Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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Filipe S
Brenno G. Sousa
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    Troca dos anéis do motor

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    Mensagem por stamleys99 18/7/2013, 12:23

    Tá baixando o nível do óleo do meu motor( zetec rocan 1.0) e o mecânico disse que talvez tenha que abrir o motor e trocar os anéis para parar um possível vazamento pelo cano de descarga. Alguém sabe o custo desse procedimento?

    Obrigado.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 18/7/2013, 12:29

    Seu carro está queimando óleo? Apresenta Fumaça Azul?
    Bom, o óleo do Meu abaixa coisa de 1/2 litro a 1 litro entre as trocas.
    Considero normal.
    Mas cuidado. Abrir o motor: O problema são os anéis, depois descobre problemas em outras partes e as cifras ficam mais altas $$$$.

    Abraços
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    Mensagem por stamleys99 18/7/2013, 12:37

    Brenno G. Sousa escreveu:Seu carro está queimando óleo? Apresenta Fumaça Azul?
    Bom, o óleo do Meu abaixa coisa de 1/2 litro a 1 litro entre as trocas.
    Considero normal.
    Mas cuidado. Abrir o motor: O problema são os anéis, depois descobre problemas em outras partes e as cifras ficam mais altas $$$$.

    Abraços

    Oi.

    Não Brenno, nenhum desses sintomas. Isso que é estranho. Antes de fazer uma revisão, logo que comprei ele, não baixou o óleo. Depois de fazer revisão e trocar o óleo foi que aconteceu isso.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 18/7/2013, 21:13

    Mas o nivel abaixa quanto?
    Mas não pinga nada debaixo do motor?
    Uma vez aconteceu de vazar óleo e cair atras do Coletor. Demorei pra descobrir o vazamento.
    Bom, o meu Fiesta vaza no Retentor do Volante do Motor. Sendo assim, teria que remover o câmbio, o volante e abrir a parte de baixo. Como vaza coisa de gotas, nem me preocupo.
    Cabem quase 4 litros. Após 6 meses ou 5 mil km, ainda tem algo em torno de 3 a 3,5 litros. Bem Tolerável.
    Faz o seguinte: Abra a caixa do Filtro de Ar. Veja se a esponja está ensopada de óleo e se tem óleo depositado nessa caixa. O "vapor de óleo" "gosta" de aparecer ai. E se não me engano, o excesso de vapor é jogado dentro do motor pra ser queimado.

    Abraços!
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    Mensagem por stamleys99 18/7/2013, 21:31

    Brenno G. Sousa escreveu:Mas o nivel abaixa quanto?
    Mas não pinga nada debaixo do motor?
    Uma vez aconteceu de vazar óleo e cair atras do Coletor. Demorei pra descobrir o vazamento.
    Bom, o meu Fiesta vaza no Retentor do Volante do Motor. Sendo assim, teria que remover o câmbio, o  volante e abrir a parte de baixo. Como vaza coisa de gotas, nem me preocupo.
    Cabem quase 4 litros. Após 6 meses ou 5 mil km, ainda tem algo em torno de 3 a 3,5 litros. Bem Tolerável.
    Faz o seguinte: Abra a caixa do Filtro de Ar. Veja se a esponja está ensopada de óleo e se tem óleo depositado nessa caixa. O "vapor de óleo" "gosta" de aparecer ai. E se não me engano, o excesso de vapor é jogado dentro do motor pra ser queimado.

    Abraços!

    Mais engraçado é isso não há pingos no chão e não faz 1000Km que troquei o óleo. O nível ta bem abaixo do normal na vareta. Bom mas vou seguir tuas dicas. Pois de repente tá aí meu problema. VLW
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    Mensagem por Filipe S 19/7/2013, 03:08

    Abrir o motor, colocar anéis NOVOS em camisas desgastadas... Pra mim isso se resume em PICARETAGEM ou GAMBIARRA!!!

    Se os anéis morreram, o ideal é uma retifica para ficar as camisas e anéis sem desgaste, ou seja praticamente como novo. É caro, mas o motor fica novo de novo.

    Talvez o motor queime óleo só em rotações mais altas (estrada) e bem quente, mas se ele já tiver passado por um super aquecimento, pode ser que os retentores de válvulas tenham "cozinhado" e estão passando um pouco de óleo, se o respiro do cárter estiver entupido é mais fator pra "sumir óleo" já que gera pressão no cárter e ele vai começar a vazar por juntas e/ou passar pelos anéis que já tem um certo desgaste e/ou pelos retentores.

    Qual a km do carro??

    Abraço e boa sorte...
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    Mensagem por stamleys99 19/7/2013, 07:36

    Filipe S escreveu:Abrir o motor, colocar anéis NOVOS em camisas desgastadas... Pra mim isso se resume em PICARETAGEM ou GAMBIARRA!!!

    Se os anéis morreram, o ideal é uma retifica para ficar as camisas e anéis sem desgaste, ou seja praticamente como novo. É caro, mas o motor fica novo de novo.

    Talvez o motor queime óleo só em rotações mais altas (estrada) e bem quente, mas se ele já tiver passado por um super aquecimento, pode ser que os retentores de válvulas tenham "cozinhado" e estão passando um pouco de óleo, se o respiro do cárter estiver entupido é mais fator pra "sumir óleo" já que gera pressão no cárter e ele vai começar a vazar por juntas e/ou passar pelos anéis que já tem um certo desgaste e/ou pelos retentores.

    Qual a km do carro??

    Abraço e boa sorte...  

