O Mundo Sobre Ford Fiesta

Direção Hidraulica

Compartilhe

Convidad
Convidado

Re: Direção Hidraulica

Mensagem por Convidad em 25/7/2012, 21:03

a do pug 207 é mais pesada do que a dos palios aqui de casa.

depois do fiesta meu, todas as direções ficaram leves... chega a ser mais pesado que meu fusca...

fiesta com tudo em dia (pneus, suspa, alinhamento, etc)

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 25/7/2012, 21:40

Glaucoms escreveu:a do pug 207 é mais pesada do que a dos palios aqui de casa.

depois do fiesta meu, todas as direções ficaram leves... chega a ser mais pesado que meu fusca...

fiesta com tudo em dia (pneus, suspa, alinhamento, etc)

Direção hidraulica do palio é muito leve. Uma das mais leves de carros populares que dirigi

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

affonsoandrade
Nascituro
Nascituro

Mensagem por affonsoandrade em 26/7/2012, 04:37

Mencionaram o C3 aí. Fiz test drive em um antes de pegar meu Fiesta. Quase dei no poste de tão leve a direção hahaha. A direção do meu Fiesta é boa, não é a bigorna que era minha Uno, nem de papel como a do C3 haha

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 26/7/2012, 07:41

C3 é elétrica... aí num vale! Very Happy

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 26/7/2012, 09:05

affonsoandrade escreveu:Mencionaram o C3 aí. Fiz test drive em um antes de pegar meu Fiesta. Quase dei no poste de tão leve a direção hahaha. A direção do meu Fiesta é boa, não é a bigorna que era minha Uno, nem de papel como a do C3 haha

KKkkkkk, faça isso com o poste não, ele não tem culpa de nada.

Já que mencionou o C3. Já tem kits de direção elétrica para ser instalada em carros comums ?

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 26/7/2012, 11:08

nissan march... sinceramente, levíssima. também elétrica.

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 31/7/2012, 15:29

Essa eh a bomba. Alguma dica deste vazamento? Segue uma foto de celular.
http://img816.imageshack.us/img816/717/foto0205k.jpg
Agora colocarei os links, ja aprendi e economiza espaços.

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 2/8/2012, 09:16

Apenas para deixar meu depoimento já que o pessoal está falando de direção hidráulica, eu também acho a do meu Fiesta pesada EM COMPARAÇÃO a outros carros populares (como Palio e Celta principalmente), mas não chega a encomodar.

faloowwww

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 2/8/2012, 11:15

PUG 207 tb é muito duro, comparando com as outras...

Valfredo
Nascituro
Nascituro

Direção dura

Mensagem por Valfredo em 13/1/2014, 12:42

felipegabriel escreveu:Se ocorrer falhas no sistema hidráulico, o mecanismo funciona como uma direção comum.

defeitos comuns que fazem a direção ficar mais pesada q o normal:
1- Componentes da suspensão: Soltos ou Muito rígidos,  
2-Correia: Frouxa ou com mau contato com as polias, Ressecada ou com cortes
Presença de óleo ou graxa
3- Mangueiras e linha hidráulica: Obstruídas Desordenadas, diâmetros
não especificados Componentes não originais Torcidas,
4-Pneus:  Pressão incorreta,Desgastados ou danificados,
5- Reservatório do fluído hidráulico: Abaixo do nível,
6- Rodas Desalinhadas  

Estes ítens pode causar uma rigidez um pouco maior, mas não como o colega descreve

E-Mail: falecom@professorvalfredo.com.br
Site. : www.professorvalfredo.com.br

Valfredo
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Valfredo em 13/1/2014, 12:46

Tenho um Fiesta Sedan 2005 e também sinto a direção mais pesada que a do siena por exemplo. Mas levei a um técnico da ford para ele concertar a direção e ele me disse que estava normal e que o fiesta é assim mesmo.
Fazer o que?

E-Mail: falecom@professorvalfredo.com.br
Site. : www.professorvalfredo.com.br

vivianek
Nascituro
Nascituro

Mensagem por vivianek em 31/3/2014, 19:42

Boa noite a todos.

