Bom estou com uma dúvida referente ao filtro de ar do meu fiesta rocam 1.6 2012 sedan, já com idéia de dar um up no sistema de adimissão, olhando o compartimento do motor já me deparei com aquela coisa horrível de orelha de Shrek com um diametro inferior ao da tbi e sua tubulação que pucha ar do filtro, não sou engenheiro automotivo sou apenas um AUTOentusiasta(FORDentusiasta), isso não deveria ocorrer.Outro dia busquei no forum sobre filtro esportivo, C.A.I e Inflow, já de primeira vi que a maioria usa inflow (in Box) alegando ser melhor e mais prático já que o filtro cônico pega muito ar quente do cofre e ainda precisa de adaptação, então aquela coisa horrível de orelha de Shrek posicionada mal e porcamente próxima a grade seria a melhor opção?
Fiquei mais encucado ainda e resolvi testar, primeiro tentei olhar a orelha com o capo fechado e não vi nada, não passa nem folha de papel, inclusive eu acho que fiseram besteira com aquela frente ficou claro que não capta ar fresco ali nem para refrigerar o motor visto que tudo fica super quente, coisa que os antigos eram bem melhores nesse ponto.(Só parece melhor em aerodinamica)
Então nesse modelo a captação de ar fresco original não existe, já com raiva resolvi abrir o filtro e estava escuro e acabei usando uma lanterna, só que para minha surpresa vi que aluz da lanterna passava pela caixa deo filtro e formavam quatro buracos no chão ou seja alem de não captar ar fresco pela orelha ainda pega mais ar quente e sujeira que entram por esses buracos no filtro.
Os engenheiros se superaram! Fica a dica nos modelos fiesta com essa frente nova talvez valesse a pena usar um cônico duplo fluxo com uma tubulação respeitando o diametro da tbi proximo ao frol esquerdo como nos madelos antigos, já que nesse modelo com frente nóva há bastante espaço ali e tb aferi ser o local mais fresco do cófre. Nos testes que fiz já percebi uma grande melhora na subida de giro e constância na entrega de potência.
Quem tiver o mesmo modelo esperimente e depois relate aqui por favor.
Nota:esses dados são referentes ao modelo com frente nova MK6,75.
Fiquei mais encucado ainda e resolvi testar, primeiro tentei olhar a orelha com o capo fechado e não vi nada, não passa nem folha de papel, inclusive eu acho que fiseram besteira com aquela frente ficou claro que não capta ar fresco ali nem para refrigerar o motor visto que tudo fica super quente, coisa que os antigos eram bem melhores nesse ponto.(Só parece melhor em aerodinamica)
Então nesse modelo a captação de ar fresco original não existe, já com raiva resolvi abrir o filtro e estava escuro e acabei usando uma lanterna, só que para minha surpresa vi que aluz da lanterna passava pela caixa deo filtro e formavam quatro buracos no chão ou seja alem de não captar ar fresco pela orelha ainda pega mais ar quente e sujeira que entram por esses buracos no filtro.
Os engenheiros se superaram! Fica a dica nos modelos fiesta com essa frente nova talvez valesse a pena usar um cônico duplo fluxo com uma tubulação respeitando o diametro da tbi proximo ao frol esquerdo como nos madelos antigos, já que nesse modelo com frente nóva há bastante espaço ali e tb aferi ser o local mais fresco do cófre. Nos testes que fiz já percebi uma grande melhora na subida de giro e constância na entrega de potência.
Quem tiver o mesmo modelo esperimente e depois relate aqui por favor.
Nota:esses dados são referentes ao modelo com frente nova MK6,75.
Última edição por mbrx em 3/3/2013, 21:13, editado 1 vez(es)