Boa tarde, tenho uma questão complicada de entender, nem eu nem meu mecânico, nem o mecânico da Ford e outra dúzia que consultei consegue explicar.
Fiesta 96 1.4 16v motor feito a menos de 18.000 km
Começou a super aquecer, levei ao primeiro mecânico que passou o scaner e detectou que a ventuinha estava funcionando em baixa velocidade, feita a troca da ventuinha e o painel continuou marcando super aquecimento. O mecânico então informa que é problema de painel.
Não satisfeito consultei outros 2 mecânicos que sem nem ver o carro falaram que era painel, então levem em uma quarta pessoa que disse ser a válvula termostática. Feita a troca da válvula termostática, do sensor de temperatura, revisou o radiador, furos, rachaduras, fez a troca da bomba d’agua que apresentava uma pequena avaria. O carro continuou esquentando a ponto de quase ferver.
Novamente levei nesse mecânico que trocou tudo do sistema de arrefecimento, então ele tirou a válvula montou o carro e pediu que eu testasse.
Bom resumindo o que já está longo, com a válvula o carro superaquece, sem a válvula ele trabalha normal.
Ninguém consegue uma explicação coerente de porque isso acontece. Alguém tem alguma idéia ou explicação de porque isso acontece?
Valew...
Fiesta 96 1.4 16v motor feito a menos de 18.000 km
Começou a super aquecer, levei ao primeiro mecânico que passou o scaner e detectou que a ventuinha estava funcionando em baixa velocidade, feita a troca da ventuinha e o painel continuou marcando super aquecimento. O mecânico então informa que é problema de painel.
Não satisfeito consultei outros 2 mecânicos que sem nem ver o carro falaram que era painel, então levem em uma quarta pessoa que disse ser a válvula termostática. Feita a troca da válvula termostática, do sensor de temperatura, revisou o radiador, furos, rachaduras, fez a troca da bomba d’agua que apresentava uma pequena avaria. O carro continuou esquentando a ponto de quase ferver.
Novamente levei nesse mecânico que trocou tudo do sistema de arrefecimento, então ele tirou a válvula montou o carro e pediu que eu testasse.
Bom resumindo o que já está longo, com a válvula o carro superaquece, sem a válvula ele trabalha normal.
Ninguém consegue uma explicação coerente de porque isso acontece. Alguém tem alguma idéia ou explicação de porque isso acontece?
Valew...