Comprei um Fiesta 1.6 Sedan 2010 na semana passada. Ontem ele apresentou defeito na chave de seta, levei na loja onde comprei e eles mandaram arrumar, só que quando peguei o carro hoje, ouvi um leve chiado na direção ao virá-la para a direita, parece um barulhinho de ventinho. Pode ter sido ocasionado pelo conserto da chave de seta? Ou é normal e eu não tinha escutado antes?

Help...

Grata,
VivianeK

rennanpinheiro
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por rennanpinheiro em 1/4/2014, 11:51

vivianek escreveu:Boa noite a todos.

Comprei um Fiesta 1.6 Sedan 2010 na semana passada. Ontem ele apresentou defeito na chave de seta, levei na loja onde comprei e eles mandaram arrumar, só que quando peguei o carro hoje, ouvi um leve chiado na direção ao virá-la para a direita, parece um barulhinho de ventinho. Pode ter sido ocasionado pelo conserto da chave de seta? Ou é normal e eu não tinha escutado antes?

Help...

Grata,
VivianeK

Olá Viviane, esse chiado que você ouviu não aconteceu quando a direção foi totalmente esterçada até encostar no batente?
Se foi nessa ocasião é normal pois dá pressão no sistema hidráulico e a válvula abre para aliviar esta pressão dando o chiado se forçar, tem até no manual uma advertência sobre isso... Agora caso não seja nesta ocasião deve haver algo errado ali mesmo, daí só procurando um mecânico de confiança...

vivianek
Nascituro
Nascituro

Mensagem por vivianek em 1/4/2014, 12:47

rennanpinheiro escreveu:
vivianek escreveu:Boa noite a todos.

Help...

Grata,
VivianeK

Olá Viviane, esse chiado que você ouviu não aconteceu quando a direção foi totalmente esterçada até encostar no batente?
Se foi nessa ocasião é normal pois dá pressão no sistema hidráulico e a válvula abre para aliviar esta pressão dando o chiado se forçar, tem até no manual uma advertência sobre isso... Agora caso não seja nesta ocasião deve haver algo errado ali mesmo, daí só procurando um mecânico de confiança...

Olá Renann, assim que viro a direção para a direita o barulhinho acontece, não estercei. Pensei que o fato de terem tirado a direção para arrumar a chave seta, pudesse ter causado esse "defeito". O barulho é realmente baixo, mas não lembro de tê-lo escutado antes desse reparo na chave seta...Enfim, vou levar no mecânico.

Obrigada.

jamesfranco
Nascituro
Nascituro

Problema na direção hidraulica

Mensagem por jamesfranco em 1/1/2015, 21:35

Tenho um fiesta hatch 1.0 2008 completo, semana passada tive um problema na direção dele, estourou o retentor e fudeu a bomba hidraulica, levei em uma mecanica o rapaz trocou o retentor e uma peças na bomba que tinha danificado, montou e tive outro problema, o reservatório tambem tinha ido pro saco, e tava jogando o oleo todo para fora, fui e troquei também o reservatório ficou tudo ok.

Hj uma semana depois chegando de uma viagem, senti que a direçao endureceu, parei o carro e olhei o oleo e estava no nivel, sem vazamento na direçao, acelerei o carro e notei q acima de 3 mil rpm a direçao voltava a ficar mole, e so ficava dura quando a aceleração baixava, muito dura nao da nem pra virar direito!

Alguem sabe oque possa ter acontecido?

ricardo sousa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ricardo sousa em 8/12/2015, 00:11

Boa noite pessoal, fiz a troca do fluido da direção hidráulica na quarta passada e hoje começou a vazar o fluido, o mecânico esta com o carro para verificar onde esta o vazamento. Ele acredita que é i retentor da bomba, pois as mangueiras estão intactas o vazamento esta vindo da bomba. Será que existe reparo(retentores) para a bomba da dh ou terei que comprar uma bomba nova?
Obrigado

ricardo sousa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ricardo sousa em 8/12/2015, 00:13

Boa noite pessoal, fiz a troca do fluido da direção hidráulica na quarta passada e hoje começou a vazar o fluido, o mecânico esta com o carro para verificar onde esta o vazamento. Ele acredita que é i retentor da bomba, pois as mangueiras estão intactas o vazamento esta vindo da bomba. Será que existe reparo(retentores) para a bomba da dh ou terei que comprar uma bomba nova?
Obrigado

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:33

Data/hora atual: 5/12/2016, 08:33