Bom galera, eu gostaria de saber mais a respeito das voltagens do alternador cim carga, tudo ligado. Quando que deveria ficar com marcha lenta (900 rpm) e quanto é para ficar com marcha média (2000 rpm).
Meu carro em marcha lenta (900 rpm) sem nenhum consumo ligado, sem som e sem lampadas ligadas, a voltagem fica em 14 volts.
Com o carro ligado, e em marcha lenta (900 rpm) e com ar ligado no 4, farois ligados. A voltagem é em torno de 13,8 volts. Mas quando o motor está quente e que dispara a velocidade 2(dois) da ventoinha do radiador, a voltagem cai e vai caindo para 12,5 ~ 12,4 volts. Isso é normal?
Na mesma situação com tudo ligado e com motor em marcha média( 2000 rpm) a voltagem fica em torno de 13,6 volts. E quando entra a velocidade 2(dois) da ventoinha do radiador a voltagem cai, mais logo volta para 13,6 volt.
Então gostaria de saber se isso é normal.
A sequencia do fio terra que sai do alternador é essa: Alternador >> Bloco do motor >> Carroceria >> Bateria?
Sei que são muitas as perguntas e me encontro meio afastado do forum. Mas agradeceria qualquer ajuda.
Meu carro em marcha lenta (900 rpm) sem nenhum consumo ligado, sem som e sem lampadas ligadas, a voltagem fica em 14 volts.
Com o carro ligado, e em marcha lenta (900 rpm) e com ar ligado no 4, farois ligados. A voltagem é em torno de 13,8 volts. Mas quando o motor está quente e que dispara a velocidade 2(dois) da ventoinha do radiador, a voltagem cai e vai caindo para 12,5 ~ 12,4 volts. Isso é normal?
Na mesma situação com tudo ligado e com motor em marcha média( 2000 rpm) a voltagem fica em torno de 13,6 volts. E quando entra a velocidade 2(dois) da ventoinha do radiador a voltagem cai, mais logo volta para 13,6 volt.
Então gostaria de saber se isso é normal.
A sequencia do fio terra que sai do alternador é essa: Alternador >> Bloco do motor >> Carroceria >> Bateria?
Sei que são muitas as perguntas e me encontro meio afastado do forum. Mas agradeceria qualquer ajuda.