O Mundo Sobre Ford Fiesta

[DICA] Economize na troca de óleo

Compartilhe

gustavo
Discípulo de Chuck Norris

[DICA] Economize na troca de óleo

Mensagem por gustavo em 20/2/2013, 14:09

Fala galerinha, dica do dia.

Eu normalmente troco o oleo em casa :fuckyeah2: , mas devido a falta de tempo, ontem levei num desses postos rápidos de troca de oleo.

O cara retirou o oleo, trocou o filtro e na hora de colocar o oleo... (fiquei o tempo todo lá dentro da oficina ao invés de desfrutar do ótimo AC da sala de espera)... o cara terminou de colocar o 4º litro e já foi abrindo outra embalagem. Daí ja me desceu um "joão kleber" e falei, "para para para".

O cara então insistiu que no meu motor eram 4,3L com o filtro de óleo trocado e foi além!

O sujeito pediu pra eu ligar o carro pro oleo circular, tirou a vareta de medição e me mostrou que estava abaixo da marca mínima

: :krespin: :

Pensei eu, o cara que trampa com isso o dia todo certamente deve saber que oleo se mede frio, e que na ocasião o motor estava quente e o oleo não tinha descido todo até o carter...

Então não argumentei, falei pra deixar só os 4L, paguei e fui embora.

Hoje cedo (com o motor frio e em superfície plana) fui eu lá medir e...

que incrível, o oleo estava na marcação correta... rsrs

isso serve pra RoCam também, se quizer comprar 5L que seja só pra deixar de reserva, porque não faz falta.

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Re: [DICA] Economize na troca de óleo

Mensagem por Brenno G. Sousa em 20/2/2013, 20:51

Isso Isso! E excesso de óleo da um problemada...
No MK5 foram quase 4 litros e a vareta ta no máximo praticamente!
Parece que pode-se usar Semi-Sintético em motor mais rodado. Você compra o 5w30 Semi, que não da diferença no cabeçote. No bolso, da uma diferença de até 10 reais por litro!
Melhora muito...

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 21/2/2013, 07:48

gustavo escreveu:Fala galerinha, dica do dia.

Eu normalmente troco o oleo em casa :fuckyeah2: , mas devido a falta de tempo, ontem levei num desses postos rápidos de troca de oleo.

O cara retirou o oleo, trocou o filtro e na hora de colocar o oleo... (fiquei o tempo todo lá dentro da oficina ao invés de desfrutar do ótimo AC da sala de espera)... o cara terminou de colocar o 4º litro e já foi abrindo outra embalagem. Daí ja me desceu um "joão kleber" e falei, "para para para".

O cara então insistiu que no meu motor eram 4,3L com o filtro de óleo trocado e foi além!

O sujeito pediu pra eu ligar o carro pro oleo circular, tirou a vareta de medição e me mostrou que estava abaixo da marca mínima

: :krespin: :

Pensei eu, o cara que trampa com isso o dia todo certamente deve saber que oleo se mede frio, e que na ocasião o motor estava quente e o oleo não tinha descido todo até o carter...

Então não argumentei, falei pra deixar só os 4L, paguei e fui embora.

Hoje cedo (com o motor frio e em superfície plana) fui eu lá medir e...

que incrível, o oleo estava na marcação correta... rsrs

isso serve pra RoCam também, se quizer comprar 5L que seja só pra deixar de reserva, porque não faz falta.

Cara isso acontecia direto quando eu ia trocar o oleo num posto de gasolina aqui perto de casa, agora só troco o oleo na Redave aqui em curitiba, nem preciso falar que é só 4 litros os caras são féras.....

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 21/2/2013, 12:10

Eu economizo comprando 24 litros de uma vez da Motorcraft mesmo, paguei cerca de R$ 19,00 o litro, filtro de óleo Motorcraft R$ 9,00 e só roco de 5 mil em 5 mil km. Comprei maior quantidade pq paguei o valor de 2 trocas e fiquei com 5,5 trocas sendo que aqui em casa são 2 Fiestas e ainda vendi uma troca para um amigo.

