai pro JEC, e peça inversão do ônus da prova, daí a dona ford vai ter que se virar pra provar o porque não deveria dar a garantia.

    mas a primeira coisa é ir la e conversar (conversar firme, explicando as consequencias se não trocarem).
    avatar
    vitorromano
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 19/02/2013
    Localização : Jundiaí SP

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por vitorromano 19/2/2013, 16:35

    gustavo escreveu:haha, a ford é uma piada no pós venda, demorou pra perder o 4ª lugar.

    brother conterrâneo, primeira coisa é a conversa, vá na CSS (é a Forte?) explique o problema e ameace se nada der certo, diga que vai ao procon e se preciso chame a polícia, porque você pagou pela embreagem, então ela esta na garantia de 3 anos, e a obrigação da CSS arrumar isso, do contrário caracteriza crime ao CDC.

    em último caso, vai pro JEC, e peça inversão do ônus da prova, daí a dona ford vai ter que se virar pra provar o porque não deveria dar a garantia.

    mas a primeira coisa é ir la e conversar (conversar firme, explicando as consequencias se não trocarem).

    Sim, é a Forte ali do lado do Posto Brunholi. Meu pai foi lá conversar, falei pra ele ir no procon caso não dê nada. Poderia me informar o que seria JEC, por acaso é o tribunal de pequenas causas?
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por gustavo 19/2/2013, 21:09

    isso, juizado especial cível, para causas de até 40 salários mínimos (a embreagem custa menos que isso hehehe)
    avatar
    vitorromano
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 19/02/2013
    Localização : Jundiaí SP

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por vitorromano 21/2/2013, 19:15

    Depois de conversar, a embreagem foi trocada pela garantia, mas ainda sinto cheiro de queimado, e bem forte. Amanhã, se continuar, volto lá. É normal esse cheiro depois da troca da embreagem?
    avatar
    Paulo Muchinelli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 08/02/2013
    Localização : Rio das Ostras/RJ

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por Paulo Muchinelli 21/2/2013, 21:47

    Alguém já trocou embreagem ? Quantos quilômetros ?? Meu carro tá com 50.000 km.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 22/2/2013, 00:59

    Paulo Muchinelli escreveu:Alguém já trocou embreagem ? Quantos quilômetros ?? Meu carro tá com 50.000 km.

    Depende de alguns fatores... já vi cara que trocou com 30.000km mas o cara só andava com o pé apoiado no pedal... então já viu!?
    Eu mesmo só troco quando patina! Comprei meu SC com 80.000km, já tá com 167.000km e até agora tá de boa!
    avatar
    robertommelo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Eunápolis

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por robertommelo 31/3/2013, 05:40

    vitorromano escreveu:Depois de conversar, a embreagem foi trocada pela garantia, mas ainda sinto cheiro de queimado, e bem forte. Amanhã, se continuar, volto lá. É normal esse cheiro depois da troca da embreagem?
    Você teve sorte. Aconteceu isso comigo também, porém os caras aqui nem se mobilizaram pra tentar descobrir algo além do cotidiano deles (troca de óleo e lavar carro).

    Meu Fiesta 11/12 com +/- 9.000km, 7 meses, em plena virada de ano ficou tão fraco derrepente que não consegui sequer sair num desnível leve aqui perto de casa.
    Passo todos os dias nessa esquina, que é um T onde a principal passa à frente, estava vindo normalmente pela rua que encontra a principal. Na união delas tem uma leve subida (desnível). Depois de parar para um carro que vinha na principal não consegui sair com o carro, tentei 3 vezes, parecia que havia perdido toda a força do motor. Cada tentativa eu subia mais o giro pra tentar sair com o carro sem deixar morrer, mas, mesmo assim, a danada da embreagem parecia não atracar como deveria. Dai o jeito foi queimar a bixa com força... 3500 rpm e o carro parecia que estava sendo empurrado por dois raquíticos, mas consegui entrar na rua principal que é plana, mas quase não deu pra subir uma simples lombada logo a frente. Claro que nessa situação eu tenho plena consciência de que a queima da embreagem foi pelo excesso de rotação, porém, nunca ninguém sequer tentou desvendar PORQUE faltou força num momento tão crítico. O carro estava com 3 pessoas e tinha algumas poucas compras no porta-malas, lotação média, passo todos os dias várias vezes por dia nessa rua, praticamente obrigatória no meu trajeto. Com 2500 rpm já é suficiente pra patinar a roda. Foi uma situação muito estranha mesmo e num horário perigoso.