    São 122000km. Vlw
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    Mensagem por Paulo Zemlicski 19/7/2013, 15:58

    Realmente, só trocar os anéis é gastar dinheiro. O correto é fazer geral, para não haver partes justas e partes desgastadas. Peça para o mecanico medir a compressão de de cada cilindro.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/7/2013, 17:37

    O que eu acho interessante é descobrir onde que esse óleo ta indo parar!
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    Mensagem por Paulo Zemlicski 20/7/2013, 15:28

    Brenno G. Sousa escreveu:O que eu acho interessante é descobrir onde que esse óleo ta indo parar!
    Seu carro esta com o catalizador?, o meu corsa estava queimando óleo e só descobrir onde ia para o óleo quando retifiquei o motor para instalar o supercharger . O óleo queimado parava no catalizador.
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    Mensagem por stamleys99 20/7/2013, 15:38

    Paulo Zemlicski escreveu:
    Brenno G. Sousa escreveu:O que eu acho interessante é descobrir onde que esse óleo ta indo parar!
    Seu carro esta com o catalizador?, o meu corsa estava queimando óleo e só descobrir onde ia para o óleo quando retifiquei o motor para instalar o supercharger . O óleo queimado parava no catalizador.

    Vai ver é isso. Agora o mecânico colocou óleo e falou pra ficar de olho o quanto o nível baixa. Aí acho que ele vai detectar. Mas enfim é bom ficar de olho.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 21/7/2013, 10:46

    Woooow! No catalisador? Não tinha parado pra pensar nisso!
    Obrigado pela dica!
    No Antigo Gol Quadrado 1000, ele "cuspia" esse óleo pelo escapamento, pois não tinha catalisador!
    Vai saber como está o do Fiesta...

    Abraços
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    Mensagem por Paulo Zemlicski 22/7/2013, 20:17

    Catalizador é um problema, como só ando na cana assim que fazer o controlar vou retirar o bendito e recolocar só em 2014 para novo controlar.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 22/7/2013, 22:02

    Rapaz, se eu pudesse andava com um 4x1 e só
    Mas ia fazer uma barulho desgramado!
    hahahha
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    Mensagem por Filipe S 23/7/2013, 00:10

    Brenno G. Sousa escreveu:Woooow! No catalisador? Não tinha parado pra pensar nisso!
    Obrigado pela dica!
    No Antigo Gol Quadrado 1000, ele "cuspia" esse óleo pelo escapamento, pois não tinha catalisador!
    Vai saber como está o do Fiesta...

    Abraços

    Depende da quantidade que o motor tá queimando. Se chegou a sair pelo escapamento as velas deviam molhar e o carro ficar mais quadrado ainda com uma volta no quarteirão :p

    Quando eu estava com um Monza 94, ele baixa cerca de 500 ml a cada 1000 km. Não caia uma gota pelo escapamento, mas em rotações mais altas ele queimava óleo. Depois de um tempo ele começou a molhar as velas com 10000~15000 km e ficava quadradão o motor. Fui ver e o respiro do carter estava entupido. Teve o agravante de quando ele estourou o radiador de espedaçar as 2 laterais. Dai cozinhou os retentores e com o respiro entupido o óleo passava para a câmara.

    Normalmente o óleo baixa, pouco mas baixa, porém com km mais elevada como é o caso do criador do tópico ele nem sempre baixa por vazamento ou algo do tipo. Muitas vezes o motor queima muito pouco e vai baixando sem ninguém saber para onde ele vai. se passar o dedo no escapamento e sair uma crosta preta vc já achou uma parte dele :p

    Abraço...
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 23/7/2013, 12:47

    Gostei dessa...
    Bom, os 149.237 km estão ainda joviais, vai que vai até fundir ou trocar de carro.
    Zetec é o AP da Ford..."só que muito mais caro" hahahhahaa
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    Mensagem por sikorskithai 7/8/2013, 10:42

    rocam precisar de retifica com 122 mil soh se vc deixou ferver ou usou óleo mineral.
    pergunto quantos psi ta dando dentro de cada câmara de combustão? que óleo vc ta usando que óleo usava antes de quanto em quanto tempo vc troca o óleo?

    trocar anel eh meia sola aqui na minha cidade um serviço assim nem garantia tem.
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    Mensagem por Hudson Araújo 23/10/2013, 14:26

    vc já observou se está queimando óleo pelo scape? o meu estava baixando muito óleo, verifiquei que não tinha vazamentos no chão, mas percebi que na parte de trás no chão perto do escape estava todo melado de óleo, resumo: folga dos pistões, anéis de seguimento. solução: retifica, GASTO: preparar ai 2.000 p/ fazer o motor fazendo!
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    Mensagem por rokl4nd3r 23/10/2013, 21:48

    120 mil km é pouco pra estar com folga nos anéis... tu usa óleo 5w30?

    Pode ser, que esteja subindo óleo pelos retentor do cabeçote...
    Tente reparar se, durante transito pesado (carro ligado por bastante tempo e parado), quando vc acelera ele solta fumaça azul.
    Meu Polo agia assim. só fumava muito quente, e quando parado... deixava ele uns 20 min ligado e quando acelerava forte, saia um tucho de fumaça azul.
    No meu caso, foi só trocar os retentores de valvula.. nem desmontou o cabeçote. gastei 50 reais.

    tenho um clio sedan 1.6 16v com 243 mil km.. está conosco desde os 150 mil km (1 ano na minha mão, 2 anos com meu pai).
    não bate e não fuma... não baixa óleo... motor justinho.

    um abraço!

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