Ao amigos do fórum, boa tarde.
Em novembro do ano passado fiz uma revisão no meu Rocam 1.0 2007/2008 Flex. O Problema: ao ligar o ar condicionado e com o motor na temperatura de trabalho ideal (indicador do painel na posição central), o carro simplesmente falhava em marcha lenta e nas retomadas, muitas vezes morrendo ao sair em 1a marcha. Simplesmente ficou insuportável de dirigir.
O reparo: Coloquei cabos de ignição NGK, bobina Delphi (foi a indicada pelo mecânico...) e as velas também da NGK. Problema resolvido. O carro ficou uma beleza até ontem, depois de rodar pouco mais de 5 mil Km...
Os sintomas voltaram. Ontem e hoje liguei o AC e rodei uns 10 km e ao parar num cruzamento percebi que o carro não ia sair de primeira. Simplesmente perde a força e morre! Depois fui subir uma pequena rampa e a mesma situação: a 1a sem força e o carro não se move mesmo acelerando bastante. Desliguei o AC e depois de 1 minuto o carro funcionou como deveria.
Agora vem a pergunta: será que as velas foram "pro saco" ou o problema tem ligação direta com o AC?
Fiz uma busca e não achei nada parecido, então gostaria de contar com a ajuda dos amigos.
Abraços,
Marcus
Em novembro do ano passado fiz uma revisão no meu Rocam 1.0 2007/2008 Flex. O Problema: ao ligar o ar condicionado e com o motor na temperatura de trabalho ideal (indicador do painel na posição central), o carro simplesmente falhava em marcha lenta e nas retomadas, muitas vezes morrendo ao sair em 1a marcha. Simplesmente ficou insuportável de dirigir.
O reparo: Coloquei cabos de ignição NGK, bobina Delphi (foi a indicada pelo mecânico...) e as velas também da NGK. Problema resolvido. O carro ficou uma beleza até ontem, depois de rodar pouco mais de 5 mil Km...
Os sintomas voltaram. Ontem e hoje liguei o AC e rodei uns 10 km e ao parar num cruzamento percebi que o carro não ia sair de primeira. Simplesmente perde a força e morre! Depois fui subir uma pequena rampa e a mesma situação: a 1a sem força e o carro não se move mesmo acelerando bastante. Desliguei o AC e depois de 1 minuto o carro funcionou como deveria.
Agora vem a pergunta: será que as velas foram "pro saco" ou o problema tem ligação direta com o AC?
Fiz uma busca e não achei nada parecido, então gostaria de contar com a ajuda dos amigos.
Abraços,
Marcus