Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica?

    avatar
    Luan
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/07/2011
    Localização : Rio Pardo - RS

    Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica? Empty Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica?

    Mensagem por Luan 15/7/2011, 14:27

    E ae!

    To iniciando aqui no fórum (depois vou colocar foto do carro), mas é o seguinte:

    Acabei de comprar um fiesta hatch Supercharger ano 2004 e ele ta com 38.900 km rodados, até então o antigo dono realizava todas as revisões na ford (tem até a de 30.000 ok) e aí é que vem a minha dúvida. Vale a pena estas revisões nas concessionarias? O valor, comparado a uma mecânica, é bem superior Shocked .

    Pelo que vi na revisão de preço fixo são trocas básicas, como óleo, os filtros e velas (para o caso da revisão de 40.000 km)... além de conferir alguns itens.

    Se alguém puder me ajudar nessa dúvida, agradeço!

    Abraço!
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica? Empty Re: Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica?

    Mensagem por Lek 15/7/2011, 22:31

    Bom, eu trabalho em um auto center la nos fazemos as revisões com o mesmo padrão das concessionarias, inclusive a limpeza do motor, limpeza de sistema de injeção, são feitas com os mesmos produtos e qualidade porem com um diferencial o valor é bem mais em conta, não sei se na sua cidade tem mas procura uma revenda autorizada michelin, ou um local que trabalhe com óleo da Total (elf) porque existe padrão exigido e com certeza você encontrará qualidade.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica? Empty Re: Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica?

    Mensagem por tomazsena 15/7/2011, 23:39

    Revisão em concersionária só é legal quando o carro é novo e ainda está na garantia. Passou a garantia é melhor começar a fazer em oficina mecânica. Seu bolso vai agradecer.

    Só tem de tomar cuidado com a oficina mecância que escolher. tem muito mecanico por aí "esperto".

    Pode seguir a dica do Lek que dá certo.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica? Empty Re: Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 16/7/2011, 00:03

    Luan escreveu:E ae!

    To iniciando aqui no fórum (depois vou colocar foto do carro), mas é o seguinte:

    Acabei de comprar um fiesta hatch Supercharger ano 2004 e ele ta com 38.900 km rodados, até então o antigo dono realizava todas as revisões na ford (tem até a de 30.000 ok) e aí é que vem a minha dúvida. Vale a pena estas revisões nas concessionarias? O valor, comparado a uma mecânica, é bem superior Shocked .

    Pelo que vi na revisão de preço fixo são trocas básicas, como óleo, os filtros e velas (para o caso da revisão de 40.000 km)... além de conferir alguns itens.

    Se alguém puder me ajudar nessa dúvida, agradeço!

    Abraço!

    Poxa rodou pouco o carro pra ser 2004, mas sinceramente, se você tiver uma noção de mecânica legal, pode ir em mecânica mesmo que você vai ter noção dos possíveis problemas e sendo assim num vai trocar coisa desnecessária.

    Concessionária eu acho interessante por conta da garantia e a qualidade das peças, mas a maioria não cobra por serviço e sim por hora de mão-de-obra... aí já viu... coisa que na mecânica sairia por 100,00 na CSS vai triplicar

    Mas respondendo a sua pergunta.. como já saiu da garantia, arruma uma mecânica boa, de confiança e faz sempre com ela os serviços do SC.
    avatar
    Luan
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/07/2011
    Localização : Rio Pardo - RS

    Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica? Empty Re: Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica?

    Mensagem por Luan 18/7/2011, 11:05

    Ta certo! Vou seguir a dica... valeu mesmo pela ajuda!

    Conteúdo patrocinado


    Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica? Empty Re: Revisão - Concessionaria ou Oficina mecânica?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 03:33