Tbm não coloquei 100 ML da ultima vez, deixei 4L redondo mesmo, 100 ml é o que fica no carter : :stoned: :

Abraço...

free jpeg images

emmanuel ferraz
Nascituro
Nascituro

Mensagem por emmanuel ferraz em 26/2/2013, 12:29

Troquei o óleo do meu fiesta. Coloquei 20w50 SJ. Ele é 2004 e no manual dele diz que pode ser usada esse tipo. O que vocês acham? Ele tá com quase 97 mil KM.

gustavo

Mensagem por gustavo em 26/2/2013, 16:25

não é bem isso, o manual é expressamente claro, na ausencia do 5w30, pode se usar esse, recomendo que troque assim que possível pro oleo correto.

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 26/2/2013, 17:21

emmanuel ferraz escreveu:Troquei o óleo do meu fiesta. Coloquei 20w50 SJ. Ele é 2004 e no manual dele diz que pode ser usada esse tipo. O que vocês acham? Ele tá com quase 97 mil KM.

Cara esse tipo de oleo é usado em ultimo caso, não aconselho usar esse oleo, o correto é 5w30 100% sintético independente de quilometragem baixa ou alta.

Edir Backer Costa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Edir Backer Costa em 26/2/2013, 18:08

Gustavo,
É isso mesmo. São só 4 litros. Na verdade, 4,1. O Manual diz que é 3,9 Zetec Rocam 1.0, mas sempre dizem que o Manual está errado. Eu só coloco 4 litros e fica bem proximo da marcação do máximo. É sempre melhor um pouquinho menos do que acima. O motorzinho agradece.
VALEU PELO TÓPICO.
Um abraço a todos.

robson coutinho
Nascituro
Nascituro

Mensagem por robson coutinho em 27/2/2013, 22:49

Galera por favor tirem uma dúvida minha fui trocar o escapamento do menino e vi um vazamento escorrendo pela parte de fora do fliltro de oleo o mecanico disse que era proveniente da cebolinha do oleo, achei estranho pois pelo que pude ler aqui no forum a cebolinha fica abaixo do filtro de óleo , ou estou enganado?

Abraços

Fernando Dani
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por Fernando Dani em 28/2/2013, 13:21

ava realizando uma pesquisa e eu achei um oleo que tem as especificações que o manual recomenda são eles:

Castrol Magnatec A5:
http://www.castrol.com/castrol/sectiongenericarticle.do?categoryId=9041723&contentId=7075266

Tem outras marcas que tem a mesmas especificações que o manual recomenda. Se não me engano tem um Modelo da Lubrax e da Shell

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 28/2/2013, 17:13

olha, aqui perto, o sintético 5w-30 - selenia tá 17,90. o semi tá 13,90.
considerando os benefícios, colocar o semi, por aqui, é burrice.

Hugo Sena

Mensagem por Hugo Sena em 2/3/2013, 03:11

No Si o óelo deve ser medido com 3 min de funcionamento do motor...vai entander....

Edir Backer Costa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Edir Backer Costa em 2/3/2013, 18:54

Fernando,
O Castrol Magnatec é muito bom. Depois, dá uma pesquisada no site da Castrol que tem tudo sobre ele, inclusive o tipo adequado para os motores dos carros da FORD. Na verdade, o óleo MOTORCRAFT nada mais é que o CASTROL, atual fornecedor de lubrificantes para a FORD. Este óleo é produzido na Comunidade Européia para a FORD.
Um abraço.

dariosound
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dariosound em 5/3/2013, 18:11

coloquei o semi-sitetico,5w 30, com uns 500km ele começou a ratia na partida e no cabeçote ficou fazendo um pouco de barulho.
ai fui e tirei todo o oleo. coloquei o sitetico mesmo. parou os barulho na hora, nunca mais coloco outro tipo de oleo ou viscosidade. opiniao minha.ok

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:27

Data/hora atual: 10/12/2016, 16:27