Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Barulho de tucho no fiesta

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho no fiesta Empty Barulho de tucho no fiesta

    Mensagem por tomazsena 14/7/2011, 22:12

    Bom pessoal espero que vocês possam me da uma dica.


    Tenho um fiesta SC 2002/2003 MK6, o qual o motor ta fazendo um barulho que lembra uma daquelas maquinas de costurar antiga. Ja fiz descarbonização do motor, verifiquei a pressao da bomba de óleo. Verifiquei o carter, lavando o pescador para garantir(nao tinha nada de sujo nele). Mas o barulho persiste.

    Eu tou querendo trocar os 8 tuchos pra ver se o problema é algun deles. O mecânico me falou que pelo fato dos tuchos serem hidraulicos é muito dificil do problema ser neles. Na descarbonização ele verificou o eixo do comando de valvulas e nao viu desgaste algum.

    Tou com vontade de levar em outro mecanico e fazer a troca desses tuchos. o Motor está com 65mil KM.

    Quando comprei o carro ele veio com o lubrax SJ, o barulho ficou mais evidente depois da troca desse oleo pelo selenia 5w30.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Barulho de tucho no fiesta Empty Re: Barulho de tucho no fiesta

    Mensagem por Convidad 15/7/2011, 09:45

    Bom leva em outro mecânico pra ver o que ele fala
    Ai podemos tentar te ajudar...
    avatar
    AlvaroMarcelo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Idade : 52
    Localização : João Pessoa

    Barulho de tucho no fiesta Empty Re: Barulho de tucho no fiesta

    Mensagem por AlvaroMarcelo 15/7/2011, 22:06

    Boa noite, tomazsena, tive um problema com o motor do meu carro, ele estava fazendo um barrulho muito estranho e uma vez acendeu a luz de óleo, foi ai que levei ao mecânico. Quando foi desmontado o carter para limpeza o mecanico achou um pedaço do tensionador da corrente quebrado, esse foi o motivo do acendimento ´da luz de óleo. Após a troca do kit da corrente de comando, durante o teste o barrulho voltou o mecânico verificou o parafuso que tensiona a corrente e constatou que ele não estava carregando e com isso não esticava a corrente.....finalizando, dá uma olhada nesse parafuso, pode ser ele o problema do barrulho no motor.
    Boa sorte.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho no fiesta Empty Re: Barulho de tucho no fiesta

    Mensagem por tomazsena 15/7/2011, 23:28

    AlvaroMarcelo escreveu:Boa noite, tomazsena, tive um problema com o motor do meu carro, ele estava fazendo um barrulho muito estranho e uma vez acendeu a luz de óleo, foi ai que levei ao mecânico. Quando foi desmontado o carter para limpeza o mecanico achou um pedaço do tensionador da corrente quebrado, esse foi o motivo do acendimento ´da luz de óleo. Após a troca do kit da corrente de comando, durante o teste o barrulho voltou o mecânico verificou o parafuso que tensiona a corrente e constatou que ele não estava carregando e com isso não esticava a corrente.....finalizando, dá uma olhada nesse parafuso, pode ser ele o problema do barrulho no motor.
    Boa sorte.

    Valeu a dica Alvaro. Mas esse bendito parafuso eu ja troquei tem tempo, depois da troca o barulho nao desapareceu. E foi feita a descarbonização no motor todo. So falta desmontar o cabeçote para ver como estão os pistões.
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Barulho de tucho no fiesta Empty Re: Barulho de tucho no fiesta

    Mensagem por cristiano317 16/7/2011, 23:57

    Bom aqui vai a solução do problema resolvi isso em meu fiesta essa semana
    esse barulho e normal nos zetecs da vida apos uma km avancada la pelos 150 200 mil km ha desgaste nas engrenagens tanto na polia do comando de valvulas quanto na polia do eixo oq provoca uma folga da corrente nas engrenagens entao o esticador da corrente (o parafuso maldito)nao consegue tensionar e fica dando estalos e e feio pra caramba.
    um outro motivo e o desgaste do eixo de comando oq nao tao comum
    O oleo que voce usa tambem pode ocasionar isso segundo os manuais eles mandan utilizar o oelo 5x 30 100% sintético,se voce colocar oleo comum ele vai bater tucho mesmo
    em meu carro foi um conjunto de coisas
    subistituir as duas polias a corrente de comando os guias e o tencionador da corrente de comando e fim de problema a final meu carro ja tem 375 mil rodados ..
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Barulho de tucho no fiesta Empty Re: Barulho de tucho no fiesta

