Eu acabo de vender meu antigo fiesta Rocam 2008 1.6. Ele estava muito bem conservado, com apenas 28.000km rodados. Mas infelizmente a suspensao estava destruída. Os amortecedores estavam moles demais. Agora que eu recebi o carro novo e posso comparar, vejo que a suspensao estava muito mal. COmo é que pode isso? Nao é muito prematuro uma suspensao ficar estragada com tao pouca quilometragem? O carro rodou praticamente só na cidade, em trajetos seguros. O que voces acham disso?
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Geraldo Camara
Hugo Sena
Brenno G. Sousa
Paulo Andrade
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BillyBudd
11 participantes
Amortecedores Destruidos com 28.000KM. Isso é Normal?
BillyBudd- Nascituro
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Salvador-BA
Ithallo Tanabe- Conselheiro
- Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 39
Localização : Maceió/AL
Cara eu troquei os 4 por turbogas cofap e tem garantia de 2 anos... o carro ficou um pouco mais duro... mas acredito que ultrapassem tranquilamente os 28.000km
Timerman- Administrador
- Mensagens : 1576
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo/SP
28.000Km já destruído? O Fiesta Rocam 2005 começou a ter problema com Amortecedor com 60.000Km
Paulo Andrade- Conselheiro
- Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA
28.000 km tem algo errado aí....
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
Tem, 28 mil é pouco! è pra durar 40 mil!
Será que as ruas esburacadas fizeram isso?
Será que as ruas esburacadas fizeram isso?
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Uso off road MODe[ON]....
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
Uso off road MODe[ON]....
Um jeito de descobrir se estão ruins:
Levante a parte traseira, com o macaco, como se fosse trocar o pneu. O Amortecedor vai começar a descer devagar. Se não descer ou se der um "tiro" ele já não está muito bom...
Fora que tem o teste do "movimento", pressionar a lateral pro carro mexer, e se mexer e continuar, é porque os amortecedores já estão ruins ou se nem mexer, também.
Queria saber com relação as molas: Existe manutenção ou só quando quebrar mesmo, se quebrar?
Geraldo Camara- Conselheiro
- Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 35
Localização : São José dos Campos
caramba, o meu ta indo pra 70mil km e ta zerado os amortecedores, o meu é um 08 e ta perfeito o funcionamento, isso ai ta pra off-road..rsrs
Evolution-VII- Piloto de Fuga
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 33
Localização : Itatiba, SP
O CERTO certo mesmo é trocar TUDO quando fazer o reparo da suspensão.
Molas, amortecedores, batentes, coxins, buchas.
De tudo isso o mais critico e que recebe menos atenção são as molas.
Se um amortecedor, batente ou coxim estourar, não vai acontecer nada, se uma mola quebrar pode ser fatal.
O que sustenta o carro são as molas, se ela quebrar o carro vai perder toda sustentação, imagina isso numa curva?
Quem tem que ser mais cuidadoso com isso são os donos de Fiesta Mk3, Mk4 e Mk5, que são os que tem maior desgastes de molas com relação ao Mk6.
Molas, amortecedores, batentes, coxins, buchas.
De tudo isso o mais critico e que recebe menos atenção são as molas.
Se um amortecedor, batente ou coxim estourar, não vai acontecer nada, se uma mola quebrar pode ser fatal.
O que sustenta o carro são as molas, se ela quebrar o carro vai perder toda sustentação, imagina isso numa curva?
Quem tem que ser mais cuidadoso com isso são os donos de Fiesta Mk3, Mk4 e Mk5, que são os que tem maior desgastes de molas com relação ao Mk6.
Convidad- Convidado
não tem muito a ver.
os carros sofrem variações nos amortecedores.
o meu carro é mais mole que o pug 207 e o focus 2003 do me amigo, sendo que ele não samba e nem deixa a desejar nas curvas.
cada carro tem sua "dureza" e carga específica. o meu fiesta com amortecedores novos, tem muita diferença pro mk 6,5 de uma amiga, que é muito mais duro.
os carros sofrem variações nos amortecedores.
o meu carro é mais mole que o pug 207 e o focus 2003 do me amigo, sendo que ele não samba e nem deixa a desejar nas curvas.
cada carro tem sua "dureza" e carga específica. o meu fiesta com amortecedores novos, tem muita diferença pro mk 6,5 de uma amiga, que é muito mais duro.
zethayon- Nascituro
- Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/05/2012
Idade : 49
Localização : RJ
Galera to na duvida, mas com uma ideia por falta de $$$.
Trocar os 2 Amort. Traseiros + 4 Pneus GoodYear.
Mais pra frente troco os 2 Amort. Diant.
O que acham? Boa ou Louca a ideia?
Trocar os 2 Amort. Traseiros + 4 Pneus GoodYear.
Mais pra frente troco os 2 Amort. Diant.
O que acham? Boa ou Louca a ideia?
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
o focus eu fui trocar agora com 80 mil km.
vai do uso.
vai do uso.
weltonpaiva- Nascituro
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 41
Localização : são gonçalo do amarante - rn
Vai pelo uso mesmo, fiz a troca da suspenção dianteira do meu mk6, depois de mais de 60.000 Km rodados com o antigo.
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