    Um fato curioso é que, quando novo, senti cheiro de embreagem por quase um mês sempre que andava com ele, cheguei a levar na loja mas disseram que o cheiro passava com o tempo. O cheiro NUNCA passou, apenas reduziu, até hoje acontece, mesmo com a nova embreagem. Um detalhe importante é que escolhi o Fiesta por causa da regulagem do banco do motorista, que me permite sentar com coluna reta e com O PÉ ESQUERDO apoiado NO CHÃO quase em ângulo reto, ou seja, eu NÃO POSSO andar com o pé apoiado na embreagem devido a lombalgia. Mesmo relatando isso, os caras insistiram em dizer que eu ando com o pé na embreagem.

    Eu gostaria de conhecer mais relatos de problemas parecidos e, talvez, cobrar da Ford uma explicação ou ressarcimento. Carros novos, bem cuidados com embreagem ferrada em pouco tempo, só pode ser falha de montagem e que os mecânicos da Ford escondem pra jogar o prejuízo encima dos donos. Agora o carro está com 31.000, vai fazer dois anos em maio, não tive mais problemas com a embreagem, porém apareceu um vazamento na caixa de marchas com 25.000km, precisei trocar os retentores e completar o óleo.
    avatar
    jorgebadad
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 21/11/2012
    Localização : Manaus

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por jorgebadad 2/4/2013, 22:09

    Realmente...

    Já presenciei uma senhora subindo uma ladeira, devagar, saída do shopping, devagar, a fila andava devagar, e de repente começou a fumaçar o motor do carro, na verdade era a embreagem, pois a mulher tinha sido instruída na autoescola para segurar o carro com a embreagem quando enfrentasse ladeiras; e realmente ela subia pouco a pouco segurando o carro com a embreagem. Resultado: queimou a embreagem.
    avatar
    robertommelo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Eunápolis

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por robertommelo 23/9/2013, 15:17

    vitorromano escreveu:Depois de conversar, a embreagem foi trocada pela garantia, mas ainda sinto cheiro de queimado, e bem forte. Amanhã, se continuar, volto lá. É normal esse cheiro depois da troca da embreagem?
    No meu caso, desde ZERO KM fedia muito a embreagem queimada, disseram que era normal. Parou após uns 2.000km. Após a troca com 9.000km, com a nova ficou perfeito por uma semana, depois voltou o tek, tek e até hoje ainda fede um pouco a embreagem patinando quando exijo um pouquinho a mais que seja (reduzida, meia-embreagem, peso, marcha alta, etc). Estou tão acostumado que já até consigo prever quando vai feder...
    Peter-Fiesta2
    Peter-Fiesta2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 12/10/2013
    Localização : RJ

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por Peter-Fiesta2 8/4/2014, 23:39

    Comprei meu Fiesta Sedan 1.6 ano 2009 com 76.000 KM rodado.

    Troquei a embreagem pra aproveitar a mão de obra, pois precisava trocar um retentor de oleo que ficava dentro da embreagem.

    A embreagem velha estava absolutamente perfeita, nem precisava trocar, mas como ia abrir troquei logo.

    Embreagem não dura menos de 100.000 KM se você não apoiar o pé na embreagem e não segurar o carro em morro na embreagem.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por lucas_rs 9/4/2014, 09:05

    Roberto acredito que no seu caso realmente havia algum problema com a embreagem.
    Mas o fato é que já notei que a embreagem deste carro não atura muita "judiação". Qualquer arrancada em morro forte, que você queima pouca coisa da embreagem, já é suficiente para sentir o cheiro dela...

    Conteúdo patrocinado


    Embreagem foi pro saco. Empty Re: Embreagem foi pro saco.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 05:21