Tá baixando o nível do óleo do meu motor( zetec rocan 1.0) e o mecânico disse que talvez tenha que abrir o motor e trocar os anéis para parar um possível vazamento pelo cano de descarga. Alguém sabe o custo desse procedimento?
Obrigado.
Obrigado.
Brenno G. Sousa escreveu:Seu carro está queimando óleo? Apresenta Fumaça Azul?
Bom, o óleo do Meu abaixa coisa de 1/2 litro a 1 litro entre as trocas.
Considero normal.
Mas cuidado. Abrir o motor: O problema são os anéis, depois descobre problemas em outras partes e as cifras ficam mais altas $$$$.
Abraços
Brenno G. Sousa escreveu:Mas o nivel abaixa quanto?
Mas não pinga nada debaixo do motor?
Uma vez aconteceu de vazar óleo e cair atras do Coletor. Demorei pra descobrir o vazamento.
Bom, o meu Fiesta vaza no Retentor do Volante do Motor. Sendo assim, teria que remover o câmbio, o volante e abrir a parte de baixo. Como vaza coisa de gotas, nem me preocupo.
Cabem quase 4 litros. Após 6 meses ou 5 mil km, ainda tem algo em torno de 3 a 3,5 litros. Bem Tolerável.
Faz o seguinte: Abra a caixa do Filtro de Ar. Veja se a esponja está ensopada de óleo e se tem óleo depositado nessa caixa. O "vapor de óleo" "gosta" de aparecer ai. E se não me engano, o excesso de vapor é jogado dentro do motor pra ser queimado.
Abraços!
Filipe S escreveu:Abrir o motor, colocar anéis NOVOS em camisas desgastadas... Pra mim isso se resume em PICARETAGEM ou GAMBIARRA!!!
Se os anéis morreram, o ideal é uma retifica para ficar as camisas e anéis sem desgaste, ou seja praticamente como novo. É caro, mas o motor fica novo de novo.
Talvez o motor queime óleo só em rotações mais altas (estrada) e bem quente, mas se ele já tiver passado por um super aquecimento, pode ser que os retentores de válvulas tenham "cozinhado" e estão passando um pouco de óleo, se o respiro do cárter estiver entupido é mais fator pra "sumir óleo" já que gera pressão no cárter e ele vai começar a vazar por juntas e/ou passar pelos anéis que já tem um certo desgaste e/ou pelos retentores.
Qual a km do carro??
Abraço e boa sorte...
Seu carro esta com o catalizador?, o meu corsa estava queimando óleo e só descobrir onde ia para o óleo quando retifiquei o motor para instalar o supercharger . O óleo queimado parava no catalizador.Brenno G. Sousa escreveu:O que eu acho interessante é descobrir onde que esse óleo ta indo parar!
Paulo Zemlicski escreveu:Seu carro esta com o catalizador?, o meu corsa estava queimando óleo e só descobrir onde ia para o óleo quando retifiquei o motor para instalar o supercharger . O óleo queimado parava no catalizador.Brenno G. Sousa escreveu:O que eu acho interessante é descobrir onde que esse óleo ta indo parar!
Brenno G. Sousa escreveu:Woooow! No catalisador? Não tinha parado pra pensar nisso!
Obrigado pela dica!
No Antigo Gol Quadrado 1000, ele "cuspia" esse óleo pelo escapamento, pois não tinha catalisador!
Vai saber como está o do Fiesta...
Abraços