Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Fiesta "devorador de velas"... Será?

    marvinfraga
    marvinfraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por marvinfraga 18/4/2013, 16:46

    Ao amigos do fórum, boa tarde.

    Em novembro do ano passado fiz uma revisão no meu Rocam 1.0 2007/2008 Flex. O Problema: ao ligar o ar condicionado e com o motor na temperatura de trabalho ideal (indicador do painel na posição central), o carro simplesmente falhava em marcha lenta e nas retomadas, muitas vezes morrendo ao sair em 1a marcha. Simplesmente ficou insuportável de dirigir.

    O reparo: Coloquei cabos de ignição NGK, bobina Delphi (foi a indicada pelo mecânico...) e as velas também da NGK. Problema resolvido. O carro ficou uma beleza até ontem, depois de rodar pouco mais de 5 mil Km...

    Os sintomas voltaram. Ontem e hoje liguei o AC e rodei uns 10 km e ao parar num cruzamento percebi que o carro não ia sair de primeira. Simplesmente perde a força e morre! Depois fui subir uma pequena rampa e a mesma situação: a 1a sem força e o carro não se move mesmo acelerando bastante. Desliguei o AC e depois de 1 minuto o carro funcionou como deveria.

    Agora vem a pergunta: será que as velas foram "pro saco" ou o problema tem ligação direta com o AC?

    Fiz uma busca e não achei nada parecido, então gostaria de contar com a ajuda dos amigos.

    Abraços,
    Marcus



    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por Paulo Andrade 19/4/2013, 08:41

    Na verdade eu nunca vi um problema parecido!
    Não sei te dizer, mas vamos esperar os mais entendidos pra te ajudar!
    marvinfraga
    marvinfraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por marvinfraga 19/4/2013, 17:01

    É Paulo... Esse problema é muito chato.

    Amanhã farei uma limpeza do corpo da TBI e do atuador de marcha lenta com o spray Car 80. Talvez seja apenas acúmulo de sujeira.

    Obrigado pelo interesse em ajudar.

    Abraço!

    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por Geraldo Camara 22/4/2013, 09:11

    Provavelmente é o atuador de marcha lenta e o motor está trabalhando gordo por conta disso, fazendo a vela ser muito consumida e o carro engasgar e perder potência em baixas rotações
    marvinfraga
    marvinfraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por marvinfraga 22/4/2013, 12:13

    Aos amigos, boa tarde,

    Não sou grande conhecedor de carros. Estou aprendendo muitas coisas por aqui, portanto, anexei algumas fotos para tentar descobrir a posição do atuador de marcha lenta.

    Acredito que seja a peça destacada em vermelho nas fotos, mas um conhecido afirmou se tratar do motor de arranque.

    Abaixo seguem as fotos:

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Fiesta-marcus-corpo-TBI-atuador-01

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Fiesta-marcus-corpo-TBI-atuador-02


    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por Geraldo Camara 24/4/2013, 09:56

    se não me engano esse ai em vermelho é o motor de arranque mesmo
    marvinfraga
    marvinfraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por marvinfraga 24/4/2013, 12:02

    Bom dia a todos,

    Geraldo, não achei a localização do atuador neste modelo de Fiesta. Os posts aqui no fórum são referentes a outros modelos e a disposição das peças é diferente. Se alguém tiver o mesmo modelo de carro que o meu e puder dar uma dica, ficarei agradecido.

    Ou então a peça está na minha cara e não consigo enxergar... rssss afinal de contas tenho pouca experiência no assunto, embora seja muito interessado.

    Abraço,
    Marcus


    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por Geraldo Camara 24/4/2013, 13:56

    ta ai a solução pro seu problema, acho

    http://www.fordfiestaclube.com/t29-limpeza-do-atuador-de-lenta-zetec-rocam

    sabe que to achando que ess apeça ai é o atuador mesmo?...kkkkkkk...é na parte frontal do motor?
    marvinfraga
    marvinfraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por marvinfraga 24/4/2013, 14:14

    Geraldo, obrigado pelo interesse em ajudar.

    A primeira coisa que fiz ao entrar neste fórum foi ler aquele post... A peça fica sim na parte frontal do motor, mas o formato é diferente daquela que é mostrada nas fotos do Thiago... Hoje vou dar mais uma olhada ao chegar em casa.

    Abraços


    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por Geraldo Camara 24/4/2013, 14:16

    dei uma pesquisada no oráculo (google..kkk) parece ser a peça em questão, mas por conta dos cabos e conexões, deixa a dúvida..rs
    marvinfraga
    marvinfraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por marvinfraga 24/4/2013, 14:25

    Veja aqui uma foto da peça. O formato (pra mim) parece bem diferente daquele da minha foto.

    http://img2.mlstatic.com/atuador-motor-passo-fiesta-ka-courrier-focus-ecosport-zetec_MLB-O-225333778_8877.jpg

    No entanto concordo com você. Pela posição da peça tudo indica que seja o "maledeto" mesmo! Rsrsrsrs

    Abraço
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por Geraldo Camara 24/4/2013, 14:39

    marvinfraga escreveu:Veja aqui uma foto da peça. O formato (pra mim) parece bem diferente daquele da minha foto.

    http://img2.mlstatic.com/atuador-motor-passo-fiesta-ka-courrier-focus-ecosport-zetec_MLB-O-225333778_8877.jpg

    No entanto concordo com você. Pela posição da peça tudo indica que seja o "maledeto" mesmo! Rsrsrsrs

    Abraço

    eu também estou com uma bela dúvida..rs
    marvinfraga
    marvinfraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por marvinfraga 24/4/2013, 14:40

    A resposta estava aqui mesmo no fórum. Veja a primeira foto deste post:

    http://www.fordfiestaclube.com/t2461-desmontando-o-coletor-de-admissao

    O atuador fica preso na parte traseira do coletor de admissão. Bom, agora já sei o que posso/devo fazer.

    Agradeço a todos pelo interesse em ajudar. Espero que este post sirva de referência para outras pessoas.

    Abraço,
    Marcus
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por Geraldo Camara 24/4/2013, 14:46

    marvinfraga escreveu:A resposta estava aqui mesmo no fórum. Veja a primeira foto deste post:

    http://www.fordfiestaclube.com/t2461-desmontando-o-coletor-de-admissao

    O atuador fica preso na parte traseira do coletor de admissão. Bom, agora já sei o que posso/devo fazer.

    Agradeço a todos pelo interesse em ajudar. Espero que este post sirva de referência para outras pessoas.

    Abraço,
    Marcus

    Vai começar por mim..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :biggrinn:

    Conteúdo patrocinado


    Fiesta "devorador de velas"... Será? Empty Re: Fiesta "devorador de velas"... Será?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 14:26