Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Filtro de óleo errado detonou o meu motor

    hvidal
    hvidal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 44
    Localização : RJ

    Filtro de óleo errado detonou o meu motor Empty Filtro de óleo errado detonou o meu motor

    Mensagem por hvidal 25/4/2013, 13:18

    Fala pessoal. Sou novo por aqui, leio mais q qualquer coisa e falo pouco mesmo.
    Peguei um mk3 pra brincar não faz 3 meses, logo fiz a troca de oléo e nessa troca como praxe mandei trocar o filtro. Só que fiz a asneira de fazer isso em um posto de gasolina ali na sacadura cabral no centro do Rio.
    O Asno que trocou o óleo colocou um filtro que não era do fiesta 95 espanhol. Apesar de enrroscar corretamente, o óleo vazou e o motor subiu no telhado. Pra piorar o sensor do óleo falhou e não acendeu nada no painel.
    Prejuizo até agora:

    1200 - Motor de carro de leilão com frete e garantia de 3 meses(sai mais barato que abrir o motor e trocar quase tudo e retificar o motor)
    mão de obra 1000
    Fora outras coisas que ainda não acabou de montar, já que estou pedindo pra descarbonizar o motor, que ainda esta no balcão e trocar as juntas e retentores.

    Sacanagem.. Vou passar lá hoje e se o cara não se prontificar a ajudar com os custos vou colocar no pau na justiça.
    : : own : :
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Filtro de óleo errado detonou o meu motor Empty Re: Filtro de óleo errado detonou o meu motor

    Mensagem por Geraldo Camara 25/4/2013, 16:10

    se tiver como provar que a causa disso foi esse erro, está no direito, mas uma pergunta, se vazou o óleo, você num conseguiu reparar?
    hvidal
    hvidal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 44
    Localização : RJ

    Filtro de óleo errado detonou o meu motor Empty Re: Filtro de óleo errado detonou o meu motor

    Mensagem por hvidal 25/4/2013, 16:32

    Fala geraldo,

    Antes tivesse dado tempo. A pressão do motor ligado e a falha da cebolinha que ocasionou em não alarmar, secou o motor no meio da Ponte Rio Niterói.
    Não deu pra saber que vazava oleo. Só secou o motor e moeu.
    O meu mecanico que indicou que foi a colocação desse filtro que fez com que vazasse o óleo, sem saber que eu tinha mandado trocar.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Filtro de óleo errado detonou o meu motor Empty Re: Filtro de óleo errado detonou o meu motor

    Mensagem por Geraldo Camara 25/4/2013, 16:44

    hvidal escreveu:Fala geraldo,

    Antes tivesse dado tempo. A pressão do motor ligado e a falha da cebolinha que ocasionou em não alarmar, secou o motor no meio da Ponte Rio Niterói.
    Não deu pra saber que vazava oleo. Só secou o motor e moeu.
    O meu mecanico que indicou que foi a colocação desse filtro que fez com que vazasse o óleo, sem saber que eu tinha mandado trocar.

    orra, eu pensei que tivesse parado em algum lugar antes : :rage2: :

    Isso lembra o cabeçote do meu quando saiu da CSS, 3 furos na lateral fizeram mais de 3 litros de óleo sairem em menos de 20 km (ditância da CSS da minha casa), por sorte nada aconteceu e a ford prontamente deu um cabeçote novinho :fuckyeah2:

    Conteúdo patrocinado


    Filtro de óleo errado detonou o meu motor Empty Re: Filtro de óleo errado detonou o meu motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:22