    Mensagem por tomazsena 17/7/2011, 00:19

    cristiano317 escreveu:Bom aqui vai a solução do problema resolvi isso em meu fiesta essa semana
    esse barulho e normal nos zetecs da vida apos uma km avancada la pelos 150 200 mil km ha desgaste nas engrenagens tanto na polia do comando de valvulas quanto na polia do eixo oq provoca uma folga da corrente nas engrenagens entao o esticador da corrente (o parafuso maldito)nao consegue tensionar e fica dando estalos e e feio pra caramba.
    um outro motivo e o desgaste do eixo de comando oq nao tao comum
    O oleo que voce usa tambem pode ocasionar isso segundo os manuais eles mandan utilizar o oelo 5x 30 100% sintético,se voce colocar oleo comum ele vai bater tucho mesmo
    em meu carro foi um conjunto de coisas
    subistituir as duas polias a corrente de comando os guias e o tencionador da corrente de comando e fim de problema a final meu carro ja tem 375 mil rodados ..

    Valeu a dica cristiano, o meu está com 68 mil km agora. Folga no comando de valvulas não é. ja foi desmontado e verifcado.Quanto ao óleo, eu uso o selenia perform 5w30 sintético. Assim que comprei ele na loja, ele estava com o lubrax SJ. Eu tou suspeitado de algun problema nos tuchos. Mas pode ser o que outro mecanico me falou. O motor dev ta com folga em algum lugar, se for folga mesmo amiguinho, infelizmente eu vou ter de trocar. pagar 5mil reais pra ajeitar, é um pouco demias pra mim. A corrente de comando não tem folga;

    Obrigado pela ajuda. Esperar ter dindin pra mandar torcar esses tuchos, se nao resolver. Vou pegar outro fiesta depois.
    avatar
    cleber
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Localização : Goiania

    Barulho de tucho no fiesta Empty Re: Barulho de tucho no fiesta

    Mensagem por cleber 27/7/2011, 12:47

    estou com um barulho mais ou menos vem debaixo do volante, um cara disse que seria a caixa de direção.
    esse barulho acontece quando passo em ruas ruins, sera que é a caixa de direção mesmo, ou sera que pode ser os embuxamentos, ?
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Barulho de tucho no fiesta Empty Barulho na caixa de direcao

    Mensagem por cristiano317 27/7/2011, 21:39

    cleber escreveu:estou com um barulho mais ou menos vem debaixo do volante, um cara disse que seria a caixa de direção.
    esse barulho acontece quando passo em ruas ruins, sera que é a caixa de direção mesmo, ou sera que pode ser os embuxamentos, ?
    BOa noite amigo
    Esse barulho que voce ouve embaixo do volante pode ser 3 coisas 1°a cruzeta de uma articulacao que liga a caixa de direcao com a barra de direcao dovolante
    2° pode ser a propria caixa de direcao que tambem e normal bater
    3° pode ser a propria barra de direcao,a barra de direcao ela tem um formato de "antena" com partes mais finas que vao se encaixando uma dentro da outra se seu carro ja tomou alguma pancada forte que afetou a suspencao ela pode ser quebrado uma bucha que trava essas partes,o motivo da barra de direcao ser nesse formato e para evita que em colizoes frontais o volante nao saia do lugar e afete o motorista.
    mas ´para ter ceteza mesmo so desmontoando
    avatar
    cleber
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Localização : Goiania

    Barulho de tucho no fiesta Empty Re: Barulho de tucho no fiesta

    Mensagem por cleber 28/7/2011, 08:12

    certim , muito obrigado, vou levar em outro mecanico pra ele da outra olhada pra mim ,
    vaaleu meesmo, muito obrigado

    Conteúdo patrocinado


    Barulho de tucho no fiesta Empty Re: Barulho de tucho no fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:27